23.07.2018

Cuidados Com a Pele no Inverno: Minha Rotina

Meus cuidados com a pele mudam muito, e quem está acompanhando pelos Stories já deve ter notado isso, né? Mas, pra esse mês estabeleci um rotina básica de cuidados com a pele no inverno.

Isso porque, como trabalho com beleza, recebo bastante produto e acabo usando muita coisa. E muitas de vocês pediram um exemplo de rotina com poucos produtos, que seja prática, rápida e eficaz.

Já tinha feito um post para o Peles Que Contam Histórias falando de cuidados com a pele, daquele básico que vale investir. E hoje vou mostrar o que estou usando, a função de cada coisa e os resultados obtidos até o momento, combinado?

cuidados com a pele no inverno juro valendo

1. Cuidados Com a Pele no Inverno: Limpeza

Pele limpa é tudo e essa é uma tecla na qual eu bato há anos por aqui, né?

Já expliquei que “a pele deve lavada, em regra, duas vezes ao dia, com água em temperatura ambiente, para remover as impurezas e o excesso de sebo (no caso de peles oleosas), o que garante que a barreira existente entre a pele e os produtos usados para tratá-la seja a menor possível.

Isso é importante porque só com a pele limpa o aproveitamento dos ativos de tratamento será adequado. Simplificando: não adianta investir os tubos em um produto maravilhoso se a sua pele está suja, porque ele não vai conseguir agir de forma adequada.”

E pro inverno escolhi voltar a usar o Glycare Duo, da Mantecorp, um produto que gosto bastante por vários motivos. É sabonete e máscara facial ao mesmo tempo, tem ácido glicólico, que amo, niacinamida, óleos e manteigas vegetais, e consegue limpar a pele profundamente sem irritar ou ressecar.

Age super bem nos cravos, melhor ainda nos poros, entrega um resultado rápido, não dá efeito rebote, rende horrores e custa R$ 47,40 nas farmácias (compre aqui). Um verdadeiro achado!

Fiz resenha dele meses atrás, pra conferir é só clicar aqui.

2. Hidratação leve e eficaz

Como o inverno é a temporada dos ácidos (amooo), que tendem a sensibilizar mais a minha pele, que já é sensível e reativa, comecei a usar, após o sabonete, o Bepantol Derma Spray no rosto para hidratar e, gente, como faz diferença!

Tem dezenas de posts aqui sobre o Bepantol, e já tinha inclusive dado a dica de usá-lo antes do ácido retinoico, mas quando incorporei na rotina, usando todos os dias, percebi que ele faz muito mais que apenas suavizar a pele, sabe?

Dou uma borrifada no rosto, espero secar e, em seguida, aplico o ácido.

Além de hidratar, deixando a pele com viço, e sem melecar, deixar resquícios ou algo do tipo, anulou qualquer possível desconforto, como vermelhidão e irritação, por exemplo, que os ácidos geralmente causam na minha pele.

Não fico mais sem, e indico muito!

3. O rejuvenescedor tudo em um

Ao invés de usar vários produtos, cada um com uma função, apostei em um que é super completo: o Sérum Glycare, da Mantecorp!

É um rejuvenescedor com ácido glicólico nano e niacinamida que reduz os poros, melhora rugas e linhas de expressão, melhora a textura, maciez, firmeza e elasticidade da pele, estimula a renovação celular, auxilia na uniformização e no controle de oleosidade, ajuda a proteção contra o fotoenvelhecimento e pode ser usado no rosto, pescoço e colo.

Ou seja, é um produto curinga, que faz tudo de uma só vez, né?

E tudo isso com uma textura super leve, que espalha fácil e “some na pele”, deixando apenas uma suave sensação de sedosidade.

Ácido glicólico funciona demais pra mim, inclusive já falei sobre ele nesse post aqui, mas esse sérum tá me surpreendendo muito! Em pouco mais de 20 dias de uso já vejo muita diferença na pele, coisa que contei aqui ó.

Ele custa R$177,00 (compre aqui), mas rende muito e dura, por baixo, uns 3 meses ou mais, viu? Já faço uma resenha completa!

4. Proteção

Minha rotina de proteção varia muito e depende do meu grau de exposição solar durante o dia.E sim, não importa se é inverno ou verão, tem que usar protetor solar, viu?

No geral uso o Anthelios Airlicium Antioleosidade FPS 30, que é super sequinho e maravilhoso, e complemento com uma camada de cor pra proteger a pele da luz visível.

Vinha usando, há meses, como última camada, o Anthelios Airlicium Antioleosidade FPS 70 com cor, da La Roche-Posay, mas desde a última semana tô usando a base Dermablend, da Vichy, que tem uma cobertura super alta.

Com essa rotina minha pele tem respondido bem demais: a oleosidade está sob controle, os poros estão bem mais fechadinhos, ela está com a textura suave, mais uniforme, viçosa e luminosa.

Pra minha surpresa, também está menos sensível que nos últimos 3 meses.

A única coisa que tem me incomodado é a região abaixo dos olhos, que amanhece super inchada e demora mais da metade do dia para voltar ao normal.

Mas, vou resolver isso com minha dermato!

Agora contem aí quais os cuidados com a pele no inverno que vocês não abrem mão e os produtinhos que têm usado!

Já testou algum dos que falei aqui? Conta aí o que achou!

Pra acompanhar todos os posts do Peles Que Contam Histórias é só clicar aqui. E se quiser ver tudo em tempo real é só ficar ligada nos stories lá do Instagram. Inclusive, tô salvando tudo nos destaques, em Peles, tá?

Beijos, Ju♥

Bora papear mais? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥  Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
21 comentários
  1. magaly sarmento  23/07/2018 - 15h38

    ju tenho pele oleosa e comprei esse protetor da la roche antioleosidade, vi ai no seu blog, mas na minha pele fica oleosa demais nao gostei muito.

  2. Elaine Olimpio  23/07/2018 - 18h25

    Oi Ju boa noite, gostaria de saber se você me indica algum serum compreço razoável, eu irei fazer 28 anos em dezembro.
    Minha pele tem acne, algumas espinhas, moro em Aracaju, tenho algumas linhas na testa,, mas próximo ao olho está normal sem pé de galinha ou inchaço, apenas as vezes, olheiras.
    Obrigado pela atenção, te sigo no insta. beijos

  3. Evelise Soriano  23/07/2018 - 20h21

    Top. Não deixo de usar o meu protetor da Vichy 60. Amo.
    Só não consegui tirar uma manchinha de melasmo.

  4. Amanda  23/07/2018 - 23h45

    Eu uso o gel de limpeza Tez da natura ele limpa e tonifica,deixa a pele cheirosa e sequinha,e uso hidratante da mary kay e protetor solar facial fator 50 do boticário.
    Tenho uma dúvida qual sabonete de limpeza é bom e barato pois esse da Tez ta acabando e no momento não poderei comprar do mesmo,então gostaria de um que limpa e seja baratinho,minha outra duvida é sera necessário passar protetor solar nos braços pescoço no dia a dia,porque no rosto eu sei que é importante,ja no corpo não gosto de passar nenhum,apenas hidratante a noite.

  5. Jessika Necer  24/07/2018 - 08h25

    Oi Ju! Vc recomenda algum dermatologista aqui em SP? Quero começar tratar melhor minha pele, mas moooorro de medo de ter reações. Obrigada!

    • Ju  10/09/2018 - 12h17

      Jessi, não conheço, mas posso ver com amigas que moram aí!
      Beijos

  6. ZILANDRA  24/07/2018 - 10h42

    eu amoooo cuidados com a pele
    Ju
    maravilhosa

  7. Viviane Neves Campos  24/07/2018 - 14h37

    Juuu esses “passos ” vc faz pela manhã, a noite, qntas vezes no dia ?

  8. Lídia Carla  26/07/2018 - 09h20

    Ju, vou reforçar meu pedido. Que tal incluir uns produtos com precinhos acessíveis no Pele que contam histórias.

    Minha pele tem umas espinhas aqui e alí, algumas manchinhas por causa disso e tal.

    Como fiz 32 anos considero o aspecto bem bom, mas poderia melhorar, dá umas dicas pros assalariados gata! Pra tirar manchas e rejuvenescer.

    Vou agradecer também, não só pedir. Minha auto-estima melhorou mil vezes desde que passei a seguir você. Cabelo e pele mais bem cuidados e o amor por mim mesma, você é gente como a gente, não induz a busca de perfeição ou objetivos pouco realizáveis. Que Deus ilumine teus caminhos sempre!

    • Ju  10/09/2018 - 12h17

      Lidia, esse mês sai, pode ficar tranquilaaaaaa, viu?
      E Muito, muito, muito obrigada, fiquei muito feliz em ler isso! <3
      Beijos

  9. michelle  27/07/2018 - 10h10

    Oi Ju.
    Antes eu usava protetor solar de vez em quando , mas tem 1 ano que uso com frequência , faça sol ou chuva estou usando , aprendi com você a usar de maneira correta, em amadas, porque antes nenhuma dermato tinha explicado como usar 2ml de protetor no rosto e pescoço de uma vez ( chato essa parte, pensei que estava protegida e me enganei), minha pele é extremamente oleosa e acneica, mas hoje consigo controlar graças as suas dicas e não dos dermato kkkkk. Meu pecado é a proteção da luz visível, não uso , não tenho hábito de usar maquiagem aí quando vou usar um protetor com cor me acho estranha, mas devagarinho eu chego lá.
    Obrigada pelas dicas e parabéns pelo seu trabalho .

  10. Manuela  31/07/2018 - 12h59

    Oi juuu, eu amo suas dicas de cuidados com a pele. Porém tenho muitos problemas, minha pele do rosto é muito seca, mesmo usando produtos para meu tipo de pele se eu lavar o rosto 2x ao dia minha pele fica ardendo e descamando! Tenho muita dificuldade em encontrar produtos que façam a limpeza sem agredir meu rosto…

  11. Michele  03/08/2018 - 11h06

    Ju, tu não usa mais a vitamina c? Eu comprei a pure c 20 mousse, da ada tina, mas ainda não me adaptei muito a textura que finaliza parecendo um talco. Onde fica a vitamina C na ordem de cuidados? Devo passar ela primeiro, antes do creme dos olhos inclusive?

    • Ju  10/09/2018 - 12h16

      Mi, simmm, amo! Mas pra testar um produto como esse, por exemplo, suspendo o uso de outros que possam interferir nos resultados, entende? Quero ver o resultado apenas dele.

      Se estivesse usando a vitamina C, ela seria depois do Bepantol, e se não estivesse usando o Bepantol, ela seria sempre o primeiro produto depois da limpeza.
      Beijos

  12. Katiana  07/08/2018 - 23h20

    Ju, tira uma dúvida por favor, vc usa o ácido em todo o rosto? E o sérum, vc aplica por cima do ácido? Tenho muito essa dúvida.

    • Ju  10/09/2018 - 12h15

      Kati, esse sérum é com ácido, aplico só ele, e no rosto todo!
      Beijos

  13. Fernanda  16/08/2018 - 06h43

    Oi Ju, td bem? Com relação a cor da base da Vichy, qual você tem usado? É a 35 mesmo que está na foto? É que sou branquinha como você e estou na dúvida de qual cor vai ser adequada na minha pele… obrigada pelas dicas, adorei… super bjo!

    • Ju  10/09/2018 - 12h14

      Oi Nanda, tudo bem sim, e você?
      É a Nude 25!
      Beijos

  14. Patricia  16/08/2018 - 13h33

    Jú explica melhor como vc usa essa base da Vichy,é depois q usa o protetor?

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!