03.04.2014

O Que Esperar de Um “Ex”?

Essa semana um dos meus melhores amigos ficou solteiro, e como ele namorou muitos anos e não quer que a menina sofra (Oi?), veio conversar comigo sobre, resumindo, como se “comportar” nesse período.

Ó, sou péssima pra dar conselho porque, de verdade, sou tão meiga quanto coice de mula, mas acho que tem umas coisas que são básicas, né? Porque ó, já que é homem, seja homem, e sem palhaçada!

ex

Na verdade, acho que a melhor coisa que um “ex” poderia fazer seria  não existir, o que seria um grande favor. Sério, tem que sumir, desaparecer, não mandar mensagem, não procurar, não frequentar os mesmos lugares e nem pensar na hipótese de ir filar um cafezinho na casa da ex-sogra.

É preciso, pra que as pessoas se recuperem, de uma quarentena, um período de “resguardo”, porque nos primeiros dias qualquer coisa é um tapa no ego, a gente tende a dramatizar mais e tudo vira uma guerra.

E  “ex” que aparece, uma semana depois do fim do namoro,  com uma ficante/peguete/namorada nova é de matar! Se for uma coisa pública ou se ele resolve dar  pinta em locais que os amigos da ex  frequentam, é pior ainda. Sério, eu fico aqui fazendo graça, mas a verdade é que é uma falta de respeito… Poxa, você parte o coração da pessoa e ainda quer sapatear? É “pacabá” com o pequi do Goiás!

ex

Não tô dizendo que o ex não pode namorar, não pode ser feliz. Pode sim, claro… Desejo que todos os “ex” sejam muito felizes, mas não mais que eu, claro, e muito menos quando não estou tão feliz assim.  Ah, e não venha com essa história de ser feliz perto de mim, porque  é de matar! Ex, a princípio, precisa ficar longe e só pode reaparecer quando a gente supera. Uma questão de educação, claro (rsrs).

Mas o mundo hoje anda tão moderno que até já ouvi falar de gente que mantém uma relação de amizade com o ex. AMIZADE. Acreditam? Acho uma coisa linda de se ver, uma modernidade só, uma evolução fenomenal, mas não tenho sangue pra isso não. Quem sabe um dia, né?

Claro que  existem vários tipos de ex. O ex que foi um grande amor ou um grande ódio não pode ficar muito perto, sobretudo se um superou e outro não, senão atrasa a vida. Digo o mesmo pra aquele ex que era ciumento de doer e que insiste em ser ciumento não tendo mais nada com você… E aquele que quer DR quando o R não existe mais?Na moral, tem pior?

tumblr_l1v1hbwcik1qbq5hso1_500

Tem, ah tem! Tem aquele que terminou com você, te fez sofrer o pão que Judas amassou e quando você tá bem, tá feliz, tá vibrando, reaparece porque, milagre dos milagres, descobriu que te ama. AMA. Faz o que?  Já que esganar não pode, ignora, mas não sem antes sapatear sua felicidade na cara dele, porque é óbvio que sem ele você está muito melhor.

Aliás, ex já tem disso, né? Basta que estejamos felizes e saltitantes pra eles chegarem querendo acabar com a festa. Ô instinto de destruição!

E tem também o pior… O pior é aquele ex que foi sem nunca ter sido, aquele que foi um “amor mal resolvido”, aquele que anos depois você não esquece, aquele que você nem teve a chance de demitir da sua vida, da sua história, do seu coração. Esse é o pior, porque esse é uma daquelas sombras que a gente carrega pro resto da vida, se perguntando de tempos em tempos como teria sido, se tivesse sido…

ex

Mas, independente do tipo, uma coisa é certa: ex é uma coisa que, ao menos a princípio, precisamos deletar do arquivo, e sem chance de recuperação!

E estamos conversadas!

Beijos

Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
33 comentários
  1. Heloisa  03/04/2014 - 21h36

    Sei que não é isso que seu amigo queria ouvir, mas sempre acho que ex bom é ex morto, hahahahahaha!

  2. Ilka Reis  03/04/2014 - 22h06

    Ju, vc acredita que meu ex apareceu com outra namorada 1 mês depois do termino, num churrasco dos meus amigos? Hj ela vive entre os amigos que ele conheceu através de mim! Eu como toda ariana vaidosa, fiquei super mal! Pra terminar de desgraçar tudo, depois de vários meses com essa ada, ele me mandou mensagem me propondo um flash back sexual!! Como a gente se engana quando está apaixonada… Eu enxergava ele como um homem e não como um moleque que é! Hj eu trato ele com uma (indiferença diferente) Nunca demonstrei que ele me atingiu!Trato ele super bem, faço elogios, finjo que considero ele um ser humano extraordinário (ele não entende nada)Acredito que dessa forma eu sai por cima. O que vc pensa sobre minha atitude? Bjão

    • Ju Lopes  04/04/2014 - 14h14

      Nossa Ilka, que cachorro!
      Acho ótimo, tem que ser superior mesmo, e deixe que ele fique sem entender, é bom! rsrs

  3. Tailin  04/04/2014 - 05h28

    Nossa Ju, voce falou tudo agr .. é bem assim mesmo .. EX= EXCLUIR .. E acabou.. senão ele acaba com a sua vida mesmo depois do termino … e sem conta que é sempre assim, te larga te faz sofre, ai quando vc supero , ta super bem , alto estima la em cima .. ele vem dizendo que te ama ee que ta arrependido … perai .. voce precisou me perder pra perceber o quanto me ama e precisa de mim ? sai pra la, nesse tempo percebi que posso viver sem voce , 2Beijos <3 HaHa

  4. Cris Reis  04/04/2014 - 08h04

    Juuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu …. amei tanto , tanto esse post. É tudo que eu acho também, mas incrivel como tem pessoas que terminam o relacionamento e não se desligam né ! Isso é uma coisa que não entra na minha cabeça.
    Enfim, amei demais o post. BjooooooOs

    • Ju Lopes  04/04/2014 - 08h36

      Cris, exatamente… Se não se desligar, mas desligar mesmo, a vida não anda! :) Beijos

  5. Luciane  04/04/2014 - 08h51

    AIAIAI JUU!

    Estou numa fase meio assim, mas quando é a hora de dar um ponto final? Todo dia me pergunto porque continuar se não estamos mais felizes, ai ele aparece como era antes e sendo a pessoa que conheci mas advinha, depois volta a ser outra pessoa!

    HELP!!

    • Ju Lopes  04/04/2014 - 14h13

      Luuu, aí é difícil… Mas se não evolui, que dor falta você sentir pra acabar de vez? Pensa nisso minha flor! <3

  6. Érica  04/04/2014 - 09h17

    Diva, linda, perfeito oq vc escreveu. Beijos !!!

  7. Dri  04/04/2014 - 11h30

    Passei por isso, após o término de um namoro de 5 anos. Também acredito que o melhor é zerar o contato porque esse negócio de ser amigos depois do final, realmente não dá certo.

  8. Dani Cristina  04/04/2014 - 12h05

    Aaaaaaai, morri com esse post. Era tudo que eu estava esperando ouvir, exatamente hoje! beeijo sua linda! Incrível como seu blog me ajuda! Queria muito te conhecer um dia. rsrs.

    • Ju Lopes  04/04/2014 - 13h54

      Dani, que bom saber disso!Ah, pois temos que nos conhecer, oras! :)

  9. Vanessa  04/04/2014 - 12h26

    Fã, fã, fã pra sempreeee!

    Eu ate terapia andei fazendo por causa de ex.
    Por ela, nunca mais no maximo oi, porque pra minha infelicidade trabalhamos juntos :-/
    Tá…
    Mas como tudo foi mal resolvido, e um mes depois (olha que tempao ele me deu) quis conversar
    Sei la como tinha muita coisa engasgada, quis encontrar, e confesso me fez um bem danado.
    Como diz uma amiga, pra enterrar o defunto era preciso velar o corpo e pra mim isso nao aconteceu, foi tudo mal acabado.
    Me fez um bem danado Juh, ate queria contar pra terapeuta… haha mas faltei na sessao, quando voce se sente bem ja se da auto-alta hahahaha

    Enfim, ele quer manter amizade, me acha legal… jura? rss
    Mas acho q nao é possivel nao, nao quero saber da vida dele, entao q amizade teriamos?
    Bom nao sei estamos no processo, eu acho q nao, mas nao posso dizer nunca :-(
    Que vida dificil minha gente

    bjs

    • Ju Lopes  04/04/2014 - 14h12

      <3
      Nessa, que complicado, viu?
      CUIDADO, porque ó, ex, sempre que a gente tá bem, quer aparecer, e aí atrapalha tudo... E como vocês trabalham juntos tem que ter mais cuidado ainda...
      Mas que bom que vc enterrou o defunto! kkkk
      Beijos

  10. Lilian Alves  04/04/2014 - 17h19

    Olá Ju, concordo ex é ex e já era!! Ele tem que ficar bem longe,eu penso que se ele fosse bom, ele não virava ex né…deixa ele lá no canto dele.
    Bjo

  11. Clarissa Castro  04/04/2014 - 18h31

    Disse tudo Ju. Ando com problemas com meu ex, ele agora deu pra frequentar minha casa, ficava fazendo gracejos na frente dos outros e agora ainda fica perguntando aos meus irmãos o pq que eu não quero conversar com ele, é mole? Ta atrasando de mais minha vida..hehe… beijoo..

  12. lucilaine  04/04/2014 - 22h10

    Ex é um problemão, já passei por isso o meu primeiro namorado chegar e terminar e no outro dia aparece com um tal na minha cara queria morrer mas graças a Deus superei e o pior que encontrava eles sempre juntos nos lugares em que eu frequentava só que ela morria de ódio porque ele sempre vinha conversar comigo e deixava ela de lado,mas só me afastando mesmo dele pra superar e assim encontrei outro namorado mas que tbm n deu certo o pior é que meus amigos e familiares tem contato com ele ainda e o sem noção fica falando mal de mim pelas costas como se ele tivesse terminado comigo haha é pra acabar eu que larguei mão dele ,mas ele quer sair por cima na história…enfim hj sou casada mãe mulher feliz muito feliz se não fosse por esses desamores não teria encontrado meu marido que é maravilhoso só tenho que agradecer a Deus que me deu força e passei por tudo isso ….rsrs
    B-jão Jú fique com Deus

    • Ju Lopes  05/04/2014 - 22h15

      Lu, é mesmo! Eu falo isso da “quarentena” pra preservar o outro, sabe? É preciso preservar as pessoas, porque não se pode brincar com os sentimentos das pessoas, pisar neles, mas a maioria faz é isso…
      Ah, mas que bommmmmmmmm que deu tudo certo pra vc, amém!
      Beijos
      Ju

  13. Carine Porto  05/04/2014 - 12h40

    Perfeitoooo ju.
    Bom sabadão!

  14. Audrey  05/04/2014 - 22h33

    Adorei o texto, Ju!!! A parte em que vc fala “O pior é aquele ex que foi sem nunca ter sido, aquele que foi um “amor mal resolvido”.
    Pois é, isso aconteceu comigo, mas ao contrário, ELE nunca aceitou que nos distanciássemos. Me dá um certo medo disso… enfim…
    Esta semana conheci um cara mega especial, foi amor à primeira vista por parte de nós dois e ele me pediu em namoro ontem. Estamos hiper felizes juntos… e o EX? Ah, o EX é passado!
    Página virada! ;)

    Beijos.

    • Ju Lopes  07/04/2014 - 21h31

      Audrey, que bommmmmmm! E deixa esse Ex lá, um dia ele tem que aceitar!
      Beijos

  15. DIANA  13/04/2014 - 11h23

    JU, SUA LINDA.. CONCORDO COM TUDOOOOO QUE ESCREVEU, MAS ACHO QUE ESTOU NO MINIMO POPULACIONAL QUE É AMIGA DO EX… EU E MEU EX-MARIDO FUNCIONAMOS MUITOOO MELHOR COMO EX-CASAL… ACREDITO QUE O FATO DE TERMOS UM FILHO, ISSO FOI MAIS QUE NECESSÁRIO, MAS MESMO OS EX, NAMORADINHOS, TB SEMPRE SE FORMOU UMA “AMIZADE”, CLARO QUE SEMPRE RESPEITEI A QUARENTENA DE AMBAS AS PARTES..

  16. Van  22/07/2014 - 23h38

    Ex bom, é ex longe e embarangado!
    :-)

  17. Maria stela  04/02/2015 - 23h12

    E qdo o ex termina para voltar para a amante que é casada e ainda te rouba o que vc faz..a retardada aqui chorou horrores por ser tão idiota

  18. Fabiana Amanda  02/06/2015 - 12h28

    Acredita que a atual do meu ex fica mandando recadinhos para mim no facebook e pelas palavras ruins que ela diz para mim acredito que ele diga para ela que eu fico atrás dele, quando na verdade ele que me adiciona várias vezes e faz questão de me seguir no Instagram o safado até propôs de ficarmos novamente, já estou enlouquecendo com essas atitudes infantis acha que devo responder e avisá-la de quanto ele não presta ?!

  19. Aline  19/08/2015 - 22h56

    Ex, sofro com isso até hoje, não consigo me relacionar com ninguém , para mim, o cara perfeito que combina comigo é ele. E olha que ele já superou a muuuuuuito tempo tá com a vida ganha e eu na mesma. Aí como eu sou idiota Ju, quando lembro de um momento bom, lembro dos momentos com ele e pior nunca lembro dos momentos ruins e quando o vejo pareço uma tonta, nem sei o que fazer, fico meio que aérea, e olhe que faço psicóloga, mas não consegui superar. Aíii que raiva de mim. Mas seu texto foi super e olhe que já passei da fase de quarentena, sempre acho que nunca vou amar alguém como o amei. Esse texto foi uma tapa na minha cara. Obrigada Ju, aos trancos e barrancos vou tentando superar.

  20. Elidiane  19/08/2015 - 23h02

    Juu muito legal esse post. Concordo plenamente com vc, ex é um troço ruim msm e não entendo como tem gente que mantém amizade! Como?!
    Voltar arrependido depois q faz a gente passar “o pão que o Judas amassou” é especialidade deles. Mas fiz como vc disse ja que não pude esganar, falei tudo que tava engasgado aqui e depois sapateei a minha felicidade na cara dele hahaha. Por isso sempre digo ex pra mim é falecido: morto e sem aviso!

  21. Adriana Diniz  19/08/2015 - 23h52

    Oi Ju! Primeiro quero dizer que adoro seu blog, to sempre aqui vendo suas postagens, e saiba que vc já me ajudou pra caramba com suas dicas! Obrigada ;D
    Agora falando sobre Ex, tudo que disse faz sentido, alguma mulher pelo menos uma vez na vida ja passou por uma dessas situações rs.
    Grande beijoo

  22. cristiane  20/08/2015 - 14h38

    nem conto minja historia se nao voces choram!!!!!!!! rsrsrsrs :'(

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!