18.12.2015

Recalculando a Rota, da Alana Trauczynski

Uma louca jornada em busca de propósito!

Recalculando a Rota Alana Trauczynski

Desde que a Vivi falou da Alana Trauczynski e do seu Recalculando a Rota, decidi comprar o livro, porque o que mais recebo por aqui, principalmente depois do Mulher de 30, é e-mail de meninas e mulheres que estão perdidas e simplesmente não sabem o que fazer das próprias vidas. Achei que o livro poderia ajudar… e ajuda!

Tem gente que nasce sabendo o que veio fazer nessa vida. Outros nem pensam nisso, vão no piloto automático. E um grupo maior, bem maior, precisa, literalmente, recalcular a rota muitas e muitas vezes até encontrar a resposta, ou as respostas. A Alana faz parte desse último grupo, o que torna o livro ainda mais interessante, sobretudo porque ela não banca o semi-Deus, mas assume, sem medo de julgamentos, a sua humanidade tão cheia de erros e acertos.

Recalculando a Rota Alana Trauczynski

Recalculando a rota quantas vezes for preciso!

A Alana viveu todo tipo de experiência que a gente pode imaginar, viajou o mundo todo, morou em muitos lugares, fez e aconteceu, e conta tudo sem o menor pudor, com uma sinceridade cativante, que faz com que a gente se sinta dentro da história da sua vida, que começa como a de quase todo mundo, no piloto automático.

Nessa fase, o que ela fazia era simplesmente reagir aos acontecimentos de forma quase mecânica, como uma coadjuvante,  sem saber muito bem o que estava fazendo, sem, enfim, tomar as rédeas da vida e ser a autora e personagem principal da própria história.

Recalculando-a-Rota-Alana-Trauczynski

Depois disso, na ânsia de encontrar o seu lugar e, quem sabe, a si mesma, a Alana cai no mundo atrás de respostas, e encontra, ainda que só venha entender depois, muitas delas. Em cada uma de suas andanças pelo mundo, ela foi lapidada de uma forma e colocada justamente numa situação na qual ela costuma julgar as outras pessoas, e é nítido o crescimento dela como ser humano após cada uma dessas temporadas.

E, de ponto em ponto, de andança em andança e, principalmente, de mudança em mudança,  ela vai traçando a própria história, se entendendo com o seu passado e aprendendo a se abrir pra vida e a permitir que ela aconteça. E é quando ela se rende e abre espaço que tudo começa a mudar…

Recalculando a Rota Alana Trauczynski

Acho muito corajoso como ela tira as próprias máscaras e, de forma leve e divertida, conta a sua história, cheia de erros, acertos e tropeços pelo caminho, o que aproxima e torna a leitura fácil e gostosa. E é muito bacana a forma como ela, que quebrou tanto a cara até achar o próprio caminho, mostra que isso é normal, que a gente não tem que perder tempo se julgando, mas, ao invés disso, nos transformarmos, porque toda mudança começa de dentro, não tem pra onde correr.

Então, se você anda sem saber que rumo tomar, se anda sem coragem pra encarar a vida, se está ansiosa e perdida, vale muito ler esse livro! Ah, e vale também conhecer o site da Alana, o Recalculando a Rota!

Recalculando-a-Rota-Alana-Trauczynski

Recalculando-a-Rota-Alana-Trauczynski

Ele tá saindo por R$16,80 lá na Saraiva e é vendido em livrarias de todo o país. Alguém já leu? O que achou? Conta aí! Aproveita e me conta qual livro você está lendo, quero indicações!

Beijos, Ju♥

 

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
4 comentários
  1. Regina  21/12/2015 - 23h57

    Que legal, fiquei curiosa pra ler, vou comprar.

    Ju pq não consigo comentar suas postagens no face?

    Ah!! Também sou escritora, poetisa em potencial , mas tenho romances escritos, meu único publicado é de poesias românticas com um toque picante, sensual. Na minha página no face tem trechos das poesias e até outras inteiras, olha lá…acho que vc vai gostar.

    Vich, era só pra comentar sobre o livro né???

  2. Rosangela Belli  27/12/2015 - 18h28

    Ju, realmente muito bom este livro, comprei através da sua indicação, e super indico, ela descreve a vida e suas inquietações com clareza e leveza! Muito obrigada! Bjss, Rô

  3. Rosangela Belli  27/12/2015 - 18h33

    Ju, te recomendo um livro, tipo diário, … Uma pergunta por dia (Intrínseca) comprei junto com o livro recalculando a rota, e já comecei a responder, é uma pergunta por dia 365 dias, gostei porque você vai comparando a suas respostas durante a cada ano durante 05 anos, super indico também! Bjss

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!