Vizcaya
04.03.2016

Cabelo Ondulado: Corte e Finalização Pro Ondulado Perfeito!

Para ter ondas maravilhosas já!

Se me perguntarem hoje qual o tipo de cabelo que acho mais versátil, com certeza a resposta será o cabelo ondulado, porque ele é muito mais que isso: é moderno, fácil de ajeitar e funciona bem pra todos os formatos de rosto e estilo. Ou seja, é um curinga!

E conseguir o ondulado perfeito (pra você) envolve alguns truques, como corte, finalização, cuidados na lavagem, na secagem e por aí vai, coisa que a gente vai começar a falar nesse post.

cabelo ondulado corte e finalização juro valendo

Créditos: Shutterstock

Corte para Cabelo Ondulado

Se tem uma coisa que aprendi na minha última experiência com corte de cabelo (olha aqui como o meu está) é que a gente tem que procurar um cabeleireiro que tenha experiência com cachos e ondas, porque isso faz toda diferença, dando ao cabelo o caimento e movimento certos.

É interessante cortar com o cabelo seco ou levemente umedecido, vez que a estrutura dos fios, assim como o comprimento, muda quando o cabelo está molhado (o meu foi cortado molhado), e o corte precisa ser refeito a cada 3 meses, no máximo, senão as ondas perdem a forma.

Repicar os fios nas pontas e laterais ajuda a dar mais volume, se é isso que você quer, como foi o meu caso, e recomendo muito cuidado com o corte em camadas, que sim, é lindo, mas precisa ser muito bem feito pra não ficar com o formato de fatia de pizza rs.

Cortou? Calma! É hora de se acostumar com o novo corte e de dar tempo para achar o jeito certo de ajeitar suas ondas. Vai por mim, isso faz diferença!

Finalização de Cabelo Ondulado

Se o corte é a “chave mestra”, a finalização é quem define tudo no cabelo ondulado ou cacheado, e a dica é ir testando até encontrar o finalizador (ou os finalizadores) perfeito.

cabelo ondulado corte e finalização juro valendo

Créditos: Shutterstock

Cabelos mais grossos e volumosos, com muito ressecamento, pedem produtos com mais óleos e manteigas vegetais, que são mais nutritivos e ajudam a domar, e pra definir vale lançar mão de dois produtos esquecidos, mas que têm muita serventia se usados do jeito certo: o mousse e o gel!

O mousse ajuda muito a dar o formato certo certo e, dependendo da escolha, mantê-lo, e tem um dossiê sobre ele nesse post aqui.

Já o gel pode ser misturado com o creme de pentear, em pouca quantidade, pra conseguir formar as ondas do jeitinho que a gente quer. Ando fazendo uns testes aqui e assim que achar “a medida perfeita” venho aqui e mostro pra vocês.

As misturinhas funcionam!

Cada cabelo pede um tipo de produto diferente, e eu gosto muito de misturar vários, com funções diferentes, e mostrei nesse post aqui os que tenho usado pra finalizar, inclusive um texturizador que é puro amor!

Se o seu cabelo resseca, fica cheio de frizz ou perde a forma durante o dia é legal ter na bolsa um spray de pentear, com fórmula leve e umectante, pra reativar as ondas, mas, lembre-se: finalizadores devem ser usados com cuidado, em pequenas quantidades, senão os fios ficam pesados, ensebados e sem brilho!

Ah, e óleos finalizadores são ótimos pra dar uma “lustrada” nos fios, porque esse tipo de cabelo tende a ser mais ressecado, já que a oleosidade natural não consegue chegar nas pontas.

No próximo post a gente fala de cuidados na lavagem, melhores shampoos e condicionadores, secagem e penteados, combinado?

E podem ficar tranquilas que já sai um guia com finalizadores para cabelos ondulados e muitas, muitas dicas! E se tiver alguma dica que vocês queiram ver sobre cabelos ondulados, deixem aqui nos comentários!

Beijos, Ju♥

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
15 comentários
  1. Juliana Poloni Viana  04/03/2016 - 11h16

    Ju, estou amando essas postagens sobre cabelo ondulado natural! Estão sendo muito úteis para mim. Não vejo a hora da postagem sobre finalizadores! Bjão

  2. Thais De Paula  04/03/2016 - 11h19

    Ju linda ,

    Cortei meu cabelo medio ..fiz uma adaptação inspirada no teu corte…uma dica para dar um up no cabelo é aquecer um pouco de oleo de argan deixe de 15 a 30 segundo e aplicar no comprimento e pontas colocar uma touca e deixar agir por uns 20 minutos após é so lavar como de costume o cabelo fica mara.

    O oleo que usei vou ampola alta moda de argan

  3. Fernanda  04/03/2016 - 12h04

    Oi Ju! Tudo bem?
    Te enviei uma dúvida por e-mail na semana passada!
    Quando puder você dá uma olhadinha?

    obrigada!
    bjo

  4. Ca  04/03/2016 - 13h39

    Ju, depois das descolorações meu cabelo que era ondulado ficou totalmente sem forma, sapecado mesmo! Alguma dica pra isso? Estou tendo que secar sempre porque ele perdeu a forma =(

  5. Taize  04/03/2016 - 13h41

    Ju!!
    E pra cabelo fino que pesa com qualquer coisa o que é mais indicado.
    To adorando essa sua fase leoa.
    Bjs

  6. Wanessa Brito  04/03/2016 - 14h12

    Junto minha flor da Bahia… A melhor coisa foi eu conhecer teu blog… Mas a coisa mais maravilhosa foi vc ter cortado o seu cabelo e assim ter dedicado a falar muitooooo de cabelos ondulados..como ter ondas perfeita as…bjo

  7. Melissa Arantes  04/03/2016 - 15h25

    Juuuuh! Vc é arretada
    Muito bom o post, ja estou ansiosa pelo próximo… Bjs, bom fds

  8. Scheila Pereira  04/03/2016 - 15h40

    Oi ju! Meu cabelo é ondulado um pouco a baixo dos ombros, depois que fiz ombre hair ele perdeu um pouco da forma, ai sempre tenho que finalizar algumas mechas bom baby lis.. eu ja fiz hidratação, reconstrução em casa e no salao e nada… e outra duvida, no dia em que eu lavo o meu cabelo ele fica super macio e já no outro dia acorda super seco as pontas, alguma dica???? eu uso óleo, mas logo já some o efeito… Achei super importante comentar que tem que ir cortando o cabelo para manter um ondulado bonito e acho que cabelo médio para curto fica com um ondulado mais bonito que cabelo longo, foi isso que eu percebi no meu cabelo quando decidi ir cortando… um beijão linda

  9. Juliana  04/03/2016 - 15h57

    Oi Ju!!! Já amava seu blog, agora que está falando de cabelos cacheados, tô gostando mais ainda!
    Bjos

  10. LÓ  04/03/2016 - 17h38

    Mulher! Você é de Jequié e eu não sabia!!! Eu sou de Feira mas moro em Ssa, todas as pessoas que eu conheci de Jequié são M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A-S ! Sério, por dentro e por fora tb!( pense numa terra de gente bonita). Não sou de seguir blog mas acontece q ultimamente tudo que eu pergunto ao Google ele me responde com : Juro Valendo! Aí tô começando a pegar gosto… Esse ano resolvi que vou me cuidar mais, comecei logo me despedindo de 30cm de cabelo(também me inspirei em Grazi Diva Massafera) e vivo buscando dicas e coisas pra experimentar. Ah, gostaria que você ajudasse falando um pouquinho mais sobre como dar volume na raiz, meu corte é bem parecido com o seu mas meu cabelo é liso, e tudo que eu também quero é ser leoa!!! Me ajude=]

  11. Marci  04/03/2016 - 18h56

    Jú seu cabelo está lindo! Eu tenho cabelo ondulado também, e minha maior dificuldade é o day after, porque o dia que lavo ele fica lindo mas no dia seguinte acorda horrível e sem definição.

  12. Moema Viana  04/03/2016 - 21h01

    Cortei e to parecendo Betânia
    haha
    adoro

  13. Cris  04/03/2016 - 23h33

    E o que seria um cabelo no formato de uma fatia de pizza? Nao entendi :(

    • Ju  05/03/2016 - 10h59

      Cris, fica retangular, com a ponta muito fina!

  14. […] post anterior falei sobre corte e finalização do cabelo ondulado, e pra fazer a coisa numa sequência, sem me perder pelo caminho, hoje a gente vai conversar sobre […]

O que você acha do JV?
Eu simplesmente amo esse blog!!! Já perdi a conta de quantos produtos comprei depois de ver resenhas daqui, porque sei que são reais. Bioextratus foi…