06.07.2016

Light-Poo Elseve Tudo em 1 Reparação Total 5+

O creme de limpeza inteligente da L´Oréal!

Apesar de ter todos os pés atrás com essa história de shampoo que não é shampoo, porque eu amo espuma, fiquei doida quando vi que o Light-Poo Elseve Tudo em 1, um creme de limpeza inteligente que faz tudo de uma só vez: limpa, condiciona e modela.

A ideia é bem legal e vem pra atender o apelo cada vez mais crescente da galera que não quer produtos com sulfatos e petrolatos, e, além disso, busca a praticidade de um produto que faz tudo em um só passo.

Light-Poo Elseve Tudo em 1 Reparação Total 5+

Testei primeiro a versão Supreme Control 4D, que não gostei nadinha, então “pulei” pra Reparação Total 5+, que é a minha linha preferida da Elseve, e o resultado foi bem diferente, então é dessa versão que falarei hoje, mas prometo um vídeo/post comparativo com as 4 versões, tá?

Light-Poo Elseve Tudo em 1 Reparação Total 5+

Indicado para cabelos danificados ou com coloração, o “Light-Poo Elseve Tudo em 1 Reparação Total 5+ não contém sulfatos e petrolatos, e é enriquecido com óleo de marula, que é altamente antioxidante e emoliente, o que garante mais proteção da cor, menos desbotamento e muito mais maciez.”

Light-Poo Elseve Tudo em 1 Reparação Total 5+

Ele substitui o shampoo, o condicionador e o leave-in/creme de pentear, fazendo tudo de uma só vez, ali no chuveiro mesmo.

Light-Poo Elseve Tudo em 1: como isso funciona?

A embalagem é plástica, vem com 400 ml de produto e a tampa tem um pump que pra funcionar tem que girar (eu achei que veio quebrado, forcei e quase quebro o troço hahaha). A textura é cremosa, ele é branquinho, então não interfere na pigmentação dos fios, e o cheiro é gostosinho.

Light-Poo Elseve Tudo em 1 Reparação Total 5+

Após umedecer os fios, aplica-se a dosagem indicada no rótulo, que pode ser 3, 6 ou 9 pumps, a depender do tamanho do cabelo, massageando e enxaguando em seguida.

A quantidade a ser usada é bem grande e, confesso, fiquei receosa de colocar uma coisa tão “cremosa” na minha raiz, porque venho tentando, a duras penas, controlar a oleosidade, mas me joguei, e embora tenha sentido falta de espuma, porque eu gosto e quero espuma, reconheço que o produto realmente limpou os fios, ao tempo em que condicionou, deixando o cabelo bem macio.

Light-Poo Elseve Tudo em 1 Reparação Total 5+

Os Resultados

Depois que o cabelo secou, a raiz não ficou oleosa num primeiro momento, os fios ficaram soltinhos e muito macios, mas a oleosidade chegou mais rápido e senti o couro cabeludo coçar, não tanto quanto com o uso do Supreme Control, mas coçou, então ou tenho algum tipo de alergia a algum componente da fórmula ou a limpeza não foi, no meu caso, tão satisfatória quanto pareceu.

Amei a maciez, amei a leveza e amei o tanto que os fios ficaram suaves e soltinhos, mas, sem um finalizador pra dar peso, eles ficaram uma farofa, sério! No rótulo diz que o uso do finalizador é facultativo, mas no meu caso, é obrigatório, senão não dá pra segurar!

Light-Poo Elseve Tudo em 1 Reparação Total 5+

Usando um finalizador, o resultado foi ótimo no comprimento, mas reitero que a raiz ficou oleosa mais rápido, o que é um problema pra quem tem cabelos oleosos, mas não para quem tem cabelos normais ou secos, e o “coça coça”, que foi pouco, mas existiu, me incomodou.

Como a quantidade a ser usada é bem grande, acredito que o rendimento não seja tão bom, principalmente pra quem tem cabelos maiores, e como eles são mais caros (R$39,90 nas farmácias, mercados e lojas de produtos de beleza), tem que ver direitinho o custo-benefício, né?

Comparativo: Condicionador de Limpeza

Ele me lembrou muito os condicionadores de limpeza, inclusive um da L´Oréal, que é vendido na gringa e que mostrei por aqui tempos atrás (Condicionador de limpeza: pra substituir o shampoo).

Trata-se de um condicionador com  1/4 de agentes de limpeza e 3/4 de hidratação que age limpando e condicionando os fios, com a vantagem de ser livre de sulfatos e petrolatos. Parecido, né?

Light-Poo Elseve Tudo em 1 Reparação Total 5+

Mas, enfim, acho que é uma boa opção pra quem busca praticidade, e acredito que as meninas de cabelos cacheados, ressecados, grossos, crespos e volumosos se empolguem mais que as meninas de fios oleosos ou fininhos.

Alguém já testou? O que achou? Conta aí! E se alguém conseguiu ler a composição, por favor envia aí, porque as letras são muito pequenas, eu tenho hipermetropia e nem com lupa consegui ler!

Beijos, Ju♥

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
32 comentários
  1. Maria  06/07/2016 - 10h43

    Ju, adoro seus posts, tipo sou apaixonada já acordo pensando será o que a Ju postou hoje. Como vc faz esses cachos no seu cabelo, vc faz progressiva, botox?

  2. Maria  06/07/2016 - 10h46

    Ju, adoro seus posts, tipo sou apaixonada. Acordo pensando no que será que vc vai postar. Conta como faz seus cachos, vc usa progressiva ou botox?

    • Ju  06/07/2016 - 10h47

      Ma, sua linda, que delícia saber disso, fico muito feliz!
      Não tô usando nada disso, faço uso de muitos óleos vegetais e pra que eles fiquem domados, uso o relaxante natural Capicilim e faço o truque do coque de touca, não tem erro!
      Beijos

  3. Ana Paula  06/07/2016 - 12h04

    Quando vc falou dele eu estava saindo para ir na farmácia, e acheiiii, fiquei na dúvida se comprava sem indicação, mas me contive não senti muito interesse na compra depois da resenha….

  4. Andressa  06/07/2016 - 12h09

    Ai Ju vc não existe! Domingo fui na farmácia e acabei conhecendo essa novidade, ai pensei: bem que a Ju podia fazer um post sobre o light poo e quando abro seu blog dou de cara com sua opinião sobre o produto!!!
    Amo o jeito que vc fala sobre as coisas, já testei muita coisa por sua caua e sempre da certo! Parabéns pelo seu trabalho! Bjs

  5. Monique  06/07/2016 - 13h25

    Acho super interessante essas propostas do produto mais largar meu shampoo jamais !!kkk
    bjs Ju ♥

  6. Audrey  06/07/2016 - 13h30

    Oi Ju!
    Obrigada pela resenha. Eu ia comprar, mas depois que vc falou da oleosidade vir mais rápido… hmmm… desisti. Nada mais confortante que seu blog, pois baseio minhas compras nas suas opiniões e testes!!! :)
    Ahhh, e eu sou como vc… se não faz espuma, p/ mim não é shampoo! kkk
    Bjs.

  7. Erica  06/07/2016 - 16h10

    Bom saber, minha raiz é mega oleosa, então não rola, nada como o bom, velho e espumoso shampoo, rsrsrs.

    Beijos sua linda !!!!

  8. Juliana  06/07/2016 - 23h01

    ju adora seu blog! me responja por favor a masxara trivitt é nutritiva ou recontrutora! Tô precisando de uma boa reconstrucao e gostaria de saber se ela é uma boa opção!

  9. Dal Lopes  07/07/2016 - 09h54

    Ju tu adivinha nosso pensamento kkk to curiosa no quera liso, pois o meu é liso e oleoso, vou esperar o seu teste. Um beijo

  10. Amanda  07/07/2016 - 10h15

    Oi Ju, fiquei curiosa com o produto, e tenho algumas ressalvas na resenha. Talvez o sua cabeça tenha coçado porque ainda não se adaptou. Quem quer utilizar produtos sem sulfato, petrolatos e etc tem que passar por uma transição, onde o cabelo e o couro cabeludo vai se adaptar aos novos produtos. Além disso, deve-se garantir que anteriormente você não tenha utilizado nenhum produto que contenha substâncias quais esse tipo de shampoo não consegue retirar.
    Bem, não sou adepta ao low/no poo, mas já li muito e me falta um pouco de força de vontade para iniciar essa prática, pois muitas marcas, como a loreal, que eu amo, a maioria dos produtos não são apropriados. Mas só de utilizar shampoos com limpeza mais delicada já notei diferença na oleosidade dos meus fios.
    Adoro suas resenhas, super completas e honestas, sempre passo aqui antes de comprar algo novo.
    Beijos

  11. Ale  07/07/2016 - 12h38

    Meu filho acorda pensando em ver os Snaps da Ju e rezando para ter historias de Ozzynho! HAHAHAHAHAHAHAHAHA Ainda bem q nao comprei este trem e esperei suas resenhas. Sua LINDAAA! bjo

    • Ju  07/07/2016 - 13h12

      hahahahahahahahah ê Ozzynho danado, nunca vi igual! huahuahua

  12. Camila  07/07/2016 - 15h49

    Oi Ju, esse produto da Elseve não me agradou nem um pouco, pois ele se diz um condicionador de limpeza, porém o que se sabe para quem segue low e no poo, não pode ter silicone, pois o mesmo pode acumular no fios, a Elseve pecou nesse quesito e outra eles poderiam explicar melhor o produto, é uma marca comercial e conhecida e de fácil acesso. Como você mesmo observou no seu cabelo ele fez com que o fio ficasse oleoso mais rápido e isso sem dúvida ocorreu por que o produto não limpa derivados do petróleo, se a pessoa for usar só esse produto e não seguir o low poo, vai acumular nos fios. E o preço então, achei bem caro, sendo que no mercado tem produtos similares e mais baratos.

  13. Mariana  07/07/2016 - 17h01

    Oi ju amo seu blog,sempre acompanho os posts,primeira vez que estou comentando.comprei várias coisas por indicação sua e deram super certo no meu cabelo!gostaria de saber se você conhece a linha trivitt da italian e tenho dúvida se ela é reconstrutora ou nutritiva.Me ajuda por favor!bjs

  14. CRIS PORTAL  07/07/2016 - 17h30

    JU AMEIIIII.. ELE EH PERFEITO PRA MIM QUE LAVO OS CABELOS TODOSSSS OS DIAS… O SHAMPOO NORMAL DEIXA MEGA RESSECADO… E ESSE… DEIXAA O CABELO MEGA SEDOSO. USO UMA VEZ POR SEMANA O SHAMPOO NORMAL DE LIMPEZA PROFUNDA… AMANDOO!!! E OLHE QUE MINHA RAIZ EH OLEOSA TB…. MAS TENHO MUITOOO CABELO E ELE EH GROSSO… E CACHEADO!

  15. Mari  07/07/2016 - 21h14

    Excesso de vaidade , definindo em uma palavra fútil!

    • Ju  07/07/2016 - 21h24

      Mari, linda, tu vem aqui todo dia e comenta exatamente a mesma coisa em todos os posts… É falta do que fazer ou é paixão enrustida mesmo, me conta, hein?
      Vou te contar uma coisa, aprende: a forma como os outros vivem não é da nossa conta. Isso se chama RESPEITO. Se mamãe não ensinou, tenta aprender. Beijinhos <3

  16. Nanda  07/07/2016 - 21h29

    Oi Ju, tudo bem?
    Eu acho que esse produto deixou o teu cabelo oleoso rápido e com coceira pq não tem anfótero na composição (pelo menos não encontrei). E sem anfótero a limpeza é bem mais complicada e a diversidade de produtos que pode ser utilizada pra quem usa produtos sem anfótero é muito pequena.
    Mesmo assim sigo curiosa pra testar intercalando com outros shampoos.
    Beijooo

    • Ju  08/07/2016 - 08h24

      Oi Nanda, tudo bem sim e você? Então, menina, que coisa estranha, né? Porque não colocaram esse diacho? O cabelo coça, é um horror, oxe!

  17. Talita Leite  08/07/2016 - 17h29

    Ainda bem que não comprei, meus fios são finos, acho que iria pesar. Jú vc já viu a linha Hydra Detox da elseve, diz que é para cabelos com raízes oleosas e pontas secas. Vi na farmácia essa semana, mas vou esperar resenhas para saber se é bom. Se puder testa pra gente, confio muito no seu trabalho. Bjo sua linda!

  18. magaly  12/07/2016 - 14h00

    Oi ju!não tem nada a ver com post,mas gostaria de saber se protetor termico em spray pode ser passado na raiz do cabelo,uso em creme no comprimento e gostaria de usar na raiz pra eliminar um pouco o frizz qual vc me indica?

  19. Amanda  15/07/2016 - 11h14

    Oi Ju!
    Eu estou usando esse aí mesmo e comigo a avaliação foi bem parecida com a sua, a raiz pesa no dia seguinte e eu tenho que alternar as lavagens com um shampoo glicerinado só na raíz, ajuda a amenizar o efeito “sujinho” que fica :) eu ainda estou usando o light poo porque deixa meu cabelo com um brilho que nenhum outro finalizador deixa, além de ser muito prático! Penso em jogar todos os meus shampoos e condicionadores fora haha amei muito! beijo!

  20. Emanuella  15/07/2016 - 16h38

    Ju vc me deu uma ideia com esse post. Vou estar na praia na próxima semana e vou usar esta tecnica, pra meu cabelo não ficar tããão detonado, já que terei que lavar muitas vezes ele. Como tenho a raiz oleosa, vou diluir o shampoo em água, e usar apenas uma vez, e não duas, como eu costumo fazer, e a segunda irei lavar com poo. Bjus!

  21. Aline  26/07/2016 - 14h24

    Ele tem anfótero sim, limpa sim, só tem que tomar cuidado com os outros produtos que está usando junto e enxaguar beeem pra não ficar nenhum resíduo. Meu cabelo é oleoso e se deu muito bem com ele.

  22. Lili Farias  27/07/2016 - 14h53

    Oi lindona, amo seus post`s e sempre q tenho tempo leio rsrsrs… atualmente tenho usado o yamasterol (creme multifuncional) para a técnica do co wash e amo, deixa meus cachinhos super felizes. Estou louca por esse e creio q em breve vou estar usando. E depois deste post deu mais vontade ainda de usar.
    Bjuss flor!

  23. Fernanda maia  01/09/2016 - 23h32

    Ju vc já testou a linha detox 48 horas da elseve ?
    Usei o condicionador é achei MT bom…
    Mas não encontrei resenhas deste produto…

  24. Sandra Laiber de Jesus  10/09/2016 - 11h44

    Ju, você faz low poo? Parece que está havendo uma confusão. fica melhor para que faz low poo? Obrigada!!

  25. Josiane Ventura  14/09/2016 - 21h47

    Oi Ju! Sou nova por aqui, mas estou adorando tudo!!
    Tive um problema sério na última química (luzes e um selante na frente) meu cabelo ficou elástico e está ressecado até hoje (um mês depois) e a minha cabeleireira disse que foi esse shampoo que deixou resíduos no cabelo, o que prejudicou o clareamento, será possível isso? Bjss

  26. Silvia  23/10/2016 - 17h49

    Ele é bom pra ser usado naqueles dias de calor q vc quer molhar a cabeça mas seu cabelo já está limpo.

  27. Milka  31/10/2016 - 16h09

    Usei e ameeeeei. Nada dava certo em meu cabelo. Tinha que fazer chapinha de tão feio que ficava. Usei o elseve poo tudo em 1e não precisei sequer do finalizador. Pro meu cabelo é de longe o melhor produto.

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!