09.08.2016

Soap Cap: Limpeza de Cor Para Cabelos

#DesafioDoCabelo

Semana passada notei que o tom do meu loiro começou a escurecer e ficar com mais acinzentado, por conta de um  desamarelador que não deu muito certo,  e resolvi lançar mão do Soap Cap, uma limpeza de cor que conheço há tempos, funciona bem, mas deve ser utilizada com todo cuidado do mundo.

Essa receita é muito utilizada, inclusive em salões, em cabelos chumbados e esverdeados,  e também pra ajudar a remover tonalizantes ou matizações que escurecem os fios, só que é preciso observar algumas regrinhas antes de começar.

soap cap limpeza de cor juro valendo ju lopes

Como Fazer

1. O ideal é que esse tipo de procedimento seja feito por um profissional, porque pode manchar e estragar bastante os fios.

2. Não se faz soap cap sem um teste da mecha antes, mesmo quando estamos no salão e o procedimento é feito em lavatório, já que a receita leva descolorante e oxidante, que podem ser incompatíveis com outras químicas.

3. Quem tem henê não deve usar essa receita.

4.O cuidado em cabelos com progressiva deve ser redobrado. Quem tem alisamento/relaxamento não deve fazer o procedimento em casa, sob risco de corte químico. O melhor é, sempre, procurar um profissional!

5. Se o cabelo estiver elástico, com quebra e/ou muito danificado, não faça esse procedimento pois o estado do cabelo vai piorar. E sim, o Soap cap estraga o cabelo.

6. Pode ser feito em qualquer cor de cabelo, mas especifiquei o loiro porque só posso falar da minha experiência.

7. O soap cap não vai matizar, não vai remover o alaranjado, não vai descolorir ou super clarear o seu cabelo. Ele apenas remove os pigmentos que estão encrustados na superfície dos fios.

Soap Cap receita

A receita leva apenas 3 ingredientes, mas existem algumas variações: shampoo antirresíduos, descolorante e antioxidante.

Originalmente usava-se o oxidante de 10 volumes, e já vi receitas com o de 20 também, só que no meu cabelo a limpeza de cor com essa volumagem é mínima, então usei o de 30 volumes, mas deixei agir menos tempo e já estava ciente que era um tiro no escuro.

Ou seja, poderia dar errado e eu teria que dar meus pulinhos pra ajeitar tudo! rs

A quantidade a ser usada vai depender do tamanho e volume do seu cabelo, e pro meu misturei 10 ml de shampoo antirresíduos (usei o da Pantene, que é mais suave), 10 ml de oxidante e 1 colher (das de sopa) de descolorante ( esses dois últimos de boa qualidade, pelo bem do seu cabelo!) até a coisa ficar uniforme.

Aí foi só aplicar nos fios secos e desembaraçados, começando das partes mais escuras. Deixei agir 5 minutos nas partes mais escuras e só depois apliquei a mistura nas outras partes, preservando a raiz.

soap cap limpeza de cor juro valendo ju lopes

Fica mais amarelado e desbotado, mas o banho de brilho resolve!

No total, deixei a mistureba por 15 minutos no cabelo, mas tem quem deixe o dobro do tempo, tudo vai depender do seu cabelo.

Após esse lapso temporal, lavei os fios com shampoo hidratante (estou usando esse aqui), fiz uma misturinha reconstrutora, já que o procedimento danifica o cabelo, e enxaguei.

Sequei com o secador, mas sem escovar, pois assim fica mais fácil ver como a cor está, se manchou ou coisas do tipo, sabe? Fica um fuá, mas tudo bem! rs

Resultados do Soap Cap: Antes e Depois

Limpou um pouco o acinzentado, é fato, mas deixou o cabelo mais amarelado (banho de brilho resolve!), poroso e ressecado, mesmo reconstruindo logo depois.

Não apliquei na raiz (na parte que não está com luzes) porque já fiz isso uma vez e a coisa ficou horrorosa, pois ele alterou o tom e deixou a raiz acobreada. Um desastre! Dessa vez evitei e não manchou, mas se o cabelo tiver com vários tons, não vai igualar.

Como acho que preciso limpar ainda mais, vou repetir o procedimento nessa sexta e, em seguida, fazer o banho de brilho que ensinei nesse post aqui, só que ao invés da tinta 8.89 vou usar a que o Cleitom usou para tonalizar o meu cabelo (mostrei nesse post).

O resultado, na cor do cabelo, fica bem melhor com o banho de brilho, já que o soap cap desbota, remove os pigmentos, e o banho de brilho reaviva o tom, sabe?

Ah, e claro que essa semana tô caprichando na proteína da Cadiveu (mostrei nesse vídeo/post), e,  pra ajudar a minimizar os danos, farei o banho de brilho com uma máscara reconstrutora.

Assim que fizer posto o resultado lá no Instagram (@jurovalendo, segue lá!), e depois faço um post aqui com todos os antes e depois, tá?

Ah, e pra ver todos os posts do #DesafioDoCabelo é só clicar aqui!

Beijos, Ju♥

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
2 comentários
  1. daianecondolly  10/08/2016 - 00h56

    Jú,amei seu Post! pena que não li ele antes e fiz minha primeira Cagada no Meu loiro
    Estava achando ele meio escuro e sem vida então eu abri o tom dele um pouco mais, mas agora está muito claro! ele estava em estilo ombré, agora está um loiro gritante e ficou horrível porque sou morena parda o que faço me ajuda

  2. Juliana  10/08/2016 - 15h30
O que você acha do JV?
Ju, amo seu blog!!! suas dicas!!! vc é maravilhosa com sua opinião honesta!!! Sempre quando quero comprar algum produto venho aqui pra ver o que…