21.06.2017

Como Pintar Sobrancelha Com Tinta

Hoje nós vamos fazer arte! Ou melhor, vou ensinar como pintar sobrancelha com tinta, em casa mesmo, fácil, rápido e gastando quase nada,  um truque tudo de bom que gostaria de ter aprendido antes!

Como vocês sabem, minha sobrancelha é um girino e morro de preguiça de usar os produtos que teimo em formular pra que os pelinhos cresçam ( Esse ó: fórmula para sobrancelha crescer rápido). Um absurdo, eu sei, mas esqueço, gente, não tem jeito!

Já pensei em fazer a sobrancelha fio a fio, mas tenho alguns receios por causa do uso do ácido, já que me disseram que a coisa acaba ficando meio esverdeada. Fora isso, sou covarde pra dor, né? Agulha na testa só pra Botox mesmo! hahaha

Já fiz sobrancelha de henna algumas vezes, mas acabo achando que fica muito marcada e prefiro um efeito natural. Foi aí que tive a ideia de pintar a sobrancelha!

como pintar sobrancelha com tinta em casa

Na minha cabeça, a tinta ia escurecer os fios bem fininhos, e isso faria diferença, e também acabaria “colorindo” de leve a pele, porque quando a gente pinta o cabelo e não protege a testa, por exemplo, fica manchada de tinta, né? Então…

Aí fui pesquisar e vi que não era recomendado usar tinta de cabelo na sobrancelha por causa da amônia e da água oxigenada, sobretudo com volumagem alta. É que elas são muito agressivas para a pele ao redor dos olhos, podendo causar alergias e até queimar a sobrancelha.

Vi que existem tinturas específicas para sobrancelha ( a Refectocil  e a Thuya, que serve também para cílios e vende na Americanas) e fui procurar. Não achei aqui em Jee, lógico.

Aí lembrei que existem tintas sem amônia. Corri na farmácia e fui olhando uma por uma, só que todas vinham com água oxigenada. Até que dei de cara com a Natucor, que dizia ser sem amônia, sem água oxigenada e sem chumbo, e tratei de sentar no chão da farmácia pra ler direitinho a composição dela.

Nunca tinha visto tintura que age sem água oxigenada, mas essa a gente mistura com água mesmo e com o fixador da cor que vem na caixinha. Esse sachê tem queratina, proteína de trigo e de seda, então achei que a coisa era segura e resolvi testar, mesmo não sendo indicado para uso na sobrancelha.

E, gente, deu muito certo!

como pintar sobrancelha com tinta em casa

Como Pintar a Sobrancelha: Escolhendo o Tom Certo

Tem vários tons de preto, castanho e ruivo, e fiquei super em dúvida, daí trouxe duas pra ver qual funcionava melhor. E, claro, já vim maquinando o que faria se a coisa ficasse escura demais ou se minha sobrancelha ficasse parecendo uma taturana em chamas hahaha.

Escolhi a 4.0, que é castanho médio avelã, e a 5.0, que é castanho claro castanha do Pará. O ideal é escolher um tom que seja bem similar ao da sua sobrancelha ou um pouco mais escuro para fazer os pelinhos fininhos e clarinhos “aparecerem mais”, dando a impressão de mais volume. Ou seja, a sobrancelha parece mais cheia.

Além disso, os pelos mais escuros dão a impressão de que a sobrancelha é mais “definida”, só não vale exagerar muito senão a coisa fica artificial, né?

Meu cabelo está bem claro, sobretudo nas pontas, mas não combino com sobrancelha clarinho, o contraste fica ainda mais baixo e meu rosto “apaga”. Mas, se a sua sobrancelha for muito escura, seu cabelo estiver muito claro e o contraste estiver te incomodando, vale dar uma suavizada na cor com um uma coloração 2 tons abaixo da cor original, por exemplo.

Como Pintar Sobrancelha: ingredientes e cuidados

O processo é fácil e rápido, e você vai precisar de:

  • 1 caixinha de Natucor (ou tinta de sua preferência)
  • Água
  • Pincel (já fiz com o de delinear e o chanfrado, mais grossinho)
  • Vasilha pequena

como pintar sobrancelha com tinta em casa

É bom ter por perto cotonete e/ou palito pra corrigir e remover os borrões, além de soro fisiológico ou um colírio para colocar nos olhos caso a tinta caia neles. Mas, se eu, que tenho duas mãos esquerdas, não precisei, você também não vai precisar! rs

Antes de aplicar a tinta é importante estar com o rosto limpo, sem oleosidade, e com a sobrancelha livre de qualquer resquício de produto. Eu coloco um pouco de tônico facial no algodão e passo na sobrancelha pra remover resíduos e oleosidade, porque com eles lá a coisa não fixa direito.

Na primeira vez, caso você não tenha muito jeito com o pincel, vale contornar a sobrancelha, na parte que você não quer que a tinta “pegue”, com um pouco de vaselina.

No primeiro teste espalhei a vaselina com cotonete e deixei muito rente a sobrancelha, daí achei que a mudança não ficou tão evidente. Então, vale fazer o “traço” com vaselina um pouco mais distante da linha da sobrancelha. Hoje não uso mais, só foi na primeira vez mesmo, e nunca tive problema.

É importante fazer um teste de contato pra ver se a tinta causa alguma alergia ou reação na sua pele.

Como pintar sobrancelha em casa: passo a passo

1. Prepare a coloração de acordo com as instruções da embalagem e no momento em que for usar, lembrando que a quantidade usada é bem pequena. Eu coloco a metade de uma colher de chá do pó Natucor, umas 3 gotinhas do fixador e vou pingando gotinhas de água até formar uma pasta.

2. Com a ajuda do pincel, faça um traçado na parte de baixo da sobrancelha, sempre de dentro para fora, bem rente ao risco natural, e depois vá depositando a tinta em camadas mais grossas até cobrir a sobrancelha toda. Sempre faço mais grossa porque meus pelos são fininhos e clarinhos, e assim consigo um resultado melhor, mas veja como fica melhor em você.

como pintar sobrancelha com tinta em casa

3. Se a tinta borrar, se a mão tremer e a coisa sair do contorno que você definiu ou ficar torto, use o cotonete umedecido ou palito para remover os excessos e limpar os resíduos.

4. Após cobrir a primeira sobrancelha uniformemente, comece a pintar a outra.

5. Deixe agir durante 15 minutos (cada uma) e remova a tinta com um disco de algodão. Em seguida, é só lavar o rosto com água em temperatura ambiente e tá pronto.

Gosto muito do efeito que dá, pois fica natural, nada marcado, sabe? E se quero que a coloração “pregue” mais na pele, faço a mistura um pouco mais ralinha. Como dura, em média, uma semana, tenho revezado, deixando a mistura mais grossa em uma semana e mais rala na outra, e tô achando o resultado ótimo!

Parece “complicado”, mas é super fácil de aplicar, e quando a gente pega o jeito a coisa fica mais fácil ainda!

Preço e onde comprar Natucor

Em mim nunca manchou e nunca deu nenhum tipo de reação alérgica, mas pode acontecer sim, então é preciso tomar cuidado. Não sei como funciona com outros tipos de tintura, pois só usei essa, que é natural.

Comprei a Natucor na farmácia por R$6,70, mas vende também em mercados e lojas de produtos para cabelos.

Como a quantidade usada é bem pouca, o rendimento de uma caixinha é enorme, então dá pra pintar a sobrancelha muitas vezes. A minha primeira ainda não acabou, quando acabar volto aqui pra contar pra vocês, tá?

E você, já  usou algum outro produto para pintar sobrancelha? Divide aí com a gente!

Se você quiser mais dicas de sobrancelhas, veja esses posts aqui, ó:

Beijos, Ju ♥

Quer mais dicas como essa? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
21 comentários
  1. Lidian  21/06/2017 - 14h06

    Ju faz um vídeo, mostrando como pintar a sombrancelha.
    Bjs Linda

  2. ZILANDRA BATISTA RODRIGUES  21/06/2017 - 15h02

    Mulher sou zero habilidade nessas coisas, e o medo de errar no tom? kkkk
    beijos

    • Ju  21/06/2017 - 15h21

      Hahaha Acho o 5.0 bem neutro, tenta ele!

  3. Suellen cristina  21/06/2017 - 15h07

    Bem interessante essa tinta né,será que no cabelo desbota fácil?gostei bastante do resultado ficou linda.beijos

    • Ju  21/06/2017 - 15h20

      Su, nunca testei no cabelo, então não saberia te dizer, mas gostei do fato de ser natural!
      Beijos

  4. Jessika  21/06/2017 - 15h14

    Ju faz um vídeo, você é linda!!

    • Ju  21/06/2017 - 15h20

      Obrigada, Jessi! <3

  5. Bárbara  21/06/2017 - 15h25

    Eu tenho um medo de passar isso e não ficar bom, mas tenho muita vontade hahaha sobrancelha faz muita diferença

    • Ju  23/06/2017 - 08h57

      Se não gostar é só passar um tônico facial com álcool e remover!
      Beijos

  6. Jacqueline  21/06/2017 - 16h36

    Jú, dura quantos dias?

    • Ju  23/06/2017 - 08h57

      Jac, de 5 a 7 dias, depende!

  7. Andressa  21/06/2017 - 21h27

    Oi ju amei esse post…Estava realmente procurando, Uma tinta que não deixa se a pele manchada e que não…
    Acaba se cm a minha sobrancelhas. ..
    Vou testar ju bjs .

  8. Carina  21/06/2017 - 22h07

    O fixador é o que?

    • Ju  22/06/2017 - 15h26

      Vem na caixinha, é um fixador natural!

  9. Lucia Helena  22/06/2017 - 14h13

    Eu pinto a minha , Ju! E uso a tinta Bigen na cor castanho claro . Dá super certo ! Fica linda a sobrancelha!

  10. Leylane Raabe de Vasconcelos  22/06/2017 - 14h14

    Amei a dica Ju! ela dá uma manchadinha na pele? acho que vou testar na mamis, ela não tem praticamente nada de sobrancelha e ainda é branca, então seria até interessante dar uma manchadinha de leve o/

    • Ju  23/06/2017 - 08h56

      Ley, linda, dá sim, mas sim faz a mistura mais rala, ela grossinha não mancha quase nada!

  11. Fabi  22/06/2017 - 19h56

    Ju, ficou linda! Amei!
    Aproveitando o embalo… Você ainda tá usando Azelan? Vc fez um post ano passado e disse que ia atualizar, mostrando fotos a cada semana, etc… E nadinha!
    Conta para gente! Bjooo

    • Ju  27/06/2017 - 08h47

      Obrigada, Fabi!Olha, faz tempo que não uso, mas acho MUITO bom!
      É que acabei postando nas redes, mas posso atualizá-lo sim!
      Beijos

  12. Juliana  07/07/2017 - 15h09

    Ju ficou linda!! Li a matéria e fiquei super animada com a tinta por não conter amônia, comprei e fui ao salão pintar as madeixas, mas a Cabeleireira se recusou a usar essa tinta no meu cabelo, ela disse que não tem amônia mas contem chumbo que segundo ela é muito mais prejudicial para a saúde, eu confiei nele e descartei a tinta. Beijos.

    • Ju  07/07/2017 - 17h26

      Sério que tem chumbo, Ju? Chocada, vou entrar em contato com a marca pra saber direitinho!
      Obrigada, viu?
      Beijos <3

O que você acha do JV?
Quando vi a necessidade de cuidar mais dos meus cabelos bem como pele, procurei diversos artigos na internet e os mais verdadeiros foram o da…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Nos próximos dias a gente só vai se ver de costas por aqui, porque tô tal e qual Kiko, aí não dá, né?hahaha 😂😂😂 Cabelin tá dando aquela desbotada básica, e na luz de fim de tarde sempre fica com um fundo mais avermelhado, já perceberam isso?🤔 Falando em cabelo, mais tarde tem uma resenha mara do #JuTodoDia ( solto amanhã no blog!☺️), de um produto de cabelo que é bem legal!✨🎉 As resenhas da semana estão super boas, com “produtos investimento” e produtos acessíveis, assim tem pra todo mundo!💗 #JuroValendo
  • A incrível Ju Lopes, do @jurovalendo, fez uma resenha completa da nossa máscara de tratamento Ultra Brilho 4D. Confira abaixo! 🌸💗 _________________________________________________________________

O que tem no #JuTodoDia hoje? Cabelo, máscara e brilho, três coisas que a gente adora!

Então vamos falar da Máscara Ultra Brilho 4D, da @vizcayacosmeticos !💗 1️⃣ O que é? Máscara capilar que promete mais brilho, nutrição, vitalidade e movimento. 
Contém água termal, Filtro UV, pantenol, glicerina e vários aminoácidos.

2️⃣ Apresentação: a embalagem é plástica e vem com 150 ml. A textura é cremosa, mas não é muito uniforme, lembra uma “cera mole e macia”, sabe?
É branca, então não interfere na pigmentação dos fios, e o cheiro é bem suave.

3️⃣ Pontos positivos e negativos: o efeito no meu cabelo não é de nutrição, mas de revitalização. 
Ela amacia, mas não é do tipo que “derrete” os fios, e no chuveiro não me impressionou.

Como a promessa é um super brilho já no terceiro uso, continuei a saga e me surpreendi.

Ela realmente deixa o cabelo “lustroso”, com um iluminado bonito, mais alinhado, com menos frizz e bastante leveza e movimento.

Não pesa, não deixa os fios murchos e é uma opção interessante para quem colore o cabelo ou está com os fios mais enfraquecidos, já que ela tem vários aminoácidos, então fortalece, protege a cor e doa brilho.

4️⃣ E aí, compensa? Compensa no cabelo seco, com o uso contínuo, se a sua busca for por brilho, porque aí a gente vê o resultado, sabe?

Quem tem cabelos mais grossos, que precisam de mais “peso”, vai sentir falta de mais nutrição.

Mas, por R$25,90, se você deseja mais brilho, é uma boa opção! ✨

#beauty #beautylover #beautyproducts #beleza #cabelotop #instabeauty #produtosdebeleza #cronogramacapilar #cabelosaudavel #hair #cabelosdivos #cabelostop #cabelo #aguatermal #thermalwater #flower #flowergram #pinterestinspired #pinterest #cosmeticos #cosmetics #haircare #cuidadoscomocabelo #crueltyfreebeauty #resenha #jurovalendo
  • Oi gente linda! Ontem foi dia de visitar a @twooneonetwo na @feiradaloucuraporsapatos. Mostrei no stories um pouquinho de tudo que estava rolando por lá e também alguns produtinhos.
.
Tem muita coisa bacana, uma linha completa de cuidados com a beleza, tudo livre de derivados de petróleo, cruelty free e o preço super acessível. .
Na foto alguns dos eco cosmetics da empresa, que com certeza já estou amando, e que logo logo vai ter resenha de cada um deles pra vcs.
.
Algumas de vcs sugeriram para minhas escolhas os glitters e pigmentos, infelizmente ainda não estavam na feira, mas em breve vai ter conteúdo sobre eles também.
.
DICA DE AMIGA Quem for vistar a feira dá um pulinho no estande pra conferir tudo de pertinho, garanto que vcs vão se apaixonar. Eu, e as outras embaixadoras @umacrespa, @amigasmaes, @morganapzk e @pricrippa, já estamos amando muitooo!
.
Ah se quiser saber um pouquinho mais sobre a empresa tem post no blog contando tudinho😘 👉O Link está na Bio👈
.
Beijossssss
.
#twooneonetwo #feiraloucuraporsapatos #beleza #beauty #makebygracci #graccimarthins #inxtalove #fot0x #felizsabdu #lovemakeup #crueltyfree #care #znpoa #bagé #saopaulo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo