03.09.2015

Shampoo Cetoconazol: Pra Quem tem Caspa!

E quer se livrar dela!

Vamos falar sobre o shampoo cetoconazol, esse achado para quem tem caspa?

Sempre que peço pra que vocês deixem sugestões de posts surgem dúvidas sobre a caspa, e esse não é um problema que eu tenha, mas já tive levemente quando fazia progressiva, anos atrás, e mais recentemente por causa de um shampoo manipulado que me deixou de cabeça quente de tanto coçar, e isso sem falar que meu couro cabeludo parecia “cuspir poeira branca”, né? Um horror!

O que me salvou, pra “atacar” o problema, foi o shampoo cetoconazol, que é um medicamente e deve ser indicado por um dermatologista, e depois, pra ajudar no controle, usei o Clear Shampoo Anticaspa Nutritivo, que também é ótimo.

O cetoconazol em comprimido com certeza é mais conhecido, mas o shampoo cetoconazol tem a mesma função nesse caso, ou seja, é um produto antifúngico, só que de uso tópico, sendo indicado pra tratar e combater a caspa, a dermatite seborreica e a pitiríase versicolor.

shampoo cetoconazol caspa

Shampoo Cetoconazol: o alívio é imediato!

A versão que comprei foi a genérica, que vinha com 100 ml e dosagem de 20 mg de cetoconazol, que, pelo que vi, é a dosagem padrão, mas tem de várias marcas, só que pelo dobro do preço, às vezes mais.

Não sei como são os outros, mas o genérico é cheirosinho e rosinha, e ele foi bem eficiente no meu cabelo dessa vez, dando alívio quase que imediato, principalmente pra acabar com a coceira, porque, gente, meu couro cabeludo coçava de um jeito que eu já não tava mais conseguindo raciocinar!

Também melhorou a oleosidade e reduziu a “farofa branca”, mas depois comecei a intercalar com o Clear, que falei acima, pra manutenção, e a coisa ficou controlada. Ainda bem!

A informação que tem na bula (sim, ele é um medicamento!) é de que o produto deve agir nos fios por 5 minutos, pausa que precisa ser respeitada para que o produto realmente trate e dê resultado, tá? A indicação de uso pra quem tem caspa é de 2 vezes na semana, por até 4 semanas, e embora ele não resseque o cabelo, consta a informação de que pode clarear e reduzir os cachos.

Não notei nada disso, mas acho bom avisar, né? rs

O mais legal dele, com certeza, é que ele dá alívio imediato, o que é uma maravilha, porque aquele “coça coça” né de Deus não! Sério, e dá agonia só de lembrar! hahaha

Não rende nada, mas é tudo de bom!

A única coisa chata é que o rendimento é ruim, e achei que deu pra usar pouquíssimas vezes. Mas, pelo menos foi o suficiente pra me ajudar na fase crítica.

Ele é vendido em farmácias, e os preços variam de R$20,00 a R$50,00, em média.Não precisa de receita médica pra comprar, mas não custa avisar novamente: é um medicamento, então o ideal é que seja indicado por um médico!

Alguém já usou? O que achou? Conta aí! E se tiver mais alguma dica pra combater a caspa, algum produtinho babadeiro, divide com a gente!

Beijos, Ju♥

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
33 comentários
  1. Eliane da Rocha  03/09/2015 - 11h22

    Ei Juuuu! Sofro muito com caspa, seborreia já usei esse shampoo mas ele destrói meu cabelo que é muito fininho. Aqui em BH tem uma farmácia que vc ia amar… Lá tem um shampoo de própolis indicado pra caspa e seborreia manipulados por eles, simplesmente meu cabelo amou, ele limpa e não resseca, tira a oleosidade, diminuiu a queda do meu cabelo que voltou a nascer fios aonde tinha falhas por mais de 7 anos. O cheirinho não é o mais gostoso, puro própolis mas não fica no cabelo. Abraçosssssss

    • Ju  03/09/2015 - 11h35

      Muito bom saber disso Liu!

  2. Marcela  03/09/2015 - 11h33

    Eu uso! Gosto muito! Minha dermatologista indicou usar 3 x na semana durante 6 meses. Resolveu meu problema!

    • Ju  03/09/2015 - 11h34

      Ma, também me ajudou MUITO!

  3. MIRIAN BLEZINS  03/09/2015 - 11h46

    Oi Jú, a minha caspa é tipo um pozinho branco, que as vezes coça que é um terror. Tenho usado o Medcasp, que também contém cetoconazol, e tenho gostado muito. Uso só na raiz e ele não ressecou meu cabelo, muito pelo contrário deixa uma sensação boa. A caspa não sumiu mas acho que tem melhorado, inclusive no quesito coceira. Beijo Jú querida!

  4. Edilaine Freitas  03/09/2015 - 12h03

    Oi Ju bom d+ saber desse produto,meu cabelo é misto então sofro d+ com caspa,eu já usei clear e gostei muito mas esses dias eu busquei dicas na net pq tava sem o bendito shampoo de csapa e usei vinagre no couro cabeludo com o cabelo já lavado e deixei alguns minutinhos e enxaguei normalmente,a caspa não sumiu mas a coceira maldita parou rsrsrs,eu vo comprar esse pq cabelo com caspa ninguém merece bjo

  5. Isa  03/09/2015 - 13h16

    Oi Jú, o assunto é sobre outro post seu, qndo vc escureceu o cabelo….
    Por favor onde a gente encontra a biondina para comprar?
    E se só a soft color 7 conseguiu deixar o seu cabelo naquela cor?
    Pois li alguns comentários que vc fala que passou soft color e koleston!
    Sou loira tbm e gostaria de escurecer, seu cabelo ficou lindo naquela época!!
    Adoro o blog e já passei para minhas irmãs e amigas!!
    Suas dicas são ótimas!!!

  6. Rafaela  03/09/2015 - 13h58

    Oi JU! Gostei da Dica!!!
    Atualmente uso um da Clear, mais não vejo muita diferença, continuo com caspa! :-(
    Acho que vou experimentar esse!!!
    Bjs

  7. Mel Martins  03/09/2015 - 14h25

    Muito bom saber Ju, não tenho caspa , mas vou indicar esse post a amigos que tenham…bjs
    http://www.lindaeinteligente.com.br

  8. Bruna Souza  03/09/2015 - 14h32

    Oi Ju linda!!! Você já experimentou o shampoo e condicionador Clear hidratação intensa????? No mercado não existe shampoo e condicionador melhor!!! São antes caspa e super hidratante!!!! O condicionador derrete os fios e parece até uma máscara!!! De tão grosso!!! O cabelo fica uma seda!!!! Eu amo!!! Se ainda não usou tem que usar!!! Você vai amar!!! Um beijo flor.

  9. Maíra  03/09/2015 - 15h11

    Juuuuuuuuuu!!! tudo bom amore?
    Entre a Repair Rescue e a Hair Growth da Lee Stafford, qual delas vc me indica para reconstrução capilar? Pra aqueles cabelos BEMMMMM danificadinhos meixxxxmo (quebradiço, sheidi ponta dupla, alguns elásticos, porosos, opacos e etc)
    Obrigadaaaa :*

    • Ju  03/09/2015 - 15h27

      Oi Mai, linda! Ahhh, nesse caso a Repair Rescue!

  10. Bianka  03/09/2015 - 17h26

    Oi Ju, eu tenho problema de raiz oleosa e quando chega no inverno, a situação piora por causa do banho quente, aí resolvi testar esse shampoo e gostei muito, não deixou o meu cabelo ressecado. Só achei estranho porque ele não faz espuma, não sei se isso acontece com todo mundo. Beijos

    • Ju  03/09/2015 - 20h46

      Bia, faz mesmo não, é que é medicamento mesmo!

  11. Shey  03/09/2015 - 18h50

    Ju, vou procurar esse shampoo imediatamente! Minha caspa é por temporada, as vezes nao tenho nem resquícios, mas quando resolve aparecer…é tenso!
    Também tenho problema com coceira e queda, inclusive tenho uma parte que caiu toda e ja fui em 2 dermatologistas e só falaram q era stress, passaram um remédio manipulado, mas nao resolveu muita coisa! Aff.
    Ja conhecia a pomada, mas nao sabia que também tinha um shampoo, tomara que eu encontre por aqui! Ultimamente nem Clear ta resolvendo!! A raiz do meu cabelo é extremamente oleosa, aff!
    Muito obrigada pela dica!

  12. Nandara  03/09/2015 - 18h54

    Oi Ju, meu namorado sofre de caspa há muitos anos e depois de uma pesquisa vi que o vinagre de maçã combatia a caspa. Ele sempre usou aqueles shampoos anti-caspa comercial que não resolviam nada, mas depois q começou a usar o vinagre o problema acabou.

  13. Nathalie  03/09/2015 - 19h34

    Ju eu mandei manipular meu shampoo 200 ml com cetoconazol e 2%pantrnol e pra mim foi um milagre antes eu tinha q lavar o cabelo todos os dias tamanha a oleosidade agora lavo um dia sim outro não é olha que lavo com água mega quente pois aqui em Porto Alegre está frio. Paguei 40 reais o shampoo manipulado, 200 ml.

    • Ju  03/09/2015 - 20h45

      Muito bom saber disso, Nat!

  14. Karen  04/09/2015 - 01h01

    Assim que vi aqui no seu blog eu corri pra testar, porque de vez em quando essa danada me ataca u_u. E ele me ajudou bastante, também!
    Quanto à sua resposta do comentário anterior: a viagem foi ótima, mas muito corrida e cansativa, rs. Quero mais 30 dias de férias já kkkk
    Beijos!

  15. kallenna  04/09/2015 - 06h44

    Juuu sei que não é o assunto desta postagem mais preciso muito saber rsrs
    Li que você usa o shampoo e condicionador Darling pra deixar o cabelo cheiroso, nesse caso como você os utiliza?
    Em todas as lavagens antes do shampoo e condicionador normal? E aí uso o pré shampoo, o shampoo darling e depois o shampoo de tratamento? Passo o condicionador darling e depois o condicionador com PH mais baixo para fechar as cutículas?

    Bjoooo

  16. Milena  04/09/2015 - 08h17

    Ju! Eu uso o shampoo anti caspa da Flores e Vegetais ele não é perolado e ajuda muito na coceira não é caro!!! Custa umas 12 dilmas e de todos q já usei esse é o melhor!!
    Bjnhos

  17. Tati  04/09/2015 - 10h30

    Ju, só deixando aqui o alerta porque vc falou do cetoconazol comprimido e o uso oral do cetoconazol é praticamente proibitivo, ok meninas?!?! Pra ninguém pensar: poxa… eu tenho muiiiiiiiiita caspa… acho que vou associar o shampoo + comprimido que deve ser mais eficaz! Nunca façam isso!! O cetoconazol comprimido só é usado em casos restritíssimos em outros tipos de micoses pois há o risco de hepatite fulminante!! É caso pra transplante, tá?!

    Por isso, reforço o que a Ju falou e repetiu no post mas muita gente faz de conta que não leu… busque sempre orientação médica antes de sair usando remédios por aí… muitas vezes o que é indicado pra fulano não é indicado pra sicrano… e a consequência pode ser pior do que vc possa imaginar!

    Fica a dica ;)
    Bjus

  18. Bruna Souza  04/09/2015 - 13h52

    Oi Ju! Já experimentou usar o shampoo e condicionador Clear hidratação intensa??? Ele é maravilhoso!!! Super hidratante mesmo! O condicionador parece máscara de tão concentrado!!! O cabelo derrete!!! Você vai amar! Testa e conta pra nós!!! Eu amo esse parzinho!!!
    Beijo Flor.

  19. DANIELLE  12/04/2016 - 16h00

    JU EU TENHO CASPA E JA USEI UM MONTE DE SHAMPOOS E NENHUM RESOLVEU MEU PROBLEMA, EU COMPREI O CETOCONAZOL MAS ANTES DE USAR GOSTARIA DE SABER SE PODE USAR CONDICIONADOR NO CABELO DEPOIS DE PASSAR O CETOCONAZOL ? POIS MEU CABELO É MUITO RESSECADO E NAO DA PRA NAO USAR.

  20. Rodrigo Justo  09/05/2016 - 15h18

    Ju, tenho muita caspa e comprei o Cecotonazol e passei a primeira vez no último sábado. Dá pra usar um outro shampoo ao mesmo tempo do tratamento com o Ceco to anzol? Tipo um outro shampoo anticaspa?

  21. re  30/07/2016 - 22h02

    Oi ju sua linda vou usar clear espero que o cabelo fica brilhando rs

  22. Edlane  31/08/2016 - 11h19

    Oi ju,esse assunto me interessou muito pq sofro bastante com caspas,a minha é uma caspa sequinha sabe,só de mecher no cabelo ja cai,é um horror, ja usei de td e nada resolveu,vou testar esse q vc indicou,so me tira uma dúvida, quem tem caspa pode usar secador? E eu posso usar condicionador? Aguardo sua resposta…bjo linda

  23. heloisa  26/09/2016 - 08h39

    Eu to usando o xampu CETOCONAZOL ja faz um mês e resolveu as caspas mas não parou de cair o que eu faço para , para de cair?

  24. Aleide Jael  18/10/2016 - 07h17

    Oi Ju. Tudo bem?
    Há umas quatro semanas eu fui ao dermatologista, e ele me diagnosticou com uma dermatite seborréica, e receitou o cetoconazol. Só que desde então, eu vejo o meu cabelo caindo directo, desde a raiz mesmo. Ele já estava quebradiço mas agora piorou, e eu não sei se continuo a aplicar ou se não. De facto não tenho mais caspa, mas, o meu cabelo está a acabar, Me ajude

  25. Marcelo Humberto  16/08/2017 - 12h23

    Pois usei dois vidros e o meu problema piorou 100% não recomendo.

  26. Sheila  22/05/2020 - 20h20

    Verdade o coça coça não é de Deus não,mas minha cabeça
    Coçava tanto e com dois dias de ter lavado o cabelo começava a coça novamente ,tinha
    Que lavar novamente, quando usei o clear resolveu de
    Imediato.

  27. Maria  28/03/2022 - 01h10

    Estou com essas capas brancas,uso trança será que daria certo usar cetoconazal?alguém responde?

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!