14.03.2016

Insônia: 3 Dicas Que Funcionaram Comigo

Porque dormir é bom demais!

Insônia é uma praga, e em várias fases da vida tive dificuldade para dormir, mas por motivos diferentes, porque sim, essa praga pode ter várias causas e é muito importante investigar direitinho, porque é aquilo que eu sempre falo: a gente só acaba com o problema quando dá fim a causa dele, o resto é balela.

Óleo Essencial de Lavanda

Uma coisa que sempre funcionou bem, em maior ou menor grau, e que uso até hoje é o óleo essencial de lavanda, que já falei aqui no blog.  Ele possui propriedades calmantes e relaxantes e, por isso, ajuda a dormir melhor, sobretudo quando a causa da insônia é a ansiedade, a agitação e aquele estresse “básico” do dia a dia.

Aplico uma gotinha nas têmporas e no pulso, e também jogo uma gotinha no travesseiro, e sempre me sinto melhor, fico mais tranquila e durmo mais facilmente.

Dizem que ela também ajuda a purificar pessoas e ambientes, proteger das energias negativas e trazer paz, mas expliquei tudo direitinho, detalhadamente, nesse post aqui: Óleo Essencial de Lavanda Pra Dormir Melhor.

Faça o “Preparo”

Sempre fui muito “da noite”, sempre rendi melhor durante esse período, então era o momento em que fazia academia, estudava (a base de muito café rs), fofocava com as amigas, fazia e acontecia, o que dificultava entrar no ritmo pra dormir, sabe?

Hoje aprendi que devo evitar qualquer coisa que me deixe muito agitada durante a noite, inclusive atividades e alimentos, e isso me ajuda muito. Então, lá pras 21 hs  tomo um banho com a água um pouco mais morninha (detesto, só gosto de banho frio rs), faço um chá relaxante (maracujá, capim limão, cidreira, o que tiver em casa), leio um pouco, vou reduzindo a quantidade de luzes acesas em casa, deixando tudo mais silencioso, uso meu óleo de lavanda, tomo minha melatonina e durmo feito anjo! rs

Fazer esse “preparo” ajuda o corpo a entender que é hora de relaxar, de parar, e aí fica bem mais fácil dormir.

O fim da insônia: Melatonina

Mas, o que curou mesmo o meu problema, que já foi bem grave, foi a melatonina, que, simplificando, é o “hormônio do sono”. Não vivo mais sem essa maravilha nem a pau, e acho um absurdo que a venda seja proibida aqui no Brasil.

Ela regula o sono e não vicia, e depois dela nunca mais soube o que era querer dormir e não conseguir, sabe? Já falei muito dela por aqui, ó só:

E vocês, têm alguma dica pra lidar com essa bendita? Contem aí, assim todo mundo se ajuda!

Beijos, Ju♥

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
12 comentários
  1. MIRNA  14/03/2016 - 15h48

    Não sabia que a venda da melatonina era proibida no Brasil! Eu tomo é tarja preta pra dormir mesmo, mas queria experimentar alternativas menos nocivas. Vou me informar melhor!!! Valeu a dica!!!

  2. Sheila Lameira  14/03/2016 - 16h08

    Sei bem o que é isso, mas meu caso é ansiedade e fui receitada após uma consulta neurológica. Já ouvi falar dos benefícios da melatonina e como você, fico inconformada por não vender aqui. Bjks.

    http://www.blogbelissima.com.br

  3. Fer  15/03/2016 - 09h17

    Nossa, sei de pessoas que tinham atraso na fase do sono, do tipo que dormiam 15horas e acordavam podres. Que precisavam ser acordadas e levantadas da cama, porque senão sequer lembravam que o despertador havia tocado.
    E mudaram de vida depois da melatonina.
    Me entristece muito, ver que ainda não é liberada no Brasil.

    Mas mudando de assunto… hahaha
    Ju, tenho usado um modelador de cachos e o perfeitamente (des)arrumado. Ele forma ondas bonitas e tal.
    De frente o cabelo fica super vistoso, ondulado.
    Mas atrás ele fica tipo um amassado feio, sabe?
    Eu normalmente lavo, passo os produtos e saio de casa, e dou varias amassadas.
    Minha raiz (4 dedos) é praticamente lisa. Depois vem um pedaço de uns 5 dedos, que parece que nao penteei, ou que dormi de cabelho molhado. Parece um amassado de dormido, de mal cuidado, sabe? E dai as pontas ficam onduladas certinho.
    Terias alguma dica pra me dar, pra modelar/arrumar essa “faixa transitória”do meu cabelo? haha
    Beijoss

  4. daniela miranda  15/03/2016 - 11h01

    Oi Ju, uma amiga me trouxe dos EUA dois potes de Melatonina, e agora ela acabou….não sei onde comprar, uma pena que não venda aqui no Brasil e qdo acha ser muito caro né! Eu tinha muita dificuldade, demorava muito pra dormir, e depois de 6 meses tomando foi maravilhoso. No momento qdo preciso dormir acabo tomando um Dramim, hehe!!!

  5. Jordana  15/03/2016 - 11h39

    Amando seu blog e já te seguindo nas redes sociais. Blog suuuuper atualizado, moderno e com dicas maravilhosas, parabéns!!

    • Ju  15/03/2016 - 11h43

      Obrigada, Jo, fico muito feliz em saber disso! <3

  6. Emanuella  15/03/2016 - 22h45

    O que funciona pra mim é tomar um chá e ler.

  7. Isabella  16/03/2016 - 12h14

    Dani, minha medica me passou e indicou um importador confiável. Só não olhei ainda porque ainda tenho aqui, da última viagem que comprei. Se quiser, te passo o contato dele.
    Ah, eu usava a de 3mg, e ela mandou usar de 1mg. Acredita que tá fazendo mais efeito? Coisa louca!

  8. Janaina Aciole Barreto e Silva  18/03/2016 - 22h52

    Oi boa noite Ju
    Tenho esse mesmo problema e piorou muito depois que perdi meu pai já me foi receitado tarja preta mas não quero!!! Já tentei com esse nutri suplementos mas está sempre em falta e sem previsão… você teria outro lugar para indicar??? Minha família ,minhas filhas ,meu esposo já não aguentam mais tanto mal humor e falta de disposição,me ajuda!!!!
    Beijo

  9. Luana  15/08/2016 - 21h50

    Ei Ju boa noite! Também tenho dificuldade para dormir. Foi o nutrologo que te receitou melatonina após o resultado dos exames?

  10. Raquell  14/11/2016 - 13h07

    Oi Ju! Tenho medo de tomar esses suplementos de melatonina, não tem nenhum efeito colateral não? Estou usando alguns áudios que têm me ajudado muito!

  11. Renata  27/08/2017 - 14h20

    Muito bom essas dicas! Por muito tempo eu sofri de insônia e foram dicas como essas que me ajudou a vencer. Obrigado por Compartilhar

O que você acha do JV?
Quando vi a necessidade de cuidar mais dos meus cabelos bem como pele, procurei diversos artigos na internet e os mais verdadeiros foram o da…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Fazia tempo que não comprava nenhum finalizador da @lorealpro , e tô pra me dar uns tapas por isso!🙈 O efeito do Selador Multi-Reconstrutor de Cutículas e Pontas, da linha pós química, é um absurdo de bom no meu cabelo!😱😍 Pelo glitter ungido de Santa Cher,ele finaliza bem demais as pontas, a textura do cabelo fica MARA!✨🙌🏻 Mais tarde falo sobre ele aqui no #JuTodoDia e também no blog, tá?

Mas tô amando esse cabelo, já quero essa linha todaaaaa!💸💸💸 #CasaComigoLoreal #NuncaTePediNada #JuroValendo #lorealprofessionnel
  • Nos próximos dias a gente só vai se ver de costas por aqui, porque tô tal e qual Kiko, aí não dá, né?hahaha 😂😂😂 Cabelin tá dando aquela desbotada básica, e na luz de fim de tarde sempre fica com um fundo mais avermelhado, já perceberam isso?🤔 Falando em cabelo, mais tarde tem uma resenha mara do #JuTodoDia ( solto amanhã no blog!☺️), de um produto de cabelo que é bem legal!✨🎉 As resenhas da semana estão super boas, com “produtos investimento” e produtos acessíveis, assim tem pra todo mundo!💗 #JuroValendo
  • A incrível Ju Lopes, do @jurovalendo, fez uma resenha completa da nossa máscara de tratamento Ultra Brilho 4D. Confira abaixo! 🌸💗 _________________________________________________________________

O que tem no #JuTodoDia hoje? Cabelo, máscara e brilho, três coisas que a gente adora!

Então vamos falar da Máscara Ultra Brilho 4D, da @vizcayacosmeticos !💗 1️⃣ O que é? Máscara capilar que promete mais brilho, nutrição, vitalidade e movimento. 
Contém água termal, Filtro UV, pantenol, glicerina e vários aminoácidos.

2️⃣ Apresentação: a embalagem é plástica e vem com 150 ml. A textura é cremosa, mas não é muito uniforme, lembra uma “cera mole e macia”, sabe?
É branca, então não interfere na pigmentação dos fios, e o cheiro é bem suave.

3️⃣ Pontos positivos e negativos: o efeito no meu cabelo não é de nutrição, mas de revitalização. 
Ela amacia, mas não é do tipo que “derrete” os fios, e no chuveiro não me impressionou.

Como a promessa é um super brilho já no terceiro uso, continuei a saga e me surpreendi.

Ela realmente deixa o cabelo “lustroso”, com um iluminado bonito, mais alinhado, com menos frizz e bastante leveza e movimento.

Não pesa, não deixa os fios murchos e é uma opção interessante para quem colore o cabelo ou está com os fios mais enfraquecidos, já que ela tem vários aminoácidos, então fortalece, protege a cor e doa brilho.

4️⃣ E aí, compensa? Compensa no cabelo seco, com o uso contínuo, se a sua busca for por brilho, porque aí a gente vê o resultado, sabe?

Quem tem cabelos mais grossos, que precisam de mais “peso”, vai sentir falta de mais nutrição.

Mas, por R$25,90, se você deseja mais brilho, é uma boa opção! ✨

#beauty #beautylover #beautyproducts #beleza #cabelotop #instabeauty #produtosdebeleza #cronogramacapilar #cabelosaudavel #hair #cabelosdivos #cabelostop #cabelo #aguatermal #thermalwater #flower #flowergram #pinterestinspired #pinterest #cosmeticos #cosmetics #haircare #cuidadoscomocabelo #crueltyfreebeauty #resenha #jurovalendo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo