29.10.2014

Pasta Corretiva Para Sobrancelhas Pausa Para Feminices – Tracta

Vocês já conhecem todas as minhas neuroses, né? Pois então já sabem que eu sou surtada com minha sobrancelha, que deveria ser grossa e linda,  e até seria se eu usasse o produto que mando manipular de 3 em 3 meses e esqueço de passar (falei dele nesse post aqui). Só que eu esqueço, ela é fina e torna, e eu me recuso a ficar satisfeita com um girino no lugar da sobrancelha.

pasta corretiva para sobrancelhas pausa para feminices

Sim, uma sobrancelha esquisita acaba com um rosto! rs

Portanto, sou viciada em produtos que corrigem a sobrancelha, e os que vinha usando eram o da Vult (post aqui) e o da Contém 1g (post aqui). Acontece que desde que clareei mais o cabelo cismei que eles não estavam “combinando” mais com minha pele e fui procurar outras opções, até que via resenha da Bruna, lá no Pausa para Feminices, e comprei sem pestanejar.

O que me convenceu, além da cor, foi a proposta, que é corrigir a sobrancelha de forma mais natural, deixando o produto intacto o dia todo e, com  o uso regular, escurecer a área corrigida, tipo henna, sabe?

pasta corretiva para sobrancelhas pausa para feminices

Como vocês sabem, moro na esquina do sol, então nada dura na minha pele, que ainda tem o péssimo hábito de ser oleosa (meio bipolar, mas oleosa!rs). Ou seja, corrijo a sobrancelha de manhã e no horário do almoço a coisa já derreteu, e como a Bruna disse que durava, me joguei com força.

A embalagem é acrílica e tem tampa de rosquear, então não vaza, e a textura é de uma pasta sequinha e  grossa, mas que quando aplicada se transforma em pó.

pasta corretiva para sobrancelhas pausa para feminices

A cor é um marrom de fundo acinzentado mais “frio” que acredito funcionar pra todo mundo, porque depende de quantas camadas você usa. Pra mim, que sou um fantasminha com icterícia, basta uma camada, mas a sobrancelha da Bruna é bem escura e corrigiu perfeitamente, como dá pra ver nesse post aqui.

Esse é o tipo de marrom que mais gosto, porque aquele marrom mais quente e com fundo avermelhado me deixa tal e qual uma taturana em chamas!

Eu, que sou desastrada, achei que teria dificuldade em aplicar certinho porque não sabia como funcionaria na minha pele, qual a quantidade ideal e coisas do tipo, mas a coisa é super fácil: basta pegar o pincel chanfrado (não vem junto) e “passar” na pasta, aplicando na sobrancelha em seguida.

pasta corretiva para sobrancelhas pausa para feminices

Ele é fácil de espalhar e me surpreendi do tanto que fica natural, sabe? Ao mesmo tempo que cobre muito bem, não fica marcadão ou artificial, principalmente nas “bordas”, que ficam bem suaves.

Quanto a durabilidade, quero dizer que só por isso eu casaria com ele! Dura o dia todo sem derreter nem “sumir” da pele, o que me leva a crer que ele será meu melhor amigo no verão, porque quando vou pra praia fico agoniada com essa sobrancelha inexistente, já que na praia  tanto o lápis quanto a sombra saem com facilidade, principalmente por causa do calor.

pasta corretiva para sobrancelhas pausa para feminices

Mesmo pra quem já tem um “produto amor” e não pretende trocar, eu recomendaria esse como uma espécie de primer, pra usar antes do lápis ou sombra, o que aumentaria muito a durabilidade na pele. Ah, e vale lembrar que a pasta também pode ser usada como primer pra sombras.

Tô usando há uma semana e ainda não notei que ela pigmentou a minha sobrancelha, mas a Bruna disse que com o uso contínuo isso acontece, o que é muito bom, né?

Gostei demais do produto e recomendo muito! Ele custa R$36,90 e é vendido no Tracta Shop (clique aqui).

Beijos

Ju

*O produto foi comprado pelo autor do post.

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
29 comentários
  1. Juliane  29/10/2014 - 17h02

    Eu também já usei da Vult e da Contém 1g. Prefiro a segunda. Mas minha queridinha mesmo é a da Nyx. Ela é perfeita! Mas fiquei curiosa para experimentar essa da Tracta. Uso outros produtos da marca e gosto bastante. Vou comprar!

    • Ju  29/10/2014 - 20h25

      Ju, tava doida atrás dela mas aqui em Jee não tem!
      Beijos

  2. FERNANDA  29/10/2014 - 18h15

    Ju..
    Também tenho sérios problemas com minha sobrancelha.
    Vou correndo comprar essa pasta.
    Ah, adorei o brinco.

    bj

    • Ju  29/10/2014 - 20h24

      Nanda, quando testar me conta o que achou! :)
      Aiii, obrigada!

  3. Gabi Oliveira  29/10/2014 - 19h47

    Ju! Sua sobrancelha é linda! A minha é só 1/3 da sua, quase imperceptível de tão fina e clara…hahahahahahaha…minha sobrinha de 1 ano e meio tem mais sobrancelha que eu…fuéééé

    • Ju  01/11/2014 - 17h31

      Gabi, obrigada minha flor! ;)
      Mas a minha já foi bem pior Gabi, é que usei a fórmula pra preencher por um tempo, a manipulada, mas esqueço! Já tentou ela?
      Beijos

  4. RENATA BONDIOLI  29/10/2014 - 20h57

    OLA JU SOU DESIGNER DE SOBRANCELHAS TENHO UM SALÃO EM PINDAMONHANGABA INTERIOR DE SÃO PAULO, FIQUEI NA DUVIDA SE ELE E UMA PASTA?
    PORQUE O USO DE LÁPIS( MESMO SENDO PRODUTO FEITO PARA SOBRANCELHAS ) ELES TENDEM A ENFRAQUECER A RAIZ DO PELO E CAUSAR QUEDA ASSIM COMO O RÍMEL INCOLOR, E SE ELE TAMPAR A PELE COMO A CERA DO LÁPIS PODERÁ TAMBÉM ENFRAQUECER ISSO AUMENTARÁ AINDA MAIS SUA INSATISFAÇÃO COM ELAS AFINAL IRÁ CAUSAR QUEDA E VOCÊ NÃO USA O REMÉDIO ELE DA MUITA DIFERENÇA EU SEMPRE MANIPULO PARA MINHAS CLIENTE E TIRO FOTOS FAÇO UM ARQUIVO, PESSOAL E VEMOS GRANDES RESULTADOS!!!
    SEGUE LINK DO MEU FACE:
    https://www.facebook.com/bellaexpresspinda
    NESTA PAGINA PROCURO COLOCAR FOTOS DE ANTES E DEPOIS E USO MUITO UMA SOMBRA DA FENZZA ELA E BEM BARATA E NÃO TRAZ RISCO!!
    BJOS

    • Ju  01/11/2014 - 17h30

      Oi Re, é uma pasta sim!

  5. izabela murta  29/10/2014 - 21h00

    Eita Ju!

    Terminei de ler e já entrei no site que vc indicou e garanti o meu! Tenho uma falha devido a um acidente e não nasce mais pêlo no local, péssimo isso! Não gosto da sombra da Contém 1g, também acho que fica muito escuro!E ainda não tive coragem de pigmentar.
    Conto depois!

    Obrigada
    Bjim sua linda!

    • Ju  30/10/2014 - 09h33

      Iza, não vai se arrepender, te garanto!
      Me conta o que achou, tá?
      Beijos linda! <3

  6. Marcia Rocha  30/10/2014 - 08h29

    Oi Jú!! To aqui pq estou precisando muito de sua ajuda!! Preciso saber sobre o K-Pro, pois passei tonalizante ontem nos cabelos e usei o K-Pro e depois mascara de nutrição! Na próxima lavada que deve ser amanha, posso usar o K-Pró novamente antes da mascara de hidratação? Ou só devo usá-lo quando usar o tonalizante? Obrigada desde já! Bjks

    • Ju  30/10/2014 - 09h31

      Ma, use uma vez por semana ou a cada 15 dias, não precisa usar com tanta frequência!
      Beijos

  7. Sabrina  30/10/2014 - 12h07

    Ju, morro de vontade de ajeitar minha sobrancelha mais tenho medo de não acertar, acho que tenho a mão pesada… já tentei com lápis e achei que não ficou muito natural, mas quem sabe com a pasta dê certo, já estou desejando com certeza entrou pra minha listinha. Bjss

    • Ju  30/10/2014 - 12h59

      Sa, acho que fica mais suave com a pasta, dá pra “dosar” mais, sabe? Tenta com sombra também!
      Beijos

  8. Fernanda Pontes  30/10/2014 - 14h02

    Ju…eu tb tinha esse problema. Há algum tempo vi aqui no blog que vc usava o lápis da Vult, daí fui lá e comprei um pra mim.
    Com o tempo, percebi que toda vez q eu usava, alguns fios da minha sobrancelha sempre ficavam grudados na ponta do lápis, não sei se isso já aconteceu com mais alguém mas confesso que me desanimou. Até que duas amigas me falaram que fizeram a micro pigmentação na sobrancelha e o resultado ficou ótimo. Tomei coragem, fiz tb e AMEI!!Ficou super natural e quase ninguém percebeu mas eu percebo todo vez q me olho no espelho..rsrsrs. Minha sobrancelha é cheia mas estava ralinha no começo e no final. A micro pigmentação dá pra fazer em quem tem a sobrancelha ralinha tb! Olha foi um investimentom pois eu ganhei , alguns minutos no meu dia-a-dia corrido! Vc já pensou em fazer a micro pigmentação??bjos flor!!

    • Ju  01/11/2014 - 10h29

      Nanda, eu tenho vontade de fazer, mas aqui em Jee nunca vi nenhum serviço realmente bom! :(

  9. Daiane Amaral  31/10/2014 - 11h48

    Oi Jú,também sou neurótica pela minha sobrancelha,uma coisa que aprendi e ja faz anos que não deixo de fazer,porque deu resultado,foi usar o lápis 8b da Stadler(compra na papelaria)e por cima o lápis da Marykay.Detalhe:dura o dia inteiro,não precisa retocar!!!Amei

    • Ju  01/11/2014 - 10h28

      Sério Dai? Já queroooo! :)

  10. Helo  03/11/2014 - 10h24

    Oi, Jú!
    Também sempre fui traumatizada com a minha sobrancelha que, além de ser toda espalhada e irregular quando eu era mais nova, agora deu de afinar, diminuindo ao ponto de ficar muito feio mesmo. Durante muito tempo – não tenho disciplina nenhuma – lutei pra achar bons lápis e tudo aquilo, mas só o que resolveu foi a micropigmentação 3D da sobrancelha. É uma tatuagem, mas é MUITO diferente daquelas que a avó da gente faz, que fica um riscão preto horroroso. Essa é feita fio a fio, no tamanho ideal pro rosto – e não do tamanho que a gente quer – e NINGUÉM nunca percebeu que eu fiz (já tem um ano, hehehe). Vale muito a pena!

    • Ju  03/11/2014 - 11h47

      Helo, quero super fazer, super! Vou ver se acho alguém em Ios ou VCT, porque aqui não achei não! :(

      • Helo  03/11/2014 - 14h51

        Ju, foi esse moço aqui que fez a minha:

        http://www.diegoangi.com.br/

        Manda um e-mail e pergunta se ele conhece alguém aí pros seus lados!

        Beijos!

      • Helo  03/11/2014 - 14h55

        Ju, quem fez a minha foi esse moço daqui:

        http://www.diegoangi.com.br/

        Manda um e-mail perguntando se ele conhece e indica alguém aí das suas bandas!

        Beijo,

        Helo

  11. VIVIH DIAS  03/11/2014 - 15h40

    Ju, sua pele está linda, vc está usando base? Se sim, qual??
    Bjo

    • Ju  03/11/2014 - 18h13

      Vi, tô usando uma da Lancôme, mas já faço post sobre ela!

  12. Sarinha B.  09/11/2014 - 20h29

    Ju, sei que você mencionou no post rapidinho, mas vou insistir: sério que não tem aquele fundo avermelhado meio cobre de alguns lápis marrons por aí? Seria meu único receio. O lápis da vult que a moça comentou acima tem uma cor otima, mas sim, arranca pêlos e assusta bastante. Valeu, beijo!

    • Ju  30/11/2014 - 15h55

      Sa, não vejo esse fundo avermelhado nele não, e dá pra dosar o tom do marrom, sabe?
      Juro que nunca observei isso no lápis da Vult, mas vou ficar atenta! :(
      Beijos

  13. tais  12/05/2015 - 16h35

    Gostaria de saber pq a minha sobrancelha ela e definitiva fio a fio so que ela esta acinzentada. Gostaria de saber se a pasta eu vou conseguir disfarcar essa cor

  14. Bruna  20/05/2015 - 08h39

    Ju tira uma duvida pra mim a respeito desse corretor, vc ainda usa? Sigo sempre seus post e nunca mais vi você falar dele, dura? ele ressecou no potinho? Corrijo todo dia minha sobrancelhas e gosto muito do lapis da vult, só que sempre fica uns pelinhos no lapis e estou querendo mudar e gostei da proposta desse corretor. Meu vicio é seu blog, bjão querida!

  15. Lia  13/12/2016 - 12h31

    Olá, não encontro pra comprar este site não abriu.

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!