Vizcaya
24.11.2015

Máscara Líquida Pimenta Pitanga

Pra hidratar e deixar o cabelo muito cheiroso!

Já ouviram falar em máscara líquida? Pois é, até semana passada isso era novidade pra mim, porque até já vi alguns produtos que a gente precisa misturar com água e tal, mas máscara que parece água nunca tinha visto antes. Até que chegaram uns kits da Pimenta Pitanga, marca que não conhecia, e junto veio a tal da máscara líquida que me deixou doida de curiosidade. Corri pra testar! rs

Antes de começar a resenha, aviso que essas são as minhas primeiras impressões, porque acho legal usar por mais tempo pra dar um “parecer definitivo”, mas fiquei me coçando de vontade de mostrar isso pra vocês e não consegui segurar! rs

máscara líquida pimenta pitanga

Máscara Líquida Pimenta Pitanga

De acordo com as informações da marca, “trata-se de uma hidratação instantânea e prática para os cabelos que melhora a penteabilidade e restaura o equilíbrio dos fios. Sua fórmula inovadora é composta por óleo de jojoba, óleo de semente de uva e vitamina E, que nutrem os fios, protegendo-os da oxidação, além de restaurar e hidratar, garantindo mais brilho e maciez.”

Quase não consegui ler a composição porque as letras são muito pequenas e eu não enxergo de perto, mas vi que tem parafina líquida, e acho essencial avisar, e gostei do fato de ter óleo de jojoba, que é super bom pro cabelo, como já falei nesse post aqui.

máscara líquida pimenta pitanga

A embalagem é plástica, a tampa é tipo spray e vem com 60 ml de produto. A textura é líquida e o cheiro, que é intenso, é uma mistura de docinho com azedo (sou ótima pra definir cheiros, né?rsrs).

No site da marca diz que o produto tem ação máxima em 3 minutos, mas logo depois, no modo de usar, diz que o ideal é, após lavar os fios com shampoo e remover o excesso de umidade, borrifar o produto nos fios, massagear mecha por mecha, deixar agir de 10 a 20 minutos e depois enxaguar.

máscara líquida pimenta pitanga

Fiquei sem entender direito e resolvi testar das duas formas: deixando agir 3 minutos e deixando agir 20 minutos.

Assim que a gente aplica o produto no cabelo, ele fica quente, e a medida que vamos massageando, vai formando uma espécie de espuminha branca no cabelo e o cabelo vai ficando mais e mais macio.

O efeito “amaciante” dela é super bom, o cabelo amolece (não chega a “derreter”, mas amolece bem) e desembaraça de imediato. Depois de seco os fios continuam macios e sedosos, bem suaves ao toque, e sinto como se o cabelo estivesse mais liso, sabe?

máscara líquida pimenta pitanga

É que ele dá uma alinhada boa e amacia muito, então o cabelo fica mais comportado, e isso dá a impressão de que ele está mais liso. Ah, e o cheiro parece que fica impregnado nos fios. Adoro!

Os resultados foram parecidos quando usei no tempo mínimo, que é de 3 minutos, e no tempo máximo, que é de 20 minutos, só que no último caso eles foram muito mais intensos, então acho melhor deixar agir por 20 minutos.

Achei o produto bem interessante e, num primeiro momento, gostei muito dos resultados, mas atualizo vocês daqui um tempinho, deixar usar ele todo, tá?

máscara-líquida-pimenta-pitanga

Pelo que vi, o produto só é vendido no site da marca e custa R$45,00 (veja aqui). Alguém já usou? Conhecem alguma outra máscara líquida? Conta aí!

Beijos, Ju♥

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
4 comentários
  1. Jessica  24/11/2015 - 11h55

    Oi junto! !! Eu amo todas as suas dicas sobre cabelo, você tem muito mais entendimento do que as blogueiras cacheadas, eu estou tomando pill food a dois meses por sua causa, e gostaria de saber se depois que eu completar 6 meses, posso pausar um e começar a tomar o turbinado? Aguardo imensamente. Bjs

    • Ju  24/11/2015 - 12h23

      Oi Jessi, obrigada, minha linda!
      Pode sim, a fórmula é a mesma, só que com 2 ativos a mais!
      Beijos

  2. Bete Fagundes  24/11/2015 - 14h16

    Ju, eu diria q esse produto é uma ampola, só que com nome e embalagem diferente kkk
    Gostei da novidade… fiquei curiosa pra testar!

  3. Moema  24/11/2015 - 15h06

    Estou tomando o pill food turbinado e amando! Depois de 6 meses eu tomo o que? Não quero ficar orfã
    kkkkkkkkkkkk

    bj

O que você acha do JV?
Ju, amo seu blog!!! suas dicas!!! vc é maravilhosa com sua opinião honesta!!! Sempre quando quero comprar algum produto venho aqui pra ver o que…