31.07.2016

O Ano Em Que Disse Sim – Shonda Rhimes

Apenas maravilhoso!

Li muitos livros legais esse ano. Livros que me emocionaram, me divertiram, me colocaram pra pensar. Mas nenhum me tocou tão profundamente como O Ano Em Que Disse Sim, da Shonda Rhimes, porque nenhum colocou o dedo na ferida com tanto gosto! rs

Pra quem não conhece, a Shonda, que é considerada uma das mulheres mais poderosas de Hollywood,  é o gênio criativo por trás de várias séries de sucesso, como Grey´s Anatamy e Scandal, produtora executiva, roteirista e mãe de 3 meninas.

resenha o ano em que disse sim shonda rhimes juro valendo ju lopes

Mas, acima de tudo, é uma mulher que, lentamente e sem perceber, foi fechando todas as portas da vida, se isolando e dizendo não a si mesma dia após dia. Uma mulher que, como ela mesma disse, “estava fechada, cansada, com medo, pequena, silenciosa…”

Até o dia em que sua irmã disse 6 palavrinhas que deu o “estalo” pra mudar tudo: “você  nunca diz sim pra nada”.  E ela resolveu dizer SIM.

resenha o ano em que disse sim shonda rhimes juro valendo ju lopes

Sim pra tudo o que não era confortável, que a apavorava, que ela evita há anos, que não queria enxergar. Mas, sobretudo, sim pra ela mesma. Sim pra ser mais honesta consigo mesma, com seus sentimentos e com as pessoas ao redor. Sim para as conversas difíceis que ela vivia fugindo. Sim para a sua saúde e bem-estar. Sim pra ser feliz, pra se amar, pra brilhar.

resenha o ano em que disse sim shonda rhimes juro valendo ju lopes

O ano em que disse sim

O livro é extremamente pessoal e verdadeiro, e até por isso é tão comovente, sabe? Ela expõe, sem medo nem máscaras, tudo aquilo que a gente não fala nem pro espelho, todos os hábitos ruins, todas as coisas que a gente nega, mas tudo com leveza e muito humor.

Sem dramas, só verdades.

É, com certeza, o livro mais inspirador dos últimos tempos, um livro que eu gostaria que todas as minhas amigas (inclusive as virtuais ♥) lessem, porque é impressionante ver como aprender a dizer sim mudou tanto a vida da Shonda. Ou melhor, salvou (palavras dela…).

resenha o ano em que disse sim shonda rhimes juro valendo ju lopes

Não são fórmulas, não são conselhos, não são discursos vazios. É só a experiência de uma pessoa que passou muito tempo fechada em si mesma, como coadjuvante da própria história e que, ao assumir o compromisso de passar um ano dizendo SIM e enfrentar tudo o que a apavorava, teve a vida transformada.

É a prova de como hábitos podem ser mudados, reprogramados, e de como isso tem o poder de mudar as nossas vidas.

resenha o ano em que disse sim shonda rhimes juro valendo ju lopes

Leiam, leiam e leiam. Tenho certeza absoluta  que vocês vão gostar! Gostei tanto que o meu está todo marcado, estou relendo, super querendo entrar no “ano do Sim” e fiquei tão balançada com ele que acabei comprando pra algumas amigas muito especiais que acho que precisam dele nesse momento!

Comprei na Cultura por R$39,90 e chegou rapidinho. Alguém já leu? Contaaaa aí o que achou! Ah, e falei dele em um vídeo, porque ele mudou a minha vida:

Beijos, Ju♥

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
4 comentários
  1. IASMIN MELO  01/08/2016 - 08h45

    Adicionarei na minha listinha interminável, mas com asterisco de JV! hahaha
    Li o da Marie Kondo, e já tô recomendando a todo mundo.

    • Ju  01/08/2016 - 09h04

      hahahah Leia, é maravilhoso! <3

  2. soraia  01/08/2016 - 08h56

    Ela deve ter visto o filme -SIM , SENHOR – pois o livro dela deve ter sido baseado nele . A mesma coisa .

  3. Isabela  04/09/2016 - 09h13

    Ju, nunca fui de ler livro e estou querendo mudar esse mal hábito na minha vida. Vou comprar alguns. Você poderia me recomendar 3 livros, por favor !!! Adoro seu blog !!! Beijo !

O que você acha do JV?
A primeira vez que li o blog, foi minha prima que me marcou numa postagem de resenha de algum produto de cabelo. O que chamou…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Uma parede de cheiros, cheiros cheios de histórias. Cheiros que contam histórias...Cheiro de alegria. De coragem. De aventuras. De conquistas. De força. De amor. De festa. De celebração da Casa de Perfumaria do Brasil, uma festa linda e cheia de magia que a @naturabrasil preparou e que foi incrível em cada detalhe!❤️ Qual seu perfume preferido da marca? Eu amo todos de Ekos, tenho amor profundo pelos produtos da linha, não tem jeito! E o vermelhinho (nunca sei o nome!) bem docinho é o preferido de Deide, cês lembram que ela contou no blog? Garanti o dela pra não tomar bronca!🙈😂 #PerfumaNatura #acasadeperfunariadobrasil  #JuroValendo #JuViaja #PressTrip
  • Tem dias que São Pedro não colabora, né?🤔🙄 Tão fazendo o que aí? Eu aproveitei esse dia cheio de nuvens pra tentar colocar em palavras o que tá aqui, no coração. Passa lá no blog, o post é pra você, vai!❤️
#JuroValendo
  • Meu #tbt de hoje é do pôr-do-sol mais incrível da minha Bahia, na Ponta do Mutá, com a melhor pessoa (depois de mim, claro 😎💃🏻! Leonina na veia, migas!✨😂), um espumante gelado e paz, muita paz... 🙌🏻 Essa cordinha aí é feita de rolhas, nada mais apropriado...😂 Saudades, férias antes das férias! Chega logo, férias!🙌🏻🎉 #peninsulademarau #barragrande #pontadomuta #sunset #obomdabahia #Bahia #JuroValendo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo