Li muitos livros legais esse ano. Livros que me emocionaram, me divertiram, me colocaram pra pensar. Mas nenhum me tocou tão profundamente como O Ano Em Que Disse Sim, da Shonda Rhimes, porque nenhum colocou o dedo na ferida com tanto gosto! rs
Pra quem não conhece, a Shonda, que é considerada uma das mulheres mais poderosas de Hollywood.
É o gênio criativo por trás de várias séries de sucesso, como Grey´s Anatamy e Scandal, produtora executiva, roteirista e mãe de 3 meninas.
Mas, acima de tudo, é uma mulher que, lentamente e sem perceber, foi fechando todas as portas da vida, se isolando e dizendo não a si mesma dia após dia. Uma mulher que, como ela mesma disse, “estava fechada, cansada, com medo, pequena, silenciosa…”
Até o dia em que sua irmã disse 6 palavrinhas que deu o “estalo” pra mudar tudo: “você nunca diz sim pra nada”.
E ela resolveu dizer SIM.
Sim pra tudo o que não era confortável, que a apavorava, que ela evita há anos, que não queria enxergar. Mas, sobretudo, sim pra ela mesma.
Sim para ser mais honesta consigo mesma, com seus sentimentos e com as pessoas ao redor. Para as conversas difíceis que ela vivia fugindo. E também para a sua saúde e bem-estar. Sim pra ser feliz, pra se amar, pra brilhar.
O ano em que disse sim
O livro é extremamente pessoal e verdadeiro, e até por isso é tão comovente, sabe?
Ela expõe, sem medo nem máscaras, tudo aquilo que a gente não fala nem pro espelho, todos os hábitos ruins, todas as coisas que a gente nega, mas tudo com leveza e muito humor.
Sem dramas, só verdades.
É, com certeza, o livro mais inspirador dos últimos tempos, um livro que eu gostaria que todas as minhas amigas (inclusive as virtuais ♥) lessem, porque é impressionante ver como aprender a dizer sim mudou tanto a vida da Shonda. Ou melhor, salvou (palavras dela…).
Não são fórmulas, não são conselhos, não são discursos vazios.
É só a experiência de uma pessoa que passou muito tempo fechada em si mesma, como coadjuvante da própria história e que, ao assumir o compromisso de passar um ano dizendo SIM e enfrentar tudo o que a apavorava, teve a vida transformada.
É a prova de como hábitos podem ser mudados, reprogramados, e de como isso tem o poder de mudar as nossas vidas.
Leiam, leiam e leiam.
Tenho certeza absoluta que vocês vão gostar!
Gostei tanto que o meu está todo marcado, estou relendo, super querendo entrar no “ano do Sim” e fiquei tão balançada com ele que acabei comprando pra algumas amigas muito especiais que acho que precisam dele nesse momento!
Tem na Amazon por R$34,00 (compre aqui) e chegou rapidinho.
Alguém já leu? Contaaaa aí o que achou!
E se quiser ver mais resenhas de livros é só clicar aqui.
Ah, e falei dele em um vídeo, porque ele mudou a minha vida:
Beijos, Ju♥
Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo
[show_shopthepost_widget id=”3968681″]
Adicionarei na minha listinha interminável, mas com asterisco de JV! hahaha
Li o da Marie Kondo, e já tô recomendando a todo mundo.
hahahah Leia, é maravilhoso! <3
Ela deve ter visto o filme -SIM , SENHOR – pois o livro dela deve ter sido baseado nele . A mesma coisa .
Ju, nunca fui de ler livro e estou querendo mudar esse mal hábito na minha vida. Vou comprar alguns. Você poderia me recomendar 3 livros, por favor !!! Adoro seu blog !!! Beijo !