Vizcaya
24.05.2016

Como definir cachos e ondas? Os Truques que funcionam!

Com várias gambis e truques mara!

Semanas atrás (12, pra ser mais exata rs) pedi que vocês deixassem as dúvidas de vocês lá no Instagram, e venho tentando responder todas por aqui, em posts, e por lá (aliás, segue lá: @jurovalendo), e como definir cachos e as ondas foi uma das perguntas mais repetidas. Por isso,  vou começar a falar mais disso por aqui, mas, claro, o que funciona comigo, no meu cabelo, certo?

Acho bom ressaltar isso porque nenhum cabelo é igual ao outro, então o que funciona em mim pode não funcionar em você, sabe? Mas, é tentando que a gente chega na fórmula certinha! rs

como definir cachos juro valendo ju lopes

Desde que cortei o cabelo e deixei natural venho testando um monte de possibilidades pra ver o que funciona melhor, o que me agrada mais pra deixar as ondas mais largas ou mais marcadinhas, tudo depende do meu humor no dia (cês também são assim?rs), porque os truques para deixar as ondas largas são bem diferentes, por exemplo, dos truques pra definir bem os cachos.

Como definir cachos e ondas?

Hoje a gente vai conversar um tiquinho sobre como definir os cachos, mas aos poucos vou falando de cada efeito que gosto e como conseguir cada um deles, tá?

O que mais faz diferença no meu cabelo é, além do corte certo (mostrei meu corte mais curto nesse post aqui, e o médio nesse aqui), claro, a finalização, e aí entram produtos que muita gente não usa, que andam esquecidos, como o mousse e, principalmente, o gel, que é meu companheiro perfeito pra quando quero ondas mais definidas, marcadas e que durem mais tempo.

como definir cachos juro valendo ju lopes

E esqueçam aquele gel super duro de antigamente (tinha um azul fedido que nunca esqueci o cheiro hahaha), hoje existem produtos com uma textura mais fluída, e esses são os meus preferidos, porque misturando com o creme de pentear (gosto dos mais nutritivos) e com umas gotinhas de óleo finalizador, ele faz milagre!

Misturo, na palma da mão mesmo, um pouco do creme de pentear, duas gotinhas de óleo finalizador e um pouco de gel, e a quantidade depende do grau de fixação dele, porque a minha intenção é dar forma aos cachos, ajudando na definição, e não ficar com os fios duros e com efeito molhado, sabe?

Misturebas funcionam para definir cachos!

Por isso, a quantidade a gente só vai descobrir na base da tentativa, não tem outro jeito! E aplico a mistureba nos fios úmidos, mas antes enxugo direitinho, e aí vou apertando o cabelo de baixo para cima pra formar os cachos. E pra dar o efeito que gosto nas laterais, que é uma coisa mais larga, só que mais “fixa”, aplico a mistureba, enrolo o cabelo naqueles bobes largos de Dona Florinda e deixo secar naturalmente.

como definir cachos juro valendo ju lopes

Pra quem quiser ondas mais definidas, o mousse ajuda muito também, principalmente para quem tem cabelos mais finos, porque acho que o gel acaba “pesando” mais, sabe? Pra definir, é só aplicar o produto no comprimento e ir amassando os fios, deixando secar naturalmente ou com a ajuda de um difusor. Você pode usá-lo também pra ganhar ou pra reduzir o volume dos fios (sim!), e expliquei direitinho nesse post aqui.

Quando, depois de seco, acho que os cachos vão soltar facilmente, dou umas borrifadas com o fixador, coisa que adoro fazer, também, pra controlar o frizz, porque ele é ótimoooo pra isso (veja esse truque nesse post aqui).

Nos próximos posts vou mostrando como consigo ondas mais largas, com muito ou pouco volume, e também o efeito “podrinho”, que eu adoro! Ah, e o truque do coque de touca, que todo mundo sempre pergunta, tá nesse post aqui! E se tiver mais alguma dica de como definir cachos, divide aí com a gente!

Beijos, Ju♥

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
19 comentários
  1. Ariane  24/05/2016 - 11h25

    Ju, você já usou a linha Fios de Ouro, da Eico? Se sim, o que achou? :*

    • Ju  24/05/2016 - 11h26

      Não, Ari, nunca vi os produtos deles por aqui!
      Beijos

  2. Monique Tavares Correa Tavares  24/05/2016 - 12h03

    Nossa amei todas as opções de finalização todas ficaram lindas .bjs Ju

    • Ju  24/05/2016 - 12h42

      Obrigada, Mona! <3

  3. Taize  24/05/2016 - 13h18

    Ju,
    Seus cachos ficam lindos de todos os jeitos.
    Tenho cabelo fino e ralo, não consigo de jeito nenhum finaliza-los sem deixa-los pesados, com aspecto molhado e duro.
    Já não sei mais o que fazer.
    Bjs

    • Ju  24/05/2016 - 14h54

      Obrigada, Tai! <3
      Relaxaaaaa que já sai post pro seu tipo de cabelo, segura aí! rs
      Beijos

  4. Tatiana  24/05/2016 - 15h27

    Ju amei as dicas, vou tentar o mousse pois meu cabelo fica esquisito com gel
    Bjos

    • Ju  24/05/2016 - 15h29

      Tenta e me conta o que achou! <3

  5. renata  24/05/2016 - 16h15

    oi ju! como sempre seus posts são mt bons, com dicas excelentes. Aproveito para pedir a sua ajuda: meu cabelo, na parte da frente, está com mt fios arrebentados que me deixa cheia de frizz e aspecto feio…o que vc recomenda fazer? bjks :)

  6. Ana Carolina  24/05/2016 - 18h54

    Oi, Ju tudo bem?

    Tenho cabelos cacheados e estou em processo de transição ( após muuuitos anos de relaxamento) há quase 1 ano. Uma dica que tem me auxiliado muito para definir é a G gelatina da Capicillin. Ela é bem fluida e não deixa aspecto pesado e molhado.
    Um abraço!

    • Ju  25/05/2016 - 09h12

      Adoroooo ela, Ana, é ótima mesmo! <3

  7. Juliana  25/05/2016 - 07h14

    Oi Ju!Adoro seu blog.Passo aki tds os dias :-)
    Faz um post pra gt sobre as pomadas modeladoras por favor???
    Bjks!

    • Ju  25/05/2016 - 09h09

      Pode deixar, Ju! <3

  8. LARISSA  25/05/2016 - 10h37

    Ju, tenho o cabelo só um pouco mais ondulado que o seu. Meu produto do coração é o Ativador de Cachos Coco _disciplinante da Metamorfose Cosméticos, ele tem efeito teia e faz toda a diferença nos meus cachos. Uso depois do creme para pentear, a quantidade de uma moeda de uma moeda de 1 centavo (ou menos) já é mais que suficiente para o cabelo todo.

    • Ju  28/05/2016 - 13h22

      Lari, onde acha pra comprar?
      Beijos

  9. Tatiana  25/05/2016 - 16h13

    Ju vc já usou pomada modeladora ou texturizadora? Bjos

  10. Bianca  02/06/2016 - 10h06

    O meu cabelo é um mix de texturas!! Hehehehe. No topo, ele é tipo 3A, mas no resto, ele fica entre 2A / 2B e, nessa parte, não tem nada que o faça ficar definido! Juro!!!!! Eu já usei diversos finalizadores, meios de finalizar e nda de ficar mais definido…. Então, agora, estou tentando deixar o topo com os cachos mais aberto, mas não estou conseguindo também….. Hehehehehe.

    Tomo mundo que me conheceu com cabelos alisados e me ve hoje com o cabelo natural acha lindo!!! E isso é muito bom, porque eu demorei para aceitar os cachinhos e aprender a cuidar deles….

  11. Rosa  05/12/2016 - 16h40

    Juu amei as dicas. O meu cabelo é ondulado 2a na frente e atrás mais para 2b, fica muito indefinido. Estou esperando ansiosa as dicas das ondas largas com a sem volume.

O que você acha do JV?
Bom dia , eu não conhecia o blog mais entrei hoje e adorei , tem muitas dicas , orientações, e as explicações não são pela…