13.09.2017

Reiki Cura, Equilibra, Tranquiliza

Já faz tempo que falo sobre o Reiki, que é uma técnica oriental de cura pela imposição de mãos, e sempre surgem muitas perguntas, então vou contar um pouco da minha história com ele e explicar como funciona, tá?

Como vocês sabem, acredito muito em energia, tenho plena consciência de que tudo começa no campo energético, emocional e mental, pra só depois se revelar no corpo físico.

Busco, todos os dias,  cuidar de todos os meus sentidos, me conhecer melhor e encontrar o equilíbrio, e o reiki me ajuda muito nisso.

Ele entrou na minha vida há mais de 10 anos, através da Muni, que acabou se tornando minha mestra de reiki e sendo a responsável pelas minhas iniciações. E foi, com certeza, um dos melhores presentes que a Existência me deu.

Mas, o que é  reiki, afinal?

O reiki é uma técnica de cura pela imposição das mãos. Seu ideograma, que é de origem japonesa, tem várias leituras, e é interpretado como “chuva maravilhosa de energia vital”.

A palavra em si significa energia vital universal. Rei significa “universal” e refere-se a parte espiritual, a essência energética que permeia todas as coisas e circunda todos os lugares. Ki é a energia individual que circunda nossos corpos, mantendo todos os organismos vivos.

A Muni fala que o Ki fica em um ponto dois dedos abaixo do umbigo, no Hara, que é o ponto mais importante, onde a maior parte da energia entra no nosso organismo.

o que é reiki juro valendo

E tudo é energia, em frequências variáveis. Então, toda desestabilização, tensão, estresse,  pensamentos negativos e tantas outras coisas ruins atingem e reduzem a nossa absorção de energia, o que diminui o nosso campo energético.

Por isso, é tão importante se manter em equilíbrio, que tem a ver com alimentação, respiração, movimentação e meditação (ou reiki).

Aqui, vale lembrar que o reiki não é religião, não é tratamento médico nem nada disso, e todo mundo pode fazer.

Para que serve o reiki?

Como um processo de encontro da energia universal com a energia vital individual, o reiki, através do toque suave das mãos, leva a energia vital universal para o corpo energético e físico, trazendo harmonia e cura mental, espiritual, emocional e corporal.

Os benefícios principais do reiki são o aumento da percepção em todos os níveis, a revitalização do corpo e da mente, o alívio de dores físicas, a liberação da tensão, a redução do estresse, a redução da ansiedade e da angústia, a ampliação da energia vital, a desintoxicação do corpo e da mente e o relaxamento.

Ele pode ser usado de muitas maneiras, para diversos problemas físicos e emocionais, já que trata o indivíduo como um todo, mas, na imensa maioria dos casos, como complemento.

Inclusive, o Reiki é, desde 2007, oferecido pelo SUS como prática integrativa e complementar da saúde humana, e inúmeros hospitais já usam a técnica no núcleo de cuidados integrativos, como o Sírio Libanês, por exemplo.

Umas coisinhas a mais

Minha formação foi pela The Reiki Alliance, que pratica e ensina o Reiki de acordo com as orientações da linhagem de Usui Shiki Ryoto. Existem outros sistemas, e já vi, inclusive, iniciações a distância, coisa que não existe na Reiki Alliance.

Mesmo tendo a consciência de que o terapeuta de reiki é apenas um canal através do qual a energia curativa do universo flui, que o “poder” não é dele, sou bem cuidadosa ao escolher alguém pra aplicar a técnica quando preciso.

É que, pra mim, a pessoa precisa se manter neutra e estar em um nível energético de alta frequência, estar tranquila e equilibrada, sabe? E nunca deixo que toquem no meu chakra da coroa. Nunca.

Como já fiz as iniciações, recebi os símbolos e posso, inclusive, enviar reiki a distância (é diferente de iniciação a distância!),  aplico o reiki em mim mesma, nas minhas plantas, nos amigos e nos meus bichinhos.

Mas,  se percebo que não estou tão equilibrada, procuro alguém em quem confio.  E jamais “aplico” em alguém quando não estou bem.

Então, quando feito por alguém que, estando em equilíbrio, realmente se coloca como um canal para a energia da cura, do amor e da tranquilidade fluírem, o Reiki é maravilhoso em todos os níveis e faz uma diferença imensa na nossa vida.

Me acalma, relaxa corpo e mente, tranquiliza, equilibra, ajuda na ansiedade e muito, muito mais!

É algo que faço sempre, que faz parte não só da minha vida, mas de quem eu sou. Recomendo muito, para todas as pessoas!

Ah, tem centenas de outras coisas que poderia falar e livros para indicar, mas acho que ficaria muito técnico e muito grande, sabe?

Contudo, se quiserem mais alguma informação, avisem nos comentários!

* Pra conferir esse conteúdo em áudio é só clicar aqui.
Beijos, Ju♥

Bora ficar mais juntinha nas nossas Redes Sociais? Segue aí ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
7 comentários
  1. Suellen  14/09/2017 - 00h45

    Juuu uns 3 anos atras você fez um post sobre envernizar bijus com spray verniz. Faz um novo pra gente saber como você cuida das suas bijus hoje em dia! Beijo

    • Ju  14/09/2017 - 09h53

      Pode deixar, Su! <3

  2. Ana Flávia  14/09/2017 - 10h43

    Oi, Ju. Acompanho seu blog há um bom tempo, mas nunca comentei por aqui. Amo suas postagens e estou sempre dando uma olhada por aqui quando preciso pesquisar sobre algum produto, confio nas suas resenhas, pois pelo que você escreve, minha pele é idêntica à sua :/ Parabéns pelo blog, sempre atualizado e muito bem escrito. Ah e gostaria de obter mais informações sobre o Reiki. Abraços.

    • Ju  14/09/2017 - 20h17

      Aninha, muito obrigada, que alegria ler isso, fico muitooo feliz, viu?
      E podexá que falarei mais sobre o Reiki! <3
      Beijos

  3. Tha  15/09/2017 - 09h51

    Adorei a proposta do assunto, quase todas as informações super me interessam e vc é referência de pesquisa pra mim. Tô sempre tentando acompanhar semanalmente pra não perder assunto. Mas as postagens de uma vida mais próxima de bons produtos naturebinhas e troca de energia eu espero que tenha mais por aqui. Obrigada pela elucidação pq eu já tinha lido alguma coisa sobre Reiki, mas nada tão a fundo assim. E engraçado minha mãe desde pequena me ensinou a não gostar que coloquem a mão no centro da cabeça, na verdade ela não gosta pq se sente mal e acabou trazendo isso pra mim TB, o inconsciente/consciente do nosso corpo fala conosco o tempo td, só que as vzs não sabemos interpretar ou não prestamos atenção. Bjbj

  4. Ana  15/09/2017 - 16h21

    Faço reike uma vez por semana,comecei a pouco tempo, por iniciativa da empresa onde trabalho estou amandoooo …evolução física e espiritual! E não tem relação com religião.

  5. Renata  15/09/2017 - 22h39

    Oi Ju, eu tb adoro Reiki. A primeira vez que recebi estava caindo em mais uma depressão e achei incrível o resultado, apesar de eu não ter botado muita fé na época. Desde então, sempre vou a um local para receber. Você pode explicar por que disse que não deixa que toquem sua coroa? Seria por questão religiosa?
    Se tiver algum livro pra indicar, eu tô precisando. Queria entender melhor essa questão de como o desequilíbrio energético afeta o corpo físico e sobre chacras também.
    Adoro seu blog! Bjo

O que você acha do JV?
A primeira vez que li o blog, foi minha prima que me marcou numa postagem de resenha de algum produto de cabelo. O que chamou…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Pra quem pergunta dessas ondas: gente, isso é “escova pão dormido”!😂 Seguinte: no primeiro dia da escova o cabelo fica certinho, né? Como meu cabelo é cacheado (2B) e indefinido (tem muita foto dele natural no blog!), no dia seguinte já fica todo esquisito e desalinhado, mas a raiz tá boa, daí eu pego o babyliss mais grosso (vou mostrar no stories, ele é maravilhoso pra um efeito bemmmm natural) e vou fazendo só na parte de cima do cabelo, com mechas mais grossas.😍 Se quero que dure mais tempo coloco fixador, mas se a raiz já tiver oleosa (quase sempre está, mesmo com shampoo seco) deixo sem nada mesmo e pronto. ✨

Quando teimo de querer que a escova dure 3 dias (acho justo 🙈😆), no dia seguinte ao babyliss taco shampoo seco nele todo e faço algum penteado, que é ótimo pra deixar o cabelo bonito quando, na verdade, ele tá um fuê.😌☺️ Tá vendo como é por aqui? Até a escova tem que ser otimizada 🤣! Minha escova alisadora da @gamaitaly explodiu em minha mão mês passado quando tava em SP (contei no stories!), e meu braço dói de escovar esse cabelo todo, porque ele é pesado, tem volume, então escovo no salão, mas, né, se fizer escova a cada 2 dias vou gastar quase R$500,00 por mês só com isso, e meu 💰 não aceita desaforo, oxe! 😜

Nos dias que lavo o cabelo em casa, seco na doida com o secador, sem escovar (fica uma vassoura!🤫🤭), aplico um pouco de óleo e faço um coque, deixando uns 30 minutos. Aí quando solto ele tá “comportado”, dá pro gasto.

E pra velha pergunta de “porque não deixa ele natural”: porque me dá muito mais trabalho, e porque gosto mais dele “liso”. 😊😉 Bom sábado procês, e não esqueçam que hoje sai o resultado do desapego surpresa!🎉🎉🎉 #JuroValendo
  • Aqueles detalhes que eu amooo!💗
Tava louca por uma “luminária” 💡 dessas, e também por uma bandeja de madeira rústica, sabe?

Achei as duas aqui em Jee, no @button.shop, só falta achar umas florzinhas que eu goste mais ☺️! As que tinham lá não gostei muito não 😬, aí deixei essas que já tinha aqui em casa mesmo.

O quadro foi presente da @mywishesgallery , designer maravilhosa que amo desde o primeiro “rabisco” que ela fez pro blog, a única pessoa que confio pra fazer minhas “artes”, única! ❤️ Ah, o J marmorizado que tem aqui no quarto também foi ela que fez! 😍[ Vende no mwgshop.com.br ]

E agora vou dar conta dos posts porque passei a manhã na rua resolvendo coisas, inclusive mandando os desapegos [ hoje tem maisssss 🎉💃🏻✨]. #details #decor #JuroValendo
  • Cês lembram do Yamasterol, da @yamacosmeticos, né? Adoro o rosinha, e tempos atrás achei uma família inteirinha de produtos deles nas prateleiras, aí acabei comprando vários em prol do consumismo investigativo, claro! 😬🙈 Comecei testando esse condicionador que promete proteção da cor e achei bemmm bom, viu? Um “amaciante de cabelos” de primeira, do tipo que a gente aplica e o cabelo “derrete igual manteiga no cuscuz quente!”😍😍😍 Melhor que isso só o preço mesmo, uma pechincha: paguei 9,90 realidades! 🙌🏻 Falei mais dele no blog hoje, e é uma marca pra gente ficar de olho, viu? Tomara que continuem com lançamentos bons assim!✨✨✨ Cês já conheciam? 
#JuIndica #DicaJuroValendo #JuroValendo #Yamasterol
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo