29.09.2015

Yamasterol com óleo de argan: é bom?

É baratinho e dá pro gasto!

Sei que a grande maioria tem preconceito com produtos muito baratos, e eu super entendo porque, até hoje, de certa forma, eu também tenho. Meio que já começo “torcendo o nariz”, sabe? Mas tenho que dar o braço a torcer e dizer que sim, o Yamasterol com Óleo de Argan vale mais do que custa, o que não significa que ele seja a oitava maravilha do mundo!

yamasterol com óleo de argan

Yamasterol Argan: Resenha

Diz na embalagem que o Yamasterol com Óleo de Argan, possui fórmula enriquecida com óleo de macadâmia, pantenol, vitamina E, ômega 3 e 6, aminoácidos vegetais do trigo, que hidratam, protegem e dão brilho aos fios, desembaraçando e facilitando o penteado.

Yamasterol com óleo de argan

O produto é multifuncional, podendo ser usado com ou sem enxágue e é indicado para todos os tipos de cabelo.

É indicado para co-wash (lavagem com condicionador), pode ser usado como creme de pentear, para proteger os fios no mar ou na piscina (diz proteger do sol e do cloro) e também em banhos de creme.

A embalagem é bem simples, vem com 200g e a tampa não trava direito.

A textura é cremosa, não muito grossa, ele é amarelo bem clarinho e não notei interferência na pigmentação dos fios,  e o cheiro é mais confortável do que a versão tradicional do produto (falei dele aqui).

Yamasterol com óleo de argan

Pra usar como “banho de creme”, fiz aquele truque que mostrei nesse post aqui, “esquentando” o produto um pouco pra melhorar o efeito e acho que assim funciona melhor.

Depois disso deixei o cabelo na touca por 10 minutos e quando enxaguei achei o resultado bom.

Os fios ficaram mais macios, domados e definidos, mas acho que a versão tradicional é mais hidratante, sabe?

Mas sabe como ele fica muito bom? Potencializando com Bepantol, como mostrei nesse post aqui, e com glicerina (veja como fazer nesse post aqui).

Aí sim o cabelo derrete igual manteiga!

E acho, inclusive, que ele é um ótimo “creme base”, desses que a gente usa pra fazer misturinhas mesmo, e é o que tenho usado pra substituir minha ampolinha amada da Wella que saiu de linha!

Yamasterol com óleo de argan

Yamasterol com óleo de argan: melhores formas de uso

Usando como creme de pentear não deu muito certo no meu cabelo, achei que faltou um pouco mais de peso, de brilho, de sedosidade, mas tenho amigas de cabelos cacheados que adoram e acham que define bem os cachos.

Não vi muito resultado quando usei pra proteger o cabelo da ação do cloro e sol, como fala na embalagem, porque o cabelo ressecou sim, mais do que quando uso algum protetor solar capilar específico.

Não, ele não é um protetor solar para cabelos, mas como diz proteger da ação do sol, acho importante testar também nesse quesito, né?

Yamasterol com óleo de argan

Comprei na farmácia por R$3,95 e gostei mais da versão tradicional, mas vou usar até a última gota nas minhas misturinhas, porque né, dinheiro, mesmo que pouco, não aceita desaforo! rs

De qualquer forma, acho que pro tantinho que custa, ele tem uma ação boa, viu? Sobretudo quando a gente potencializa!

Alguém aqui usa ou já usou? Conta aí o que achou!

Beijos, Ju♥

Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

Notice: Undefined variable: user_ID in /usr/share/nginx/www/jurovalendo.com.br/wp-content/themes/plicplac/comments.php on line 35

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
21 comentários
  1. Deia  29/09/2015 - 10h38

    Trabalho em uma perfumaria. Ele e bem vendido, so q nunca usei.
    Bjuss. Adoro suas dicas.

  2. Gabi  29/09/2015 - 10h44

    Ei Ju,

    Descobri suas dicas a pouco tempo e estou amando… mas tenho uma dúvida se os produtos com “parabenos”(acho que é assim…rsrsrs) fazem digamos somente uma maquiagem no cabelo e podem no fim das contas não deixando outros produtos de qualidade penetrar e realizar o resultado esperado, então porque vc usa/testa e muitas vezes indica o produto?
    De qualquer forma parabéns suas dicas são espetaculares, estou doida pra testar o Bepantol. De algumas dicas de cuidados extras para cabelos com selagem.
    Bjkas
    Obrigada!!!!

  3. Ane  29/09/2015 - 10h47

    Ju, testei como lavagem no lugar do shampoo, lavei duas vezes depois passei uma máscara de 3minutos, conclusão os fios ficaram lindos megs alinhados perfeitos! Da para alternar um dia co wasch outro shampoo. Bjoooo

  4. Bruna Souza  29/09/2015 - 12h25

    Ju, sobre aquele post de shampoo cheiroso: faz tempinho já, usava o shampoo e condicionador natura ekos andiroba. O cheiro dura dias no cabelo e é maravilhoso!!! Experimenta e conta pra nós!!! Fiquei com saudade que vou até comprar essa semana. Huumm……

    • Ju  29/09/2015 - 15h28

      Eu já fiz resenha de um, mas tem muitos anos, vou comprar de novo, a kaka me disse que era mara!

      • Karen  29/09/2015 - 17h50

        Juju me citando = <3 <3 <3

      • Ju  29/09/2015 - 18h09

        <3 <3 <3

  5. Madalena Honório  29/09/2015 - 12h43

    Ju, eu gosto de yamasterol demais! O tradicional lembra tanto a minha infância (como o neutrox!) que tenho vontade de ficar cheirando o tempo todo! Rsrsrs…O de argan não funcionou muito no meu cabelo mas é aquela coisa, né? Cara um reage de um jeito diferente…Beijo grande!

  6. Dally  29/09/2015 - 13h01

    Também tenho preconceito com produtos baratinhos, mas da ultima vez fui em uma loja comprar um desamarelador, meu cabelo estava bem alaranjado, e uma promotora me apresentou o da POPDRAT, que só custava 10 dilmas, disse que era muito bom e bastante vendido, não acreditei que funcionaria, pensei, porque não? Experimentei e deu super certo, estou amando!!!!

    • Ju  29/09/2015 - 15h27

      Já anotei aqui pra procurar! hahaha

  7. Bruna Souza  29/09/2015 - 13h31

    Ju, me responde por favor: você já usou o óleo de andiroba e o de macadâmia para umectação????? Eu já uso o de amêndoa, semente de uva e coco. E quero comprar um desses pra experimentar. Mas antes, queria saber sua opinião. Aguardo sua resposta.
    Eu só compro os óleos da Gran oils, são 100% puros e vem com a análise e tudo mais. São ótimos.

  8. Bruna Souza  29/09/2015 - 13h57

    Ju, mandei um email pra você com a foto dos meus óleos. Veja aí. Beijao

  9. lucia  30/09/2015 - 09h44

    ju existe alguma hidratação para cabelos super finos?? alguma coisa que possa me ajudar?

    • Ju  05/10/2015 - 14h37

      Lu, procure pelas que não contém óleos ou manteigas!

  10. Sabrina  05/10/2015 - 12h57

    Uso desde criancinha e gosto bastante!

  11. Naara  30/07/2016 - 18h00

    Ju, tenho cabelo cacheado e já testei um monte de coisa. Comprei esse creme hoje e usei como hidratação misturado com bepantol e depois finalizei como creme para pentear. Adorei o resultado. Ele dá de mil a zero em muitos cremes pra cabelo cacheado, inclusive no da nutrisse (O roxinho), que promete muito e mo meu cabelo só deu mais frizz. Bjs

  12. […] Yamasterol com óleo de argan […]

  13. […] marca se reinventou, trouxe novos produtos, e até já resenhei alguns por aqui, como o Yamasterol com Óleo de Argan, mas a versão tradicional continua sendo a minha […]

  14. patricia  05/07/2017 - 15h25

    amei o yamasterol começei a usar ontem meu cabelo estava caindo mt coloquei oleo de babosa ja parou de cair

  15. Aretta  31/03/2018 - 16h08

    Minha cabeleireira me ensinou a misturar ele com óleo de amêndoas e passar no cabelo quando for para praia. Cada vez que toma um banho de mar passa a mistura para não ressecar o cabelo. Como o meu cabelo tem luzes e eu adoro praia usei a mistura, e meu cabelo não ficou tão ressecado como outras vezes.

O que você acha do JV?
Eu acho esse blog maravilhoso. A Ju fala de tudo com muita emoção, muito carinho e ao mesmo tempo muita verdade, muita seriedade. Isso é…