16.06.2016

Dercos Shampoo Anticaspa Vichy

Vale falar de shampoo anticaspa quando a gente não tem caspa? Vale sim, porque esse Dercos Shampoo Anticaspa, da Vichy, tem algum pó de pirlimpimpim poderoso que tem reduzido bastante a oleosidade do meu cabelo e dando jeito naquela coceira insuportável que tinha comentado por aqui!

Tinha recebido esse shampoo da assessoria faz tempo, mas como não tenho caspa, não usei.

Até que um dia fui futucar a embalagem e vi que ele tinha uma tal da tecnologia Selênio DS, que promete nutrir e acalmar o couro cabeludo, além de garantir uma ação antifúngica e antimicrobiana.

Dercos Shampoo Anticaspa Vichy juro valendo ju lopes

Aí já fiquei interessada, porque de água termal a óleo essencial de lavanda, já tinha tentado de tudo pra “acalmar” meu couro cabeludo e a coisa não estava dando muito certo!

Vi também que ele era formulado com ácido ácido salicílico, que tem uma ótima ação queratolítica, além de ceramidas, vitamina E e glicerina, ativos que eu gosto, e aí é claro que não perdi tempo e fui testar, né? Que sorte! Sorte porque ele é babadeiro, mas já falo detalhadamente sobre isso, vamos por partes! rs

Dercos Shampoo Anticaspa

Dercos Shampoo Anticaspa Vichy juro valendo ju lopes

De acordo com a Vichy, “trata-se de um shampoo intensivo contra as caspas, que age combatendo o problema sem danificar o cabelo e garantindo o controle da caspa por 6 semanas. Promete eliminar 100% da caspa visível a partir da primeira aplicação, além de aliviar e acalmar a sensação de desconforto. Não contém parabenos”

O produto vem numa caixinha branca e verde, a embalagem é plástica, conta com tampa de flip-top e vem com 200 ml de produto.

A textura é cremosa, ele é amarelo/alaranjado, mas não interfere na pigmentação dos fios, e o cheiro é bem gostosinho e suave.

Dercos Shampoo Anticaspa Vichy juro valendo ju lopes

No primeiro uso deixei o bichinho agir por 2 minutos, como manda a embalagem, e nas lavagens seguintes usei como de costume: apliquei, massageei e enxaguei, sem dar pausa, e digo sem medo de errar: esse danado faz milagre!

Shampoo Dercos Funciona muito!

Sabe aquela coceira que tava me deixando doida? Acabou em duas lavagens. Vocês têm noção do que é isso? Não desejo esse “coça coça” pra ninguém e foi um alívio maravilhoso ficar livre disso, porque ó, não tava aguentando mais!

textura

Ele limpa muito bem o couro cabeludo e consegue, ao mesmo tempo, não ressecar. Os fios secam com a raiz soltinha, coisa difícil pra um cabelo que andava jorrando óleo, ficam com movimento, com leveza e brilho, sabe?

A oleosidade está muito menor e eu tô, literalmente, parecendo pinto no lixo, porque uso o danado todo dia. Ah, e ele rende bem, viu?

O que é ótimo, já que ele não é baratex (compre aqui), e enquanto estiver fazendo bem pro meu cabelo, não fico mais sem. Acho, inclusive, que deveria vender de litro, de garrafão e coisas do tipo! hahaha

composição

Não tenho como falar sobre a ação do Dercos Shampoo no cabelo com caspa, mas se a oleosidade não estiver te deixando em paz e o seu couro cabeludo tiver coçando loucamente, pode se jogar nele!

Alguém já testou? Conhecem algum outro produto dessa linha? Divide aí, ô!

Beijos, Ju♥

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
30 comentários
  1. Luciana  16/06/2016 - 16h36

    Ei, Ju, deixa eu te falar uma coisa nada a ver com o post, pq eu acabei de lembrar e direto quando vejo Jornal do SBT eu lembro: acho você e Raquel Sherazade tão parecidas kkkkkkkkk. Alguém já tinha de falado isso ou vc tbm acha?

    • Ju  17/06/2016 - 10h00

      hahahaha Nunca disseram isso não!

  2. Luana  16/06/2016 - 16h55

    Oi Ju.
    Sou do Rio Grande do Sul e está fazendo frio de “renguear cusco” aqui, impossível não tomar banho com a água “pelando” de quente, como tentar cuidar do cabelo nessas condições?

    • Ju  17/06/2016 - 10h00

      Lu, só evita demorar muito lavando!

  3. Ingrid  16/06/2016 - 17h20

    Ju, tem um da Paul Mitchell, Tea Tree é muito bom também. É anti-caspa, tem uma ação refrescante e elimina a caspa e oleosidade bem rápido. Tem um preço um pouco elevado, mas acho que se equipara a esse da Vichy. Já usei muito e elimina a caspa, mas precisa usar com frequência e não resseca o cabelo.

  4. Janiny  17/06/2016 - 09h24

    Legal ju! Vou comprar para o meu marido experimentar, ele tem caspa. Te conto depois.
    Deixa eu te perguntar, cheguei nos trinta esse ano. E junto vieram os cabelos brancos affffff, sera que vc tem alguma dica para retardar esse processo?

    • Ju  17/06/2016 - 09h59

      Conta mesmo, Jan!
      Vixe, vou pesquisar sobre isso, pode deixar! :)
      Beijos

  5. juli  17/06/2016 - 10h08

    Oi Jú, você sempre falando do que eu preciso!
    Faz 1 mês e pouquinho que parei de tomar anticoncepcional. E minha pele e cabelo ja começou a sentir essa mudança, estão inundando de oleosidadee. Ta horrível esse comecinho… No rosto to usando uma recomendação sua que é o azelan gel e para o cabelos vou ja comprar esse xampuu
    Bjos e obrigado por suas postagens que sempre vão direto ao ponto

  6. Paula  17/06/2016 - 11h30

    Ju, essa linha da Vichy é toda maravilhosa. Já usei o anti-queda, como minha queda é genética, ele não fez milagre para a queda em si, mas eu tb estava com o couro cabeludo sensível e foi uma outra vida depois desse shampoo. Além do brilho e da hidratação que ele deixou no meu cabelo. O condicionador também é sensacional. Vale o investimento!

    • Ju  17/06/2016 - 12h44

      Paulinha, bom saber disso! :)

  7. marcia  17/06/2016 - 11h33

    oi Ju,
    Uma dúvida, apos lavar os cabelos você usa algum condicionador? Dizem que xampu anti caspa ressecam os fios por isso pergunto, pois meus cabelos são secos. Bjão.

    • Ju  17/06/2016 - 12h44

      Uso nas pontas, sempre!

  8. Letícia  17/06/2016 - 14h10

    Eu sou a “rainha da caspa” e minha dermato indicou MUITO esse xampu! Ainda não comprei porque fiquei com medo de gastar uma grana e não funcionar, mas depois desse post vou investir!
    :) :)

    • Ju  17/06/2016 - 14h11

      Ele é MUITO bom, sério!

  9. Priscila Sampaio  17/06/2016 - 21h57

    Oi Ju, tudo bem? Parabéns pelos post, são suuuper úteis, sem contar que você é uma simpatia só! Eu faço progressiva (sem formol) e tenho muita coceira no couro cabeludo além de ter um tipo de caspa que gruda no couro já oleoso de nascença, não sei bem se é caspa pois não é sequinha como a “tradicional”. Será que esse shampoo pode ajudar? já e obrigada!

  10. Cíntia  20/06/2016 - 00h48

    Eu uso o Klinse anticaspa da Darrow. Ele acaba com as caspas e de quebra tira a oleosidade do cabelo. Rende bastante também.

  11. Mariana Fontes  20/06/2016 - 05h45

    Ju,esta é a minha primeira visita aqui,estou amando suas dicas!Por isso gostaria muito de te pedir um conselho!Descolori meu cabelo recentemente,li aqui que alguns produtos de cor amarela podem amarelar os fios,sendo que acabei de comprar a linha Elséve Óleo Extraordinário.Tanto o condicionador quanto o creme para pentear dessa linha tem uma cor meio amarelada…Agora fiquei com medo de usar…O que você acha?Bjs

  12. Luciana  20/06/2016 - 15h48

    kkkkkkkk pois repare! Bjs.

  13. Luana  20/06/2016 - 17h30

    Oi Ju, esse shampoo é indicado para seborréia também?? Desde que eu fiz progre pela primeira vez sofro com isso.. beijoo

  14. Ana Laura Tarossi  26/06/2016 - 19h31

    Oi Juu td bem??

    Amoo o blog, e sigo várias dicas sua.

    Estou com o mesmo problema que você, de oleosidade,esse coça coça e acho até que o cabelo não cresce, inclusive esses dias te mandei um e-mail perguntando sobre crescimento capilar e sobre oleosidade.

    Vc conhece o shampoo Kerium DS Anticaspa o Vermelho da La Roche?
    Queria saber se é a mesma coisa do Dercos.

    Obrigadaa.

    Beijão lindeza.

  15. Marina  11/07/2016 - 16h39

    Ju sua linda! TIVE que vir aqui dizer que você salvou a minha vida com essa dica!
    Eu já estava desesperada com tanta coceira. E parecia que quanto mais eu lavava o cabelo, mais piorava!
    Depois de 3 lavagens c esse Vichy eu sou uma pessoa feliz! Obrigada!

    • Ju  11/07/2016 - 17h28

      Mari, que alegria ler seu comentário! Esse troço é bom demais, nossa, queria de litro! rsrs
      Beijos

  16. Mirela  21/10/2016 - 20h53

    Como a dermatologista disse pra mim caspa é genética, vc sempre vai ter….
    Só que tem tratamento e ela me passou esse shampoo, sinceramente foi um divisor de águas, ele é maravilhoso, é o único shampoo que resolveu comigo.
    Mas é só ficar um mês sem usar ele que volta tudo…Então é ele forever, mesmo sendo caro vale muuuiito a pena!
    Bjos

  17. ricardo  21/09/2017 - 15h01

    tem diferença? entre sensitive e o intensivo??

  18. Camila  14/01/2018 - 14h43

    Este foi o único shampoo que resolveu meu problema de caspa (e olha que tentei muitos!). Na Europa tem em embalagens maiores de 400 mL e sai muito mais barato que aqui. Meu problema agora é que estou começando o low/no poo e ele tem sulfato. O que não tem sulfato, eu comprei uma vez enganada e não teve o mesmo efeito anticaspa que o Intensivo. Estou perdida agora…. ;(

  19. Camyla  19/03/2018 - 10h53

    Oi Ju, ele funciona mesmo… melhora muito a coceira e caspa. Mas eu achei o cheiro dele péssimo. Nao é suave como está aqui no post. É um cheiro forte de enxofre… :(

    Me dá até enjoo quando uso. Porque o cheiro fica no corpo todo… deusolivre.

  20. Alexandre  01/07/2018 - 10h19

    Bom dia! Como a Camila falou em 19/03… o cheiro dele é muito forte! Fede a enxofre! Quando vc coloca na mão ele é cheiroso, mas depois que espalhar no cabelo, começa a feder. Comprei ele depois de ler a resenha do seu blog. Ele funciona, mas tem essa questão do cheiro. Minha mãe e minha namorada estão agoniada com o cheiro kkkkkk Alguém indica algum condicionador anti-spyware e que tenha um cheiro bom pra compensar o mau cheiro desse Dercos? Abraço Ju!!!

  21. ODIR GILNEI MACHADO DA SILVA  30/07/2020 - 14h34

    Quantas vezes por semana devo lavar a minha cabeça com o xampu dercos anticaspa?

  22. Giulia  10/08/2020 - 22h59

    Oiii, pode passar um pouquinho de condicionador após o uso do shampoo intensivo contra caspas??

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!