20.11.2014

Truques pra Conservar Bijuterias e Evitar Que Elas Escureçam!

Postei uma foto ontem lá no insta (@JuroValendo, segue lá!) com um truque pra conservar bijuterias e evitar que elas fiquem escuras e todo mundo gostou, então resolvi fazer alguns posts por aqui com minhas gambis, porque “fazer arte” é comigo mesma!

Giz e Sílica: pra evitar que as bijus escureçam!

Uma das maiores responsáveis pelo “escurecimento” das bijus é a umidade, e isso pode ser resolvido de duas formas bem fáceis. A primeira é usar um pedaço de giz branco, daqueles de “quadro negro”, junto com as bijus, pois ele absorve a umidade, evitando que as peças fiquem escuras.

conservar bijuterias

A outra forma é usando saquinhos de sílica, que absorvem a umidade e evitam a oxidação das peças. Esses saquinhos de sílica vêm em potes de remédios, em bolsas, sapatos e várias outras coisas que a gente compra, então não jogue fora, vá guardando num potinho e reaproveite depois, tendo o cuidado de não deixar ao alcance de animais e crianças.

Já faço um post mostrando as dezenas de utilidades desse saquinho de sílica, tá? Mas, comecem a guardar!

Quer que dure mais? Proteja da umidade!

O maior problema pra conservar bijuterias é mesmo a umidade, fora o fato de que não temos lá muito cuidado, né? Quando usamos perfume ou hidratante, por exemplo, e eles “pegam” na biju, isso já estraga, o suor em contato com a bijus também estraga e mais uma porção de coisas que a gente faz todos os dias, e isso sem falar na (falta de ) qualidade de algumas peças, né?

Pra preservar as peças, principalmente durante o uso, é preciso criar uma camada de proteção, e pra isso muita gente usa base incolor, que funciona bem, mas acho que a durabilidade não é tão boa e que deixa um acabamento grosseiro em peças mais finas.

conservar bijuterias

Verniz Brilhante: proteção prolongada!

Outra coisa que funciona bem é o Verniz Vitral Incolor (usei o da Acrilex), que tem acabamento brilhante e transparente. Ele protege muito bem as peças e, embora não seja muito resistente a lavagens (eu sou esquecida e uso biju na piscina, na praia, então a coisa tem que ser potente, tá?rs), é uma opção mais eficaz que a base incolor.

Mas a solução para o problema quem trouxe foi Deide! Uma vez reclamei que o verniz vitral não tinha a durabilidade que eu gostaria nas bijus e a Deide falou, em tom de brincadeira, que eu deveria usar o verniz do portão, porque pra gente desastrada como eu só ele funcionaria. Foi brincadeira, mas eu fui testar, por que né… rsrs  Tive uma alergia absurda ao cheiro, mas o pingente não oxidou mesmo, e aí eu fui buscar soluções menos agressivas ao meu nariz! kkk

A melhor opção, de todas que testei pra proteger e conservar bijuterias, foi o Spray Verniz Brilho, da Suvinil, que é fácil de usar e aumenta muito a durabilidade das peças. Pra fazer o post comprei o da ColorGin porque não achei o Suvinil, e ele funciona bem, mas o Suvinil dá mais brilho! Se forem comprar peçam o de brilho, porque tem o fosco também, e esse último não deixa a peça brilhante. Se não acharem o da Suvinil, olhem o rótulo do verniz escolhido porque alguns não podem ser usados em metal.

conservar bijuterias

+ Truques para conservar bijuterias

Na imagem tem a forma certinha de fazer, e a minha sugestão é, na primeira vez, usar uma só peça pra ir pegando o jeito, sabe? Comece pela parte de trás, borrife com leveza, formando uma “névoa” e deixe secar o tempo certo, sem mexer, e isso é essencial pra que o resultado fique bom. E não borrife de perto, o certo é a 25 cm de distância da peça, senão pode ficar “marcado”.

Ele pode ser usado nas bijus com pedras sem problema, e antes de começar “os trabalho” limpe peça por peça com uma flanela seca (jamais usem nada molhado pra limpar bijus, nem pensem em deixar de molho e muito menos ferver, como já vi muita gente fazer).

Mas, se as suas bijus já estão escuras a dica é se jogar na Flanela Mágica que mostrei nesse post aqui, porque ela tem um pozinho que clareia as peças, deixando-as clarinhas.

Já testou alguma dessas dicas? Conhece alguma outra dica para conservar bijuterias? Conta aí menina!

Beijos, Ju

Quer mais dicas como essa? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
40 comentários
  1. Débora Feitosa  21/11/2014 - 09h11

    Amei suas dicas, vou fazer a do verniz porque estava usando a base incolor porém fica com o acabamento péssimo.
    Ju, depois que eu passar o verniz nas peças e for guardar, eu posso colocar o giz na gavetinha com as peças?

    • Ju  21/11/2014 - 09h17

      Oi Deb, testa e me conta! E aplica na distância certa, com leveza, pra criar tipo uma “névoa”, tá?
      Pode e deve, ajuda muito!
      Beijos

  2. Débora Feitosa  21/11/2014 - 09h21

    Ta bom, Obga

  3. Taise Oliveira  21/11/2014 - 11h05

    Ju, isso funciona em qualquer peça? Por exemplo, as peças douradas
    (banhadas ou não) ou com pedras ficam protegidas? E mais, não estraga esse tipo de peça?

    Taíse

    • Ju  24/11/2014 - 09h29

      Tai, as que eu testei aqui funcionaram todas, ainda não tive problemas com nenhuma. No caso das peças com pedras, o que noto é que as pedras ficam mais mais brilhosas, sabe? Tô gostando muito, mas se notar algo de diferente coloco aqui!
      Beijos

  4. Andrieli  26/11/2014 - 10h55

    Ju adoreeei a dica…vai mudar minha vida porque eu uso biju e em questão de uma hora elas começam a ficar pretas….já perdi tanta peça linda por conta disso :/
    agora me tira uma dúvida, será que pode passar esse verniz por cima de peças com strass ou peças com pedras ? pq tentei fazer isso com a base uma vez e estraguei a peça, ficou horrível

    • Ju  30/11/2014 - 10h52

      Andri, eu passei nas minhas e elas ficaram normais, é que a base é muito grossa, por isso estraga, sabe?

  5. Monique Suanne  20/02/2015 - 17h47

    Oi Ju, outra dica boa é usar esmalte incolor para que as peças, além de manter o brilho, não destaquem as pedrinhas brilhantes. Beijos!

  6. ana maria loureiro  27/03/2015 - 16h15

    pxa adorei esta dica do verniz pois,trabalho vendendo folheados e,tenho tido muitos problemas com pessoas relaxadas que acham que copraram ouro e abusa a vontade e,querem trocar e tenço!

  7. Andréa  27/05/2015 - 11h00

    Olá, Ju!
    Adorei a dica. Gosto de artesanato e tenho sempre verniz spray em casa. Vai ser fácil, rs. Mas tenho uma dúvida: pode passar na correntinha também, né? Acho que não fica dura não, né?
    Obrigada, beijos.

    • Ju  03/06/2015 - 12h23

      Pode sim Déa, fica na hora, depois fica normal. Testa e me conta!

      • Andréa  03/06/2015 - 14h33

        Acabei testando logo depois. E deu super certo sim! Aprovado, rsrs ;)

  8. Jeziel Buente  29/05/2015 - 21h56

    Eu já uso o verniz vitral e realmente ele não é muito resistente. Vou testar a sua dica do spray verniz brilho da Suvinil

  9. Cláudia  09/06/2015 - 13h19

    Boa tarde, usei mas alguns cordões ficaram duro como faço para voltarem ao normal?

  10. Gislaine  10/06/2015 - 23h16

    Olá! Onde você achou o verniz da Suvinil, Ju? Já procurei muito e não encontro.

  11. daniely  25/06/2015 - 08h45

    por favor gostaria de saber se ele deixa a peça dura, por exemplo um brinco que tem movimento ou que tem 3 partes ele endurece ou fica mole com movimento ?

    • Andresa  22/09/2015 - 04h49

      Eu passei em tudo.. Deu super certo.. Apenas separo o pingente ( quando é pequeno) para não ficar colado na peça. Mas pode fazer com pulseiras, anéis, brincos e colares =)

  12. Andresa  22/09/2015 - 04h46

    Quando vejo uma dica como essa, nem durmo direito.. Basta o dia clarear e já vou atrás.. Rsrs muitooo obrigada.. Já passei verniz em todasss bijus, anéis, brinco, colares.. Frente.. Depois de 12 horas, fiz no verso. Seca bem rápido e as peças não perdem o movimento =) bjoo

  13. Larissa  23/09/2015 - 08h19

    Olá Ju
    Eu tenho uma alergia que é bem parecida com brotoeja e eu amo tomar Sol, gostaria de saber se passando água termal posso fazer isso sem problemas ou ela só tem tendência a piorar?? Li isso em uma matéria sua o gostaria de saber um pouco mais sobre isso

  14. […] E vocês gostaram mais de qual? Ah, pra conservar as bichinhas é só seguir os truques que mostrei nesse post aqui, e se elas já tiverem escurecidas, usa a flanela mágica, a que mostrei nesse […]

  15. Claudia Batista  12/11/2015 - 16h45

    Amei essas dicas. Muito bom!!!

  16. Cristiano  24/11/2015 - 15h54

    Oieee colega aonde eu encontro esse verniz ?

  17. Tayrine  05/12/2015 - 01h10

    Gostaria de saber se quando vc borrifa o verniz vc faz em sentido vai e vem ou apenas um jato e pronto?

  18. Taxista  27/01/2016 - 19h24

    Boa noite, gostaria de saber se VC chegou a utilizar o verniz automotivo, pois o mesmo tem uma durabilidade muito maior q os outros, obrigado!

  19. Gleice  13/02/2016 - 22h51

    Oi Ju!
    Adorei a dica!!!
    Quando minhas peças douradas estão escurecidas pego um punhado de sal umidecido com água e esfrego a parte escrura da peça. Limpa muito bem. Se estiver difícil remover uso sal com vinagre branco mas é mais agressivo e encurta o tempo de uso da peça. Mais recentemente descobri um esmalte ouro líquido que restaura o dourado da peça. Uso ainda uma cola para bijouterias “a legítima “que impede que o strass e que miçangas se soltem. Agora, essa dica do spray coroou todo processo de recuperação que já faço. Vou testar!!!
    Obrigada por compartilhar. Bjs.

  20. Andreza matos  15/02/2016 - 01h44

    Quanto custa mais ou menos esse verniz??

  21. elisangela  15/02/2016 - 16h55

    Eu sou artesã, amo montar biju…as vezes compro peças para montagens tão lindas aí passo base pra manter o banho, mais queria algo q ficasse bonito, e duradouro…vou passar verniz. acredito q vai dar certo além das peças ficarem bonitas vão ficar com uma aparencia ótima…mt obg

  22. Wellison  02/03/2016 - 11h51

    Bom dia, tenho uma pequena fábrica de folheados, como um banho mais forte e muito caro, tenho que buscar uma alternativa para aumentar a durabilidade das peças, esse produto
    é bom para bijus douradas? pq um que comprei da marca Hidronorth deixa a peça com aparência fosca, mesmo estando escrito na lata que é brilhante. não é transparente, a peça ficou horrível.

  23. Eliane  02/04/2016 - 20h08

    Adorei a dica, o post com a forma de fazer a aplicação foi maravilhoso. Muuuuuuuito obrigada. Super bj.

  24. danielle  23/04/2016 - 03h17

    Oi, esse spray da colorgin não deixa a peça com brilho, nem mesmo se a peça for nova e já vier com brilho?
    Não acho esse spray incolor com brilho da Suvinil em lugar nenhum, só encontrei esse da colorgin e o fosco da Suvinil.

  25. Douglas  09/06/2016 - 22h24

    Olá JU! Parabéns seu Blog é incrível!,mas eu tenho uma duvida sobre durar um tempão: quanto seria esse tempão? 1 ano ou mais?

  26. sandra maria da conceicao  30/06/2016 - 15h55

    AMEI A SUA DICA MAS TENHO UMA DÚVIDA:É POSSIVEL USAR NAS IMITAÇÕES DE PEROLAS?

  27. PATRICIA ALMEIDA  15/08/2016 - 10h21

    Bom dia Ju,

    Como esse post é antigo, vc tem alguma dica mais atual para manter a cor dos folheados?
    E no caso desse verniz da Suvinil, qual a cor dele (incolor ou dourado), ele não altera a cor da bijuteria?
    E quanto a peça fica sem flexibilidade, como resolver???

    Fiquei muito interessada em saber desses detalhes, pq achei a dica super legal. Quero saber tudo, para utilizar nas bijus.

    Bjks….

    PATRICIA

  28. ileni  12/09/2016 - 23h25

    Onde posso encontrar essas flanelinhas?obrigada pelas dicas,Abraços

  29. Fer  28/11/2016 - 02h13

    O verniz em contato com a pele, não causa nenhuma alergia? A dica é ótima, mas temo pela saúde.

  30. Marcelo Teixeira  06/01/2017 - 15h37

    Gostaria de saber se dar certo em relógio ?

    • Ju  06/01/2017 - 15h41

      Marcelo, nunca testei!

  31. Ana A  18/04/2017 - 08h44

    Quero experimentar em um colar mas estou com medo de ficar duro e sem movimento….

  32. Maria Isabela  02/07/2017 - 17h40

    Pode jogar o verbais nas correntes tbm?

  33. Cleyane C Vieira  05/07/2017 - 21h23

    Ju, já aplicaste em pulseira de relógio?

O que você acha do JV?
Quando vi a necessidade de cuidar mais dos meus cabelos bem como pele, procurei diversos artigos na internet e os mais verdadeiros foram o da…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Fazia tempo que não comprava nenhum finalizador da @lorealpro , e tô pra me dar uns tapas por isso!🙈 O efeito do Selador Multi-Reconstrutor de Cutículas e Pontas, da linha pós química, é um absurdo de bom no meu cabelo!😱😍 Pelo glitter ungido de Santa Cher,ele finaliza bem demais as pontas, a textura do cabelo fica MARA!✨🙌🏻 Mais tarde falo sobre ele aqui no #JuTodoDia e também no blog, tá?

Mas tô amando esse cabelo, já quero essa linha todaaaaa!💸💸💸 #CasaComigoLoreal #NuncaTePediNada #JuroValendo #lorealprofessionnel
  • Nos próximos dias a gente só vai se ver de costas por aqui, porque tô tal e qual Kiko, aí não dá, né?hahaha 😂😂😂 Cabelin tá dando aquela desbotada básica, e na luz de fim de tarde sempre fica com um fundo mais avermelhado, já perceberam isso?🤔 Falando em cabelo, mais tarde tem uma resenha mara do #JuTodoDia ( solto amanhã no blog!☺️), de um produto de cabelo que é bem legal!✨🎉 As resenhas da semana estão super boas, com “produtos investimento” e produtos acessíveis, assim tem pra todo mundo!💗 #JuroValendo
  • A incrível Ju Lopes, do @jurovalendo, fez uma resenha completa da nossa máscara de tratamento Ultra Brilho 4D. Confira abaixo! 🌸💗 _________________________________________________________________

O que tem no #JuTodoDia hoje? Cabelo, máscara e brilho, três coisas que a gente adora!

Então vamos falar da Máscara Ultra Brilho 4D, da @vizcayacosmeticos !💗 1️⃣ O que é? Máscara capilar que promete mais brilho, nutrição, vitalidade e movimento. 
Contém água termal, Filtro UV, pantenol, glicerina e vários aminoácidos.

2️⃣ Apresentação: a embalagem é plástica e vem com 150 ml. A textura é cremosa, mas não é muito uniforme, lembra uma “cera mole e macia”, sabe?
É branca, então não interfere na pigmentação dos fios, e o cheiro é bem suave.

3️⃣ Pontos positivos e negativos: o efeito no meu cabelo não é de nutrição, mas de revitalização. 
Ela amacia, mas não é do tipo que “derrete” os fios, e no chuveiro não me impressionou.

Como a promessa é um super brilho já no terceiro uso, continuei a saga e me surpreendi.

Ela realmente deixa o cabelo “lustroso”, com um iluminado bonito, mais alinhado, com menos frizz e bastante leveza e movimento.

Não pesa, não deixa os fios murchos e é uma opção interessante para quem colore o cabelo ou está com os fios mais enfraquecidos, já que ela tem vários aminoácidos, então fortalece, protege a cor e doa brilho.

4️⃣ E aí, compensa? Compensa no cabelo seco, com o uso contínuo, se a sua busca for por brilho, porque aí a gente vê o resultado, sabe?

Quem tem cabelos mais grossos, que precisam de mais “peso”, vai sentir falta de mais nutrição.

Mas, por R$25,90, se você deseja mais brilho, é uma boa opção! ✨

#beauty #beautylover #beautyproducts #beleza #cabelotop #instabeauty #produtosdebeleza #cronogramacapilar #cabelosaudavel #hair #cabelosdivos #cabelostop #cabelo #aguatermal #thermalwater #flower #flowergram #pinterestinspired #pinterest #cosmeticos #cosmetics #haircare #cuidadoscomocabelo #crueltyfreebeauty #resenha #jurovalendo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo