01.08.2017

Desodorante Nivea Clinical Intense Control

Desodorante que segure o tranco de quem transpira muito é uma raridade, sobretudo para quem, como eu, mora em cidades muito quentes. E, nessa “categoria”, as versões clinical têm mostrado um desempenho superior, e foi justamente por isso que comprei o Desodorante Nivea Clinical Intense Control.

Já tinha testado o Dove Clinical, que é uma ótima opção, mas meu xodó mesmo é o Rexona Clinical Women, o rosinha, meu companheiro de todas as horas nessa que é uma das cidades mais quentes do país.

Mas, na última compra não achei o Rexona e resolvi testar o Nivea Clinical, porque as promessas são ótimas e já tinha visto boas resenhas sobre ele.

Desodorante Nivea Clinical Intense Control

Desodorante Intense Control Nivea: As Promessas

De acordo com a marca, o “Nivea Clinical Intense Control foi desenvolvido especialmente para quem sofre com a transpiração excessiva. Possui ativos que agem combatendo a transpiração, garantindo o máximo de cuidado com a sua pele e proporcionando uma proteção de até 48 horas contra o suor.”

Diz ter toque seco e rápida absorção, ingredientes refrescantes, proteção antibacteriana e fragrância refrescante. Não contém álcool e é dermatologicamente testado.

Ele é de uso diário, e na embalagem tem a recomendação de uso diurno e noturno. No caso do uso diurno, ele funciona como os desodorantes tradicionais mesmo.

A diferença fica por conta do uso noturno, já que é indicado aplicar o desodorante antes de dormir para potencializar os resultados.

É que, quando o corpo está em descanso, as glândulas sudoríparas estão menos ativas e mais receptivas em absorver a fórmula, o que garante o tempo necessário para que os ativos consigam agir e criar um nível de proteção mais forte para o dia seguinte.

resenha do Desodorante Nivea Clinical Intense Control

Gostei particularmente da composição por não conter cloridrato nem cloreto de alumínio, que possuem maior potencial de causar reações alérgicas, além de manchas e danos nas nossas roupas (mais comuns no segundo).

Ao invés do cloreto/cloridrato, ele tem sesquicloridrato  e zircônio tetracloridrato de alumínio, que controlam o suor de forma eficaz, só que mais suavemente e com menos riscos de alergia.

O D-limoneno, o geraniol e o citrato de zinco ajudam no controle das bactérias causadoras do odor, e o óleo de abacate evita que a pele das axilas fiquem ressecadas.

Resenha do desodorante nivea clinical

A embalagem vem em uma caixa de papel cartonado que contém as informações necessárias para o uso correto do produto. A embalagem é plástica, tem 42 g de produto e conta com um bastão de acionamento rosqueável na base da embalagem.

Vem com uma tampa interna, que perdi (sou dessas rs), e outra externa, e pelo que entendi essa tampa interna ajuda a garantir a qualidade do toque seco do desodorante. Aí lascou-se, porque só li isso depois! rs

resenha do Desodorante Nivea Clinical Intense Control

Ele é branco, em barra e tem a textura firme e macia. O cheiro é suave e gostoso.

A aplicação é simples: basta girar a rosquinha na parte de baixo que a barrinha vai levantando, e aí é só passar nas axilas. Não gosto dessa parte porque isso do produto ter contato direto com as axilas me deixa cismada…

Desliza facilmente e tem um toque sequinho que é uma maravilha! A pele não fica melequenta nem preguenta, como se tivesse uma camada de produto ali, sabe? Secou super rápido, não deixou resíduos brancos na pele, não irritou e ainda garantiu uma maciez boa.

No entanto, tende a transferir um pouco para as roupas, sobretudo as escuras, por isso gosto de esperar uns 5 minutos até vestir a blusa, sabe? Esse efeito é mais suave nele que no Dove Clinical, por exemplo, que deixa mais resíduo nas roupas. Aliás, se você tem problemas com mancha de desodorante, seja nas axilas ou nas roupas, leia esse post!

Ao contrário do Rexona Clinical, ele não acumula tão facilmente, mesmo sem esfoliar as axilas (falei disso nesse post sobre desodorante, é super importante, gente!). Basta lavar direitinho a região que dá pra remover o produto tranquilamente.

resenha do Desodorante Nivea Clinical Intense Control

Ele funciona mesmo? Segura a transpiração?

Quanto ao controle da transpiração, achei bom, mas não maravilhoso.

Ele funciona melhor que as versões “tradicionais”, e agora no inverno tá segurando umas 8 horas, mas lá pro final da tarde, sobretudo quando estou com blusas mais “quentes”, já noto que tá na hora de reaplicar, sabe?

Se estou com blusas mais leves, de tecidos que deixem a pele “respirar”, ele segura mais tempo. Contudo, não sei como funcionaria no verão aqui da Bahia, por exemplo.

Claro que o controle da transpiração varia muito de pessoa pra pessoa, tanto pela forma como cada pele reage aos derivados de alumínio como pela temperatura local, tecido das roupas e outras coisas mais. Entretanto, no meu caso, ele não foi super alto.

Nesse sentido, prefiro o Rexona, que segura a transpiração por mais tempo. Acho que vale um comparativo entre os 3, né? Farei!

resenha do Desodorante Nivea Clinical Intense Control

É uma opção bem boa e, com certeza, entrega um resultado superior a imensa maioria dos desodorantes que já usei, com um ótimo custo-benefício. Porque, sim, ele é mais caro (paguei R$27,90), só que dura bastante!

O Rexona dura 3 meses, o Dove um pouco menos, e esse da Nívea já entrou no segundo mês firme e forte! rs

Agora, me conta: você já testou o Nivea Clinical? O que achou? Indica algum outro? Quer mais posts com esse tipo de produto/assunto? É só falar, porque aqui vocês mandam!

Beijos, Ju ♥

Bora ficar mais juntinha nas nossas Redes Sociais? Segue aí ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
10 comentários
  1. Josilaine Goes  01/08/2017 - 20h35

    Já usei o Rexona e o Dove, estou na procura pelo da Nivea faz tempo… Anciosa pelo comparativo…

  2. Ana claudia  01/08/2017 - 20h42

    Oi Ju! Eu uso esse e gosto bastante. Mas comigo tb tem duração de umas 7/8 h. Só que eu acho melhor que o Rexona, que em mim não funcionou nadinha, acredita!!?

    • Ju  02/08/2017 - 09h35

      Jura, Aninha? É bem aquilo de como os sais de alumínio reagem com a pele, foi isso que me explicaram uma vez!
      Beijos

  3. Lara  01/08/2017 - 23h05

    Adoro esses posts Ju… e super quero ver a batalha dos 3 desodorantes, eu amo o da rexona tbm, bjos!

    • Ju  02/08/2017 - 09h34

      Já sai, pode deixar! <3

  4. Cíntia  02/08/2017 - 07h59

    Sou meio desconfiada com esses desodorantes mais potentes. Você já conversou com sua dermatologista pra ver se eles não são prejudiciais à saúde? Continuo usando o aerosol, apesar de no verão, ele não dar conta.

    • Ju  02/08/2017 - 09h33

      Ela me recomendou um desse tipo, mas de uma marca bemmm mais cara, pois transpiro demais, mas liberou esses sim!
      Aerosol me dá alergia :(

  5. Val Santos  02/08/2017 - 08h21

    Amo o nivea. Uso a bastante tempo e rende bastante.
    Prefiro ele ao rexona. Pois transpiro alem da conta.
    E por transpirar muito, inevitavelmente tenho bromidose tmbm.
    O Nivea segura bem em mim.

  6. Dany  03/08/2017 - 00h46

    Muito cheiroso nivea melhor que rexona…
    Muito bom esse blog

  7. Angela Pereira  04/08/2017 - 01h22

    Curioso,eu tive uma alergia muito séria à alguns anos atrás da qual realmente não sei a verdadeira causa mas desde então não posso usar nenhum desodorante comercial de nenhuma marca ,já testei vários de todos os tipos e em poucas horas parece q eu passei álcool no local,é terrível!
    Faz 11 anos q uso um produto manipulado,um gel q não tem nenhum cheiro e q é bem eficiente como antitranspirante feito só de gel cloreto de alumínio ,uma salvação de um dermatologista.Não sabia q essa substância era causadora de alergias!

O que você acha do JV?
A primeira vez que li o blog, foi minha prima que me marcou numa postagem de resenha de algum produto de cabelo. O que chamou…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Última  vez essa essa semana que vocês  verão meu nome no seu Feed #jurovalendo
  • Pra começar, caviar de ouriço do mar ao vinho e espuma de queijo grana padano aqui no Maria Bonita🙌🏻 Pra comer de joelhos!😋 #OBomDaBahia #MariaBonita #FeriasAntesDasFerias #Summer2018 #summer #Verão2018 #JuroValendo #taipudefora #barragrande #Bahia
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo