Vizcaya
29.09.2014

BB Cream Nivea

Várias meninas pediram pra que eu testasse esse BB Cream da Nívea, mas só achei por aqui agora (pois é, as cosias demorammm pra chegar aqui!rs), então a resenha demorou por isso, tá?

Tenho uma certa implicância com os bb cream porque, na maioria dos casos, eles não funcionam como protetor solar, só que as pessoas não entendem isso. Expliquei isso nesse post aqui, mas adianto que vários já fornecem essa informação na embalagem, inclusive esse da Nivea e o da L´Oreál.

bb cream nívea

Portanto, antes de comprar observe isso e note que eles, via de regra, são produtos multifuncionais que oferecem hidratação, uniformizam o tom da pele e ajudam na proteção, mas não  funcionam como protetor solar, tá?

Diz na embalagem que o BB Cream Nivea é 5 em 1: uniformiza, minimiza poros, controla o brilho, cobre marcas e previne sinais. Contém minerais, pró vitamina B5, tem cor de base, textura leve e FPS 10. O produto é dermatologicamente testado.

bb cream nívea

Antes de começar, “xô” explicar como anda minha pele: sempre foi oleosa, mas depois dos 3o tem mudado muito e só vejo oleosidade na zona T. Fora isso, tem ressecado em algumas partes, o que me deixou de cabelo em pé, porque passei a vida “labutando” com a oleosidade e agora tô meio perdida sem saber o que usar.

A embalagem é em bisnaga e vem com  54 g, a tampa é de rosquear e o buraquinho por onde sai o produto é do tamanho certo. A textura é mais grossinha e cremosa, a cor deu certinho na minha pele e o cheiro é aquele característico dos produtos da Nivea.

bb cream nívea

Ele espalha fácil na pele, mas tende a “esfarelar” se espalhar muito, tem uma cobertura de baixa a média, mas uniformiza bem a minha pele, que não tem muitas marcas ou manchas, e transfere um pouco.

A sensação que eu tive é que a pele não “absorve” o produto e o tempo todo parece que “tem algo ali”, sabe como é?  E aquele brilho incomodo de pele oleosa surgiu com força total! Gente, é sério, parecia que tinha mergulhado o rosto numa frigideira de batatas, porque a pele brilhou mais que perna de rainha de bateria de escola de samba!

bb cream nívea

E ao longo do dia a sensação foi piorando, fui sentindo o rosto pegajoso e não dei conta de continuar usando, infelizmente. Acabei dando pra minha mãe, que tem a pele super seca e, pasmem, ela disse que é maravilhoso, que hidrata a pele e que não quer saber de outra coisa, então pra quem tem a pele seca ele pode ser uma boa opção.

Uma coisa que me incomodou é que a cartela de cores é bem pequena, porque são só duas opções (pele clara e pele morena), e isso limita muito.

Paguei R$22,95 e dá pra encontrar em farmácias.

bb cream nívea

Veredito Final: não gostei! Se a sua pele for oleosa, não é uma boa pedida, mas se for seca vale tentar!

Alguém já usou? O que achou? Conta aí, vai!

+ BB Cream

Beijos

Ju

* O Produto foi comprado pelo autor do post.

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
23 comentários
  1. Jade  29/09/2014 - 10h37

    Eu já tinha visto várias resenhas em outros blog deste produto e todas sempre dizem a mesma coisa,de como ele deixa a pele extremamente oleosa.O que eu gosto mesmo é o da Loreal.

    • Ju  29/09/2014 - 10h38

      Jade, deixa mesmo! Minha pele brilhavaaaaa rsrs
      Uma pena, porque adoro os produtos da Nivea, mas pra quem tem pele seca ele funciona!

  2. Simony  29/09/2014 - 11h49

    Então já vi que não rola comigo!! Vou continuar mesmo com o meu da Loreal que é sequinho, sequinho e maravilhoso!! Tava pensando em comprar esse pra testar, mas graças a você Ju, já desisti… Obrigada pelas informações… Kisses ;)

    • Ju  29/09/2014 - 13h15

      Si, de todos que usei até agora o que mais funciona é o da L´Oréal mesmo!
      Beijos

  3. Melissa Arantes  29/09/2014 - 15h43

    Arre! que coisa terrível Juh!
    ainda mais pra quem tem um sol pra cada habitante, q tb é o meu caso, fiquei espantada com o resultado =(
    aconteceu isso com o da avon, que uso como iluminador, hehe

    • Ju  30/09/2014 - 08h03

      Mel, exatamente, o da Avon uso assim também! kkk

  4. Eliana  29/09/2014 - 16h00

    Oi Ju,
    Só testei o da L’Óreal em amostra e nem dele que elogiam tanto eu gostei.Experimentei o da Garnier,os da Skin 79 e da Nature Republic e não me dei com nenhum;minha última opção foi o Peach da Skinfood ,que também transfere e não matifica nada apesar do que disseram muitas resenha por aí.
    Este da Nívea nem tinha passado pela minha cabeça,tudo da Nívea é mais pra quem tem pele seca.

    Bjs

    • Ju  30/09/2014 - 08h00

      Liu, o da L´Oréal e SKin funcionam bem em mim, mas só!

  5. Emanuella  29/09/2014 - 16h58

    Ju estava usando estes produtos de maneira errada, mas, graças a você passo o filtro solar primeiro, espero alguns minutinhos (enquanto isso vou passando hidratante etc) e posteriormente passo o bb cream. O que eu uso é do da Loreal, estava pensando em comprar o da Nívea e do da Maybeline, mas toda resenha que vejo desses dois, é que deixam a pele oleosa, inclusive já vi no blog Coisas de Diva. Por isso que os meus próximos serão bb cream da Natura Una e a base Mary Kay. Amo o da Loreal, mas pra mim, infelizmente perdeu ponto na cor, que a clara ainda é escura na minha pele, enquanto eu termino de usar ele, vou atras de bb creams matificantes que tenham uma cor que dê certo ao meu tom de pele. Bjus!!!

  6. Drika  29/09/2014 - 23h03

    Caramba, Ju!! Eu já imaginava q esse produto não seria dos melhores para pele oleosa, mas n achei q seria assim tão ruim… O jeito é ficar com o da L’Óreal mesmo, mas tenho mt vontade de testar o da natura, que dizem que é ótimo.
    b-joss

    • Ju  30/09/2014 - 07h47

      Drika, pra pele oleosa não recomendo não… E olha que na foto nem pega tudo, mas eu brilheiiiii! rsrs
      Hum, boa ideia, vou procurar aqui!

  7. Valdirene Silva  30/09/2014 - 08h17

    Oi Ju! Os produtos da nívea tendem a deixar meu rosto oleoso. Tenho 30 anos e meu rosto que antigamente era oleoso agora está apresentando áreas bem ressecadas. Uso a latinha azul da nívea a noite pq hidrata bem, mas deixa o rosto meio oleoso. BB uso o da L’Oreal, funcionou perfeitamente. Cobertura natural e sequinha. O da nívea ficou assim como o seu, parecia que eu tinha jogado óleo puro no rosto.

  8. Monick Najar  30/09/2014 - 09h16

    E comprei este aí para pele morena, ficou muito escuro.. De fato a pele fica muito oleosa e não tem boa cobertura..
    Prefiro o da loreal, mas não sou fã de bb cream..
    Não abro mão de uma base que eu tenho a Biotherm aquateinté.. Que por sinal tá acabando e não acho pra comprar aqui no Brasil..
    Se alguém souber onde tem POR FAVOR me avisem..

  9. Lorena Freitas  30/09/2014 - 09h33

    Ju de Deus, não vou nem passar perto desse bb cream então porque minha pele é super oleosa.
    Adoro o da L’óreal mas ainda acho que o pra pele morena fica um pouquinho claro pra mim. Estou a procura de um pra casar, rs.

    • Ju  01/10/2014 - 09h18

      Lore, corre dele! rsrs Adoro a Nivea, mas pra pele oleosa esse aí não dá certo!
      E gosto bastante do da L´oréal!
      Beijos

  10. Mariana Ximenes  01/10/2014 - 08h55

    Olá!!
    Suspeitei desde o principio. Todos os produtos da Nivea tem esse aspecto, já reparou? Eu também tenho a pele muito oleosa e não consigo me dar bem com a marca :(

    • Ju  01/10/2014 - 09h17

      Oi Mari!
      Eu acho que eles são mais voltados pra pele seca, né? Pra pele oleosa não funcionam… :(

  11. Martinha Carvalho  01/10/2014 - 09h11

    Eu não me adapto com esses bb cream pelo fato de minha pele ser bem oleosa e aqui no sul, que tu sai de casa na manhã com 7°C e volta com 30°C, isso agrava muito o fator oleosidade!
    Descobri para o meu tipo de pele um genérico do bb cream, mas que estou apaixonada e juro valendo que não frito mais ovo na testa…
    É o 3 em 1 Hidratante base ‘Nívea Visage Pure Effect’ era tudo o que eu precisava para o meu dia a dia e é divino…
    Tem um tom translúcido, mas se a pele for bem clara (alemoa) acho que ficará um pouco escuro!
    Até agora o único produto da nívea que consegui me adaptar e gostaria de indicar p/quem sofre assim como eu com a oleosidade..
    PS.: Ele não substitui o filtro solar..
    Bjão Ótimas matérias Ju…

  12. Faah Bastos  01/10/2014 - 17h54

    Quando eu era mais nova, sempre sofria também com a pele oleosa demais. Era terrível! Depois que passei dos vinte e cinco, e agora com 28, só sinto mesmo oleosidade na zona T, assim como você. Eu não costumo usar base todos os dias, e o BB cream acabou surtindo um ótimo efeito, sempre o uso sobre uma camada de protetor solar (uso o da Mary Kay). Eu usei esse da Nívea e senti a mesma coisa. Sem contar da oleosidade, ainda transferia demais. Como moro na Bahia, pense num calor da peste e a testa “lustrosa”. Troquei para o da Loreal. Não achei tãaaaao bom assim, mas não deixa tão oleosa como o da Nívea.

    http://faahbastos.com

  13. Sandra da Silveira  02/10/2014 - 17h08

    Estou usando da L’Oreal, é a mesma coisa, pele oleosa. Preciso andar com um pó conpacto na bolsa e retocar o tempo todo…

  14. Patricia  20/10/2014 - 21h16

    Já testei e tive a mesma opinião, achei que a pele fica oleosa! Dá uma olhada!
    http://www.mulherantenadissima.com.br/2014/07/review-bb-cream-nivea.html

    Bjs

  15. MARIA ROSA  09/04/2015 - 00h25

    OIII!!!SOU LOUCA POR BB CREAM E CC CREAM..RSRS….DEIXA TE PERGUNTAR…NO CASO DESSE DA NÍVEA, VC TB USA FILTRO SOLAR,NÉ?!EU SEMPRE APLICO O FILTRO ANTES,POIS OS MEUS BB E CC T|ÊM FPS BAIXO…A NÃO SER O MEU CC DA AVON QUE TEM 50 E O DA SKIN 79…50 TB…BJO!!!!

  16. simone  17/09/2015 - 14h36

    Usei, não gostei.

O que você acha do JV?
Ju, amo seu blog!!! suas dicas!!! vc é maravilhosa com sua opinião honesta!!! Sempre quando quero comprar algum produto venho aqui pra ver o que…