22.04.2015

Eu Gosto é de Gente!

Ando sentindo falta de gente de verdade, falta mesmo, porque ultimamente, até nos meus círculos mais íntimos, só encontro os “perfeitos do mundo”, semideuses de todas as coisas.

Ninguém mais erra, paga mico, comete uma gafe, se engana ou desconhece alguma coisa. Todo mundo quer (e demonstra) ser perfeito em tudo, e nós, muitas vezes, exigimos essa perfeição.

Dia desses estava com minha turminha, que costumava ser do tipo “de bater resenha”, onde a gente não tinha medo de se expor, não tinha vergonha de mostrar nossas falhas, derrapadas e as tantas imperfeições. Na verdade, a gente ria disso tudo, e era tão bom…

eu-gosto-é-de-gente

Tão bom poder se mostrar sem máscaras. Tão bom poder ser normal. Tão bom poder gargalhar dos nossos micos sem se preocupar se vão achar que somos bobos ou algo do tipo… Porque sim, somos todos bobos vez ou outra, somos todos “Macabéas” aqui ou ali, e não tem nada demais nisso.

Mas aí essa mesma turminha “mudou”… Estavam (quase) todos ávidos por mostrar que eram incríveis e bem-sucedidos em tudo. Todos ostentando o que tinham e até o que não tinham, mas fingiam ter. Todos incrivelmente inteligentes, “por dentro” de tudo. Todos com relacionamentos de sonho, numa vida daquelas de comercial de margarina.

E eu fiquei ali olhando para aquelas pessoas e me perguntando em que parte daquele amontoado de vaidade estavam os meus amigos, aqueles amigos pra quem eu podia me mostrar de cara e alma limpa. Aqueles que riam das minhas trapalhadas, e riam comigo, não de mim. Aqueles que passavam as tardes “falando besteira e dando risada”, sem a menor preocupação em serem os maiores, os melhores, os mais inteligentes, ricos e bem-sucedidos.

eu-gosto-é-de-gente

Senti falta de meu amigo “cabeça“, não de Dr. Pedro, que agora parece ser advogado nas 24 hs do dia e passa todas as suas horas mostrando tudo que sabe e que tem. Senti falta do “ser” de cada um deles, daquela “coisa” que a gente é quando se despe do status, do dinheiro, do poder. Senti falta dos meus amigos, dos meus parceiros de tantas coisas boas e ruins, dos companheiros de uma vida…

Senti falta sim, senti falta deles como gente… Gente que costumava ser incrível justamente pelas imperfeições,  gente que achava graça dessa vaidade toda, que não entendia o sentido dessa guerra de egos e ria de se acabar da cafonice que é essa mania de perfeição.

Não sei vocês, mas eu cada vez mais gosto de gente, de “gente como a gente”.

Beijos, Ju ♥

 

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
29 comentários
  1. Jéssica  22/04/2015 - 17h21

    Ju, eu não tinha me dado conta que sinto falta de gente até ler esse seu post. É exatamente isso que eu sinto, e nem sabia, obrigada por abrir meus olhos. Eu já estava me sentindo deslocada no mundo por amar muito mais os animais ao invés de amar as pessoas. Mas essa é a mais pura verdade, hoje em dia todo mundo tem uma opinião e quer mostrar que é melhor, ninguém quer ouvir, brincar, rir, fazer piada. Também sinto falta e o mundo está se extinguindo de pessoas assim. Espero um dia todo mundo perceber essa verdade também.
    Texto perfeito!!!! Dá vontade de imprimir e colar na parede pra ler todo dia.

  2. Rayane  22/04/2015 - 17h28

    Olá, ju lindo post…. É super verdade, pois ninguém é perfeito.

    Estou aprendendo muitas dicas aqui com vc sobre cabelo,
    Queria lhe tirar uma dúvida sobre shampoo, vc sabe me dizer qual a diferença do brilho extremo para o anti residuos pre shampoo, ambos da pantene?
    pois estava usando o brilho extremo como pre mas estou com medo dele limpar tanto e tirar minhas hidratacoes, ele deu uma ressecada no meu cabelo, que é seco, na embalagem não diz se é ou não para oleosos, obrigada

    • Ju  23/04/2015 - 10h43

      Oi Ray!
      Me disseram que o segundo é um pouco mais “potente”!

  3. Josiane  22/04/2015 - 18h58

    kkkk. Eitaa… Muito bem, realmente é uma luta desgraçada pra mostrar tudo o que é e o que tem que as vezes fica difícil saber se essas pessoas realmente existem de verdade… Fiquei na dúvida mas isso também acontece por aqui também, e muito…

  4. Mell  22/04/2015 - 19h58

    Por isso sai de vez do facebook,instagram, agora só whatsapp por necessidade mesmo, pinterest e google+ por causa do email…já deu..não todos mas muitos dos meus amigos e familiares arrotando santidade, uma vida perfeita, um relacionamento maravilhoso de dar inveja, melhor emprego, tudo era melhor, e você vê que na vida real não é nada disso, e querem se mostrar senpre os superiores a você, ainda querem te inferiorizar, acho que já deu pra mim isso tudotenho meus defeitos mas pelo menos sou bem humana, não tenho vergonha de coisas normais da vid…

  5. Mell  22/04/2015 - 20h14

    Te entendo perfeitamente, por isso também que me afastei de vez de algumas redes sociais (facebook e instagram),alguns,não todos, amigos e familiares, são todos perfeitos, donos da verdade, seus relacionamentos são perfeitos, a gente acaba achando que a nossa vida tem algo errado, ate que você vê que na realidade não é nada disso, complicado demais, e as reunioes de amigos e família, é um querendo ser melhor que o outro em tudo, um jogo de quem rebaixa mais o outro, cumplicidade, parceria, risos sinceros tá em falta Ju.

    • Ju  22/04/2015 - 21h29

      Tá é muito da certa Mell!

  6. Natasha  22/04/2015 - 21h04

    Como diz o músico Criolo “Os bares estão cheios, de almas tão vazias..”
    Quantas vezes já deixei de sair, seja onde for, por saber o que ou quem encontraria lá, porque o que faz o lugar são as pessoas!
    Então pego os melhores amigos,aqueles que riem comigo, cantam, e que vemos graça em tudo, por nos respeitarmos; por sermos AMIGOS!
    Olha, você disse tudo ! Está é faltando GENTE por aí..
    bjs, e tudo de melhor p você ! #jurovalendors

    • Ju  22/04/2015 - 21h28

      Nat, é exatamente isso, “de almas vazias”… E você tá mais que certa!
      Tudo de melhor pra nós! <3
      Beijos

  7. luiza  22/04/2015 - 21h40

    Tenho 29 anos e a pessoa com quem mais me divirto é uma colega de trabalho de 19 anos, pq os da minha idade estão nessa obsessão por serem os semideuses ricos e bem sucedidos, sérios e donos da verdade.
    Gosto de gente normal, vamos fazer uma campanha Ju ! :D

    • Ju  23/04/2015 - 10h42

      Lu, engraçado isso, parece que essa fase, de 25 a 35, é a pior, tenho notado MUITO isso!
      Boraaaaaaaaaaaa!

  8. Diana  22/04/2015 - 22h03

    Ju,tu escreveu exatamente o que falei esses dias. Que saudade de falar bobagens sem ser menosprezada. Esses dias passei por algo parecido e o pior em um grupo de pessoas que se unem para fazer trabalho social comunitário e voluntario. Que saudade a do a tempos de rir das “nossas falhas” e nao ser julgada por elas.

    • Ju  23/04/2015 - 10h41

      Saudade também Di, saudade!

  9. denise  22/04/2015 - 22h35

    Oi ju, pois e,VC tem toda razão na sua avaliação,mas esse tipo de comportamento já foi previsto ha muito tempo no livro biblico de 2Timoteo 3:1-5 que diz “Saiba que nos ultimos dias haverá tempos críticos, difíceis de suportar. Pois os homens só amarão a si mesmos, amarão o dinheiro, serão presunçosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, desleais, desnaturados, não estarão dispostos a acordos, serão caluniadores, sem autodomínio, ferozes, sem amor ao que é bom, traidores, teimosos, cheios de orgulho, amarão os prazeres em vez de a Deus e manterão uma aparência de devoção a Deus, mas rejeitarão o poder dessa devoção.Desses, afaste-s e” É ou não a descrição perfeita de muitos de hoje em dia,incluindo os que VC belamente nos escreveu? Bjao no seu coração!!!

  10. Josi  22/04/2015 - 23h04

    Texto muito gostoso de se ler! Pena que esta cada vez mais difícil ” gente” de verdade!

    • Ju  23/04/2015 - 08h15

      É uma pena MESMO Josi! :(

  11. Jessica  22/04/2015 - 23h06

    Ju, você expressou hoje exatamente o que ando sentindo há um tempo. Eu até estava me achando um pouco solitária por estar preferindo animais de estimação à gente!! Seu texto me abriu os olhos, na verdade eu to é cansada dessa gente vazia e de boca cheia, só não tinha me dado conta até então. Obrigada por suas sábias palavras.

    • Ju  23/04/2015 - 10h38

      <3 Cansativo, né Jessi?

  12. Alessandra Mussi  23/04/2015 - 08h47

    Oh, meu Deus, uma luz no fim do túnel. Que presente ler este texto agora, logo cedo (pelo menos para mim). Tão bom saber que mesmo tão distante e tão mais jovem que eu, existe alguém que sente o que sinto. Essa saudade de quem está vivo e ao seu lado, mas que não é mais aquela pessoa “gente como a gente”, e sim o dono de um ego maior que o Maracanã. Feliz por saber que não estou só neste mundo tão falso, mas triste por saber que o que sinto não é coisa da minha cabeça, mas sim o reflexo do empobrecimento da alma humana e que tal “miseré” atinge os quatro cantos do mundo.
    Beijo grande da sua fã aqui de Sampa!

    • Ju  23/04/2015 - 10h38

      Oi Ale!
      Nossa, te juro que escrevi esse post achando que seria apedrejada, porque parece que se vc não instiga o ego e a vaidade, você não serve, sabe? Tava me sentindo meio fora do contexto, mas que BOM que não estou só, porque não é possível que as pessoas não notem no que esse mundo tá se transformando, não é possível!
      Um beijo enorme da sua agora fã aqui da Bahia!

  13. Karen  23/04/2015 - 10h47

    Infelizmente é bem isso mesmo, Ju. Um saco essa mania de perfeição, né?
    Eu nem gosto muito de balada por causa disso. Sou bem ‘velha’ e gosto de sair com os poucos e bons amigos de verdade.
    Mas entendo totalmente seu ponto. Infelizmente, alguns amigos meus também estão nessa.
    O importante é que você vai gostar de mim (eu acho, né <3) porque sou toda estabanada, falo alto pra caramba (pago altos micos no trabalho com isso, rs) e tô nem aí. Erro mesmo e tenho defeitos sim, isso que é o legal de ser quem somos, né? :P
    Beijos e #chegajunho <333

    • Ju  27/04/2015 - 09h45

      Kaka, minha linda, tão bom quando vejo comentário seu por aqui! <3
      hahahaha A gente vai se dar bem, tenho certeza disso! Só tenho pena do mundo depois desse encontro kkkkkkkkkkkkkkkk
      Beijos <3

  14. Edilaine Freitas  23/04/2015 - 13h43

    Verdade hj em dia ta dificil de ter gente como a gente,muitos querem ser mais que os outros e acabam se tornando pessoas vazias e solitárias,tão bom ser gente do bem,sair gargalhar,se divertir ser feliz adorei esse post eu tbm sinto falta de muita gente q eu tinha antes bjo

  15. Paula  23/04/2015 - 13h50

    Puxa Ju, vc escreveu tudo o que eu sinto hoje em dia. Sinto tanta falta disso tudo tb!
    Dessa coisa de ser o que a gente é sem máscaras, com os amigos de verdade sem a preocupação de sustentar o tempo todo uma perfeição que nem existe de verdade.
    Hoje só consigo ter essa sensação com minhas filhas (hoje com 15 e 13 anos). Eu tenho 36 anos e elas se tornaram minhas grandes amigas. E vejo que até com elas isso acontece. Só temos momentos de risadas sem fim com micos, falando besteiras, juntas. Que triste!
    Fico até com uma certa pena da geração delas, que muitas vezes nem tem os pais para curtir com eles esses momentos de descontração pura e sem máscaras.
    Beijo grande minha linda! Muita luz para você que você é uma pessoa linda!

  16. Rafaela  23/04/2015 - 15h50

    Olá, Ju. Fiquei tão emocionada ao ler o seu texto porque ele reflete exatamente o sentimento de muitas pessoas em relação às relações de hoje em dia. Lembro e sinto muita falta da minha época de escola, em que tudo era motivo de risos e alegrias, tínhamos muito menos do que temos hoje e ainda assim éramos mais felizes. Esta busca incansável por status e ascensão social tem tornado nós seremos cada vez mais automatizados e menos sensíveis, principalmente em relação ao próximo. Que Deus nos cure dessa cegueira. Abçs de sua conterrânea da Bahia – Santo Amaro.

  17. Emanuella  23/04/2015 - 15h59

    Ju vivemos hoje uma época, onde o natural é ostentar, se exibir, ser o melhor, ter a roupa mais cara, o corpo mais sarado, ter a carreira mais bem sucedida. Tenho saudades da simplicidade. As vezes as redes sociais me cansa, porque lá alguns mostram o que na realidade não são.

  18. F.  24/04/2015 - 11h59

    Ai Ju, você é uma inspiração mesmo! :}
    Realmente, é bem verdade o que você escreveu, e não é só com você. Pior ainda é quando eles se afastam de propósito, e só vem quando querem algo de você. :/

    Abraços.
    F.

O que você acha do JV?
Cabelo quebrando: o que fazer? 5 Produtos que salvam o loiro! Como Descolorir Sem Detonar o Cabelo? Depilação Perfeita: o guia! 8 Dicas para escolher o sutiã perfeito! Mega Hair Saudável: 5 Dicas Certeiras Como ter mais qualidade de vida? Tenha pique extra já!