26.01.2015

Ácido Glicólico: 3 razões para amar!

Eu amo ácidos, amo, inclusive o ácido glicólico! Já perdi a conta de quanto tempo faz que uso e parei recentemente com o ácido retinoico (post aqui) porque minha pele estava muito fina e o calor muito intenso. Mas não abro mão deles porque noto que o efeito é mais rápido, sabe? E quando a gente chega nos 30 eficácia e rapidez são palavrinhas mágicas!rs

Antes de conversar com minha dermato sobre a troca do ácido retinoico, o soberano do reino dos ácidos, fui pesquisar sobre os vários ácidos existentes pra já chegar lá sabendo o básico, porque assim poderia tirar as dúvidas sobre cada um e dividir aqui com vocês.

 

ácido glicólico

Parti logo pro ácido glicólico, que já usei e gostei muito por causa da maior absorção e penetração na pele, e ele é, inclusive, utilizado junto com outros ativos pra facilitar a absorção dos mesmos.

Mas vamos aos 3 motivos do meu amar esse ácido:

O que é e para que serve o ácido glicólico

Pra começar, o ácido glicólico tem ação esfoliante, então além de ajudar na penetração de outros ativos, ele renova a pele, o que é música para os meus ouvidos (as balzacas entenderão!). Também atua no colágeno, combatendo e revertendo sinais de envelhecimento como rugas e linhas, além de manchas faciais.

É usado em cicatrizes, inclusive de acne, e ajuda bastante no caso de poros dilatados. E ele pode ser usado também no corpo, sendo bem indicado para o tratamento das estrias vermelhas.

Fora isso, o que mais me lembro do uso desse ácido é que ele melhora a textura da pele, deixando-a mais lisinha, mais suave ao toque, com mais “viço”, sabe?

ácido-glicólico

A depender da concentração ele pode ter ação hidratante, rejuvenescedora, esfoliante e por aí vai. Ou seja, é um “ácido Bombril”!

Ele irrita menos a pele e tem menos efeitos colaterais que o ácido retinoico

Um dos grandes problemas do ácido retinoico, que eu amo, é que ele tende a irritar a pele, principalmente nos meses mais quentes. Já o ácido glicólico tem menos efeitos colaterais e é mais bem tolerado, de modo que casos de irritações são menos frequentes e intensas.

Vale lembrar que quem usa ácido deve evitar o máximo possível a exposição solar e jamais sair de casa sem protetor. Já esqueci umas duas vezes e tive queimadura no rosto, que ficou inchado, com bolha e todo vermelho.

Sim, ele é menos eficaz que o ácido retinoico, mas seu uso também é mais seguro, sobretudo agora no verão, e seus efeitos colaterais, quando aparecem, se resumem basicamente a hiperpigmentação e eritemas.

ácido-glicólico

Ele é facilmente encontrado

O ácido retinoico é um medicamento e a sua venda depende de receita médica, já o ácido glicólico pode ser um medicamento, um cosmético ou um dermocosmético, a depender da concentração.

No caso de cosméticos ou dermocosméticos, ele é facilmente encontrado e sua compra é facilitada, de modo que em toda farmácia  dá pra achar hidratantes e sabonetes faciais, dentre outros, que contenham a substância. Um bom exemplo é o hidratante da Neutrogena, que já falei nesse post aqui.

Claro que o ideal é que um dermato indique o melhor produto pra sua pele, porque é ele quem vai saber qual a real necessidade naquele momento, qual ativo deve ser usado e qual a concentração desse ativo, mas pra quem não costuma frequentar um dermato (é um investimento gente!), o fato do ativo estar presente em produtos de venda livre facilita as coisas.

ácido-glicólico

Ácido Glicólico é amor!

Resumindo: prefiro apostar em produtos com ácidos, que são mais eficazes e fazem uma diferença maior na pele, e o ácido glicólico sai na frente em vários aspectos, já que é bem tolerado, tem vários usos, combate e reverte (até certo ponto, claro) o envelhecimento, e é encontrado em vários produtos de marcas que eu já conheço e confio. Ah, ele também pode ser manipulado, e aí são usadas concentrações maiores, mas nesse caso é necessária receita médica (ao menos aqui).

Alguém aqui usa ou já usou? Qual foi o produto? O que achou?

Beijos

Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
103 comentários
  1. Patricia Alves da Silva  26/01/2015 - 19h34

    Oi Ju q nao existe…. Gestante pode usar. ? Aproveitando a deixa, o q posso usar p deixar os cabelos mais alinhados?

    • Ju  27/01/2015 - 21h25

      Paty, minha linda, eu existoooo! hahahah Usa não!

  2. Camila  26/01/2015 - 21h04

    Muito legal Juu! :D

    Juu, já testou o Ultra Blonde Intense Ash, da Matrix??

    Beijoss :*

    • Ju  27/01/2015 - 10h05

      Mila, que cor é? kkkk Te juro que só consigo lembrar dos produtos pela cor!

      • Camila  27/01/2015 - 20h26

        Juu, é um azul muito bonito!!

  3. Jade Pinheiro  26/01/2015 - 21h07

    Estou usando ele por prescrição médica e estou adorando os efeitos está clareando as manchas e dando um aspecto muito bom na pele que não sei como explicar, mais resumindo deixa a pele linda e super hidratada.

  4. silvia  26/01/2015 - 21h08

    O melhor é o Triacneal Avene.

  5. Aline  27/01/2015 - 00h57

    Oi Ju, tudo bem? Queria muito a sua ajuda usei por muito tempo o vitanol A, e surgiram no meu rosto veias mais aparentes (esverdeadas) pesquisando na net vi em alguns sites q o ácido causa isso, qria saber se essa informação procede, se tenho q deixar de usar o vitanol A e se sim qual acido poderia usar q fosse o mais eficaz possível comparado ao vitanol A. Ju por favor me ajuda, sei q procurar um dermatologista, mas é q agora não é possível, e confio muito na sua opinião, espero q me responda e agradeço desde já. Bjsss linda.

  6. Aline  27/01/2015 - 01h01

    Oi Ju, tudo bem? Queria muito a sua ajuda usei por muito tempo o vitanol A, e surgiram no meu rosto veias mais aparentes (esverdeadas) pesquisando na net vi em alguns sites q o ácido causa isso, qria saber se essa informação procede, se tenho q deixar de usar o vitanol A e se sim qual acido poderia usar q fosse o mais eficaz possível comparado ao vitanol A. Ju por favor me ajuda, sei q deveria procurar um dermatologista, mas é q agora não é possível, e confio muito na sua opinião, espero q me responda e agradeço desde já. Bjsss linda.

  7. Kah Moraes  27/01/2015 - 01h53

    Ai, Ju, nem fala de pele, viu? tive muita acne quando era adolescente e agora voltou com força total. Fui ao dermato e ela não quis passar ácido, mas menina, um mês usando os remédios e minha pele piorou absurdamente. Estou extremamente assustada. Vou a outra dermato agora para saber o que fazer. Mas, olha, a situação tá horrível mesmo, ta difícil arrumar dermato bom em ssa.
    Beijão Ju linda

    • Ju  27/01/2015 - 10h04

      Kah, procura outra opinião…

  8. Caroline  27/01/2015 - 08h30

    Adorei as dicas Ju, mas gostaria que me ajudasse….
    Já passei dos 30 e estou percebendo que a pele do meu rosto está ficando flácida, o que vc me indica?
    Bjoo

    • Ju  27/01/2015 - 10h03

      Rol, colágenooooo! Os nutris dizem que não funciona, mas eu não abro mão!

  9. Vanessa Aquino  27/01/2015 - 09h19

    Engraçado, ia comentar hoje com vc que a minha pele esta clareando! Vc sempre lê meus pensamentos. Só pode! hahaha
    E agora que vai fazer um mês que tô usando, feliz demais. E olha que tava com manchas de acne daquelas bem vermelhas mesmo! E o legal é que quem como eu tem tendência a vazinhos vermelhos no rosto, pode usar tranquilamente, já que com o ácido retinóico, é perigoso aumentar! rs
    Beijão Ju! ;*

    • Ju  27/01/2015 - 10h00

      kkkkkkkkkk Tô trabalhando com isso agora Nessa!
      Que bom que tá melhorando minha linda, fico feliz! <3

      • Vanessa Aquino  27/01/2015 - 10h06

        <3

  10. Ana Luiza  27/01/2015 - 10h01

    Ju, adoro o seu blog e acompanho sempre. Fico encantada com a profundidade das informações que vc passa.
    A minha pele é bastante oleosa e, por mais que eu sempre faça limpezas, não consigo me livrar dos cravinhos… Vc sabe se o ácido glicólico é indicado para esse fim também?
    Obrigada e bjs!

    • Ju  27/01/2015 - 10h03

      Oi Aninha, que bom saber disso! <3
      Ele pode ajudar sim, até porque tem uma boa ação esfoliante!
      Beijos

      • Ana Luiza  29/01/2015 - 10h01

        Ju, valeu demais pela dica! Vou tentar e depois de conto como foi!
        Bjs

  11. Aline  27/01/2015 - 10h53

    Oi Ju, tudo bem? Queria muito a sua ajuda usei por muito tempo o vitanol A, e surgiram no meu rosto veias mais aparentes (esverdeadas) pesquisando na net vi em alguns sites q o ácido causa isso, qria saber se essa informação procede, se tenho q deixar de usar o vitanol A e se sim qual acido poderia usar q fosse o mais eficaz possível comparado ao vitanol A . Ju por favor me ajuda, sei q deveria procurar um dermatologista, mas é q agora não é possível, e confio muito na sua opinião, espero q me responda e agradeço desde já. Bjsss linda.

    • Ju  28/01/2015 - 09h32

      Liu, procede sim, avermelhadinhas também. O ideal é que um dermato analise e veja qual a medida cabível, porque comigo nunca aconteceu, então nem sei te dizer!

      • Aline  28/01/2015 - 20h54

        Ju, sabe me dizer se tem algum ácido tão bom quanto o ácido retinoico?

      • Ju  28/01/2015 - 21h08

        Liu, ele é o mais potente!

      • Aline  28/01/2015 - 21h56

        Ju, me desculpe ter ido repetida a minha pergunta, só vi hoje é q na hora q estava escrevendo a pergunta para postar estava dando erro e por isso aconteceu a repetição. Obrigada pela atenção e o carinho de me responder. Bjs Ju adoro o seu trabalho.

  12. Manu  27/01/2015 - 12h39

    Oi Ju, tudo bem?

    Gostaria de saber se o ácido retinoico tbm é bom para os poros dilatados, como o ácido glicoico.

    Um beijo.

  13. Viviane  27/01/2015 - 14h47

    Minha Dermatologista passou AG10 Adcos.Comecei agora ainda não deu diferença, mas pedi a ela pq acho q minha aérea dos olhos já estou com linhas de expressão..Depois dos 30 só isso msm..bjss

  14. marcela  28/01/2015 - 13h31

    Olá Jú, amei, amei,amei sua postagem… enfim, vc não sabe o quanto estou precisando disso…rsrs… mas minha dúvida são 3, 1º qual tem o cheiro mais fraco (pq tenho rinite) 2ª posso usar mesmo no verão no faz mal não? ( qual seria o protetor q vc indica e volume) 3º qual é o tempo de uso? Pelo o AMOR DE DEUS, me responda =p rs bjos

    • Ju  28/01/2015 - 16h59

      Ma,
      1. se for formulado (farmácia de manipulação) pode colocar o cheiro que você quiser.
      2. Usando BASTANTE filtro solar durante o dia (o melhor é que aplique ele durante a noite) não tem problema não. Protetor com PPD maior que 12 (é do filtro UVA). Eu prefiro FPS 50.
      3. O tempo depende muito da sua pele, varia de pessoa pra pessoa.
      Beijos

  15. Camilla  28/01/2015 - 18h44

    Ju, Ta joia? Estou querendo uma dica de hidratante pra passar depois do meu momento “cuidando da pele” de noite sabe? Eu costumo lavar com um produto que comprei na avon que tem acido salicílico como principio ativo (2%). Depois que limpo minha pele, ela fica bem esticadinha pedindo um hidratante. (minha pele é tipo a sua, oleosa !!)

    beijos amadinha, espero sua resposta.

    • Ju  28/01/2015 - 18h50

      Mila, já experimentou o da Neutrogena (o azul)? Ele é ótimo!
      Beijos

      • Camilla  28/01/2015 - 19h07

        Esse desse post ne ? Vou experimentar então !! orbigada

  16. suellen cristina  28/01/2015 - 20h33

    Oi ju,muito bom esse post ajudou muito,comecei a tomar anticoncepcional ai veio as manchas primeiro no buço,depois no nariz e agora por ultimo na bochecha.isso acaba com a auto estima de qualquer mulher,agora imagina eu que sou suuuper vaidosa.entao comprei um produto da racco(aha puissant)ele e otimo rapidinho as manchas foram clareando ,as do nariz ficaram parecendo sardas.so que peguei sol sem protetor e escureceu de novo,vacilei.mas e muito bom ,ai li o seu post e fui ler a formula e tem acido glicolico,fiquei feliz.beijao ju.amo o seu trabalho e sua dedicaçao com a gente.

  17. Amanda  29/01/2015 - 19h58

    oii juh, td bem? então eu tenho um probleminha com manchas de acne, que produtos vc me aconselharia a usar? pq ao mesmo tempo que gostaria que clareasse minha pele, não queria que ela ficasse seca e descascando sabe? me ajuda, por favor? haha beijoos

    • Ju  30/01/2015 - 11h17

      Amanda, vou olhar aqui nos posts com cuidado e te falo!
      Beijos

  18. Fernanda  05/03/2015 - 09h51

    Oi, Ju! Tudo bem?

    Ótimas dicas!! Adorei o post!
    Eu já usei um produto contendo ácido glicólico e ácido salicílico da Neutrogena, era uma máscara maravilhosa (azul) em gel, que saiu de linha aqui no RJ, não sei se vendem em algum outro lugar do Brasil.
    Agora quero experimentar esse hidratante noturno também da Neutrogena, que você recomendou.
    Já experimentou o gel de limpeza da Dermage ( um que custa por volta de 50 reais e contém ácido glicólico, calêndula, arnica e hamamélis na fórmula)?
    Beijo.

  19. Vanessa Aquino  06/03/2015 - 08h45

    Ju, esse ”trem” é bom mesmo! rsrs
    Ainda tô com umas manchinhas, pequenininhas, mas melhorou 95%!!!
    Será que esse ácido pode ser associado com o mandélico? Ah, uso esse sabonete da Vichy tbm, é ótimo, limpa bem! Beijos

  20. Jocasta  23/03/2015 - 10h16

    Ju, adorei seu blog. Gostaria de saber se podemos usar simultaneamente o acido retinóico e o glicólico? Obrigada. Beijos

  21. Ingrid  06/05/2015 - 15h45

    Oi Ju, tudo bem?
    Eu já usei muitos ácidos na época que tinha muita acne, nunca gostei dos resultados, só deixaram meu rosto mais sensível, vermelho, coçando, descamando e por isso causavam manchas. O resultado para mim nunca foi positivo.

  22. Franciele  15/06/2015 - 15h43

    Olá, estou usando acido retinoico e tive uma pequena queimadura na minha pele, o que deve fazer?

  23. Renata  15/06/2015 - 22h07

    Olá
    Ju minha pele e morena e mancha com muita facilidade, queria usar um sabonete líquido da racco com ácido glicolico e active c anoite, o que acha??

  24. renata  09/09/2015 - 13h17

    O creme clareador de manchas de acne da avon da clearskin possui este acido. Comecei a utilizar segunda, alguem ja usou ele? Ele é legal Jú?

  25. Helyda  09/10/2015 - 15h22

    Oi Ju, gostaria de saber se posso dormir com ele na pele?
    E para retira-lo precisa de algum sabonete específico?

  26. Conheci e uso há pouco o ácido glicólico a 6% da hinode, ele é incrível. Encontrei inclusive um tutorial de uma esteticista no YouTube, Grace Kellen. Tenho manchas de gravidez e já clareou bastante. Ele é perfeito!

  27. Camila  12/02/2016 - 14h56

    Oi Ju! Sou nova nesse mundo dos ácidos e o primeiro que usei (e uso) é o glicólico. Resolvi iniciar com este principalmente pela promessa de alisar o relevo da pele, afiná-la e uma talvez redução de manchas e rugas. Estou usando somente um sabonete a base desse ácido (Glycare, da Mantecorp) e realmente notei que o relevo da pele melhorou MUITO! Só que parece que as manchas (na testa, bochechas e buço) estão aumentando :/ Uso protetor solar regularmente, e após começar com esse sabonete passei a usar até à noite, de tanto medo que fiquei… Porque será que está acontecendo isso com as manchas?

  28. Cris  17/03/2016 - 09h17

    Qual melhor protetor facial quando se esta usando ácido glicólico ,tenho da Avon fator 50 ele é bom?obrigada bjs

  29. Carine  02/04/2016 - 13h30

    Olá! Boa tarde!
    Experimenta o Ácido Glicólico da linha Natskin da Hinode!
    É um excelente produto!

    Abraço!

  30. Aline  10/04/2016 - 23h12

    Olá Ju, sua linda
    Eu Estou usando o ácido Glicólico da Hinode, é uma maravilha. Eu sou consultora da Hinode e comecei a usar e estou amando. Antes eu tinha a camada da pele mais grossa, ela Está melhorando a cada dia. Bjos

  31. Claudia  13/04/2016 - 01h16

    Ja uso acido glicolico da hinode e ja to vendo a diferença

  32. eliane  04/05/2016 - 10h40

    Ju tudo bem?
    O que me fala do acido da hinode? Bjos

  33. karol Teixeira  18/05/2016 - 20h19

    Gostaria de saber a porcentagem do acido que você utilizou e comentou, pois estou pensando em comprar um que a porcentagem é de 6 %, mas por ser leiga no assunto estou super em duvida se funciona realmente.

  34. Liane  25/05/2016 - 22h38

    Oiiii……. O ácido glicólico serve para clarear virilha….. Qual exatamente VC me indicaria??….. Bjo

  35. Ana Clara Torres de Almeida  28/05/2016 - 06h50

    Ju, faz um post contando sobre rotina de cuidados para peles oleosas.. sempre fico perdida sobre quando usar cada produto. Obrigada

  36. Laiane  21/06/2016 - 21h42

    Ácido Glicólico 6% 30ml HINODE NATSKIN super indico meninas!
    Comecei a utilizar para os meus poros dilatados, e percebo uma diferença enorme, eu trabalho com limpeza de pele então é muito aceitável entre minhas clientes!
    Uso e recomendo, quem tiver interesse é só entrar em contato comigo que passo o site do meu vendedor, super de confiança e frete gratis!
    ótima postagem! Parabéns!

  37. evelin  29/06/2016 - 14h04

    Ju, eu to usando esse acido, so que ainda to no primeiro mês
    mas ele n irritou a pele nem nda, to pensando mudar para o acido retinoico
    mas pra isso preciso de consulta demart?
    bjs

  38. Kelly  05/07/2016 - 23h43

    Olá ….o ácido é usado também para acne ?

  39. Daise  10/07/2016 - 23h59

    Estou usando ácido glicólico o canto da boca está escuro o que eu faço?

  40. josi  26/07/2016 - 14h37

    ola,conhece algum produto OTIMO ,para tirar cicatrizes de acne no rosto? obrigada!!

  41. Elaine Olimpio  08/08/2016 - 14h18

    Ju no post eu me referia do ácido glicólico a este produto aqui:
    http://www.amavia.com.br/produtos/make-liss/botox-reconstrutor

  42. Patrícia Gomes  21/08/2016 - 18h18

    Oi Ju boa noite!Estou usando creme de vitamina c 20 por cento mais acido hilauronico 5 por cento da artt vitta. Posso usar o acido glicolico a noite tbm?

  43. Mirler  27/08/2016 - 20h35

    Usei esse acido glicólico da linha Natskin da hinode por conta de pequenas manchas nas bochechas que adquiri durante a gestação porém o resultado não foi o esperado as minhas manchas aumentaram. Estou desesperada parei o uso mais as manchas ficaram evidentes. O que mim indica Ju?

  44. Rosana  29/08/2016 - 15h25

    Boa tarde Ju, tudo bem?
    Vou começar a usar o ácido da Hinode a noite, uso DURANTE O DIA já uso o Roc C Superieur Concentrado, posso usar os dois? ou devo suspender o Roc, e usar somente o protetor?

  45. Joyce Souza  30/08/2016 - 10h40

    Oii, bom dia!
    Meu dermato me passou o ácido glicólico manipulado a 12%, esqueci de perguntar na hora e fiquei com essa dúvida. Será que tem alguma restrição no que usar antes na pele, como tipo de sabonete ou demaquilante ? Você usa algo ?

  46. SIMONE VALE SANT ANNA  06/09/2016 - 17h15

    Oi Ju. Eu estou usando ácido glicólico da Hinode. É muito bom!!! O preço também é bom: R$59,90, com 30 ml e concentração de 6℅. Inclusive, já enviei 2 e-mails pedindo um endereço para entregar a linha de tratamento para cabelos H-Expert Perfect Blond e vc não me respondeu.
    Beijos

  47. Edjane  09/09/2016 - 21h10

    Olá, Boa noite! Estou usando o ácido glicólico da linha hinode cosméticos. Faz um pouco mais de uma semana, mas as manchas de espinhas já estão mais claras,as espinhas secam facilmente, meu poros estão mais fechados e meu rosto está bem mais claro e a pele mais bonita. Estou gostando muito!

  48. Jhames Moura  23/09/2016 - 15h31

    Que produtos posso misturar com o ácido glicólico?
    Tenho ácido de 6% tenho medo de o efeito ser muito forte na minha pele, qual produto posso misturar para diminuir o efeito?

  49. Michele  29/09/2016 - 22h06

    Olá Ju, boa noite!
    Estava pesquisando sobre o ácido glicólico e encontrei você rsrsrs. Tenho ótima experiência com esse ácido da linha Hinode, conhece ? Tenho 29 anos, a pele super hiper oleosa e aquelas espinhas enormes no período da menstruação. Passei 2 meses usando Blamish da linha Skin Ceuticals composto por 5 ácidos e inclusive o glicolico (super caro) e não funcionou. Quando fui apresentada ao ácido glicólico da linha Hinode. Em 8 dias as espinhas secaram e em 1 mês sumiram…. Perfeito!! Fiquei muito feliz… . Só que parei de usar e as espinhas voltam aos poucos (não como antes).
    O ácido glicólico serve para clarear virilha?
    Parabéns pelo sucesso aqui. Ótimas dicas.

  50. Elisângela  05/10/2016 - 21h41

    Vou começará usar o da Hinode será que é bom ? Alguém já usou..

  51. Elisângela da Rosa  05/10/2016 - 21h42

    Vou começará usar o da Hinode será que é bom ? Alguém já usou..

  52. Stela Morais  16/10/2016 - 17h33

    Eu vou ao dermatologista dia 28 de outubro e queria saber se ele serve para tirar manchas de pelos encravados ( foliculite) , remover mesmo, sabe? Pra minha pele voltar a ser como era antes. É que eu nunca tive esse problema até tentar fazer depilaçao com cera por conta própria. Devo conversar com minha dermatologista pra esse caso?

  53. Raissa Quintas  16/10/2016 - 19h48

    Ele serve pra remover mancha de pelo encravado? Vou a dermatologista dia 28 de outubro e quero saber, porque ai pergunto a ela se posso usar. Beijos e

  54. Stela Morais  20/10/2016 - 11h09

    Vou a dermatologista dia 28 desse mês e queria saber se acido glicolico + acido salicílico é bom pra remover mancha de foliculite.

  55. Rita  21/10/2016 - 23h50

    Ju, comprei hj um produto que tem o ácido glicólico, mas fiquei com dúvida é fui ver na net e encontrei aqui. Eu faço depilação de luz pulsada no buço e não posso tomar sol e usar acido pra clarear. Será que não devo usar? Bjs

  56. PAULINHA  01/11/2016 - 15h23

    Gostaria de saber por quanto tempo posso usa o acido no rosto.

  57. Emmanuelle Cândido  10/11/2016 - 17h07

    Oi Ju, vc já usou esse ácido glicólico da Samana (na foto do post)? Não achei resenha em lugar nenhum sobre ele e queria uma opnião. Obrigada. Bjs =*

  58. Ana Paula Dias  08/01/2017 - 17h33

    Boa tarde!
    Vou fazer dois meses de operada no dia 14/01/17 e estou amamentando será que posso usar?

  59. Hozana Ferreira de Lima  10/01/2017 - 13h04

    Ju, tenho manchas de melasmas comecei a usar o acido da hinode só que tô achando q tá pior será q e pq faz pouco tempo ou n serve p esse tipo de mancha eu usava o vitais só q tava agredindo myito minha pele im ajuda aí por favor

  60. batatinha  12/01/2017 - 12h48

    Quero usar ele após uso do dermaroller,ja q o ácido hialuronico é bem mais caro.Sabe se seria recomendável?

  61. Déborah  13/01/2017 - 11h38

    Uso o Vitanol A.Ele é ácido retinóico(tretinoína) que não necessita de receita e na forma em gel está diponível nas concentrações 0,10 mg/g (0,01%) ou 0,25 mg/g (0,025%) ou 0,50 mg/g (0,05%) . :)

  62. Fabiana dias  14/01/2017 - 11h32

    Olá meninas vcs ja experimentaram o ácido glicorico da hinode 6%???
    E o hidratante facial a base de quinoa???
    Será q são bons? ??

  63. Fabiana dias  14/01/2017 - 11h36

    Olá meninas vcs ja experimentaram o ácido glicorico da hinode 6%???
    Será q funciona???
    E o hidratante facial a base de quinoa???
    Abraços a todas

  64. Neia David  17/01/2017 - 22h46

    Olá!! Minha Dermato prescreveu o sabonete líquido Glycare, com ácido glicólico…maravilhoso!! Uma dica a mais de produtos com ácido glicólico

  65. Evaine  20/01/2017 - 01h39

    To usando pra manchas de melasma há 1 mês e só uso a noite. Ele pode usar todos os dias? E durante o dia tb pode?

  66. tainara  21/01/2017 - 22h56

    Oi ju. Gostaria de saber se serve msm pra tirar sardas? E ñ tem problema em aplicar em pele oliosa?

  67. Leide  22/01/2017 - 14h54

    Oi clarear qualquer manchas incluindo quemaduras. .

  68. marcilene  22/01/2017 - 16h37

    Oi Ju tenho 45 anos e tenho muitas manchas no rosto pelo tempo q trabalhei no sol …vc me indicaria o acido glicólico da hinode????

  69. Rose Mota  26/01/2017 - 00h47

    Estou usando a 3 dias. Ainda nao vi resultado. Mas estou acreditando pois trabalho com vendas de cosmeticos e vendo acido glicolico a 6% da hinode. Espero que de resultados satisfatorios

  70. Ana  29/01/2017 - 21h00

    Oi, da p usar acido glicolico junto com produtos especificos p area dos olhos?

  71. Rozilda Sabino dos Santos  05/02/2017 - 21h07

    Oi Ju ….eu uso o esfoliante com acido glicolico da Natura, o esfoliante facial, da linha Chronos, que faz a esfoliaçao quimica, atuando na fabricaçao do colageno combatendo e revertendo sinais de envelhecimento como rugas, linhas e manchas faciais, atraves da renovaçao celular, juntamente com as microesferas de bambu que a potencializa com a esfoliaçao fisica deixando minha pele mais viçosa, com brilho e mais jovem. E o percentual dos mesmos no referido creme nao necessita de receituario medico, como o acido retinoico.

  72. Debora Lopes  06/02/2017 - 05h59

    Olá Ju, tenho manchas de melasma, já passei ácido retinoico, não saiu toda mancha e depois ficou mais escura. E agora após uma gestação ficou pior. O que você me indica? Obrigada! Bjos

  73. Mariana  08/02/2017 - 00h57

    Ju tô usando o ácido glicólico dá Hinode
    Mas não tô sentindo diferença
    As espinhas estão bem inflamadas
    Será que estou usando dá maneira errada?
    Pode dá um passo a passo
    Obrigado

  74. Clarisse  11/02/2017 - 10h18

    Ju adorei a matéria e tou sempre no seu blog!
    O dermato me indicou esse ácido por causa de uma alergia que tinha há anos na região dos ombros, umas bolinhas como se fosse acne e vasinos dilatados. Em 3 dias minhas pele mudou! Ficou limpa e macia.

  75. Beth  15/03/2017 - 14h50

    Ju onde econtro o lápis marron p sombrancelhas na cidade de Uberlândia?

  76. Erika Ferreira  20/03/2017 - 12h31

    Oi Ju sua maravilhosa master , te sigo em todas as redes sócias ,Pinterest , Instagram , e seu blog, deixa que te perguntar qual a porcentagem que vc usa ? Desse ácido ? Por favor responda !!!! Bjs

  77. Alessandru  23/03/2017 - 12h21

    Adorei o post, fala bem sobre o ácido e tira dúvidas sobre como usar, gostei bastante. Eu tenho medo de usar, mas vou tentar.
    obrigado.,

  78. Greyce  27/03/2017 - 07h52

    Oi Ju, como voce usa o acido glicolico, em qual etapa da rotina de cuidados com a pele, voce usa junto com o acido retinoico ou revesa?

    Bjs

  79. Jacqueline Navarro  06/10/2017 - 19h38

    Olha, cada caso é um caso cada pele é uma pele… No meu caso, o glicólico me causa alergia. Eu prefiro o Retin-a (tretinoina), pra minha pele é ótimo.

  80. Regiane kristall  19/06/2018 - 23h08

    Amo tbm!Usei adcos e da Hinode.São ótimos!

  81. Deleon Souza de Almeida  17/05/2020 - 22h03

    Quero esse ácido gricolico

  82. Sonia de Carvalho Ramos Vellozo  30/07/2020 - 12h37

    Você não usou o da Hinode?! Ele é ótimo!! Uso todas as noites, minha pele está mais refinada, lisa, macia e uniforme!! Não fico sem ele!!

  83. karla Carolina  22/08/2020 - 23h50

    Ju, no caso da rosácea e aquela pele q os comedores são pra dentro o q vc me indica ?obrigada bjus

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!