Quando os amigos aparecem, tem que ter bolo em casa (e café quentinho), e como “meu povo” quase sempre chega de surpresa, já tenho “na manga” aquelas receitas fáceis, práticas, rápidas e gostosas, e ontem de manhã acabei fazendo um “bolo prestígio” rapidinho e uma taça bolo pra quem chegou pro café da manhã já quase na hora do lanche (pelo menos não me acordaram cedo!rs).
Fiquei em dúvida se colocava ou não as receitinhas aqui porque a qualidade das fotos não está boa, já que tirei pra mandar pelo whats da Tati, pra ver se dessa vez, com fotos, ela aprende a “montar” esse diacho desse bolo, mas é uma coisa tão fácil de fazer que mesmo com fotos mais ou menos resolvi postar, porque né, todo mundo precisa de lanche rápido de vez em quando.
Bolo prestígio: tão fácil que abusa!
Pra fazer o bolo usei um pacotinho “Dona Benta” de chocolate, e acrescentei 1 colher de chocolate em pó e 1 colher (pequena) de fermento. Bolo de pacotinho é vida pra gente “prática”, sabe? Enquanto ele assava, fiz recheio de “beijinho”, com 1 lata de leite condensado, 1 pacote de coco ralado e a gema de 1 ovo.
Com o bolo assado, frio e sem remover da assadeira, “cavei” o meio dele todo com uma colher, sem encostar nas laterais e no fundo, e fui colocando essa parte “cavada” em uma vasilha separada, e onde ficou o “buraco” enchi de recheio de beijinho, mas vocês podem colocar o recheio que quiser, tá?
Depois que preenchi tudo com recheio, usei o “bolo cavado” pra tapar, mas só uma parte, porque o recheio já “toma” o espaço quase todo, e o que sobrou de bolo eu reservei em uma vasilha pra fazer a “taça bolo”.
Com o recheio “tapado”, viro o bolo na bandeja, “salpico” um pouco de guaraná pra deixar o bolo bem molhado e cubro com bastante brigadeiro. Não ficou bonito, mas ficou uma delícia, garanto! E o melhor: fica pronto rapidinho e é uma delícia pra comer quentinho com café!
Claro que quem quiser pode enfeitar tudo, mas na pressa não precisa de “enfeite”, né?
Taça Bolo: “sobras” em destaque!
Vocês sabem que eu detesto desperdício, né? E como sobra muito bolo “cavado”, aproveito e monto uma taça bolo pra lá de gostosa!
Esfarelo o que sobrou do bolo e, como usei o de chocolate, faço mais brigadeiro. Daí separo tacinhas e vou montando assim: 1 colher grande de farelo de bolo, depois 2 colheres de brigadeiro, depois 2 colheres de farelo de bolo e, por último, 2 colheres de brigadeiro e uns corações pra “enfeitar”.
Gente, fica muito gostoso, muito! Fica mais gostoso que o bolo “normal”, sabia? E o legal é que isso pode ser feito sempre que a gente faz um bolo e ele não dá muito certo, quebra ou coisa do tipo. No mais, dá pra usar qualquer recheio, fazer com qualquer tipo de bolo, principalmente de pacotinho, que é mais prático e fácil!
Falando nisso, já postei por aqui dois outros bolos super fáceis e deliciosos de “pacotinho”: o de limão com coco queimado (receita aqui) e a minha torta de chocolate (receita aqui), que é maravilhosa! E pra ver mais receitas fáceis e rápidas, é só clicar aqui!
Ah, quando testarem minhas receitinhas, me marquem lá no insta, tá?
Beijos e bom domingo, Ju♥
Oi Ju, a pergunta não tem nada a ver com esse post, mas preciso muito da sua ajuda, o que é bom para poros abertos? Minha auto-estima anda lá embaixo porque nenhuma base funciona no meu rosto… :(
Fa, tem que usar produtos que segurem a oleosidade e não deixem as impurezas e o sebo se acumularem dentro dos poros… Isso ajuda muito!
eu adorei as receitinhas vou fazer com certeza bjo
Ju, amei a receitinha, mas não costumo usar massa pronta!
Nunca fiz um bolo na taça, mas tenho muita vontade! Adorei o teu, simples e prático!!
ja vi essa receita com a parte de cima cortada, aí cava o buraco para o recheio e depois tampa!
Bjs
Sheu, sou preguiçosa na cozinha, só uso massa pronta, mas “incremento”, sabe?
Ah, bolo na taça é a coisa mais gostosa da vida, todo mundo ama! <3
Ju, fiz minha versão de bolo na taça com uma sobra de bolo e com uns ingredientes que tinham aqui em casa! adorei. Usei pessego e ameixa no recheio e cobri com um brigadeiro, o bolo que tinha aqui era um simples (branco), molhei com a calda do pessego. Adorei. Nunca tinha feito, resolvi fazer depois que vi teu post.
Oie Ju!! Adoro seu blog, te acompanho há um tempinho, mas nunca tive coragem de comentar rsrs
Adorei essa receita, vou tentar fazer com certeza, parece ser fácil… rsrs bjss
Ju, só de olhar já dá água na boca!!!! Assim que perder os quilinhos que preciso vou fazer com certeza!!! =D
Já estou como o bolo no forno, Rs, acho que vai ficar uma delicia. Espero que der certo, não sou muito boa na cozinha.
Faz mais post asiim Ju, pratico e delicioso.
Ai, Ju… que maldade com a minha dieta! ; (