Vizcaya
17.08.2016

O Loiro Escureceu: O Que Fazer?

#DesafioDoCabelo

Um dos meus perrengues nesse #DesafioDoCabelo foi que o loiro escureceu, como falei nesse post aqui, e eu surtei, porque né, ninguém merece!

É normal, com o passar do tempo, que a cor vá “oxidando”, que determinados produtos desbotem os fios e, em alguns casos, que outros produtos escureçam, que foi o meu caso.

Acontece que, se não fosse a promessa de ficar 30 dias usando somente produtos baratos, teria corrido no salão e resolvido no mesmo dia. Seria mais fácil, mais rápido e mais efetivo, mas não poder fazer isso ajuda a ter ideias pra quando a gente não tem o que fazer, sabe?

Adoro saber que posso me virar com o que tenho, que posso achar soluções em qualquer momento, que posso fazer alguma “gambiarra” com o que tiver em mãos porque assim acabo ajudando quem, por algum motivo, passa pela mesma situação.

loiro escureceu juro valendo ju lopes

Mas, vamos logo falar das soluções pra quando o loiro escurece, né?

O Loiro Escureceu: O que fazer?

A primeira dica é lavar os fios com shampoo antirresíduos ou algum outro mais adstringente, deixar a espuma agir por 10 minutos, enxaguar e, em seguida, aplicar uma máscara ou condicionador branco/amarelado/alaranjado.

Aí é preciso deixar agir por 5 minutinhos e enxaguar em seguida. Ah, e a escolha do amarelado ou alaranjado é simples: são as “cores” que vão ajudar a “neutralizar” o cinza.

Via de regra, isso não vai resolver o problema de uma vez nem vai fazer com que a cor antiga volte. Isso vai remover os pigmentos superficiais, o que funciona bem se a gente exagera nos matizadores ou desamareladores, por exemplo.

Se o cabelo ficar extremamente cinza, temos duas opções: ou a gente usa, após a lavagem que expliquei acima, um banho de brilho acobreado, deixando agir pouco tempo, pra que o acobreado (alaranjado) neutralize o cinza, ou então tem que se jogar na receitinha caseira!

Essa receita é daquele tipo que a gente fala “de jeito nenhum”, mas que funciona! Basta diluir a vitamina C (a líquida ou aquela efervescente, que deve ser diluída primeiro em água) no shampoo antirresíduos, aplicar nos fios molhados, deixar agir uns 10 minutos e enxaguar em seguida.

loiro escureceu juro valendo ju lopes

Soap Cap ajuda!

Se o loiro escureceu, o Soap Cap também é uma opção, e fiz semana passada, mas tem que ter muito cuidado, como expliquei no post sobre ele.

Mas, nada disso faz a cor “voltar”. Pra isso é preciso, após remover o cinza, fazer um banho de brilho com o mesmo tom de coloração/tonalizante que você usou anteriormente, e nesse post aqui tem a receita do banho de brilho.

Aí sim a cor fica bonita novamente, e é o que estou tentando fazer no momento, mas tudo com calma pra não estragar os fios, porque tudo isso causa ainda mais desgaste nos fios, sabe?

Existem outras formas de “renovar” o loiro, deixando a cor bonita novamente, e falei sobre todas elas nesse post aqui. E pra quem tá com algum outro tipo de problema com a cor do loiro (ficou mais claro, verde, etc), clica aqui que nesse post tem várias soluções!

Se alguém tiver alguma dúvida ou alguma outra dica, deixa nos comentários, tá?

Beijos, Ju♥

Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Vizcaya
Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
10 comentários
  1. Juliani de Paula  17/08/2016 - 16h53

    Ju o meu loiro sempre escure, fica chumbado!
    E qual tratamento no salão poderia resolver isso?

    • Ju  18/08/2016 - 09h01

      Ju, é uma limpeza similar ao soap cap, ajuda muito!

  2. Lígia  17/08/2016 - 17h55

    Menina…tô morrendo de medo de fazer o banho de brilho…mas minhas mechas que estavam divas quando sai do salão há um mês..agora estão com aspecto de ‘senhorinha’…tipo quase grisalho..estive pesquisando e estou pensando em usar o diarichesse milk shake perola (9.02) da Loréal com OX de 10 ..será que esse tonalizante também vai acentuar ainda mais o acinzentado? Qual a numeração do tom que você usou? O que você sugere? Beijos

  3. Michele Galesso  17/08/2016 - 17h57

    Estou no processo pra deixar cinza o cabelo igual da foto e você fugindo.. haha
    Mas quando quiser ficar somente loira as dicas já estarão anotadas haha.

    To amando o blog sou nova por aqui e ta me ajudando bastante a cuidar do cabelo porque ser loira não é fácil..

    bjs.,

    • Ju  18/08/2016 - 09h00

      Mi, hahaha, cada uma quer uma coisa diferente, né? Êta lelê! rs
      Que bom que estás gostando, minha linda, fico feliz!
      Beijos

  4. helisaa  17/08/2016 - 19h36

    Boa Noite. Ju primeiro parabéns! Descobri esse ano que vc faz níver pertinho de mim. ( achei lindo). Vamos ao que interessa, Ju, fui retocar minhas luzes depois de 08 meses, meu cabelo estava super tratado e com boa parte natural( Castanho escuro). A cabelereira fez as luzes no papel alumínio, e eu escolhi um tom pérola para fugir do acinzentado que estava. Resultado, na raiz ficou dourada, na parte crescida laranja e o resto pérola lindo. Fui no dia seguinte para corrigir a raiz e ela aplicou castanho claro para fazer o fundo. Mas o acobreado permaneceu e ta quase laranja na parte onde estava natural. O que eu faço agora ?? Chorei, xinguei e tô pensando em uniformizar com a cor natural dele. O que vc me diz? Preciso de vc !!

  5. Débora  18/08/2016 - 14h25

    Oi Ju! Descobri seu blog há pouco tempo. Platinei os cabelos em um processo longo que danificou SUPER meu cabelo! Devorei seus posts de cronograma capilar, de reconstrução e fui atrás de vários produtinhos pra salvar meus fios, alguns em conta e outros mais carinhos. Quero fazer a misturinha reconstrutora que você ensinou, mas não achei a carga de queratina da Keramax, daí comprei o concentrado de queratina da Acquaflora. Posso substituir sem problemas? Você sempre mistura e aplica todos os produtos juntos, ou a queratina pode ser passada antes da máscara com bepantol? Obrigada e um super beijo!!

  6. luciene  20/08/2016 - 22h21

    Ooi Jú. Tudo bom? Sou uma fã sua, te admiro bastante e lendo um de seus posts antigos um me chamou a atenção pra o q eu preciso no momento q é o banho de brilho perolado. Estou precisando pois estou com as luzes douradas horríveis! Só q tenho uma duvida : Se usa tinta ou tonalizante nesse banho de brilho perolado? Aguardo confiante a sua resposta. Bjosssss

  7. luciene  20/08/2016 - 23h59

    Oi Jú. Sou uma leitora do seu blog, fã e seguidora fiel. Confio nas dicas de olhos fechados . Jú , eu preciso q me tire uma duvida. Pra fazer o banho de brilho perolado se usa tinta ou tonalizante? Espero resposta. Obrigada

  8. Vanessa  21/08/2016 - 10h37

    Ju, adoro seu blog, parece que vc já testou de tudo, tudo que eu quero tem aqui, me ajudou muito pois esse ano eu começei a ficar loira e não sabia muito como funcionava, seu blog tem me ajudado muito ❤️

O que você acha do JV?
Eu simplesmente amo esse blog!!! Já perdi a conta de quantos produtos comprei depois de ver resenhas daqui, porque sei que são reais. Bioextratus foi…