Vizcaya
22.09.2014

Tratando o Cabelo Após as Luzes: Meu Kit Básico!

Desde que descolori o cabelo muita gente pergunta o que tô usando pra tratar o cabelo, e o post demorou a sair porque a coisa é, digamos, complicada. É que sempre recebo muitas coisas pra testar, principalmente de cabelos, então acabo tendo que suspender o uso de alguns produtos pra testar outros, sabe?

Daí, pra conseguir fazer esse post, selecionei os produtos “base”, aqueles que estou usando quando não estou testando nenhum outro, e eu sei que parece muita coisa mas, acreditem, não é! rsrs

tratar o cabelo

Pra Lavar

Eu gosto de lavar com um shampoo mais adstringente antes, geralmente o da Seda ou da Pantene, mas não achei nenhum deles no mercado e acabei aproveitando o shampoo infantil que uso pra lavar os olhos (por causa da blefarite, sempre lavo os olhos com esse shampoo, ajuda!) e ele dá conta do recado direitinho.

Depois dele uso o shampoo de tratamento, que tem sido o da linha K- Pak, da Joico. De todos os shampoos caros que já usei, esse é, com certeza, um dos preferidos, já que fez e continua fazendo muita diferença no meu cabelo. Fiz resenha dele tempos atrás, e quem quiser conferir é só clicar aqui.

Pra condicionar tô usando o  condicionador K-Pak, também da Joico, e não acho que ele seja a oitava maravilha do mundo não, mas como meu cabelo precisa muito de reconstrução e ele é bom nisso, tô apostando!

pra lavar

Contudo, esses dois tão no finzinho e tô querendo comprar outra duplinha reconstrutora pra lavar. Se tiverem sugestões, avisem nos comentários!

Pra Desamarelar

Sou super fiel ao matizador Biocale, que deixa meu loiro do jeito que eu gosto, e é o que uso uma vez na semana (post aqui sobre ele), mas não resisti ao shampoo desamarelador da linha Vinoterapia, de O Boticário!

O Biocale consegue desamarelar sem problemas e eu não precisaria usar mais nada pra esse fim, mas, gente, esse shampoo do Boti é tem o cheiro muitoooo bom, daqueles que a gente quer beber, sabe? rsrs Expliquei melhor o efeito dele nesse post aqui, então quem for comprar é bom dar uma olhada antes pra saber exatamente o que esperar!

tratar os cabelos

Pra Finalizar

Comprei semana passada o Leave-In Ultra Hidratante, da linha Monoi & Argan, do Boti (resenha aqui), e é o que estou usando e gostando (mas não amando!). Depois dele uso o Luxe Oil, da Wella, que é vida na terra pro meu cabelo (post aqui), e quando os fios secam uso aquele spray de brilho da Victoria´s Secret (post aqui), que é o melhor que já usei na vida!

Quando seco os fios com o secador, uso um tiquinho do Leave-in, que tem proteção térmica, e ensopo o cabelo com o Brush Reconstrutor, da Truss, que é ótimo pra cabelos muito danificados, porque ajuda na reconstrução (post aqui).

tratar cabelo

Pra Tratar

Pra hidratar a nutrir vou revezando entre a  Moisture Recovery, da Joico (é amor! ♥), e a da linha Monoi & Argan, do Boti, que foi um dos melhores achados pra cabelos desse semestre (post aqui)!

Pra reconstruir continuo usando a Repair Rescue, que tem um efeito muito bom no meu cabelo (resenha aqui), e a Cistina, da Biocale, que uso de várias formas: junto com a Repair Rescue, pra cauterizar, antes de secar… Expliquei melhor os usos dela nesse post aqui.

Outro produto que uso muito é o Frizz Control, da Wella (post aqui), porque ele ajuda a controlar o frizz e também deixa os fios alinhados, sabe?

Como já expliquei aqui algumas vezes, não sigo um cronograma rígido e vou alternando de acordo com o que sinto que o meu cabelo precisa, e claro que vez ou outra lanço mão do Bepantol ou de algum óleo pra fazer umectação.

tratar cabelo

Gosto bastante do efeito desses produtos e eles estão recuperando bem o meu cabelo, mas as minhas pontas estão finas, sabe? O descolorante fez isso e tá me irritando horrores, tanto que tô pensando em dar uma cortada!

Beijos

Ju

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
31 comentários
  1. Lee  22/09/2014 - 18h18

    Oi Ju estou ti acompanhando a alguns meseses e estou amando suas dicas ainda mais pq vc nos da dicas para todos os bolsos rss.entao minha pergunta é meu cabelereiro nao tonaliza nem matiza meu cabelo, isso é normal? Dai meus cabelos sai lindo do salão mas dois dias depois ja oxida escurece, eu uso biocale e outros matizadores nele mas nao duram nada…nao sei o q fazer para mante-los sempre claros :( :( sera q um shampoo desamarelador resolveria?

    • Ju  27/09/2014 - 13h54

      Lee, eu não tonalizo, mas matizo! Use um matizador ainda no lavatório, é o que eu faço! Não, os desamareladores são mais fracos que os matizadores, via de regra!
      Beijos ;)

  2. Alessandra  22/09/2014 - 19h41

    Oi Juuu fiz uma reconstrução com a linha L’oréal Professionnel Absolut Repair Shampoo – e L´oréal Professionnel Série Expert Fiberceutic Cabelos Finos – ameiiii meu cabelo ficou menos ressecado e bem lisinho como gosto…como vc diz que nem manteiga … Rsrs vc conhece esses produtos? Bjoss

    • Ju  27/09/2014 - 13h54

      Alê, conheço sim!

  3. Ale  22/09/2014 - 22h11

    Oi Ju!!!!! Onde vc costuma comprar produto da victoria secrets ???brigadinha!!!

    • Ju  27/09/2014 - 13h53

      Alê, aqui em Jee compro na loja da Graci, a Miss Mulher!

  4. Barbara Azevedo  22/09/2014 - 22h30

    Ju, como sempre arrasando nos posts! Adoro suas dicas.
    Como você pediu sugestões de duplinha reconstrutora, ai vai. Estou usando a linha Tigi Urban Antidotes Resurrection 3, para cabelos muito danificados. Adoro o resultado dele! Tem um cheiro cítrico meio forte, mas eu gosto. Como todo reconstrutor não deixa nosso cabelo derretendo, mas cumpre o prometido. Tenho sentido meus fios mais fortes. Acho que vale a pena experimentar.
    Então é isso!!! Muito obrigada por dividir suas experiencias com a gente! Beijos

  5. Dal L  23/09/2014 - 00h17

    Oi Ju, se cortar mostra pra gente ein? Aiai seguindo tua dica tiva que borrifar agua termal nas minhas brotoejas porque ta me dando coceiras pra ter essa mascara da boti kkk vou comprar a minha.. Amei as dicas ;)

  6. Elaine  23/09/2014 - 11h37

    Oi Ju adoro seu blog, esse Frizz Control,vc usa ele após a mascara tbm ou só qdo usa condicionador, caso use com a mascara ele ñ pesa? O leave-in vc dise q esta gostando mas ñ amando, acha q vale a pena investir nele ou tem um outro que vc acha vale mais a pena. Bjs

  7. Fabiana  23/09/2014 - 11h59

    Oi, Ju! Sigo o jurovalendo há tempos, mas só agora tive coragem de comentar..não fico um dia sem aparecer por aqui! Queria saber se vc ainda usa a máscara Moi Moi da L’Anza… já vi vc falar muito bem dela por aqui e estou pensando em comprar… meu cabelo é bem fino e tem progressiva, mas está saudável, tenho tratado bastante. Será q ela não vai pesar nos meus fios? Bjos!

    • Ju  24/09/2014 - 15h16

      Fabi, pois pode vir prosear mais, oxente! rs <3
      Amooooo ela, amo, mas a minha acabou e aqui tá R$170, daí tô esperando uma promoção na Beleza da Web pra comprar de novo, porque lá sempre tem promoção! rs
      Pesa não, ela é mara! Beijos

  8. Andrea  23/09/2014 - 15h12

    Ju, vc usa o Brush + leave in com proteção térmica? Achei que só o Brush ja dava conta… Vc acha que ele realmente trata os fios ou só ajuda a danificar menos? Comprei e o meu chegou hj, to ansiosa rs. Beijo beijo!

    • Ju  24/09/2014 - 15h14

      Déa, dá conta sim e ele tem uma ótima ação reconstrutora, mas gosto de usar o leave-in pra deixar mais macio! rsrs
      E só use ele quando usar a escova, viu? Ele só funciona bem com fonte de calor!
      Beijos

  9. Letícia  23/09/2014 - 20h52

    Jú pq será que meu cabelo só fica claro no dia que faço luzes ou só no dia q matizo? será que é pq eu cabelereiro não tonaliza e nem matiza ele quando faço luzes?

    • Ju  24/09/2014 - 12h17

      Leti, algumas pessoas já me disseram isso e eu realmente não sei o motivo!

  10. Lívia  24/09/2014 - 09h34

    Ju adoro suas dicas! Por acaso vc conhece o Mega Spray da linha Queravit da Bioextratus? Poderia ser usado no lugar da cistina na cauterização?

    • Ju  24/09/2014 - 12h14

      Conheço não Liv!

  11. Kilvia  24/09/2014 - 16h06

    Oi Ju :) te sigo dos tempos do “patricinha” rsss… e vc sempre me ajudou! Mais uma vez estou eu precisando de vc… Fiz luzes recente no meu cabelo e estou naquele dilema que vc conhece, meu cabelo não ficou poroso, (apenas umas duas mechas), mas está elástico, fino e quebrando :( Além daquela “buxa” quando molha e acaba quebrando ainda mais… Tenho bons produtos como extreme-up, absolut repair, absolut control, rigen, hidrato com bepantol,uso óleo de côco Copra, leavin absolut e o monoi e argan do Boti e outros… Mas nada tem funcionado! Não vejo o cabelo ficar forte com as “R” e quando faço “H” ou “N”, parece que não fiz nada, parece que o cabelo suga todo o produto depois some, como se eu tivesse passado apenas àgua mesmo, isso acontece até com as melhores máscaras, pode ser cara ou barata, o efeito é o mesmo… não sei mais o que fazer, me dá uma dica JU, por que ele fica tão seco? Será que precisa de mais “H”? Ou algo pra repor essa massa perdida? Pleaseee

    P.S:¹ Estou pensando em investir na Moisture Recovery

    ² Fiz uma CPR e um Botox com a Fiberceutic no salão e tb não vi muito resultado, só na hora mesmo.

    Espero que entenda e me ajude, bjks JU vc oh <3

    • Ju  27/09/2014 - 13h57

      Já tentou estabilizar o pH? Faça isso com vinagre! Água (200 ml) e 30 ml de vinagre no último enxágue. Isso ajuda a normalizar o pH, e assim o cabelo consegue absorver e fixar os ativos de tratamento. E não faça NADA antes de deixar o cabelo forte, nenhuma química!
      Beijos

  12. Franci Pacheco  24/09/2014 - 20h48

    Gostei do post.

  13. Lara*  25/09/2014 - 09h25

    Juh, vc é o que há! Amo. Amo. Amo. :)

  14. Cah  27/09/2014 - 19h47

    A minha dica de shampoo eh o Oroargan da Bioderm. Maravilhoso!!!! Da pra comprar pelo site da Drogaria SP. Estou amando pois ele limpa hidrata e nao fica embaraçado. Bjs

  15. Cah  27/09/2014 - 19h53

    Ju… esqueci de falar. Os shampoos da Phytoervas de embalagem novas tbm sao otimos. Jaborandi e Coco adorei.

    • Ju  30/09/2014 - 07h49

      O de coco eu amoooooooo! Vou procurar o de jaborandi!

  16. Bruna Leite  07/10/2014 - 23h41

    Ju você ainda usa o extreme Up da Itallian, li um post antigo seu e quero comprar =/
    Adorei o post a linha Vinoterapia é maravilhosa, o cheiro então é um dos melhores <3 Adorei o post obrigada por ajudar nos loiras.

  17. Roberta Rosa  29/10/2014 - 07h54

    Ju,Como tu usas a repair rescue com a cistina? tenho as duas(indicação sua eheheh) mas não sei como usar as duas juntas…Acabei de retocar minhas luzes, então imagina que preciso URGENTEEEEE recuperar o cabelinho hehehehe

  18. PATRICIA LILIAN  21/12/2014 - 14h16

    OLÁ, JU!!! PELA PRIMEIRA VEZ FIZ LUZES EM MEUS CABELOS E ESTOU ADORANDO O RESULTADO…MAS CONFESSO QUE NÃO SEI PATAVINAS DE COMO MANTER O BRILHO, O TOM,… SERÁ QUE VC PODERIA ME MANDAR UM ABC DE COMO PROCEDER? LI SUAS POSTAGENS SOBRE LAVAR, MATIZAR, FINALIZAR, MAS… POR FAVOR!!!! OBRIGADA.

  19. Anna  12/02/2016 - 18h46

    Menina que cabelo lindoooooo!!!! Que Deus conserve e muita saúde no bolso rs para mante-lo sempre assim!

O que você acha do JV?
Ju, amo seu blog!!! suas dicas!!! vc é maravilhosa com sua opinião honesta!!! Sempre quando quero comprar algum produto venho aqui pra ver o que…