05.04.2016

Detox na Vida, por favor!

por que tudo pode ser mais leve...

Um dos meus compromissos pra esse ano foi remover excessos, desocupar espaços, deixar as coisas mais leves, fáceis e simples, e depois de tirar de casa uma quantidade absurda de roupas, sapatos, acessórios, livros (também!) e cosméticos, muitos cosméticos, percebi que precisava de um detox na vida.

Já venho falando faz tempo de toda essa historinha de parar de carregar tanto peso emocional, mas só agora me dei conta de que precisava ser menos “café com leite”, sabe como é? Percebi que precisava ser mais honesta comigo, parar de enrolar e tirar da vida, de uma vez por todas, as coisas, sentimentos e pessoas que, de alguma forma, não me faziam bem, que não faziam mais sentido, que não deveriam estar ali.

A “faxina” mal começou e já tirei toneladas, com exagero e tudo, de sentimentos acumulados, de palavras não ditas e coisas mal resolvidas, porque sempre faço de conta que está tudo bem, que não me importo, que as coisas não me atingem, quando, muitas vezes, elas me atingiram profundamente e magoaram a ponto de nunca me deixar esquecer.

Mas eu fingia, inclusive pra mim mesma, que não era nada demais, colocava embaixo do tapete e seguia. Mas sabe que cansei? Ah, cansei! Cansei de entender, cansei de dizer sim quando não era adequado nem o talvez. Cansei de tanta coerência, de sempre equilibrar a balança, de toda essa hipocrisia fantasiada de boa educação.

E aí, minha amiga, eu falei. Aliás, acho que falei mais nesses últimos dias do que nos últimos anos. Coloquei pra fora muitas das milhares de coisas que deveria ter falado antes mas, por educação ou “bom senso”, evitei. Coloquei muitos pingos nos “is”,  estabeleci limites que antes não conseguia e aprendi a usar o meu não como um sim pra mim mesma.

E já que tudo em excesso faz mal, achei que faria bem não me defender tanto, não me proteger o tempo todo, e percebi que ficar vulnerável nos momentos certos não era tão ruim quanto eu imaginava, porque ninguém precisa ser só muralha. A gente pode, e deve, de vez em quando, ser frágil, ficar vulnerável, ser flor…

Ainda preciso visitar muitos espaços escondidos, olhar com cuidado pra alguns sentimentos, reconhecer que fui idiota uma porção de vezes, pedir desculpas, inclusive pra mim mesma, refazer uns roteiros e reorganizar alguns personagens nessa história, mas acho que tudo vai dar certo no final…

Vai, vai sim. Vai porque eu tô mais leve e mais feliz, porque tudo está mais claro e suave, porque o riso tá correndo solto, e porque, por hoje,  isso é tudo o que importa.

Beijos, Ju♥

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
29 comentários
  1. Daniele  05/04/2016 - 18h34

    Nossa como me ajudou ler isso. Acho sinceramente preciso fazer uma faxina dessas na mimha vida….
    Valeu

  2. Natália  05/04/2016 - 20h04

    Oi ju, tb venho buscando a leveza na minha vida e é engraçado como certos assuntos retornam de tempos em tempos. Essa semana mesmo cheguei à conclusão de q a leveza daquela pessoa quer sempre diz que está tudo bem mas q vc percebe que não está é pura enganação. Pra mim a leveza ideal é saber dar importância para coisas realmente sérias sabe, tenho praticado esse exercício e posso te dizer q é libertador. Amei seu texto, como sempre vc arrasa com as palavras. Um beijo enorme!

    • Ju  05/04/2016 - 21h36

      Exatamente isso, Nat! <3
      Um beijo enorme de grande pra você!

  3. Alana  05/04/2016 - 21h24

    Aí Juju, sabe porque seu blog é o melhor da internet ? Não é só porque você dá as melhores dicas, é uma linda e sabe tudo de tudo. É Pq vc escreve com alma, coloca em palavras o que todo mundo tem por dentro.

    3 anos de vício e não canso jamais! E faz logo um livro, faz!
    Bjoooo

    • Ju  05/04/2016 - 21h36

      Alana, linda, obrigada! <3
      E o livro vai sair, pode deixar! :) E pode ter certeza que desse vício tu não vais se livrar! hahaha
      Beijos

  4. Bárbara  05/04/2016 - 22h41

    Ju, tem hora que acho que você é meu alter ego! Impressionante!…

    • Ju  06/04/2016 - 08h26

      hahahahah Nossa conexão é boaaaa Barbie! <3

  5. Cristiane bernardo  05/04/2016 - 22h48

    Nossa vc não tem ideia de como tudo mexeu comigo ,as vezes precisamos ouvir a necessidade dos outros pra enxergar a nós mesmas .
    Muito obrigada bjs.

    • Ju  06/04/2016 - 08h26

      Cris, que bom saber que, de alguma forma, esse texto chegou na hora certa pra você…
      Beijos <3

  6. Natalie  05/04/2016 - 23h05

    Texto maravilhoso, Ju! É incrível o tamanho da “bagagem” que a gente carrega, coisas inúteis que pesam, cansam e machucam!

    • Ju  06/04/2016 - 08h25

      Exatamente isso, Nath! E faz um mal danado, tem que se livrar disso tudo!
      Beijos

  7. Monique Daniela bispo  06/04/2016 - 01h00

    Ju sábias palavras, vivo um momento na vida que estou assim tb,quebrando amarras,desapegando de pessoas que não me valorizam,dizendo mais sim para mim. Realmente é libertador.Parabéns pelo blog e pela coragem de expressar seus sentimentos.

    • Ju  06/04/2016 - 08h27

      Mona, obrigada! E parabéns pra você também, sei bem que isso não é fácil!
      Beijos

  8. Camila  06/04/2016 - 08h17

    Mar minina… tu tá virada no giraia hein??? Só textos monstros nas ultimas semanas… adorooooooooooooooooooooooooo

    • Ju  06/04/2016 - 08h24

      hahahahaha Tô atentada esses dias, Mila! <3

  9. Klays  06/04/2016 - 09h29

    Nossa…Ju como precisava ler isso.Como a Alana mesmo escreveu,vc escreve com alma.bjo grande!! bora fazer a faxina.

    • Ju  06/04/2016 - 09h37

      <3 Bora faxinar, Klays!

  10. Rê  06/04/2016 - 10h23

    Parabéns, excelente texto. A pergunta que não quer calar é : Quando é o final? Acho que a minha busca por evolução espiritual é constante e eterna, é como se a casa estivesse sempre bagunçada, rs …Paradigmas são alterados o tempo todo e outras perspectivas sobre a vida sempre aparecem…Daí o que parece ser o correto hoje, amanhã já gera dúvida.. complicado isso… O negócio é seguir a intuição e agir coerentemente com meus valores…Daí, as vezes, parece que esse “fim” de quando dizemos “No final tudo vai dar certo” não chega nunca, e nem dá pra ver de longe… Pra mim, é como se essa “faxina” não acabasse nunca e confesso que algumas vezes isso cansa…Persistência nessas horas se faz necessário

    • Ju  06/04/2016 - 11h58

      Oi Rê!
      A busca, pra mim, não tem fim… Mesmo que aconteça o “acordar”, a gente tem tanto o que aprender, tanto o que lapidar, melhorar, que não tem como ter fim, é constante… O fim que eu falo, é de agora em diante, sabe? Quando “dá o clique” e a gente começa a mudar, é o fim de um ciclo e o início de outro, e aí é preciso persistir, sempre, sempre e sempre…

  11. Maria Lidiana  06/04/2016 - 11h27

    Parabéns Ju.
    Belo texto.. Me ajudou a enxergar que também preciso de uma faxina..

    Obrigada por essas palavras.
    Bjss

  12. Mara Oliveira  06/04/2016 - 11h44

    Juu, sua linda… eu sempre gostei demais do seu bolg, das suas dicas, da sua forma de ser parceira! Mas ultimamente tenho passado por algumas situações na vida e venho aqui abstrair um pouco, em busca de dicas de beleza ou algo somente para espairecer, e olha só… você me vem com esse choque de realidade, lendo esse texto pareceu ate que vc tava pegando na minha mão e dizendo tudo isso p mim… rsrsrs! Obrigada, e parabéns pela pessoa que você é.

    • Ju  06/04/2016 - 11h56

      Mara, obrigada você! E bora fazer detox na vida, né? A gente precisa, sempre!
      Beijos

  13. Bruna Bussular  06/04/2016 - 20h05

    Ahhh que post lindo Ju! Esse detox todo mundo deveria fazer. Eu fiz sabe… mas ao mesmo tempo que fazemos isso, as pessoas pensam que ficamos arrogantes, auto-suficientes, não aceitam que estamos nos amando mais, apenas.
    Mas o que estou fazendo é não ligando para isso e deixando que somente que é de verdade fique do meu lado. Poucas! haha
    Mas é melhor assim. Se sentir leve é o segredo.
    Aliás, 2016 é um ano de aprendizado pra mim. Estou aprendendo a exigir menos de mim, a ser menos cobrada por mim mesma, a não colocar tanto peso nas minhas costas, a fazer apenas o que eu tiver vontade de fazer e na hora que estiver com vontade de fazer (não deixando as responsabilidades de lado, claro), e não está sendo fácil, mas o resultado é ótimo.
    Espero que acostumar com a prática logo logo.

    Beeeeijos
    http://www.brunabussular.com.br

  14. Lou Leal  07/04/2016 - 14h01

    Oi Ju,
    Comecei a ler o seu blog a pouquíssimo tempo e alias, o encontrei bem por acaso quando procurava dicas de cabelo.
    Menina, queria te falar uma coisa…. estou adorando… adorando as dicas, os textos…
    Esse aqui de cima então… estou precisando fazer a mesma coisa, uma faxina geral, e é bom saber que tem outras pessoas que estão passando por coisas parecidas com a gente…
    enfim…muito bom!!!
    já deixei sei blog nos meus favoritos.
    boa sorte com a “faxina”
    bju

  15. Juliana  24/04/2016 - 00h00

    Conhecendo e curtindo o blog agora. Vou te seguir nas redes!
    Lindo texto, adorei!
    Acho que se resume numa palavra apenas: maturidade.
    Bjos da sua xará Ju

  16. Fernanda  13/05/2016 - 11h47

    Bom dia Ju!!!

    Como isso veio a calhar bem em um dia que estava bem, adorei ler isso, e com certeza colocarei em prática. Bjos e te adoro

  17. Estefany Rosa  25/05/2016 - 22h26

    Como é bom um texto desse, também fiz uma faxina na minha vida. Cansei de certas coisas e pessoas que só me consumia e que me cansava. Fazer esse detox nos faz bem e a alma fica mais leve né? Beijoos e sucesso sempre.

    http://www.icoletanea.com

  18. […] atrás decidi fazer um detox na minha vida (Detox na vida, por favor!), mas um detox interno, de sentimentos mesmo, um faxinão daqueles, e fui obrigada a abrir certas […]

O que você acha do JV?
Quando vi a necessidade de cuidar mais dos meus cabelos bem como pele, procurei diversos artigos na internet e os mais verdadeiros foram o da…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Fazia tempo que não comprava nenhum finalizador da @lorealpro , e tô pra me dar uns tapas por isso!🙈 O efeito do Selador Multi-Reconstrutor de Cutículas e Pontas, da linha pós química, é um absurdo de bom no meu cabelo!😱😍 Pelo glitter ungido de Santa Cher,ele finaliza bem demais as pontas, a textura do cabelo fica MARA!✨🙌🏻 Mais tarde falo sobre ele aqui no #JuTodoDia e também no blog, tá?

Mas tô amando esse cabelo, já quero essa linha todaaaaa!💸💸💸 #CasaComigoLoreal #NuncaTePediNada #JuroValendo #lorealprofessionnel
  • Nos próximos dias a gente só vai se ver de costas por aqui, porque tô tal e qual Kiko, aí não dá, né?hahaha 😂😂😂 Cabelin tá dando aquela desbotada básica, e na luz de fim de tarde sempre fica com um fundo mais avermelhado, já perceberam isso?🤔 Falando em cabelo, mais tarde tem uma resenha mara do #JuTodoDia ( solto amanhã no blog!☺️), de um produto de cabelo que é bem legal!✨🎉 As resenhas da semana estão super boas, com “produtos investimento” e produtos acessíveis, assim tem pra todo mundo!💗 #JuroValendo
  • A incrível Ju Lopes, do @jurovalendo, fez uma resenha completa da nossa máscara de tratamento Ultra Brilho 4D. Confira abaixo! 🌸💗 _________________________________________________________________

O que tem no #JuTodoDia hoje? Cabelo, máscara e brilho, três coisas que a gente adora!

Então vamos falar da Máscara Ultra Brilho 4D, da @vizcayacosmeticos !💗 1️⃣ O que é? Máscara capilar que promete mais brilho, nutrição, vitalidade e movimento. 
Contém água termal, Filtro UV, pantenol, glicerina e vários aminoácidos.

2️⃣ Apresentação: a embalagem é plástica e vem com 150 ml. A textura é cremosa, mas não é muito uniforme, lembra uma “cera mole e macia”, sabe?
É branca, então não interfere na pigmentação dos fios, e o cheiro é bem suave.

3️⃣ Pontos positivos e negativos: o efeito no meu cabelo não é de nutrição, mas de revitalização. 
Ela amacia, mas não é do tipo que “derrete” os fios, e no chuveiro não me impressionou.

Como a promessa é um super brilho já no terceiro uso, continuei a saga e me surpreendi.

Ela realmente deixa o cabelo “lustroso”, com um iluminado bonito, mais alinhado, com menos frizz e bastante leveza e movimento.

Não pesa, não deixa os fios murchos e é uma opção interessante para quem colore o cabelo ou está com os fios mais enfraquecidos, já que ela tem vários aminoácidos, então fortalece, protege a cor e doa brilho.

4️⃣ E aí, compensa? Compensa no cabelo seco, com o uso contínuo, se a sua busca for por brilho, porque aí a gente vê o resultado, sabe?

Quem tem cabelos mais grossos, que precisam de mais “peso”, vai sentir falta de mais nutrição.

Mas, por R$25,90, se você deseja mais brilho, é uma boa opção! ✨

#beauty #beautylover #beautyproducts #beleza #cabelotop #instabeauty #produtosdebeleza #cronogramacapilar #cabelosaudavel #hair #cabelosdivos #cabelostop #cabelo #aguatermal #thermalwater #flower #flowergram #pinterestinspired #pinterest #cosmeticos #cosmetics #haircare #cuidadoscomocabelo #crueltyfreebeauty #resenha #jurovalendo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo