07.02.2014

Aplicador de Maquiagem – Belliz

Eu gostaria muito de entrar numa loja que tivesse tudo da Belliz, porque são tantas coisinhas interessantes que nunca resisto e acabo comprando tudo o que vejo pela frente, até porque é tudo baratinho.

Da última vez que fui na Miss Mulher, a loja da fofa da Graci (fica na galeria ao lado do Banco do Brasil e recomendo muito!), comprei algumas coisinhas e acabei trazendo o Aplicador de Maquiagem da Belliz, um trocinho que mais parece cotonete e que uso de várias formas.

aplivcador de maquiagem belly

Parece uma coisa sem lógica, sem utilidade, mas garanto que é muito útil!

O primeiro trocinho desses que usei foi o da Sephora, que informa ser um corretor de maquiagem e é absolutamente igual o da Belliz. Aliás, igual, mas com o preço bem diferente, porque enquanto o da Belliz vem com 80 unidades e custa 7 Dilmas, o da Sephora vem com 30 unidades e saiu por 18 Dilmas (não vi pra vender na loja virtual, e comprava também na Miss Mulher).

Nunca imaginei fazer resenha disso, mas essa semana a Vic Ceridono, lá do Dia de Beauté, postou no insta uma foto dos cotonetes da Muji, que são bem similares a esse de um lado, e disse amar pra maquiar já que são mais precisos, o que, nas palavras dela “ajuda especialmente na hora de fazer delineador”, e daí resolvi fazer a resenha porque esse trocinho quebra um galho danado!

aplicador de maquiagem belliz

Ele vem com duas pontinhas, sendo que uma é bem fininha e a outra é achatada, parece uma raquete, e a fininha é a que mais uso.

Antes dele usava cotonete pra ajeitar os borrões da maquiagem, e hoje só uso esse aplicador pra isso, porque é colocar um tiquinho de demaquilante na ponta e o efeito é o mesmo de uma caneta demaquilante, que serve pra fazer pequenos reparos, só que bem mais barato, né?

Como a ponta é bem fina, dá pra fazer correções facilmente sem comprometer o make, e é ótimo pra ajeitar o delineador. Não sei se acontece com vocês, mas sou péssima pra delinear e sempre borro, sempre fica torto, daí é só passar ele (sem segredos, passou, puxou!) no local com a pontinha embebida no demaquilante que o traço fica certinho.

aplicador de maquiagem belliz

Uso pra ajeitar o batom também, sobretudo os mais escuros, porque sou desajeitada pra essas coisas, e ele é maravilhoso pra fazer a iluminação do canto interno, principalmente quando usamos pigmento ou sombra em pó.

Ah, essa pontinha fina é ótima também pra esfumar o lápis de olho, porque a gente esfuma e vai corrigindo e o efeito fica bem legal, já que a ponta mais fina dá mais controle, sabe? E caso o esfumado “passe dos limites”, é só usar a pontinha, e pode ser a achatada, pra limpar os excessos.

A ponta achatada serve pra aplicar sombra, mas acho que absorve muito e só uso em último caso. Mas ele é bom, por exemplo, pra quando a gente exagera na quantidade de sombra ou de pigmento, porque é só pressionar ele na pálpebra (seco) que o excesso é removido.

aplicador de maquiagem belliz

Essa parte achatada é ótima também  pra remover a sombra que acaba “caindo” no rosto. Eu pressiono a “raquete” no local onde a sombra caiu (com ou sem demaquialante, a depender da pigmentação da sombra) e fica tudo limpinho.

Mas ele tem outra finalidade pra lá de interessante, pelo menos no meu caso… É que meu note é branco e o espaço entre uma tecla e outra vai escurecendo por causa da poeira mesmo, e limpar isso era um trabalho enorme, porque o espaço é bem pequeno e os cotonetes “comuns”  acabam sendo grandes nesse caso. Pois é, agora uso a pontinha fina pra limpar os espaços entre uma tecla e outra (a uso a raquete “de lado” também, pra não esperdiçar! rs), e a raquete pra limpar as teclas. É maravis!

É uma daquelas frescurinhas indispensáveis, sabe? E como é baratinha não pesa no orçamento de ninguém!

Alguém costuma usar? Recomendo fortemente!

Beijos

Ju

 

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
7 comentários
  1. Roseli  07/02/2014 - 08h53

    Eu uso Ju,ele é tudo de bom,adoro,valeu pela dic do not,vou limpar o meu tmb…bjão

    • Ju Lopes  09/02/2014 - 09h10

      Rosi, eu adorei usar ele pra limpar os espacinhos do teclado, porque ó, o meu é branco e suja fácil demais!

  2. Vanessa Stanck  07/02/2014 - 08h58

    Aiii Ju do céu, amei essa dica. Realmente se for parar pra pensar, eu tbm não diria que isso renderia uma resenha, mas olha é uma excelente dica. Eu vou correndo comprar um desses pra mim, pois amo me maquiar e ter essas belezuras que facilitam tudo é ótimo, sem contar que tem mil e uma utilidades né? Ameiii ameiii ameiii.

    [pinkheart] Bjo [pinkheart]

    • Ju Lopes  09/02/2014 - 09h10

      Nessa, linda, que bom que gostou!
      Facilita mesmo, muito, e é capaz da gente ainda descobrir mais formas de uso!
      Beijos

  3. Clarissa Castro  07/02/2014 - 23h22

    Eu uso. Porém só usava para remover a make, não sabia dessas várias formas de usar, inclusive para a tecla do PC.
    Beijo

    • Ju Lopes  09/02/2014 - 09h09

      Clarissa, tenta dessas outras formas e me fala! Beijos

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!