Vizcaya
23.07.2015

Mulher de 30: Quero o meu Botox!

Publiquei uma foto no insta (@JuroValendo, segue lá!) e no Face ontem falando que queria colocar botox e foi um Deus nos acuda, com um monte de gente me dando esporro (mas tudo de forma carinhosa e fofa, porque as minhas leitoras são demais!♥ ) por me achar nova demais pra isso, e resolvi fazer um post sobre o assunto, porque já vi que tem muita informação equivocada por aí.

Pra quem não conhece muito bem, o botox é um procedimento de ação localizada que provoca a paralisia muscular temporária, sendo que seu efeito dura de 2 a 6 meses, e, de acordo com a dermatologista Denise Steiner (veja aqui),  ele pode ser usado pra várias coisas, como pra rugas, levantamento das sobrancelhas, levantamento do nariz ou do canto da boca, redução do sorriso gengival, redução da flacidez e rugas do pescoço, redução das rugas do colo, hiper-hidrose e, como algumas leitoras relataram ontem, pro tratamento da enxaqueca (gostei mais ainda!).

botox preventivo de rugas

Conheço inúmeros dermatologistas que indicam o botox de forma preventiva, geralmente a partir dos 30 anos, desde que seja feito usando quantidades menores, justamente pra evitar aquele efeito “plastificado”, e com uma frequência de, no máximo, 2 vezes ao ano, mas isso varia de médico pra médico.

O importante, claro, é procurar um profissional de confiança, que seja realmente capacitado e que, principalmente, trabalhe de acordo com o seu objetivo, já que tem profissionais que, como a Bruna Silva explicou lá no Face, trabalham com um resultado mais plastificado e outros que trabalham com um resultado mais natural.

O que eu quero, claro, é um resultado bastante natural, que suavize um pouco as minhas marquinhas, mas não suma com elas, e que atue de forma preventiva, porque envelhecer é bom e eu sou tranquila com isso, mas não preciso ficar parecendo um maracujá seco, né?

E não, eu já não sou mais uma mocinha de 20 anos com o colágeno trabalhando a todo vapor. Daqui a pouco mais de 20 dias faço 33 anos, e quero cada vez mais cuidar da minha pele pra envelhecer bem, sabe? Não quero precisar, daqui a 30 anos, fazer uma plástica, quero sempre o que for menos invasivo (e menos doloroso, claro! rs).

botox preventivo

A minha dermato já tinha comentado sobre o assunto uns 2 anos atrás, e agora em agosto vou conversar direitinho com ela sobre isso, porque acho sim que é uma ideia interessante, desde que seja feito da forma adequada e sem excessos, porque o grande problema do botox é o excesso, é isso que “muda a expressão”, que deixa o rosto plastificado e totalmente artificial. Quando, ao contrário, a coisa é bem dosada, o resultado é bem natural, o efeito fica bonito e ninguém percebe.

Ontem mesmo a Carol, minha amiga desde o colégio, que é médica, comentou lá no insta que tinha feito na testa e adorou porque o resultado foi super natural. Melhor ainda: ela disse que só ela percebeu, que quando contou ninguém acreditou!

A Agata e a Laisa, duas leitoras, também comentaram a mesma coisa lá no insta, que tinham feito e que o resultado foi tão natural que ninguém notou. Então, acredito que tudo seja uma questão de saber dosar, sabe?

Dito isso, vamos ao que interessa: tá tudo muito lindo, tudo muito claro, mas o que resta saber é se eu, que sou super covarde pra dor, vou aguentar tomar injeção na testa, né? Só quero ver!rsrs

E agora quero saber quem já fez, o que achou, se gostou, se não gostou e tudo mais… Solta o verbo aí, menina!

Beijos, Ju♥

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
18 comentários
  1. Cris Reis  23/07/2015 - 10h30

    Ju … vai lá, faz o que vai te fazer se sentir melhor e ponto. Eu com 26 quero acabar com uma linha abaixo dos olhos e não tem jeito :( aproveitando , você tem alguma indicação de preenchedor ? Algo que realmente funcione nas linhas finas ?

    • Ju  23/07/2015 - 10h36

      Cris, obrigada! :)
      Ó, se você nutrir bem a pele, ela suaviza… Vc usa algum tipo de creme, de ácido?
      Beijos

      • Cris Reis  23/07/2015 - 10h47

        Uso quase tudo que você indica, hahaha, minha pele é bem problemática, super oleosa, acredita que encontrei o creme que você postou, o Creme que Rejuvenesce 1 mês em 1 dia, consegui a fórmula aqui na minha cidade, to usando faz 2 dias , ele parece muito bom, mas não sei se ajuda nas rugas finas tbm. comprei o preenchedor da mary kay ( antes de você resenhar ) e como você escreveu , não vi resultado nenhum. Da para usar ácido nesta região ?

      • Ju  24/07/2015 - 10h53

        Cris, obrigada minha linda!
        Jura que achou? Me conta o que tá achando dele, me conta!
        Não dá não, irrita tudo!
        Beijos

  2. marcia mendonça  23/07/2015 - 11h56

    Faça mesmo…o botox só tem um defeito…é viciante, rsrsrs, vc vai querer fazer sempre. Vai ficar ainda mais linda. bjos

  3. Moema Viana  23/07/2015 - 12h59

    Flor, fala dos cuidados a partir dos 25! Tenho 23 e já to preocupada!! bjus

  4. Karen  23/07/2015 - 15h13

    Ju, aqui tem um post da Constanza, do Futilish, contando a experiência dela. Eu achei bem legal que ninguém tenha percebido e tenha achado ela com uma aparência de mais descansada, mas me espanta um pouco você fazer cara de espantada e a testa não enrrugar, sabe? Fica sem expressão, rs. Quem sabe um dia!
    E boa sorte na escolha!:D
    Beijos!

    http://www.futilish.com/2013/11/o-dia-que-apliquei-botox/

    • Ju  23/07/2015 - 17h20

      Kaka, vou olhar!
      No meu caso, nem tenho nada na testa, é mais perto dos olhos…:(
      Obrigada, viu?

  5. Fer  23/07/2015 - 16h52

    Ju, acho q se é para nos fazer sentir bem, tem que fazer mesmo!! Tenho muita vontade de fazer, mas tb tenho receio da dor (sou meio chatinha para essas coisas!) Ainda não procurei uma dermato, tô enrolando, mas não vou poder enrolar por muito tempo ainda, pq já passei a barreira dos 30… hehehehehe Só para eu ter uma noção (e já poder ir me programando!), vc saberia dizer qual a média de preço cobrada para realizar as aplicações? Bjsss. Adoro suas dicas!

  6. Karen  23/07/2015 - 17h26

    Ju, mas se você ler o post direitinho, vai ver que essa era a mesma reclamação da Cony haha! Ela não gostava dos “pés de galinha” ao sorrir, e eu também detesto os meus, tenho desde sempre ¬¬
    Beijos!

    • Ju  23/07/2015 - 17h41

      Nossa Kaka, tô lendo agora, e eu tenho marcas fortes já perto dos olhos, isso me incomoda, gosto não! :(
      Também tenho bigode chinês desde pequena, pq aqui em casa todo mundo tem, é genético, um horror!
      Beijo <3

  7. Sarinha B.  23/07/2015 - 23h38

    Botox não é tratamento, é “maquiagem” temporária. Os esteticistas vão te recomendar, CLARO, pois querem ganhar dinheiro. Você pode vicisr no efeito e HÁ CONSEQUÊNCIAS a longo prazo. O uso disso não é inócuo. Informem-se e não acreditem em tudo que leem e ouvem.

  8. Madalena Honório  25/07/2015 - 17h30

    Oi, Ju!!! Eu estou com 31 anos e vou fazer minha primeira aplicação em meados de setembro. Quero suavizar um pouco as rugas na testa e ao redor dos olhos mas pretendo não fazer com muita regularidade não…Tenho uma amiga que aplica desde os 24 anos e o rosto dela está inteirinho deformado e outra que aplicou há 6 meses e teve um resultado super natural. O importante é procurar um profissional qualificado e não fazer nada que não esteja 100% segura, não é? Alguém perguntou lá em cima o valor médio. Eu encontrei por 900 a 1200 reais a aplicação (não é nada barato!)! Um beijo grande!

  9. Rebeca Alves  26/07/2015 - 19h53

    Ju, tópico polêmico! Rsrsrs…eu morro de vontade de fazer mas você já reparou como o botox não fica bom a longo prazo? É só a gente ver essas famosas que fazem sempre: elas não deixam de aparentar a idade e o rosto fica artificial demais. Isso de fazer só um pouquinho, de leve, deve dar efeito nas primeiras vezes mas e depois? Basta olharmos o rosto da Linday Lohan, da Andressa Urach (que começou a aplicar com 21 anos. Hoje ela tem 28 mas parece ter bem mais), da Angélica…sei não se isso realmente é uma boa coisa a longo prazo…Beijo carinhoso, adoro seu blog!

  10. Jeane Carneiro  30/07/2015 - 19h02

    Eu também quero botox. kkk
    Já estou com 34, socorrooooo.
    Vou me informar mais sobre o assunto.
    Bjão Ju

    http://www.blogdajeu.com.br

  11. […] que falei que tava querendo fazer botox preventivo? Várias de vocês me chamaram de doida e tal, mas pele é uma coisa que a gente tem que cuidar […]

  12. Débora Leão  19/01/2016 - 08h34

    Bom dia! Ju…como sei que você é super por dentro das novidades hahahahaha quero saber se você conhece o decollette pad? É tipo uma placa de silicone usado para tirar as rugas que aparecem no colo, estou pesquisando sobre isso, pois começaram a surgir essas gracinhas na minha vida affff se puder me ajudar eu agradeço ok? beijos

  13. Laís Barboza  24/08/2016 - 08h55

    Oi Ju! adoro você!
    fui ontem na minha dermato e ela indicou uso do botox preventivo bem como você disse com aplicação uma vez ao ano
    tenho 29
    estou pensando seriamente em fazer
    você fez?

O que você acha do JV?
Ju, amo seu blog!!! suas dicas!!! vc é maravilhosa com sua opinião honesta!!! Sempre quando quero comprar algum produto venho aqui pra ver o que…