07.01.2016

Cabelo Verde de Piscina: Como Evitar?

É fácil e simples, pode apostar!

Uma das perguntas que mais fizeram nas redes sociais nas minhas férias foi sobre como evitar o tal do cabelo verde de piscina, já que o meu não fica com esse tom esverdeado mesmo quando me esbaldo por dias seguidos na água parada, ops, na piscina! rsrs

Mas não tem milagre nem segredo não, gente, a coisa é bem simples e vou explicar tudinho!

Cabelo verde de piscina: como evitar essa praga?

cabelo verde de piscina como evitar

O cabelo loiro tende a ficar esverdeado na piscina por causa do sulfato de cobre, uma substância azulada usada para tratar a água da piscina. Acontece que a mistura do azul do sulfato de cobre com o amarelo do cabelo (loiro=amarelo na tabela de cores) resulta em verde, e o que a gente pode fazer é prevenir, é “blindar” os fios pra evitar que isso aconteça.

E como faz isso? Com 3 coisas muito simples: mantendo o cabelo hidratado, lavando os fios com água doce cada vez que saímos da piscina e, principalmente, usando produtos específicos para proteger os fios na piscina!

Quanto mais hidratado e com as cutículas seladas o cabelo estiver, mais difícil será a penetração do sulfeto de cobre, o que significa que menores são as chances do cabelo ficar verde, então trate de caprichar na hidratação e, na dúvida, fazer uma acidificação caseira [receita aqui] uma vez por semana na temporada de praia/piscina.

Além disso, a cada vez que sair da piscina é preciso “lavar” os fios com água doce, porque se você deixar a água da piscina no cabelo, tá deixando que o sulfato de cobre fique muito mais tempo em contato com os fios, o que aumenta os riscos.

E, por último, tem que investir em um produto específico que proteja o cabelo, que forme uma película de proteção ao redor dos fios pra reduzir o contato do sulfato de cobre com o interior da fibra capilar, minimizando, assim, as chances do cabelo ficar esverdeado!

cabelo verde piscina como evitar como tirar juro valendo

Nas últimas férias usei o Óleo Extraordinário Verão Brasileiro [resenha aqui], que é específico para proteger os fios dos raios solares, do mar e da piscina, e gostei demais, porque o produto entrega o que promete e ainda evita que os fios fiquem duros (meu cabelo sempre fica duro na piscina/mar), deixando-os macios e soltinhos.

Mas, existem centenas de produtos nas prateleiras dos mercados e farmácias, como o Sol/Mar/Piscina da Acquaflora e o Neutrox Sol, Mar e Piscina, dentre tantos outros, além de óleos vegetais ou finalizadores, que formam justamente essa película e ajudam a evitar que os fios fiquem esverdeados. Ah, e pra quem pergunta se, nesse caso,  óleo frita cabelo, recomendo a leitura desse post aqui!

Pra quem quiser opções de protetor solar para cabelo, que protegem não só da ação dos raios solares, mas também mantém o cabelo protegido na piscina, mostrei 5 opções aqui: Protetor Solar para Cabelo – Os bons e baratos!

Se você já está com o cabelo verde e não sabe o que fazer, corre pra ver esse post aqui antes de fazer alguma loucura! E pra ver como cuidar do cabelo no verão é só clicar aqui.

E se você conhece algum produto ou dica que protege o cabelo na piscina, compartilha aí com a gente, menina!

Beijos, Ju♥

 

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
12 comentários
  1. Pricila  07/01/2016 - 15h14

    Amei esse post Ju, era o que eu procurava. Vou retocar minhas luzes esse fds e o verão tá aí nos convidando para praia ou piscina rs, então já vou preparar minha bolsa de peimeiros socorros kkkkk. Bjs linda!!

  2. Fernanda  07/01/2016 - 18h54

    Esse da neutrox que era mt bom saiu de linha :( Procurei em vários lugares e não tem mais no site da marca tb.

  3. Fabiana Prado  07/01/2016 - 19h53

    Oi vi um post seu antigo sobre shampoo para cabelo oleoso, e vc diz que o Seda é seu pré shampoo preferido. E qual o shampoo q vc usa depois o não deixar ele oleoso. E se eu usarvso o sedã e depois a hidratar, será q presta?

  4. Fabiana Prado  07/01/2016 - 19h55

    Oi vi um post seu antigo sobre shampoo para cabelo oleoso, e vc diz que o Seda é seu pré shampoo preferido. E qual o shampoo q vc usa depois pra não deixar ele oleoso. E se eu usar só o sedã e depois a hidratar, será q presta?

    • Ju  08/01/2016 - 10h56

      Fabi, uso o SEDA principalmente pra isso, o amarelinho, porque meu cabelo é descolorido, e ele dá conta de tirar a oleosidade da raiz!
      Beijos

  5. Sara  08/01/2016 - 00h44

    adorei as dicas Juh!! seu blog é top!!

    • Ju  08/01/2016 - 10h53

      Obrigada, Sara! <3

  6. Natalie  11/01/2016 - 11h36

    Juu, comprei o solar sublime da L’oréal mas sou tão, tão, relaxada que não usei ainda :/

  7. Lorraine  12/01/2016 - 19h23

    Juh, a pergunta não é sobre esse post.
    eu sigo seu blog faz algum tempo, e leio muito sobre reconstrução capilar..
    meu cabelo está completamente destruído pela chapinha diária e descoloração.
    Gostaria de saber se eu posso intercalar a linha extreme-up da itallian e a mascara de tratamento da Schwarzkopf, ou se é melhor eu escolher um dos dois produtos, ou algum outro produto..

    Agradecida desde já!! :*

  8. Lorraine  27/01/2016 - 16h00

    o da neutrox é muito bom,eu uso.
    só que agora ta em uma embalagem rosa com azul

  9. Marley Daniela Freitas  09/12/2016 - 10h42

    Bom dia Ju. Me ajude…. Vou fazer ombre e balaiagem no meu cabelo, 20 dias depois vou pra praia/piscina…. mas tô morrendo de medo do meu cabelo ficar verde. O q vc me diz? Tem algum prazo pra entrar em piscina depois do processo de descoloração?

O que você acha do JV?
A primeira vez que li o blog, foi minha prima que me marcou numa postagem de resenha de algum produto de cabelo. O que chamou…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Uma parede de cheiros, cheiros cheios de histórias. Cheiros que contam histórias...Cheiro de alegria. De coragem. De aventuras. De conquistas. De força. De amor. De festa. De celebração da Casa de Perfumaria do Brasil, uma festa linda e cheia de magia que a @naturabrasil preparou e que foi incrível em cada detalhe!❤️ Qual seu perfume preferido da marca? Eu amo todos de Ekos, tenho amor profundo pelos produtos da linha, não tem jeito! E o vermelhinho (nunca sei o nome!) bem docinho é o preferido de Deide, cês lembram que ela contou no blog? Garanti o dela pra não tomar bronca!🙈😂 #PerfumaNatura #acasadeperfunariadobrasil  #JuroValendo #JuViaja #PressTrip
  • Tem dias que São Pedro não colabora, né?🤔🙄 Tão fazendo o que aí? Eu aproveitei esse dia cheio de nuvens pra tentar colocar em palavras o que tá aqui, no coração. Passa lá no blog, o post é pra você, vai!❤️
#JuroValendo
  • Meu #tbt de hoje é do pôr-do-sol mais incrível da minha Bahia, na Ponta do Mutá, com a melhor pessoa (depois de mim, claro 😎💃🏻! Leonina na veia, migas!✨😂), um espumante gelado e paz, muita paz... 🙌🏻 Essa cordinha aí é feita de rolhas, nada mais apropriado...😂 Saudades, férias antes das férias! Chega logo, férias!🙌🏻🎉 #peninsulademarau #barragrande #pontadomuta #sunset #obomdabahia #Bahia #JuroValendo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo