11.12.2013

Máscara de Hidratação Head & Shoulders

Não compro muito produto pra cabelo porque já tenho muita coisa, mas fiquei encucada com os produtos da linha Head & Shoulders desde que testei o shampoo e o condicionador pra controle da queda e acabei não resistindo. Comprei a ampola, que é tudo de bom, e a máscara, e embora a ampola seja melhor que a máscara, ela também é bem legal.

Trata-se de uma máscara hidratante para pessoas que têm caspa, porque essa linha é para quem tem caspa, mas que pode – e deve – ser usada por qualquer pessoa. Antes de desistir de ler a resenha porque você não tem caspa, digo que é, nesse momento,uma das  minhas máscaras baratinhas preferidas, e eu não tenho caspa!

Máscara de Hidratação Head & Shoulders: as promessas

Máscara de Hidratação Head & Shoulders

Ela tem um diferencial bem bacana porque é pra ser usada também no couro cabeludo ( via de regra, não se usa hidratação no couro cabeludo) e não deixa os fios oleosos, pesados nem nada do tipo.

A embalagem é plástica e bojudinha, e a tampa é flip-top, diferente da grande maioria das máscaras, que geralmente vêm com tampa rosqueável (a da Wella ProSeries também é flip-top).

A textura é cremosa e bem densa, ela é branca, não pigmenta os fios e o cheiro é gostoso e suave.

Máscara de Hidratação Head & Shoulders: os fatos

Máscara de Hidratação Head & Shoulders

A melhor forma de usá-la é após o condicionador, porque tentei usar após o shampoo e não achei o resultado tão bom, mas após o condicionador ela amaciou bastante os fios. Fora isso, adorei que ela pode ser usada na raiz, porque a raiz fica “fresquinha”, sabe? Só senti essa sensação antes quando fiz o detox capilar caseiro (post aqui), e gostei muito.

Ela tem zinco na composição, que ajuda no controle da caspa e da oleosidade da raiz, o que é ótimo no meu caso, porque meu cabelo é super ressecado no comprimento, mas oleoso na raiz.

Máscara de Hidratação Head & Shoulders: resultados

Máscara de Hidratação Head & Shoulders

É, também, uma boa “máscara base”, daquelas que a gente usa pra misturar com bepantol, óleos vegetais ou glicerina, por exemplo, pois ela não pesa nos fios e não pigmenta.

A ampola da linha é mais hidratante, mas essa máscara, que não custa nem 10 Dilmas, é também uma boa opção. Alguém já usou?

Beijos

Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
30 comentários
  1. Priscila  11/12/2013 - 15h33

    Ju peguei nela esses dias e não senti firmeza e não comprei .. Que. Pena :(
    O meu cabelo tbm é super oleoso na raiz e seco nas pontas!! Vou comprar :)
    Obrigada foi transmimento de pensacao!kkk :)

  2. Ana Claudia  11/12/2013 - 15h52

    Eu adoroooooo essa marca, pq meus cabelos são oleosos na raiz, mesmo não tendo caspas.
    Uso bastante o shampoo e condicionador, e já acho que eles hidratam bastante, e deixam meus cabelos bem macios. Comprei a ampola, mas ainda não testei!!!
    A depender do resultado da ampola, faço ou nao o teste com a mascara.

  3. Vanessa  11/12/2013 - 15h56

    Oi!! Ju… se quiser fazer desapegos de produtos no final do ano .. estou na fila kkkk…. ou pode tb fazer um sorteio!! Bjão!!

  4. Camila  11/12/2013 - 16h53

    Ju…coloca uma fórmula aí bem potente para clareamento das axilas…sofro com as minhas escuras e sei que muitas meninas tbm…
    bjo flor!!

  5. Cris Ulerich  11/12/2013 - 17h44

    Ju, confesso que tenho vontade de experimentar mas morro de medo de me decepcionar e ficar com ela encalhada. Outro dia li em algum lugar que se misturar com açucar fica um esfoliante capilar maravilhoso. Acho que vou tentar assim. Você já usou a Pantene Fusão da Natureza? Comprei outro dia mas anda não usei. Queria uma coisa rápida pra hidratar no banho durante a semana, já que faço as nutrições e reconstruções no fim de semana que o tempo é maior e dá pra pausar bastante. Tem alguma rapidinha de hidratação que vc indique eu estava usando a hidratação intensa da acquaflora mas não curti não.

    Bjs

    • Ju Lopes  11/12/2013 - 18h39

      Oi Cris!
      Olha, depois que descobri o bepantol, não perco mais máscara nenhuma! kkk
      Não testei essa ainda não! Hum…Use qualquer uma que vc tenha aí com bepantol ou com glicerina que o resultado é MUITO bom!
      Beijos

  6. Renata  12/12/2013 - 03h18

    Ju, eu não sei mais o que fazer. Parece que não vejo tanto efeito em nenhum creme de hidratação, nutrição e reconstruçao. Faço mechas no tom platinado, não tenho tantas ainda, mas sempre fica uns fios elásticos e por mais que eu cuido ainda persistem! Sempre as pontinha ficam secas, sinto ele desalinhado, áspero nas pontas, eu só usava ele natural, mas com o tempo deixou de ficar liso e tenho feito prancha algumas vezes. To confusa quando vejo se realmente a hidrtação penetra no fio. Parece até que meu cabelo não reage super bem a nenhum creme, apenas reage razoável ou comum demais. O que eu faço?? Sempre que faço as mechas eu reconstruo no salão, e nessa reconstrução ela também é hidrantante, recupera muito e a maioria dos elásticos mas alguns principalmente por dentro do cabelo persistem. E na região topo da cabeça tem muits fios grossos preto, áspero, essa parte não tem o mesmo comprimeiro do cabelo todo, é mais rala e ressecada. [ish] [ish] [ish] [chorado] [chorado] [xora] [><]

    • Ju Lopes  21/12/2013 - 14h29

      Oi Re! Tenta normalizar o pH com vinagre… Pode ser isso, vc pode estar precisando “baixar” o pH!
      Beijos

      • Isabela  14/01/2015 - 22h29

        Oi Ju! tenho o mesmo problema de nenhum produto funcionar no cabelo :( Depois que fiz ombré hair, num tom de loiro bem claro, ele ficou detonado. Daí investi em produtos caros como Repair Rescue, absolut repair e senscience, e nada… Como funciona esse processo de baixar o ph com vinagre, q vc falou? Obrigada!

  7. Verena  12/12/2013 - 17h25

    Ju Lopes escreve um post com suas máscaras top preferidas!!

  8. Olinda  11/03/2014 - 08h37

    Eu uso a mascara da head e shoulders protección caída é perfeita não troco por nenhuma outra, meus cabelos é fino e ficava bem ressecado após a primeira lavagem.
    Agora com essa hidratação fica bem soltinho e hidratado, já cheguei a usar mascaras bem caras de 80,00 120,00 reais, pago 8,00 nessa da head, e estou muito contente.

  9. Josy Santos  19/03/2014 - 15h27

    Ju, essa máscara pode ser usada mais que uma vez na semana?
    Beijos

  10. Larissa  21/03/2014 - 19h42

    Ju,
    Que blog lindo e didático,nunca conheci igual.Você é muito simpática.Parabéns!!!
    Me ajudou muito mesmo…

    • Ju Lopes  22/03/2014 - 13h17

      Lari, que bommm que você gostou! Obrigada, viu?
      Beijos

  11. carla mikelly  16/05/2014 - 10h33

    nossa já ouvi bastante falar dessa ma´scara de tratamento mds!

  12. Juliana  16/05/2014 - 12h52

    Já testou Silicon Mix Bambú Máscara para cabelos?Gostaria muito de saber se vale mesmo a pena.Adoro seu blog, tchau!

  13. Dulci Torresan  13/06/2014 - 09h49

    Ju se colocar o Bepantol ou Glicerina. Esses produtos podem entrar em contato com o couro cabeludo ?

  14. […] Além disso, é uma das poucas máscaras que funcionam em cabelos muito finos e/ou oleosos, sabe? Como tem zinco na composição, não deixa os fios oleosos nem murcho e pode ser usada inclusive na raiz. Tem post dela aqui. […]

  15. Isabele  28/03/2015 - 23h27

    Oi Ju, tá boa? Gostaria de saber se posso potencializar ela no microondas? Obrigada, bjs

  16. yasmin sales  14/12/2015 - 17h46

    Vi várias resenhas suas e gostei muito vou até te procurar no youtube e vou me inscrever,não gosto muito de ler resenhas mas as suas e da bianca Andrade são as minhas favoritas agora a Beijos

  17. Joyce  07/01/2016 - 23h13

    Oi Ju, antes de mais nada quero agradecer por todas as dicas que você compartilha. Bom fiz uma progressiva bem fraca (segundo meu cabeleireiro). Tenho caspa e o cabeleireiro disse para não usar nada contra a caspa que poderia acabar com a química. No caso essa Máscara eu poderia usar sem problemas?

  18. Marcela  22/05/2016 - 11h12

    Oi, Ju
    meu cabelo é curto e eu precisava de uma máscara que pudesse passar na raiz, quando ele era longo eu fazia aquela hidratação com maizena, será que não vai fazer mal se eu fizer com esse creme tbm? Bjos

  19. Lis  26/07/2016 - 15h25

    Oii juh,vc ja usou a protecao contra queda da marca ?? Eu ouvi falar muito bem dela estou super curiosa para testar ☺

  20. Isabella  10/09/2016 - 11h42

    Amo amo essa máscara, é uma pena que nunca mais achei para comprar! =/
    Adoro seu blog!! <3

O que você acha do JV?
Amo as dicas, resenhas...enfim, tudo aqui no JV é um serviço público e de grátis rsrs , sigo as dicas da Ju e até hoje…
As leitoras mais incríveis da vida
  • “Sê sempre o mesmo. Sempre outro. Mas sempre alto. Sempre longe. E dentro de tudo. ✨✨✨”
Cecília Meireles, que nunca soube, mas é minha amiga desde 1990, quando “descobri” que ela existia nas prateleiras da biblioteca da Uesb, minha “babá” por muitos, muitos  anos. ☺️ #QueSorte #JuroValendo
  • Conhecem o blog de minha amiga, @jurovalendo ? Passem lá... Escrevi algo legal... @isadorabacelar.r #amizade #jurovalendo #julopes #amor #meueuloiro #fidelidade #gastronomia #amando #mudanca #salvador #unifacs
  • Mudar de profissão nunca é fácil, bem sei como é difícil lidar com as dúvidas, as angústias e, também, com o julgamento alheio.

Mas acredito, também, que fazer algo que a gente ama não tem preço. Que alegria, felicidade e realização não têm preço.

A @isadorabacelar.r também acha, encarou a mudança e contou tudo pra vocês lá no blog. 💕
#MulherDe30 #MudeiDeVida #JuroValendo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo