26.06.2017

Cicatri Renov Elseve: 10 Benefícios Para Seu Cabelo!

O Cicatri Creme é um dos finalizadores de mercado que mais funcionam no meu cabelo, o que, claro, me fez desejar loucamente o Cicatri Renov Elseve Reparação Total, um leave-in de tratamento indicado para todos os tipos de cabelo.

Ele vem cheio de promessas e, de acordo com o site da marca, proporciona 10 benefícios para uma plástica capilar:

  • reparação instantânea
  • selagem das pontas
  • mais brilho
  • maciez profunda
  • toque deslizante
  • desembaraço imediato
  • 10 vezes menos quebra
  • ação anti-frizz
  • anti-umidade
  • proteção térmica

cicatri renov elseve

Cicatri Renov Reparação Total Elseve: As Promessas

Diz o rótulo que “o Cicatri Renov é o primeiro tratamento sem enxágue de Elseve que trata seu cabelo como uma plástica capilar. O produto é enriquecido com cicatri-ceramida, uma fórmula que age nas cutículas, repondo nutrientes perdidos e reparando a fibra.

Promete, ainda, poder reparador intenso, com recuperação dos danos causados por até 1000 passadas de escovas e 100 chapinhas. Fórmula leve que não pesa nos fios”

A forma de uso é simples: basta espalhar uma pequena quantidade do produto nos fios secos ou úmidos, do comprimento as pontas e secar como desejar. Dá pra usar e deixar os fios secarem naturalmente ou usar secador/chapinha, já que ele oferece proteção térmica.

Ficou curiosa? Eu também, amiga! Então vamos pra resenha, né? Vamossss! rs

cicatri renov elseve

A embalagem é plástica, de bisnaguinha, vem com 50 ml, conta com tampa de rosquear e vem numa caixinha cheia de informações. A textura é cremosa e leve. Ele é branco, então não interfere na pigmentação dos fios, e o cheiro é bem gostoso.

Testei de várias formas, com o cabelo seco, úmido, antes de escovar, antes de pranchar, nele já escovado e gostei muito do resultado, que, no meu cabelo, é exatamente igual ao do Cicatri Creme.

Cicatri Revov Resenha

Ele espalha fácil nos fios, e quando aplicado no cabelo seco a aplicação precisa ser mais rápida, porque é tão levinho que “some nas mãos”, sabe? Em todos as aplicações os fios parecem “chupar” o produto e o resultado geral é um cabelo com muita maciez, sedosidade (o efeito “deslizante” é bem bom!), leveza e movimento.

Tem um ótimo efeito selante, deixa o cabelo mais alinhado, mas sem murchar, deixar gorduroso ou pesar, porque ele é bem leve mesmo. Ajuda sim no frizz, inclusive nos dias mais úmidos, que é quando o arrepiado mais aparece, então o efeito anti-umidade também está aprovado.

cicatri renov elseve

Desembaraça o cabelo, facilita a escovação  e a proteção térmica é razoável. Não notei nada de muito diferente no brilho e não tenho como avaliar se ele realmente tem efeito de 10x menos quebra, porque isso é bem difícil de medir, até porque meu cabelo não está quebrando.

Quanto à reparação instantânea, acho arriscado garantir isso porque ninguém usa só um produto, né? É um conjunto, são várias coisas ao mesmo tempo (shampoo, condicionador, máscara, etc), e não acho que ele faça milagre, até porque nenhum produto faz, né?

Contudo, isso não tira o brilho do produto. O resultado imediato no meu cabelo é super bom, sendo visível a melhora na textura e a entrega da imensa maioria dos resultados prometidos.

Claro que em cada cabelo ele vai agir de forma diferente, porque nenhum cabelo é igual ao outro, mas no meu, que é descolorido, os resultados surpreenderam, porque, gente, leave-in é o produto mais difícil pra dar certo no meu cabelo. E esse deu!

cicatri renov elseve

É igual ao Cicatri Creme?

Eu, que amo o Cicatri Creme, amei igualmente o Cicatri Renov, e aqui faço uma observação: a composição dos dois produtos é a mesma, o que não significa, obrigatoriamente, que eles sejam iguais, porque não tem como a gente saber a porcentagem de cada ativo em cada um dos produtos.

E aí vem o questionamento: se o Cicatri Creme não tem proteção térmica e as substâncias são as mesmas do Cicatri Renov, como esse último tem proteção térmica?

Pelo que conversei com uma amiga farmacêutica, uma substância pode ter várias funções diferentes, e a função que ela vai desempenhar em um produto depende da sua concentração e da composição como um todo, não dá pra analisar isoladamente.

Um exemplo clássico disso são os silicones (vou generalizar, porque são muitos, e se vocês quiserem posso fazer um post só sobre os silicones e suas polêmicas, tá?), que são bastante usados em produtos capilares para melhorar a espalhabilidade, o “deslizamento”, o embaraço, o brilho e, também, ajudar na proteção térmica, já que, além de formar um filme protetor ao redor dos fios, ele é, em regra, resistente ao calor.

Assim, gostando ou não deles, é fato que eles podem ajudar a proteger os fios das agressões causadas pelo secador, chapinha e babyliss.

cicatri renov elseve

E essa fórmula tá cheia de silicones e substâncias que podem agir na proteção térmica, como o dimethicone, o phenyl trimethicone e o amodimethicone, por exemplo.

No teste que ensinei nesse post aqui ele passou direitinho, e no “teste do cabelo”, olhando o resultado, sobretudo no ressecamento das pontas, que é bem comum quando escovamos/pranchamos os fios, ele também passou, então tô confiando.

Preço e onde comprar

Ele tem um ótimo rendimento e basta usar pouquinho pra ter o efeito desejado, tanto nos fios úmidos como secos, e, com certeza, é um produto que pretendo comprar novamente.

Paguei R$12,90 na farmácia São Paulo, e ele pode ser encontrado também em mercados, perfumarias e lojas de produtos capilares.

Alguém já testou? Conta aí o que achou!

Beijos, Ju♥

Quer mais dicas como essa? Vamos papear nas redes sociais⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
12 comentários
  1. Bárbara  26/06/2017 - 14h03

    Será que tem em algum site para comprar?

    • Ju  26/06/2017 - 17h03

      Barbie, nas farmácias virtuais você acha!
      Beijos

  2. Claudenice  26/06/2017 - 14h42

    Já uso o produto há algum tempo, simplesmente adoro, coloco um pouquinho do produto nas mãos e coloco um pouquinho de água e passo na raiz, principalmente na frente que ficam aqueles arrepiadinhos sabem…pronto fico ótimo na hora! Vale a pena a compra!

  3. Patricia  26/06/2017 - 15h33

    Ju, segundo a loreal o cicatricreme tem proteção térmica sim, qd comprei entrei em contato com eles e foi o que me disseram.

    • Ju  26/06/2017 - 17h02

      Paty, algumas pessoas me falaram isso, mas na embalagem do meu não consta essa informação, e se tem isso deveria ser informado no rótulo, o consumidor precisa saber o que está comprando, né?

  4. Aline  26/06/2017 - 18h19

    Olá ju.. Me bateu uma duvida… Ele pode ser usado depois do shampoo, como um condicionador ou máscara? Adoro seu blogue. Bjos ;)

  5. Aline  26/06/2017 - 18h21

    Olá ju… Ele pode ser usado como condicontador ou máscara depois do shampoo? Adoro seum blog. Bjosss ☺

    • Ju  27/06/2017 - 08h48

      Pode não, Liu, é um finalizador mesmo, não vejo como tratamento!

  6. Regilany  26/06/2017 - 20h26

    Ju, vc conhece algum leav in q tenha o efeito parecido com o uniq one? Amo ele, mas o preço não ajuda, né!? Bjs, linda!

    • Ju  27/06/2017 - 08h48

      Regi, infelizmente não! :(

  7. Beatriz Barbosa  25/08/2017 - 03h07

    Gostaria de receber amostras do produto cicatrizes Renovação Elseve 10 benefício.

O que você acha do JV?
Amo as dicas, resenhas...enfim, tudo aqui no JV é um serviço público e de grátis rsrs , sigo as dicas da Ju e até hoje…
As leitoras mais incríveis da vida
  • “Sê sempre o mesmo. Sempre outro. Mas sempre alto. Sempre longe. E dentro de tudo. ✨✨✨”
Cecília Meireles, que nunca soube, mas é minha amiga desde 1990, quando “descobri” que ela existia nas prateleiras da biblioteca da Uesb, minha “babá” por muitos, muitos  anos. ☺️ #QueSorte #JuroValendo
  • Conhecem o blog de minha amiga, @jurovalendo ? Passem lá... Escrevi algo legal... @isadorabacelar.r #amizade #jurovalendo #julopes #amor #meueuloiro #fidelidade #gastronomia #amando #mudanca #salvador #unifacs
  • Mudar de profissão nunca é fácil, bem sei como é difícil lidar com as dúvidas, as angústias e, também, com o julgamento alheio.

Mas acredito, também, que fazer algo que a gente ama não tem preço. Que alegria, felicidade e realização não têm preço.

A @isadorabacelar.r também acha, encarou a mudança e contou tudo pra vocês lá no blog. 💕
#MulherDe30 #MudeiDeVida #JuroValendo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo