04.08.2013

Yamasterol Funciona Mesmo?

O Yamasterol, da Yamá,  é um produto bem antigo, barato e que passou um bom tempo esquecido, mas voltou com força total e hoje muita gente faz uso desse produto, que é comercializado em três versões.

Sempre recebo perguntas sobre ele, e vou explicar direitinho o que acho, ta?

yamasterol para que serve?

É o seguinte, a versão tradicional contém como base dois ativos muito bons pra qualquer tipo de cabelo: aloe vera (babosa) e  vitamina B5 (bepantol).

Além disso, essa versão não contém silicones não solúveis em água,  que fazem mal para os fios, e o pH é de 4.5, ou seja, ácido.

yamasterol

A babosa é maravilhosa pro cabelo, já que regenera e protege os fios, além de hidratar, selar as cutículas e dar forma aos cachos.

Já a vitamina B5 hidrata e doa brilho aos fios. Assim, a junção desses dois ativos  resulta em um produto que hidrata, desembaraça, dá brilho e protege o cabelo de uma só vez .

Outro ponto muito positivo é que é um produto que pode exercer vários papéis, já que pode ser usado como máscara, como condicionador e como creme de pentear.

Yamasterol Funciona

Então, sim, o Yamasterol funciona  para o que se propõe, e funciona muito bem!  Ele é especialmente benéfico para cabelos cacheados, já que ele define bem os cachos, mas compre sabendo exatamente o que esperar.

Além dessa versão, que é a tradicional, existem mais duas: uma branca, que contém proteína hidrolisada e glicerina,  sendo  indicada para cabelos quimicamente tratados, e outra amarelinha, que contém óleo de argan e de macadâmia, indicada para cabelos extremamente secos.

Esse último, o Yamasterol com Óleo de Argan,  contém óleo mineral, que muita gente não usa, e acho que a versão tradicional funciona melhor, tem a resenha completa aqui pra quem quiser conferir.

Já o branco nunca usei, mas a composição em si é boa pro preço que custa, mas não é nada de muito potente.

Muita gente não usa por puro preconceito (eu evito usar por causa do cheiro, que me faz espirrar!), só porque o produto é barato, o que é uma besteira, sabe? Tem muita máscara cara, que todo mundo deseja e paga os tubos, que só tem, além de conservantes diversos,  glicerina e um ou outro óleo (ou ativo hidratante)  pra disfarçar.

Yamasterol Resenha

Já fiz resenha de alguns produtos da linha Yamasterol, vou deixar os links pra que vocês possam conferir

  • Co Wash Yamasterol, um condicionador que lava o cabelo (veja aqui)
  • Yamasterol Queratina, pra reconstruir (veja aqui)
  • Yamasterol Argan, pra nutrir (veja aqui)

Beijos, Ju ♥

Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

Notice: Undefined variable: user_ID in /usr/share/nginx/www/jurovalendo.com.br/wp-content/themes/plicplac/comments.php on line 35

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
26 comentários
  1. Joice  04/08/2013 - 17h13

    [oo] Gostaria de saber quais são essas máscaras que enganam a gente [felizhappy]

  2. Carol  05/08/2013 - 08h55

    Ju, por ser amarelo, ele não pigmenta cabelos loiros?

  3. Gabriela  05/08/2013 - 16h27

    haha confesso que tinha um leve preconceito com ele, mas vou experimentar :) [idea]

  4. Sil  07/08/2013 - 21h58

    Eu uso, eu adoro eu me amarro [music2] kkk
    Qdo conheci o Yamasterol, tive preconceito em usa-lo por ser barato, pensei isso não deve prestar …. até que um dia resolvi usar e calei minha boca kkkk EU ADOREI csdasadas [cool]

  5. maihara  07/08/2013 - 23h07

    Lembrei da minha mãe ela sempre usava nos meus cabelos qd criança YAMASTEROL e KOLENE já é a cara dela e fora que ela usa ate hj o YAMASTEROL..RS!!!..vou confessar a verdade cabelo bonito e hidratado era nessa epoca que minha mãe opinava no que eu usava…usei tanto que nem guento sentir o cheirooo…só digo uma coisa é bom mesmooooo…

  6. Millena Almeida  08/08/2013 - 07h17

    Eu uso e amo! mas sempre batizo, sou loira com EP e o cabelo vive pedindo socorro, ja usei com maizena e ficou ótimo, ou com bepantou, mel, leite,ampolas e até misturado com outras mascaras. Nunca uso como condicionador ou leave in por causa do cheiro, nao me agrada muito…

    • bia  19/03/2015 - 19h52

      Ele não mancha o cabelo não gata?

  7. Andrea Santos  08/08/2013 - 08h57

    Usei o yamasterol branco por muito tempo quando ainda utillizava os cabelos cacheados. Super recomendo gente… Bom e barato!!!

  8. Isis de Farias  02/05/2015 - 07h45

    Vi seu post e corri no mercado para comprar, misturei uma tampa de bepantol líquido em um frasco pequeno. Estou amandoooo. Uso ele entre o shampoo e condicionador.

  9. Márcia Miranda  05/05/2015 - 14h43

    Uma amiga minha enfermeira mim recomendou,comecei usar hoje!!
    para pentear sinto que vou gostar ,
    pois estou com a quatro meses sem quimica aluguma, sinto que vou gostar! darei noticias, bjssss

  10. Dai Rosa  21/05/2015 - 16h14

    Ju, agora tem uma Yamasterol novo, com a embalagem rosa, com Queratina…com um cheiro que eu adoro, e que é indicado pra Co-Wash, o amarelinho também pode. O cabelo fica com um brilho lindo!!!!

  11. Mary Mendonça  21/05/2015 - 18h23

    ahh!!! vou experimentar!!!!!!

  12. Elaine  21/05/2015 - 19h39

    Ju, eu uso essa versão “original” de todas as formas possíveis e amo demais!!!
    Mas já tem a versão rosa dele, que tb eh liberada pra low/no poo.

  13. Denise  21/05/2015 - 20h04

    Minha mãe usava e branco, confesso que eu também usava depois de lavar os cabelos e pentea-los eu passava o branco nas pontas e meu cabelo que é cacheado nas pontas ficava com os cachos mais definidos.

  14. Lays  06/07/2015 - 21h25

    Ju, tenho ombré hair, eu posso usar esse creme? Não vai pigmentar os fios por sem amarelo?

  15. eliete santos  22/08/2015 - 21h17

    eu nunca usei mais aparte de hoje eu vou fazer o teste, depois eu faço o meu comentário.gostei do seus ensinamentos bjs bjs

    • Josi Santos  26/08/2015 - 09h56

      Estou usando o branco há 4 dias,uso normal depois do shampoo,e amei… meu cabelo ta levinho e brilhoso! também usei o amarelo,mas o branco deu melhor resultado,tomo banho a noite lavo normal,passo o creme e deixo no cabelo enquanto esfrego o corpo, depois enxáguo, as vezes vou dormir ainda com os cabelos molhados, e acordo com ele maravilhoso.
      já fiz meu estoque de Yamasterol branco,rsrss ♥

  16. […] A embalagem é bem simples, vem com 200g e a tampa não trava direito. A textura é cremosa, não muito grossa, ele é amarelo bem clarinho e não notei interferência na pigmentação dos fios,  e o cheiro é mais confortável do que a versão tradicional do produto (falei dele aqui). […]

  17. Rose  05/04/2016 - 12h08

    Oii Ju!! primeiro quero agradecer por suas dicas, que foi onde salvaram meus cabelos. Menina que maravilha esse seu site, seus posts são salvação para nossos cabelos, pele….continue assim flor!
    E quero falar do Yamasterol…nunca tinha usado, depois que li a resenha fui até a farmacia e comprei o menorzinho!!
    Não estava botando muita fé não, viu….mais depois q lavei os cabelos e secou….uauuuu!!! é vida na Terra!!!
    Fui no dia seguinte e comprei varias embalagens e te falo Ju, meu cabelo derrete!!
    Bom, barato e hidrata, alinha, alisa, etc, etc….é tudo de BOMM esse produtinho!
    Valeuuu pela dica, Ju e gde bjs e parabéns pelo site que é MARAVILHOSO!!!

  18. Telma  11/04/2016 - 09h16

    Oieee. Adoro seu blog. Eu não usava o Yamasterol por puro preconceito… Por ser barato. Ai comecei a usar antes da natação e o meu cabelo não ficava mais tão ressecado por causa do cloro. E agora que aderi ao Co-wash… Uso para lavar após a natação e deu super certo também. Vale mto a pena… Para o cabelo e o bolso também

  19. Camila Carneiro  21/09/2016 - 17h51

    Ele é ótimo pra tirar a umectação

  20. Iza  21/09/2016 - 23h05

    Adoro, muita gente usa e não conta por ser um produto barato demais. Quando faço mechas, luzes recorro a ele. E carrego na bolsa tbm, disciplina o cabelo, sem contar com a maciez. Faço hidratação com o branco. Se seco cabelo com secador uso o de argan nas pontas. Super#indico.

  21. rosana  22/09/2016 - 11h12

    ola ju ! gostaria de ti pedir para falar sobre pessoas com alergia a tinta de cabelo .
    sou loira e faço luzes que resseca muito os meus cabelos tenho alergia a tinta e outros
    tenho alergia a paraben-mix e katon-gg bicromato de potássio .
    me ajuda qual tinta ? onde achar em BH?

O que você acha do JV?
Eu acho esse blog maravilhoso. A Ju fala de tudo com muita emoção, muito carinho e ao mesmo tempo muita verdade, muita seriedade. Isso é…