15.01.2014

Condicionador A Seco: Uma Ótima Ideia!

O shampoo a seco vocês já conhecem, né? Ele quebra o maior galho pra quem tem a raiz oleosa e possui várias outras funções, como ajudar a fixar o penteado e fazer um cabelo mais podrinho. É  um produto curinga e não vivo sem!

Pois agora temos o condicionador a seco, que, assim como o shampoo, é em spray e consegue hidratar os fios suavemente, sem pesar ou deixar o cabelo murcho ou ensebado. Ele age como um condicionador normal, só que não “molha” nem meleca e os fios, e deve ser usado no cabelo seco.

condicionador a seco

A ideia é bem interessante, porque todo  mundo tem o seu “bad hair day”  e acorda, vez ou outra, com o cabelo em petição de miséria, seco e desalinhado, e nessas horas o condicionador a seco é um ótimo aliado.

Mais legal ainda é que o produto não pesa, então pode ser usado em cabelos mais finos e ralos, mas isso não impede que seja usado em cabelos grossos e cacheados, inclusive sendo reaplicado ao longo do dia nesses cabelos, que ressecam e ficam sem “forma” antes do dia terminar.

Li algumas resenhas gringas e a empolgação é geral, porque, pelo que se diz, os fios ficam muito sedosos e soltinhos, com  cara de tratados, sabe?

A forma de aplicação dele é bem simples, é só pulverizar o produto a uma distância de 20 cm dos fios, preservando a raiz e se concentrando nas pontas e no comprimento.

Lá fora tem várias versões, e a do Oscar Blandi é das mais bem indicadas, mas aqui no Brasil  a  Schwarzkopf já comercializa sua versão (OSiS+ Refresh n’ Shine, R$ 87,90 ), que vem turbinada com proteção UV e promete selar as escamas dos fios e evitar o ressecamento.

Ah, e a Pantene também já tem seu condicionador a seco, e dizem que é super hidratante e não pesa nadinha. Só falta trazer aqui pro Brasil, né?

Quero já!

Beijos

Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
14 comentários
  1. Caroline  15/01/2014 - 08h59

    Uau Interessante hein!? Gostei, tenho cabelo oleoso lavo todo dia kkkkkkkkkk

    Quando sai o resultado “Cabelo da semana” to precisando tomar uns chás para ansiedade rsrsrsr
    [heart]

  2. Nila Pereira  15/01/2014 - 10h40

    Ola….Sou nova aqui no blog csdasadas ,e vi sua postagem comparativa do Pill Food e do Pantogar,ja usei o Pantogar e pra ser sincera só gastei dim dim….mais que vc deixou a formula do Pill Food e comentou do silicio organico,mais quanto mg que é????
    Me ajuda ai pliss rsrs

    • Ju Lopes  17/01/2014 - 12h36

      Oi Nila! Seja bem vinda flor!
      Nila, vou olhar na minha aqui e te passo, mas o Pill é mais forte que o pantogar! Beijos

  3. Nila Pereira  15/01/2014 - 10h42

    Ola….Sou nova aqui no blog csdasadas ,e vi sua postagem comparativa do Pill Food e do Pantogar,ja usei o Pantogar e pra ser sincera só gastei dim dim….mais que vc deixou a formula do Pill Food e comentou do silicio organico,mais quanto mg que é????
    Me ajuda plis….meu cabelo ta efeito chiclete a 1 ano comprei só produto top(e caro [ish] ) mais continua chicletinho…se vc tiver alguma dica pra ajuda com isso tbm agradeço muiiiiito…
    Bjus e amei seu blog

  4. Ana Reis  15/01/2014 - 11h39

    Adorei Ju!
    Me diz uma coisa, quando entra no ar o projeto sobre crescimento capilar?
    To curiosa.
    bjs

    • Ju Lopes  17/01/2014 - 12h35

      Fevereiro flor!

      • Ana Reis  17/01/2014 - 20h10

        @Ju Lopes,
        Vou morrer de ansiedade!!
        kkkkkkkkkkk
        Xeros

      • Ju Lopes  18/01/2014 - 09h47

        kkkkk

  5. Fabiana Manga  16/01/2014 - 11h18

    Jú boa tarde!
    Preciso urgentemente saber se o redutor de volumes da Tânagra (Hair Health) cotém formol??? E oque vc acha do Liss Intensy da Amend???
    Estou gostando muito do seu blog…sou novata no pedaço e as dicas é d+!!!Bjuss

    • Ju Lopes  17/01/2014 - 12h35

      Os dois contém derivados (ácido glioxílico!) flor… Que bom que estás gostando, seja MUITO bem vinda!
      Beijos

  6. Larissa  16/01/2014 - 21h49

    Juuu, sempre pensei em um negócio assim, e esses dias atras mandei manipular Bepantol líquido com válvula em spray, e tenho usado pra esse fim e é sensacional. Contei pra minha dermato e ela super apoiou e disse que posso usar todos os dias sem medo. Ele da uma molhadinha no cabelo sim, mas assim que seca fica tudo lindo e hidratado (;

O que você acha do JV?
Como ter mais qualidade de vida? Tenha pique extra já! Como acabar com a insônia? Rituais de Prosperidade pro Ano Novo Ceia da Virada pra um ano Incrível! Banhos Poderosos Para o Ano Novo! Superstições de Ano Novo: Muito mais sorte! Manchas de pele: como tratar?