Vizcaya
17.08.2015

Pó Modelador Batiste: XXL Plumping Powder

Pra dar mais volume aos fios!

 

Pó Modelador Batiste XXL Plumping Powder

Tempos atrás recebei o XXL Plumping Powder, o pó modelador Batiste, e até postei lá no Instagram (@jurovalendo, segue lá!), porque achei a proposta bem legal, sobretudo para as meninas que têm o cabelo ralinho e mais fino, sabe?

Mas o que é esse pó modelador mesmo?

Pelo que li no rótulo, o Batiste XXL Plumping Powder é um “pó modelador perfeito para criar um efeito imediato de raízes mais volumosas e cabelos estilizados. Polvilhe de leve para dar textura e adicionar volume máximo, proporcionando corpo ao penteado, sem ter que pentear ao contrário. Cabelos estilizados instantaneamente com cara de passarela e longa duração.”

Pó Modelador Batiste XXL Plumping Powder

No site da marca tem a informação de que o produto possui textura ultraleve e seca, sendo indicado para todos os tipos de cabelo, principalmente os finos, lisos e sem volume, que são os mais difíceis de serem modelados. A promessa é de um cabelo até 10 vezes mais volumoso e com o acabamento matte.

Pelo que entendi, a proposta é a mesma do idolatrado OSIS Dust It, da Schwarzkopf, e ele deve funcionar bem pra substituir a cera modeladora e, pra quem gosta de fixação, o spray fixador.

Pó Modelador Batiste XXL Plumping Powder

Pó Modelador Batiste XXL Plumping Powder

E a forma de usar tá bem explicadinha no rótulo: é pra aplicar uma quantidade bem pequena do pó na raiz ou no comprimento (ou nos dois rs), massagear suavemente com os dedos e estilizar como desejar, lembrando que só pode ser usado no cabelo seco, jamais nos fios úmidos ou molhados.

Pó Modelador Batiste XXL Plumping Powder: Que tal?

A embalagem, que é plástica e vem com 5 gramas de produto, conta com tampa de rosquear e lembra um “saleiro” por causa dos buraquinhos pequenos. O pó é branco, bem fininho e não senti cheiro nenhum.

Pó Modelador Batiste XXL Plumping Powder

Meu cabelo não é fino, muito menos ralo, mas quis testar mesmo assim, sobretudo porque adoro penteados com um ar mais “bagunçadinho” e acho que esse tipo de produto produz um efeito bem legal nesses casos, sabe?

Achei que ele deu sim um pouco mais de volume, mas a maior diferença é na textura dos fios e também na fixação, o que faz dele uma ótima opção pra penteados diversos e pro efeito “bagunçado” que falei acima, mas como deixa os fios bem mais rígidos, não é o tipo de produto pra gente usar no dia a dia, entende?

Pó-Modelador-Batiste-XXL-Plumping-Powder

É que quanto mais textura o produto dá, menos sedoso e suave ao toque o cabelo fica, e no dia a dia eu gosto dessa sensação de suavidade, de conseguir “passar os dedos” entre os fios e tal.

Uma coisa boa dele é que não deixa resíduos, mas aqui vai um recado importante: cuidado com a quantidade! Use o mínimo possível, só um tiquinho mesmo, porque ele foi feito pra ser usado dessa forma, e se usar muito o cabelo fica armado, com a textura ainda mais rígida e com arrepiado.

Pó-Modelador-Batiste-XXL-Plumping-Powder

E aí, compensa?

Ele custa, em média, R$50,00, sendo mais barato que o OSIS, e é facilmente encontrado em farmácias e mercados, então pra quem tem cabelos mais finos e ralos, que gosta de mais textura ou pra quem quer usar pra penteados, compensa bastante!

Pra quem prefere um produto mais suave, que não deixe o cabelo tão rígido, sugiro o mousse da TREsemmé (resenha aqui), já pra quem deseja mais fixação, o Spray Fixador do Lee Stafford (resenha aqui), é o que mais gosto.

Pó-Modelador-Batiste-XXL-Plumping-Powder

E vocês, costumam usar esse tipo de produto? Já testaram esse? De qual gostam mais?

Beijos, Ju♥

Vizcaya
Escreva seu comentário

Notice: Undefined variable: user_ID in /usr/share/nginx/www/jurovalendo.com.br/wp-content/themes/plicplac/comments.php on line 35

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
8 comentários
  1. Ligia  17/08/2015 - 14h03

    Uso o pó fixador da Eudora Siège, é a mesma proposta e custa uns 15 reais mais barato.. Gosto bastante

    • Vanessa Sial  18/08/2015 - 11h49

      Também tenho e amo! O melhor produto em pó feito aqui no Brasil e com preço acessível. Só não ganha para o Osis que é muitooo caro. bjsss

  2. Nágila  17/08/2015 - 16h33

    Estava ansiosa por essa resenha Jú, eu necessito de volume!
    Agora fiquei na dúvida entre ele e o musse da TREsemmé.

    • Vanessa Sial  18/08/2015 - 11h47

      De produtinhos para volume que comprei recentemente foi o da linha Eudora Siage Loção Volume. Ele dá volume e não pesa no cabelo. Também comprei o texturizador para estilo surf hair. Ficou muito pesado no cabelo fino e sem volume algum.

      Outra linha que amo são os produtos da Tutanat Modela+Trata. O surf hair e o volumizer são excelentes e não deixam os fios pesados.

      Bjsss

      • Ligia  18/08/2015 - 21h28

        Vanessa, esse produto para efeito surf hair onde eu acho pra comprar? Tenho um spray schwarzkopf mas não vai muito efeito dele no meu cabelo.. Tenho pouco cabelo e bem fininho..

  3. Edilaine Freitas  18/08/2015 - 07h59

    Ficou muito bacana o efeito no seu cabelo eu já gostei desse produtinho rsrsrs

  4. Vanessa Sial  18/08/2015 - 11h44

    Ju,

    Eu testei o XXL no meu calebito fino e ralinho. O resultado achei um desastre! Super difícil de trabalhar, não se parece com o Osis ou com o da Eudora. O bicho vira uma cola e não dá para trabalhar com desfiador para levantar as raízes. Acredito que o produto funcione melhor para quem tem cabelo com bastante volume e que seja encorpado. Ele deixará firme para montar penteados “Adele” e vai segurar o volume interno do topete por horas.
    Outro ponto negativo é a retirada do produto. Tive que lavar o cabelo 3x para sair. O negócio vira uma cola, péssimo.

    Adorei o novo visual do blog. Sempre lindo! Xero Galega

  5. Camila Fleury  19/08/2015 - 23h58

    Sou doida pra testar esses texturizadores! Meu cabelo é fino, mas arma muito nas pontas, enquanto que na raiz já se mantém mais liso e ‘colado’ na cabeça – além da franja, que segue esse mesma tendência de não se juntar ao resto do cabelo e ficar minguada.

O que você acha do JV?
Bom dia , eu não conhecia o blog mais entrei hoje e adorei , tem muitas dicas , orientações, e as explicações não são pela…