23.09.2016

Receita de Barra de Cereal Fácil e Gostosa

Aprendi, tempos atrás, uma receita de barra de cereal que é super simples de fazer, e mesmo não sendo a coisa mais leve e saudável do mundo, gosto pela praticidade, sabe?

Gosto muito de cozinhar, mas não tenho paciência pra nada que demande muito tempo, gosto do que é rápido e gostoso, e essa receita, que vi no livro dos Vigilantes do Peso, o Faça e Leve, é exatamente assim!

Já tinha visto algumas outras receitas, até mais nutritivas que essa, mas aqui em Jee é complicado de achar alguns ingredientes, enquanto essa usa coisas que acho no mercado da esquina, então fico com essa danada mesmo! rs

receita de barra de cereal

Receita de Barra de Cereal: o que você vai precisar

  • 5 Colheres (das de sopa), de pasta de amendoim (preferencialmente sem açúcar)
  • 1/3 Xícara de mel
  • 2 Xícaras de cereal matinal em forma “de anel” (mas se não tiver desse, uso qualquer um!)
  • 2 Xícaras de cereal matinal sem açúcar, ligeiramente quebrado
  • 3 Colheres (das de sopa) de passas (ou cranberry desidratado)
  • 1 Colher (das de sopa) de farelo de linhaça

Receita de barra de cereal: como fazer

1. Forre uma assadeira quadrada ( com mais de 20 cm) com papel manteiga e, em seguida, unte o fundo e as laterais com óleo spray. Se não tiver óleo em spray, use o que tiver em casa (é assim que eu faço, só não pode azeite de oliva porque o sabor é mais forte).

2. Em uma tigela pequena, misture a pasta de amendoim com o mel até que fique uniforme. Reserve.

3. Em uma vasilha que possa ir ao micro-ondas misture  os cereais ( o em formato de anel e o quebradinho). Leve a vasilha ao micro-ondas por 1 minuto, em potência alta. Retire, mexa e, logo depois, leve ao micro-ondas de novo e deixe mais 1 minuto.

4. Feito isso, acrescente as passas (ou cramberry) e a linhaça aos cereais, misturando bem. Em seguida adicione a mistura de pasta de amendoim com mel e mexa até que a coisa fique bem uniforme.

5. Leve a mistura ao micro-ondas por 1 minuto e, quando retirar, mexa bem e despeje tudo na assadeira que estava forrada com o papel manteiga.

6. Agora é só cobrir com aqueles plásticos fininhos e pressionar pra que fique bem retinho.

7. Leve a assadeira a geladeira por 2 horas. Passado esse tempo é só cortar  as barrinhas (dá de 8 a 12, depende da “grossura” e tamanho) e embrulhar cada uma em um pedaço de plástico-filme.

Elas duram até 1 semana na geladeira, mas aqui sempre acaba antes rs. Fica bem gostosa e a gente pode acrescentar outras coisas, como castanhas, granola, frutas secas ou chocolate, por exemplo. Vai do gosto de cada um mesmo!

Quem fizer me marca no Instagram (@jurovalendo), quero ver! E depois contem se gostaram, tá?

Beijos, Ju♥

Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
4 comentários
  1. Iza Maciel  24/09/2016 - 07h49

    Teu blog é o meu preferido! <3
    É uma leitura tão boa, que me perco nos posts e nem vejo o tempo passando :)
    Não sou de comentar direto, mas tô sempre por aqui lendo.
    Sem contar na credibilidade que você passa, pois quando quero comprar um
    produto sempre venho aqui antes p/ ver se já tem alguma resenha ;) Beijo Ju! ;***

  2. Camila Bastos Pagamisse  24/09/2016 - 21h02

    Adorei com cranberry! Fica uma delícia…
    Beijos

  3. Márcia Saraiva  25/09/2016 - 12h56

    Ô menina danada, essa Ju! Tudo saber fazer! Como diz no meu estado (Ceará), Ô menina “Ispilicute” kkkk . Ju, me dá uma dica! É sobre o shampoo e condicionador da Ox Reconstrução profunda, eu posso usá-los sempre ou pelo fato de ser reconstrutor só de vez em quando? E a máscara posso usar na etapa de reconstrução ou você indica outra? Faço luzes nos cabelos mas eles estão bem fortes pois uso a máscara do Lee que v indica sempre. Beijos!!!!! E obrigada por tudo!!! ah! Ispilicute, quer dizer uma menina desenrolada!!!! Beijos no Ozzinho!!!

  4. Ana Karla  26/09/2016 - 16h32

    Oi Jú!

    Por favor, da pra substituir a pasta de amendoim por alguma outra coisa?
    Eu moro no interior do interior de SP e aqui não tem :-/…

    Fiquei super curiosa pra experimentar essa barrinha…

    Beijo! :-*

O que você acha do JV?
A primeira vez que li o blog, foi minha prima que me marcou numa postagem de resenha de algum produto de cabelo. O que chamou…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Uma parede de cheiros, cheiros cheios de histórias. Cheiros que contam histórias...Cheiro de alegria. De coragem. De aventuras. De conquistas. De força. De amor. De festa. De celebração da Casa de Perfumaria do Brasil, uma festa linda e cheia de magia que a @naturabrasil preparou e que foi incrível em cada detalhe!❤️ Qual seu perfume preferido da marca? Eu amo todos de Ekos, tenho amor profundo pelos produtos da linha, não tem jeito! E o vermelhinho (nunca sei o nome!) bem docinho é o preferido de Deide, cês lembram que ela contou no blog? Garanti o dela pra não tomar bronca!🙈😂 #PerfumaNatura #acasadeperfunariadobrasil  #JuroValendo #JuViaja #PressTrip
  • Tem dias que São Pedro não colabora, né?🤔🙄 Tão fazendo o que aí? Eu aproveitei esse dia cheio de nuvens pra tentar colocar em palavras o que tá aqui, no coração. Passa lá no blog, o post é pra você, vai!❤️
#JuroValendo
  • Meu #tbt de hoje é do pôr-do-sol mais incrível da minha Bahia, na Ponta do Mutá, com a melhor pessoa (depois de mim, claro 😎💃🏻! Leonina na veia, migas!✨😂), um espumante gelado e paz, muita paz... 🙌🏻 Essa cordinha aí é feita de rolhas, nada mais apropriado...😂 Saudades, férias antes das férias! Chega logo, férias!🙌🏻🎉 #peninsulademarau #barragrande #pontadomuta #sunset #obomdabahia #Bahia #JuroValendo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo