20.11.2015

Molho Para Salada: Meu Top 10!

Pra deixar suas saladas deliciosas!

Vamos falar daquilo que transforma folhinhas, verduras em legumes em pratos deliciosos? Sim, isso existe, minha gente, e atende pelo nome de molho para salada!

Juro pra vocês que minha vida mudou depois que entendi que salada, pra ficar saborosa, precisa de tempero e molhos, e vou mostrar agora meus molhos preferidos pra saladas, que são fáceis e rápidos de fazer.

1. Molho de Páprica Picante da Ju

Tenho apego nesse molho porque foi criado por mim e foi graças a ele que tomei gosto por saladas, sabe? É muito gostoso e super fácil de fazer: você só vai precisar de creme de leite, maionese, páprica picante, creme de cebola e molho inglês.

molho para salada

Quem não come/gosta de creme de leite e/ou maionese, pode substituir por creme de ricota, cottage ou iogurte natural que fica uma delícia! Pra conferir a receita e aprender a fazer é só clicar aqui.

2. Molho de Mostarda e Mel

Meu vício atual, o molho de mostarda e mel pode ser usado não só em saladas, mas em sandubas, legumes, no bom e velho franguinho grelhado ou onde mais você quiser.

Pra fazer é simples: basta misturar mostarda, mel, sumo de limão, azeite de oliva (opcional), maionese (que pode ser substituída por creme de ricota, iogurte natural ou cottage) e pimenta do reino, que é opcional. Pra conferir a receitinha e o modo de fazer é só clicar aqui.

3. Molho de Parmesão do Subway

Nos dias que tô com vontade de me atracar com uma massa suculenta aos 4 queijos me jogo nesse molho, que é uma delícia! Pra fazer você vai precisar de parmesão ralado, leite desnatado, maionese light, alho e creme de leite, e pra ver a receita completa e o modo de fazer é só clicar aqui.

salad dressing

4. Molho de cebola agridoce

Bom pra quando a gente tá com vontade de comer uma coisinha doce, esse molho de cebola agridoce é bem parecido com o do Subway e usa apenas cebola roxa, azeite de oliva, adoçante culinário (ou açúcar), vinagre branco, sal e água.

Fica bem gostoso usando “puro” ou misturado com outros molhos, e pra conferir a receita e o modo de fazer é só clicar aqui.

5. Molho Italiano

Esse molho é uma delícia, e prefiro usá-lo em saladas onde coloco um mix de folhas, sabe? Pra saladas verdes ele é tudo na vida!

Você vai precisar de 1 dente de alho, 1/2 colher (das de chá) de sal, 1/3 de xícara (das de chá) de azeite de oliva, 1/2 colher (das de chá) de orégano seco, 4 colheres (das de sopa) de vinagre de vinho, 3 colheres de vinho tinto seco e 6 grãos de pimenta do reino.

Primeiro você vai misturar em um recipiente o vinagre, o vinho e o sal, e tem que misturar bem até que o sal dissolva. Em seguida, amasse o alho e triture a pimenta do reino. Feito isso, acrescente o alho, a pimenta do reino e o orégano na primeira mistura, a que tem vinagre, vinho e sal.

salad dressing

Vá, aos poucos, colocando o azeite de oliva e misturando bem com um garfo ou um batedor, pra ir emulsionando a mistura. Coloque o molho em um recipiente de vidro com tampa e deixe descansar por 4 horas, servindo em seguida.

Esse dá mais trabalho, mas pode guardar na geladeira que aguenta uns dias, e o trabalho compensa, porque ele fica muito gostoso e dá um toque bem especial às saladas verdes!

6. Molho agridoce

Sabe aquele molho que acompanha o rolinho primavera? Então, fica uma delícia em saladas, gente!

Pra fazer a gente precisa de 1/2 xícara (de chá) de vinagre (usei o de arroz, que é adocicado), 1 xícara (das de chá) de água, 3 colheres (das de sopa) de açúcar, 1/2 xícara (das de chá) de Catchup e 1 colher (das de sopa) de Maisena. Quem quiser pode acrescentar 1 colher (das de chá) de shoyu, e faço isso sempre que acho que ficou enjoado demais! rs

O modo de fazer é bastante prático: em uma panela, coloque o vinagre, a metade da água, o açúcar e o Catchup, misture e leve ao fogo.  Em uma vasilha separada, misture a outra metade da água com a maisena, e jogue na panela quando a primeira mistura estiver quase fervida. Aí é só deixar esfriar, colocar na geladeira e servir.

salad dressing

7. Molho de manjericão

O molho de manjericão é refrescante, levinho, pouco calórico e gostoso! Basta misturar 1 xícara (das de chá) de  queijo cottage, o mais “magrinho” dos queijos, que é ótimo pra fazer molhos e pastas, 1 colher (das de sopa) de sumo de limão, 1 colher (das de sopa) de manjericão fresco macerado e um tiquinho de sal.

Pra mim essa quantidade de manjericão é suficiente, mas quem quiser pode colocar mais e até incrementar com um pouco de azeite de oliva e parmesão ralado. Fica uma delícia com saladas, torradas e petiscos.

8. Molho oriental

Faço pouco esse molho porque acho “quente”, mas é delicioso, sobretudo para salada de folhas. E pra fazer é fácil: basta misturar 3 colheres (das de sopa) de shoyu, 5 colheres (das de sopa) de azeite de oliva, sumo de 1/2 limão, 1 colher (das de chá) de gengibre ralado e um tiquinho de sal.

Misturou? É só espalhar na salada e se deliciar!

9. Molho caprese

Outro molho bastante simples e que fica ótimo com aquela salada básica do dia a dia, a de tomate, e também com as que levam queixo é o molho caprese.

A receita é fácil: primeiro misture  3 colheres (das de sopa) de vinagre balsâmico (tem que ser ele) com  1 colher (das de sopa) de azeite de oliva até a coisa ficar mais “uniforme”. Em seguida, acrescente 1 colher (das de sopa) de água, 1 gotinha de adoçante, uma pitada de sal e pimenta-branca a gosto e misture bem.

salad dressing

Claro que dá pra adaptar, mas o gosto do molho usando o vinagre balsâmico é bem melhor, e pimenta-branca faz TODA diferença!

10. Molho de ervas secas

Esse molho vai bem com todo tipo de salada, e também com legumes, torradas e petiscos. E o melhor é que a gente faz a “parte seca”, guarda, e quando quiser usar é só misturar com a parte líquida. Vou explicar!

Para fazer a “parte seca” você vai precisar de 1 colher (das de chá) de alho granulado, 1 colher (das de sopa) de cebola granulada, 1 colher (das de sopa) de orégano, 1 colher (das de chá) de salsa seca, 1 colher (das de chá) de tomilho, 1 colher (das de chá) de pimenta do reino moída e 3 colheres (das de sopa) de sal.

Em uma vasilha com tampa, misture bastante todos os ingredientes e guarde. Quando for fazer o molho, basta misturar 60 ml de vinagre branco, 2 colheres (das de sopa) de água, 150 ml de azeite e 2 colheres (das de sopa) da mistura seca de ervas aromáticas.

Esse molho já preparado é suficiente, pra mim, por 5 dias, então guardo na geladeira, e a mistura de ervas secas dura um mês inteiro.

Esse final de semana farei alguns e vou postar o preparo no Instagram (@Jurovalendo) e no Snapchat (jurovalendo), acompanhem por lá! E se tiverem alguma outra receita de molho que seja deliciosa, compartilhe aqui! Ah, e se fizer esses molhos, me marca lá no Insta que quero ver, viu? E se quiser conferir mais receitinhas fáceis e gostosas, é só clicar aqui!

Beijos e bom final de semana, Ju♥

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
7 comentários
  1. Bruna Souza  20/11/2015 - 14h05

    Ju…. Já mandei o e mail com a foto do meu colágeno. Vê lá e me conta depois! Beijo

  2. Danny  21/11/2015 - 00h54

    Ow Juuuuu, que post é esse?! Ai Minha Nossa Senhora dos Molhos de Saladas, dai-me forças! Brincadeira, né Ju?! Nem sei mais em que bicho vou me transformar de tanta salada que a pessoa aqui vai comer. Mas é sério, foi de propósito, não foi?! Eu já nem fico mais “fuçando” receitas no blog aí vc vem e coloca esse tanto de molhos num post só. Vamos lá ver o que tem na geladeira. Kkkkk. Beijoooo.

  3. Sandrinha  21/11/2015 - 14h30

    Mara!!! Amei o seu top 10 e vou fazer algumas delas. :)

  4. Edilaine Freitas  21/11/2015 - 15h07

    Nossa minhas saladas agora vão ficar deliciosas porque vou fazer com certeza adorei bjo

  5. Juliana Poloni Viana  21/11/2015 - 22h26

    Que delícia esse post, Ju! Vontade de provar tudo!!!!

  6. vania sueli  08/09/2016 - 10h02

    Oi,gosto muito do seu blog, e num dos posts vc comentou que fazia seu proprio creme de cebola(imagino que seja o pó) mas não consegui achar a receita,se vc puder e não tiver mesmo em algum lugar, pode colocar de novo ou me indicar onde esteja, porque queria fazer isso em casa mas não consigo achar na net alguma receita, parabens pelo blog e obg.

  7. Camila  19/10/2016 - 11h42

    Ju, tudo bem?

    Me diz uma coisa, e o uso de açucar no molho agridoce… pode isso produção? kkkk
    To querendo fazer uma dietinha emergencial, e amoooo coisas agridoce, mas essa açúcar toda me assustou um pouco :(
    Pode sem medo?

    Beijo

O que você acha do JV?
Quando vi a necessidade de cuidar mais dos meus cabelos bem como pele, procurei diversos artigos na internet e os mais verdadeiros foram o da…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Fazia tempo que não comprava nenhum finalizador da @lorealpro , e tô pra me dar uns tapas por isso!🙈 O efeito do Selador Multi-Reconstrutor de Cutículas e Pontas, da linha pós química, é um absurdo de bom no meu cabelo!😱😍 Pelo glitter ungido de Santa Cher,ele finaliza bem demais as pontas, a textura do cabelo fica MARA!✨🙌🏻 Mais tarde falo sobre ele aqui no #JuTodoDia e também no blog, tá?

Mas tô amando esse cabelo, já quero essa linha todaaaaa!💸💸💸 #CasaComigoLoreal #NuncaTePediNada #JuroValendo #lorealprofessionnel
  • Nos próximos dias a gente só vai se ver de costas por aqui, porque tô tal e qual Kiko, aí não dá, né?hahaha 😂😂😂 Cabelin tá dando aquela desbotada básica, e na luz de fim de tarde sempre fica com um fundo mais avermelhado, já perceberam isso?🤔 Falando em cabelo, mais tarde tem uma resenha mara do #JuTodoDia ( solto amanhã no blog!☺️), de um produto de cabelo que é bem legal!✨🎉 As resenhas da semana estão super boas, com “produtos investimento” e produtos acessíveis, assim tem pra todo mundo!💗 #JuroValendo
  • A incrível Ju Lopes, do @jurovalendo, fez uma resenha completa da nossa máscara de tratamento Ultra Brilho 4D. Confira abaixo! 🌸💗 _________________________________________________________________

O que tem no #JuTodoDia hoje? Cabelo, máscara e brilho, três coisas que a gente adora!

Então vamos falar da Máscara Ultra Brilho 4D, da @vizcayacosmeticos !💗 1️⃣ O que é? Máscara capilar que promete mais brilho, nutrição, vitalidade e movimento. 
Contém água termal, Filtro UV, pantenol, glicerina e vários aminoácidos.

2️⃣ Apresentação: a embalagem é plástica e vem com 150 ml. A textura é cremosa, mas não é muito uniforme, lembra uma “cera mole e macia”, sabe?
É branca, então não interfere na pigmentação dos fios, e o cheiro é bem suave.

3️⃣ Pontos positivos e negativos: o efeito no meu cabelo não é de nutrição, mas de revitalização. 
Ela amacia, mas não é do tipo que “derrete” os fios, e no chuveiro não me impressionou.

Como a promessa é um super brilho já no terceiro uso, continuei a saga e me surpreendi.

Ela realmente deixa o cabelo “lustroso”, com um iluminado bonito, mais alinhado, com menos frizz e bastante leveza e movimento.

Não pesa, não deixa os fios murchos e é uma opção interessante para quem colore o cabelo ou está com os fios mais enfraquecidos, já que ela tem vários aminoácidos, então fortalece, protege a cor e doa brilho.

4️⃣ E aí, compensa? Compensa no cabelo seco, com o uso contínuo, se a sua busca for por brilho, porque aí a gente vê o resultado, sabe?

Quem tem cabelos mais grossos, que precisam de mais “peso”, vai sentir falta de mais nutrição.

Mas, por R$25,90, se você deseja mais brilho, é uma boa opção! ✨

#beauty #beautylover #beautyproducts #beleza #cabelotop #instabeauty #produtosdebeleza #cronogramacapilar #cabelosaudavel #hair #cabelosdivos #cabelostop #cabelo #aguatermal #thermalwater #flower #flowergram #pinterestinspired #pinterest #cosmeticos #cosmetics #haircare #cuidadoscomocabelo #crueltyfreebeauty #resenha #jurovalendo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo