27.08.2015

Água Termal Vichy: Minha Melhor Amiga!

sem ela eu não vivo!

Água termal é uma daquelas coisas que eu jamais ficarei sem nessa vida, porque é um vício, mas um vício bom, daqueles que não dá pra abrir mão, e meu novo xodó é a Água Termal Vichy, minha fiel companheira nessa fase do pós laser.

Pode até parecer, mas água termal não é tudo igual, e sempre gostei muito da versão da La Roche Posay, que é rica em selênio (resenha dela aqui) e tem um efeito incrível na minha pele, e ada Uriage, mas tenho aqui em casa a da Avène e a da Vichy, e quando estava voltando pra casa, após o laser (contei sobre ele aqui, vai ver!), não aguentei a sensação de ardor e parei na farmácia pra comprar uma, porque tava muito quente, tava ardendo muito e eu não tinha a menor condição de esperar chegar em casa pra “refrescar e acalmar” a minha pele.

água termal vichy

Daí, como geralmente compro as versões pequenas, fáceis de carregar na bolsa, peguei logo uma grande da Vichy,  de 150 ml (tem a de 300ml também), porque imaginei que com aquele ardor o ideal seria tomar umas chuveiradas  com ela, sabe? hahahaha

A historinha dessa água termal é bem legal e vem lá do Império Romano! Dizem que suas propriedades benéficas eram conhecidas já naquela época, e um especialista em cosméticos, o Georges Guerim, se apaixonou pelas maravilhas das águas termais da fonte São Lucas, na cidade de Vichy, e utilizou-a pra tratar os ferimentos dos soldados, que tiveram uma cicatrização muito mais rápida, e desde então essa água poderosa, que é rica em minerais e oligoelementos, é conhecida pelas propriedades cicatrizantes e calmantes.

De acordo com o rótulo, a “Água Termal Vichy é uma das mais ricas em minerais raros da França, sendo reconhecida pela Academia de Medicina da França por suas propriedades calmantes e fortificantes, já que ela suaviza a pele e reforça suas barreiras de proteção. Protegida e fortificada, a pele fica mais resistente às agressões ambientais. Ela é hipoalergênica e testada por dermatologistas.”

água termal vichy

Resenha Água Termal Vichy

A embalagem é bastante resistente, parece um “tubinho” e a tampinha tem “borrifador”. Ela vem com 150 ml, tem textura líquida e não possui cheiro.

A forma de aplicar é a mais simples do mundo: é só borrifar no rosto (ou em qualquer parte do corpo, inclusive no cabelo) e esperar secar. Após a aplicação, a sensação de alívio é imediata, a pele fica mais “calma”, a irritação reduz e a coceira, que começou a surgir ontem de noite, só dá trégua com ela!

E não tem limite de uso, então pode usar quantas vezes quiser, pois ela só faz bem! E aí eu uso mesmo, uso o dia todo sem dó, e ó, faz muita diferença, ajuda demais, e eu indico muito pra todo mundo, mas principalmente pra quem faz tratamentos dermatológicos, pra quem usa ácidos e pra quem tem a pele sensível.

Ela tem muitos outros usos, sendo ótima pra brotoejas, irritações, pós-depilatório e várias outras coisas que vocês podem conferir nesses posts aqui ó:

agua termal vichy

Além dos usos que já falei, vi no site da Vichy que ela também funciona como tônico facial, já que purifica e acalma a pele, reduzindo a vermelhidão e fechando os poros naturalmente, além de ser muito útil em viagens longas, pra reidratar e devolver o viço à pele.

Ela é vendida em farmácias e a de 150 ml custa R$60,93 (compre aqui).

Qual a melhor Água Termal:  La Roche Posay ou Vichy

Como já sei que vocês vão perguntar, farei uma breve comparação, com base nas minhas impressões, sobre essas duas águas termais, tá?

agua termal vichy

A Água Termal La Roche Posay é rica em selênio, tendo ótima ação anti-inflamatória, e é altamente antioxidante, ajudando a combater os radicais livres e, consequentemente, o envelhecimento precoce, além de ter ação hidratante (sim!). É ótima pra acalmar e suavizar a pele, e no calor que faz aqui, que me deixa cheia de brotoejas (pois é rsrs), ela salva.

Já a Água Termal Vichy contém oligoelementos e 15  minerais raros que ajudam a cicatrizar, acalmar e amaciar a pele. Como contém Boro, uma substância que possui propriedades cicatrizantes comprovadas, e como esse é um fator é essencial nesse momento, ela foi a minha escolhida pra usar após o laser.

Ainda prefiro a da Uriage, que é bem concentrada, tem propriedades isotônicas, hidratantes e cicatrizantes, garantindo a preservação do tecido celular, mas como não encontro ela por aqui, fico com minhas duas amadinhas aí de cima, que são super boas pra pele!

agua-termal-vichy

Agora quero saber de vocês: costumam usar água termal? Usam pra quê? Qual a preferida de vocês?

Beijos, Ju♥

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
19 comentários
  1. Jade Pinheiro  27/08/2015 - 11h14

    Eu uso a água da avene, mais acho ela mais eficiente nos cabelos dá um ótimo brilho e deixa o ms fios mais soltos. Aprendi aqui no blog a dica, RS.

  2. Lu  27/08/2015 - 11h27

    E a Água Termal da Avene o que vc acha?

  3. Camila  27/08/2015 - 11h40

    Juli… dizem que esta da CAUDALIE (fala-se coudalí) é babadeira
    http://www.sephora.com.br/caudalie/tratamento/face/agua-revitalizante-eau-de-beaute-2367

  4. Paula  28/08/2015 - 09h18

    Juuu!
    A da vichy é ótima, já usei muito mas a amiga da minha mãe viajou e trouxe pra ela a da bioderma, e claaaro que eu já peguei pra mim porque nunca vi coisa parecida na minha vida! muito boa, a única coisa negativa é o cheiro!! mas de resto eu amei, pena que quando acabar já era kkkkkk mas volto pra vichy com certeza!! Bjossss linda

    • Ju  01/09/2015 - 11h22

      Ô Paulinha, porque tu me disse isso? Já quero! hahaha

      • Paula  03/09/2015 - 08h54

        Se eu receber outra, mando pra você!!! Juro!! =**********

      • Ju  03/09/2015 - 11h02

        hahah Oba!

  5. Luiane  28/08/2015 - 21h31

    Ando desejando muito uma água termal (acredita que ainda não comprei uma) e essa da Vichy só leio comentários positivos!

  6. Bruna Souza  30/08/2015 - 12h49

    Por você falar tão bem da água thermal comprei uma da Avene no mercado livre 300ml por R$ 86,00. Achei o preço bom! Você acha que ela é tão boa quanto à Vich????
    Beijo flor amo suas dicas!!!

    • Ju  01/09/2015 - 11h22

      É ótima! <3
      E que bommmm saber disso! :)

  7. Cecilia  31/08/2015 - 21h12

    E a água termal do boticário? É boa?

  8. Ana Paula Paixão  01/09/2015 - 12h25

    Adorooo água termal, mais tenho uma leve duvida (meio idiota maisssss) será se rola espirrar no rosto que já tem protetor solar e as vezes um pó compacto?

  9. Livia  29/08/2016 - 23h01

    Ju, descobri mais uma utilidade ótima: to usando durante a cicatrização de uma tatuagem e está funcionando super bem! Não to sentindo nada de coceira e mantenho a área bem hidratada o tempo todo!

  10. Ozane Hernandez  02/09/2016 - 23h10

    Olá!! Parabéns pelo excelente conteúdo do blog. Tenho aprendido muito com vocês!! Comprei recentemente a da Avene, mas acho que o borrifador dela libera um jato de agua grossinho demais. As outras eu nunca experimentei. Saberia me dizer qual delas solta agua mais vaporizada, mais fininha? Bjs

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!