Vizcaya
25.04.2016

O mundo é um lugar que faz eco…

E a lei do karma é implacável...

Sempre acreditei naquele ditado que diz que “o que a gente planta, a gente colhe”, porque pra mim parece bastante óbvio que o mundo é um lugar que faz eco, de modo que, como bem diz o Osho, “tudo o que damos o mundo retorna e ressoa.”

Então, sempre que percebo que o que estou recebendo não é exatamente o que eu queria, trato de dar uns passinhos para trás e, sem vestir a roupinha de vítima, observar as minhas atitudes, o que ando pensando, fazendo e falando.

Esse não é um exercício fácil, porque a nossa primeira tendência é procurar logo alguém pra colocar a culpa. E aí a gente finge acreditar que a culpa é do outro, ou do acaso, quem sabe, e que nós não fizemos nada de errado. Ou, quando chegamos ao ponto de admitir que erramos, colocamos logo um “mas” e dizemos que fizemos aquilo porque determinada pessoa nos tratou assim ou assado.

Engraçado como sempre nos colocamos no papel de vítima, né? E sim, é verdade que nós somos, não raras vezes cruéis, más e tratamos os outros de forma errada, muitas vezes sem querer ou até sem perceber, mas como eu já li numa dessas frases que rodam muito na internet, “a forma como as pessoas nos tratam é o karma delas. A forma como reagimos é o nosso.”

Quem disse isso foi Kyabje Trulshik Rinpoche, e embora eu bata o pé muitas vezes para isso que ele disse, porque sangue de barata é uma coisa que não tenho e acho que é muito justo dar umas 10 patadas em quem, de alguma forma, me trata mal, sou obrigada a concordar com ele, justamente porque o mundo é um lugar que faz eco…

A Vida é neutra, ela não julga, ela simplesmente devolve o que você deu. Então, se você der raiva, mesmo estando cheio de razão, é isso que vai voltar pra você. Da mesma forma, se você der gentileza, amor, perdão ou qualquer outra coisa, é isso que, cedo ou tarde, você vai receber.

E quando falo em dar, não estou falando só no que você fala e faz, porque a Vida é sábia,  sabe decifrar tudo aquilo que você tenta esconder e jamais deixa de ver o que se passa no seu coração. Portanto, não tente manipular a Vida, ela sabe o que você emana, e é isso que vai voltar para você.

É por isso, aliás, que as antigas escolas de mistérios diziam que pra receber algo você precisava dar primeiro. Se é amor que você quer, ame a si mesmo e ao outro. Se o que você almeja é felicidade, proporcione isso a outras pessoas. Se é paz que você deseja, dê isso ao mundo.

Dê, apenas dê e confie, pois na hora certa tudo o que você semeou será colhido. Pode não vir da forma que você desejou, mas virá, e virá da melhor forma possível, e mesmo que você fique bravo por um tempo, lá na frente você vai entender…

Porque você não está aqui por acaso, e mesmo que não “escute a Vida”, ela sabe e sempre soube o que é melhor para você.

Beijos, Ju♥

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
9 comentários
  1. Gisele Gonçalves  25/04/2016 - 10h28

    Gosto muito dos seus posts. Me identifico. Eu sempre penso que temos 02 escolhas em tudo, e se podemos escolher fazer o bem para nós ou outrem, por que não? beijos

    • Ju  25/04/2016 - 11h10

      Gi, que bom saber disso, fico feliz!
      E penso da mesma forma…
      Beijos

  2. Ana Claudia  25/04/2016 - 20h47

    Ju, cada dia mais encantada com suas publicações. Em um momento em que ando repensando as minhas atitudes me deparo com esse seu texto, realmente tudo o que eu precisava para impulsionar ainda mais este meu processo de auto análise.

  3. izabella de sales costa  26/04/2016 - 09h22

    Ju,

    Texto sensacional…
    Me fez refletir muito.

    Obrigada por compartilhar palavras de sabedoria e reflexão

  4. Madalena Honorio  26/04/2016 - 11h34

    Como a gente pode gostar tanto de alguém que nunca vimos pessoalmente? Adoro você, Ju! <3

    • Ju  27/04/2016 - 11h43

      Ma, sua linda, muitoooo obrigada por tanto carinho! <3

  5. Jaque  26/04/2016 - 12h20

    Ju, adoro ler esse tipo de post que você faz. Poderia indicar leituras pra quem gosta, tanto sites ou até livros que lê! Compartilha! Beijos e sucesso!

    • Ju  26/04/2016 - 12h37

      Jaque, que bom saber disso!
      Farei isso sim, pode deixar! :)
      Beijos

  6. Marina Elvas  03/05/2016 - 17h59

    Ju obrigada por esse texto ma-ra-vi-lho-so! Era exatamente o que eu precisava escutar (ler) hoje! Beijos

O que você acha do JV?
Bom dia , eu não conhecia o blog mais entrei hoje e adorei , tem muitas dicas , orientações, e as explicações não são pela…