02.09.2015

C-Kaderm Para Cicatrizes e Renovação da Pele

Por uma pele renovada!

No dia que fiz o Laser Co2 Fracionado, minha dermato recomendou o uso do C-Kaderm duas vezes ao dia, e até comentei por aqui, lembram? Só que sou super curiosa, e sempre que começo a usar um produto procuro saber tudo sobre ele, desde a composição até as indicações, opinião de quem já usou, reclamações e coisas do tipo

E foi aí que uma coisa chamou bastante atenção: além de ser indicado pra renovação da pele, principalmente após tratamentos dermatológicos, ele é indicado pra prevenção e tratamento de cicatrizes hipertróficas e queloides, coisa que muito me interessa!

C-Kaderm Para Cicatrizes e Renovação da Pele

Pra quem não sabe, fiz redução de mama tempos atrás, mas meus pontos abriram no seio direito e passei 9 meses, literalmente, “de peito aberto”, e isso acarretou, além de um estresse e uma tristeza enormes, uma cicatriz grande e feia, do tipo que fica fundinha, sabe?

Na época usei várias coisas, tentei a carboxiterapia (quase morro! hahaha), já “ajeitei” depois, mas cicatriz é um troço difícil de “apagar”, e acho que quanto mais produtos existirem pra, sobretudo, prevenir, melhor, e foi por isso que resolvi falar sobre o C-Kaderm aqui!

 C-KadermPara Cicatrizes e Renovação da Pele

C-Kaderm Para Cicatrizes e Renovação da Pele

Vi no site da Mantecorp que trata-se de um “gel de silicone com óleo de Rosa Mosqueta e vitamina E para prevenção e tratamento de cicatrizes hipertróficas e queloides. Diminui o relevo, alivia a coceira e melhora a aparência geral e tonalidade da cicatriz. Possui ação anti-inflamatória e antioxidante e tem alto poder hidratante.”

A composição é simples, mas eficaz, e tem baixo risco de irritar a pele, até por ter poucos ativos, o que mantém a coisa, via de regra, mais suave.

C-Kaderm Para Cicatrizes e Renovação da Pele

Já falei por aqui do óleo de rosa mosqueta, que é um ótimo regenerador pra pele e um excelente cicatrizante, já que é rico em ácidos graxos insaturados, em vitamina C e nos chamados ácidos trans-retinoicos, e a vitamina E atua como antioxidante, protegendo a pele.

A embalagem é de bisnaguinha, vem com 20g, a tampa é de rosquear e o buraquinho por onde sai o produto é pequeno, o que evita desperdícios. A textura me lembra um gel mais grossinho, mas que desliza facilmente, e o cheiro é suave.

Tenho cisma com produtos com esse tipo de textura pra pele, porque sempre acho que prejudica a “espalhabilidade”, mas não tive problemas com ele, mesmo nos primeiros dias após o laser, quando a textura da pele estava bem grossa.

C-Kaderm Para Cicatrizes e Renovação da Pele

C-Kaderm funciona?

Logo que a gente aplica, a pele fica um pouco brilhosa e “escorregando”, mas aí é só dosar certinho a quantidade e esperar secar que a coisa fica controlada. O legal é que, pra quem está com a pele descamando, ele dá uma boa melhorada no aspecto geral da pele logo após a aplicação, sabe?

Só estou usando há uma semana, e não testei em nenhuma cicatriz ainda (quero conversar com minha dermato antes!), então minhas impressões são bastante superficiais, mas uma coisa é fato: ele realmente alivia a coceira e mantém a hidratação da pele!

E quem já fez algum tratamento dermatológico que seja mais “agressivo”, como laser e peeling, por exemplo, sabe como isso é importante, já que, sobretudo nos primeiros dias, a pele coça muito e fica bastante ressecada e descamativa.

É que não dá pra simplesmente “coçar” a pele, porque isso também é uma agressão pra uma pele que já está altamente sensibilizada. Aliás, lembrei até de um conselho que minha vó dava, que era de jamais “coçar a estria”, porque ela dizia que isso piorava a aparência delas, e como estria é uma cicatriz, acho que isso vale também para as áreas onde já temos ou estamos evitando ter cicatrizes, né?

C Kaderm Para Cicatrizes e Renovação da Pele

O preço é alto (R$78,00 nas farmácias), mas o produto rende bastante e, até o momento, se mostrou eficaz para o que se propõe! Alguém aqui já usou por mais tempo? O que achou? Conta aí!

E pra quem quiser saber mais sobre o Laser CO2 Fracionado, que é tudo de bom pra pele, é só clicar aqui pra ver os posts que fiz sobre ele.

Beijos, Ju♥

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
30 comentários
  1. Emanuelle  02/09/2015 - 15h02

    Boa tarde Ju, sofri um acidente de moto em Dezembro e quebrei a clavícula, em janeiro me operei e tempos depois da cirurgia deu queloide, corri pra dermatologista e ela me indicou o c-kaderm, infelizmente não cheguei a usar pq minha cirurgia na verdade tinha infeccionado e tive que fazer outra cirurgia, mas pesquisei tbm e sempre falam muito bem desse gel, estou esperando só melhorar um pouquinho pra ir novamente a dermato pra pedir outra receita pra comprar e ver se tem alguma outra opção mais em conta pra passar na cirurgia, pois já gastei horroooooores com antibióticos. Qualquer novidade sobre ele mantenho informada

    • Ju  03/09/2015 - 08h49

      Oi Manu!
      Espero que você esteja melhor, e me atualize sim! <3
      Beijos

  2. Marislaine  02/09/2015 - 15h53

    Boa tarde, vi que vc utilizou o morisol, mas não fez mais um post para contar como foi sua experiência depois de tomar pelo pelo tempo indicado. Poderia contar pra gente? Obrigado e Parabéns, lindo seu blog!

    • Ju  02/09/2015 - 16h34

      Mari, bem lembrado, farei o post!
      E obrigada, viu? <3
      Beijos

  3. Jade Pinheiro  02/09/2015 - 23h31

    Ju, vc ja testou a linha da acquaflora detox capilar?

  4. Paula  03/09/2015 - 08h24

    Juu! Esse c-kaderm é muito bom mesmo, eu tbm fiz redução de mama, tem 8 meses e usei essa pomada do 3º ao 5º mês, indicação do meu cirurgião mesmo, hoje minha cicatriz é uma linha, bem fininha!! eu amei essa pomada e indico sim pra sua cicatriz, você vai amar! bjooo lindona
    amo seu blog e vc *-*

  5. Ana Paula  03/09/2015 - 08h28

    Usei em um queloide e não percebi nenhuma diferença, nem na redução da coceira.

    O que está adiantando é um adesivo de corticoide.

    • Sandra Swirkowski  11/09/2015 - 14h23

      Como é esse adesivo Ana Paula? Nome ou Marca.

  6. Edilaine Freitas  03/09/2015 - 11h45

    Ju eu amei essa dica eu tenho ainda uma pequena cicatriz da cesárea,hj meu filho ta com 5 pra 6 anos será mesmo que esse produtinho pode dar uma melhorada boa?Tm algum outro produto pra indicar?bjo

    • Ju  04/09/2015 - 11h30

      Oi Di!
      Olha, eu não comecei a usar ainda nas cicatrizes, mas vi muitos relatos bacanas! A Contractubex também é ótima, não sei se já tentou!
      Beijos

  7. Joelma  03/09/2015 - 13h15

    Olá Jú, essa medicação é ótima para cicatrização, setembro do ano passado fiz uma cirurgia da tireóide e minha dermato receitou essa pomada, usei por seis meses e hoje quase um ano da cirurgia, o corte está bem fininho e quase imperceptível!!!
    Beijão

  8. Claudia  03/09/2015 - 13h16

    Ju, não da espinha por conta do óleo de rosa mosqueta na composição?

    • Ju  03/09/2015 - 20h45

      Não Claudinha, porque a indicação dele é pra pele após procedimentos dermatológicos, quando a pele tá bemmm descamativa!

  9. ALESSANDRA ARAUJO  03/09/2015 - 13h47

    Fiz duas cirurgias na coluna e tive as costas inteira aberta, como tenho queloide imagina como ficou, usei contractubex anos depois e a cicatriz ficou bem fininha.

    • Ju  03/09/2015 - 20h23

      Ale, contractubex é ótima, inclusive pra estrias!

  10. Sandra Swirkowski  11/09/2015 - 14h26

    oi Jú! Tenho câncer de pele e de vez em quando preciso tirar umas pintinhas.. como desgraça pouca é bobagem (rsrss) eu tenho quelóide e cada corte fica ORRORÍVEL!! Uso a Contractubex e ajuda muito!

    • Ju  20/09/2015 - 11h28

      Sandrinha, Contractubex é ótima, inclusive pra estrias! Ela funciona bem em qualquer cicatriz, assim me disseram…
      Fique bem, viu? <3

  11. Filipe  19/09/2015 - 11h54

    Bom dia, então, esse creme é indicado para prevenir quelóide ( pós cirurgia) ou para tratar quelóides já formadas ( no meu caso , por espinhas, no tórax)?

  12. Crislaine Ribeiro  12/11/2015 - 10h34

    Boa tarde Ju. Gostei muito do seu blog. Há um mês fiz uma cirurgia atroscopica no ombro direito. E após tirar os pontos meu médico cirurgião receitou o creme C-kaderm. Estou utilizando e estou tendo bons resultados nas minhas cicatrizes. Isso que comecei a utilizar faz uma semana. Super recomendo. Aqui onde eu moro paguei um precinho super salgado 119,00 reais. Mas apesar do preço valeu muito a pena.
    Abraço
    Crislaine

  13. Patricia alcantara frança  03/04/2016 - 01h29

    Ola Ju tenho manchas no pescoço “acantose nigricans” se eu usar. c-caderm será que clariava a tonalidafe da pele

  14. Eliane  14/05/2016 - 18h03

    Olá ju! Tirei uma pinta no rosto ,no qual levou alguns pontinhos, mimha dematologista indicou c-kaderm , gostaria de saber se tenho que usar o protetor antes ou após o gel? No aguardo Bjo.

  15. Jairo Lucas  12/06/2016 - 10h52

    Bom dia .

    Eu fiz a retirada de um cisto no rosto ontem , de que forma usar o C-Kaderm, após retirar os pontos? Ou ja posso passar mesmo com os pontos.
    Abraços

  16. Marcelo ramos  14/10/2016 - 17h29

    Boa tarde,

    Parabéns pelo artigo. Minha dermatologista me indicou o c-kderm para passar na tattoo. O produto tem se mostrado bastante eficiente. O único problema é que em Manaus, onde resido, custa R$ 120.

  17. Luiza Sampaio  04/02/2017 - 11h55

    Esta pomada C-Kaderm é vida!! Comprei por recomendação da minha cirurgiã.
    Maravilhosa na melhora das cicatrizes. Eu fiz lipo e mini abdominoplastia há 5 meses e uso pelo menos 1 vez ao dia, depois do banho. A minha cicatriz está clarinha, sem quelóide, parece um arranhão somente!! Nem aspecto vermelho está mais. Gente, pode usar todos os dias que é a melhor que já vi!! E rende muito, uma pomadinha deu para quase 3 meses. Estou usando o meu segundo frasco de 20 ml.
    Eu fiz agora implante de silicone nos seios e já comecei a usa-la nas minhas marcas dos pontos. E até umas cicatrizes antigas eu passei e vi melhora no aspecto.
    Não vivo mais sem C-Kaderm!! Showwww

  18. aline  22/07/2017 - 13h36

    ja usei na minha cirurgia da cesarea que fiz …nem parece que fiz cirurgia pois não ficou cicatriz nenhuma.. super amei

  19. Eliana Maria Sarcinelli  24/09/2017 - 20h39

    Gostaria de sabet onde encontro o C Kaderm a R$ 78,00

  20. Patricia  30/08/2022 - 00h04

    Comecei a usar hj ,pois tbm tive um acidente de moto …vamos ver se boa mesmo depois volto aqui pra contar

  21. Patricia  30/08/2022 - 00h05

    Comecei a usar hj ,pois tbm tive um acidente de moto .

  22. Simone  20/10/2022 - 14h56

    Boa tarde! Vi que vc comentou que fez uma cirurgia na mama e levaram 9 meses para cicatrizar gostaria de saber mais informações,que tipo de pomada usou ? Pois estou com pontos que abriram também

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!