31.07.2016

O Ano Em Que Disse Sim – Shonda Rhimes

Apenas maravilhoso!

Li muitos livros legais esse ano. Livros que me emocionaram, me divertiram, me colocaram pra pensar. Mas nenhum me tocou tão profundamente como O Ano Em Que Disse Sim, da Shonda Rhimes, porque nenhum colocou o dedo na ferida com tanto gosto! rs

Pra quem não conhece, a Shonda, que é considerada uma das mulheres mais poderosas de Hollywood,  é o gênio criativo por trás de várias séries de sucesso, como Grey´s Anatamy e Scandal, produtora executiva, roteirista e mãe de 3 meninas.

resenha o ano em que disse sim shonda rhimes juro valendo ju lopes

Mas, acima de tudo, é uma mulher que, lentamente e sem perceber, foi fechando todas as portas da vida, se isolando e dizendo não a si mesma dia após dia. Uma mulher que, como ela mesma disse, “estava fechada, cansada, com medo, pequena, silenciosa…”

Até o dia em que sua irmã disse 6 palavrinhas que deu o “estalo” pra mudar tudo: “você  nunca diz sim pra nada”.  E ela resolveu dizer SIM.

resenha o ano em que disse sim shonda rhimes juro valendo ju lopes

Sim pra tudo o que não era confortável, que a apavorava, que ela evita há anos, que não queria enxergar. Mas, sobretudo, sim pra ela mesma. Sim pra ser mais honesta consigo mesma, com seus sentimentos e com as pessoas ao redor. Sim para as conversas difíceis que ela vivia fugindo. Sim para a sua saúde e bem-estar. Sim pra ser feliz, pra se amar, pra brilhar.

resenha o ano em que disse sim shonda rhimes juro valendo ju lopes

O ano em que disse sim

O livro é extremamente pessoal e verdadeiro, e até por isso é tão comovente, sabe? Ela expõe, sem medo nem máscaras, tudo aquilo que a gente não fala nem pro espelho, todos os hábitos ruins, todas as coisas que a gente nega, mas tudo com leveza e muito humor.

Sem dramas, só verdades.

É, com certeza, o livro mais inspirador dos últimos tempos, um livro que eu gostaria que todas as minhas amigas (inclusive as virtuais ♥) lessem, porque é impressionante ver como aprender a dizer sim mudou tanto a vida da Shonda. Ou melhor, salvou (palavras dela…).

resenha o ano em que disse sim shonda rhimes juro valendo ju lopes

Não são fórmulas, não são conselhos, não são discursos vazios. É só a experiência de uma pessoa que passou muito tempo fechada em si mesma, como coadjuvante da própria história e que, ao assumir o compromisso de passar um ano dizendo SIM e enfrentar tudo o que a apavorava, teve a vida transformada.

É a prova de como hábitos podem ser mudados, reprogramados, e de como isso tem o poder de mudar as nossas vidas.

resenha o ano em que disse sim shonda rhimes juro valendo ju lopes

Leiam, leiam e leiam. Tenho certeza absoluta  que vocês vão gostar! Gostei tanto que o meu está todo marcado, estou relendo, super querendo entrar no “ano do Sim” e fiquei tão balançada com ele que acabei comprando pra algumas amigas muito especiais que acho que precisam dele nesse momento!

Comprei na Cultura por R$39,90 e chegou rapidinho. Alguém já leu? Contaaaa aí o que achou! Ah, e falei dele em um vídeo, porque ele mudou a minha vida:

Beijos, Ju♥

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
4 comentários
  1. IASMIN MELO  01/08/2016 - 08h45

    Adicionarei na minha listinha interminável, mas com asterisco de JV! hahaha
    Li o da Marie Kondo, e já tô recomendando a todo mundo.

    • Ju  01/08/2016 - 09h04

      hahahah Leia, é maravilhoso! <3

  2. soraia  01/08/2016 - 08h56

    Ela deve ter visto o filme -SIM , SENHOR – pois o livro dela deve ter sido baseado nele . A mesma coisa .

  3. Isabela  04/09/2016 - 09h13

    Ju, nunca fui de ler livro e estou querendo mudar esse mal hábito na minha vida. Vou comprar alguns. Você poderia me recomendar 3 livros, por favor !!! Adoro seu blog !!! Beijo !

O que você acha do JV?
Quando vi a necessidade de cuidar mais dos meus cabelos bem como pele, procurei diversos artigos na internet e os mais verdadeiros foram o da…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Nos próximos dias a gente só vai se ver de costas por aqui, porque tô tal e qual Kiko, aí não dá, né?hahaha 😂😂😂 Cabelin tá dando aquela desbotada básica, e na luz de fim de tarde sempre fica com um fundo mais avermelhado, já perceberam isso?🤔 Falando em cabelo, mais tarde tem uma resenha mara do #JuTodoDia ( solto amanhã no blog!☺️), de um produto de cabelo que é bem legal!✨🎉 As resenhas da semana estão super boas, com “produtos investimento” e produtos acessíveis, assim tem pra todo mundo!💗 #JuroValendo
  • A incrível Ju Lopes, do @jurovalendo, fez uma resenha completa da nossa máscara de tratamento Ultra Brilho 4D. Confira abaixo! 🌸💗 _________________________________________________________________

O que tem no #JuTodoDia hoje? Cabelo, máscara e brilho, três coisas que a gente adora!

Então vamos falar da Máscara Ultra Brilho 4D, da @vizcayacosmeticos !💗 1️⃣ O que é? Máscara capilar que promete mais brilho, nutrição, vitalidade e movimento. 
Contém água termal, Filtro UV, pantenol, glicerina e vários aminoácidos.

2️⃣ Apresentação: a embalagem é plástica e vem com 150 ml. A textura é cremosa, mas não é muito uniforme, lembra uma “cera mole e macia”, sabe?
É branca, então não interfere na pigmentação dos fios, e o cheiro é bem suave.

3️⃣ Pontos positivos e negativos: o efeito no meu cabelo não é de nutrição, mas de revitalização. 
Ela amacia, mas não é do tipo que “derrete” os fios, e no chuveiro não me impressionou.

Como a promessa é um super brilho já no terceiro uso, continuei a saga e me surpreendi.

Ela realmente deixa o cabelo “lustroso”, com um iluminado bonito, mais alinhado, com menos frizz e bastante leveza e movimento.

Não pesa, não deixa os fios murchos e é uma opção interessante para quem colore o cabelo ou está com os fios mais enfraquecidos, já que ela tem vários aminoácidos, então fortalece, protege a cor e doa brilho.

4️⃣ E aí, compensa? Compensa no cabelo seco, com o uso contínuo, se a sua busca for por brilho, porque aí a gente vê o resultado, sabe?

Quem tem cabelos mais grossos, que precisam de mais “peso”, vai sentir falta de mais nutrição.

Mas, por R$25,90, se você deseja mais brilho, é uma boa opção! ✨

#beauty #beautylover #beautyproducts #beleza #cabelotop #instabeauty #produtosdebeleza #cronogramacapilar #cabelosaudavel #hair #cabelosdivos #cabelostop #cabelo #aguatermal #thermalwater #flower #flowergram #pinterestinspired #pinterest #cosmeticos #cosmetics #haircare #cuidadoscomocabelo #crueltyfreebeauty #resenha #jurovalendo
  • Oi gente linda! Ontem foi dia de visitar a @twooneonetwo na @feiradaloucuraporsapatos. Mostrei no stories um pouquinho de tudo que estava rolando por lá e também alguns produtinhos.
.
Tem muita coisa bacana, uma linha completa de cuidados com a beleza, tudo livre de derivados de petróleo, cruelty free e o preço super acessível. .
Na foto alguns dos eco cosmetics da empresa, que com certeza já estou amando, e que logo logo vai ter resenha de cada um deles pra vcs.
.
Algumas de vcs sugeriram para minhas escolhas os glitters e pigmentos, infelizmente ainda não estavam na feira, mas em breve vai ter conteúdo sobre eles também.
.
DICA DE AMIGA Quem for vistar a feira dá um pulinho no estande pra conferir tudo de pertinho, garanto que vcs vão se apaixonar. Eu, e as outras embaixadoras @umacrespa, @amigasmaes, @morganapzk e @pricrippa, já estamos amando muitooo!
.
Ah se quiser saber um pouquinho mais sobre a empresa tem post no blog contando tudinho😘 👉O Link está na Bio👈
.
Beijossssss
.
#twooneonetwo #feiraloucuraporsapatos #beleza #beauty #makebygracci #graccimarthins #inxtalove #fot0x #felizsabdu #lovemakeup #crueltyfree #care #znpoa #bagé #saopaulo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo