07.04.2014

Um Momento Só Seu… Você Tem?

Na loucura do dia a dia nós não temos tempo pra nada, e a cada dia a lista de “tarefas” aumenta, e na escala de prioridades costumamos colocar a nós mesmas lá embaixo, o que é uma pena.

Eu fui assim por muito tempo, até que  um dos meus amigos, que não está mais aqui, me “sacudiu”  com a delicadeza que lhe era peculiar… O que ele me disse, e que foi um pontapé pra minha mudança, foi que eu estava sendo, nas palavras dele, “burra ao quadrado”. Burra, primeiro, por estar negligenciando a mim mesma, que deveria ser a pessoa mais importante da minha vida, e burra de novo por achar que priorizar outras pessoas e suas necessidades seria um ato de generosidade, porque se eu não cuidasse primeiro de mim, uma hora chegaria ao limite e não poderia cuidar de mais ninguém.

Nunca tinha pensado por esse ângulo, mas isso me serviu como um “estalo”, e hoje tento ter um momento só meu todos os dias, e vejo como isso é vital pro meu bem-estar emocional.

se cuide

Geralmente tiro esse tempinho logo que acordo e um pouco antes de dormir, e pra isso preciso acordar mais cedo e dormir mais tarde, mas compensa, sabe?

Já começo o dia meditando (sim, sou dessas!) e faço isso por 10 minutos apenas, sempre com um incenso ou algum óleo essencial do lado. Daí, antes de “começar o dia”, vou andar com Ozzynho e aproveito esse tempo pra pensar um tiquinho na minha vida, nos meus planos, nos meus sonhos e no que estou fazendo (ou não) pra realizar cada um deles.

Você consegue fazer isso? Parar pra pensar no que, afinal, você está fazendo da e com a sua vida? É bom começar a fazer, e faça isso por você! E isso a gente pode fazer a caminho da escola ou do trabalho, na hora do banho, no mercado e por aí vai.

Você consegue fazer algo que você goste todos os dias? Pode ser uma coisa simples, como ler um livro, escutar uma música, fazer um reiki ou qualquer coisa do tipo… Pois se  não faz, precisa fazer, precisa se dar esse “agrado” diário, senão a vida vai perdendo a cor e a gente acaba entrando no “automático”, sabe?

momento só seu

Como eu sou “toda sensível”, faço reiki todos os dias antes de dormir. Ajuda o fato de poder eu mesma me aplicar o reiki (Fiz pela Reiki Alliance os 3 níveis), então antes de dormir eu deixo o quarto escuro, aplico um óleo essencial de lavanda e faço meu “reikizinho” pra me reequilibrar.

E também uso florais, Aura Soma, Beamer e tudo o que ache que possa me ajudar, sabe? E sempre que posso uso velinhas perfumadas (levo pro banheiro, porque aí o banho fica “cheiroso”! Aliás, leve o som também e apague a luz… É tão bom!), incensos, aromatizadores, faço minhas preces, aproveito pra entoar os meus mantras e tento me conectar comigo mesma, me “escutar”,  pra não correr o risco de me “me perder” de mim mesma.

Se não conseguir fazer isso todos os dias, faça uma vez na semana pelo menos, e  tente, o mais que puder, não esquecer de você. Você precisa (e merece) desse  cuidado!

Beijos e boa semana!

Ju

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
9 comentários
  1. CinThia  07/04/2014 - 14h07

    Boa Tarde Ju
    você poderia me passar algum oleo de banho, bem refrescante que vc ache gostoso?

    Beijos

    • Ju Lopes  07/04/2014 - 14h24

      Cínthia, porque não faz um pra você com óleo vegetal de semente se uva e algumas gotas de óleo essencial de laranja? Fica maravilhoso! Mas vou pesquisar algumas opções e faço um post!
      Beijos

  2. leliane  07/04/2014 - 14h27

    É Júh, nao só você, mais eua cho que todo mundo as vezes meio que esquece da gente mesmo, eu mesma meio que estou nessa fase de nao me priorizar… Filhos, marido, casa, estudos, trabalho… a loucura do dia a dia faz com que nos percamos no caminho e a vida vai passando e não sabemos ao certo o que fizemos com o passar dos anos.
    Mais como sempre você chega pra minha vida como uma “anja”, rs.. e ilumina muitos os meus dias… vou aproveitar que meu niver está chegando dia 17 (eba!!!!) E vou fazer o IMpossível para me tratar da melhor maneira, vivenciar o meu 26º ano da melhor maneira possivel, e me por no topo da lista de prioridades, fazer as minhas vontades, nem que seja comendo um doce fora de hora, comprando aquele sapato com que tanto sonho ou apenas me cuidando mais dia após dia.

    Obrigada minha flor… você nao sabe o quanto é prazeroso ler seus posts diariamente, quando você escreve, meio que me sinto falando.

    Bjo e parabéns pelo sucesso!

  3. CinThia  07/04/2014 - 14h49

    Que delicia Ju, eu tenho o oleo de semente de uva, aonde encontro o oleo essencial de laranja?
    Amei as duas opções, pois amo o de uva e o de laranja deve ser melhor ainda né? Obrigado querida pela atenção!

    beijos

    • Ju Lopes  07/04/2014 - 21h25

      Cinthia, os meus compro na loja virtual da Laszlo, amo!
      Fica ótimo, quando comprar me fala que te ensino como fazer!
      Beijos

  4. Cinthia  07/04/2014 - 21h30

    Juuu, vou comprar e dai já te falo! uma boa dica seria se vc tbm nos ensinasse a fazer aromatizadores e difusores né? rs… Assim que comprar quero que me ensine ;) Obrigado linda, mais uma vez

    Beijinhos e Boa noite

    • Ju Lopes  08/04/2014 - 14h44

      Ah, ensino sim, pode deixar! É facinho!
      Beijos e um dia lindo flor!

  5. Lusaches  08/04/2014 - 11h24

    Na vida a gente aprende no amor ou na dor. Se vc não aprender isso por bem com carinho e amor por sí mesmo aprende na dor. Sim na dor, o corpo fala, reclama e a saúde vai embora. O corpo dá sinais de que é muito importante vc ter um tempo só seu, de descanso ou de lazer ou ainda algo que te faça

O que você acha do JV?
Amo as dicas, resenhas...enfim, tudo aqui no JV é um serviço público e de grátis rsrs , sigo as dicas da Ju e até hoje…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Ontem foi dia de comida Mexicana, que por sinal foi tudo  MARAVILHOSOOO!! 😍😍
Me apaixonei por cada detalhe do restaurante, e a comida nem se fale. Oh vontade de ir todo dia. Posso produção?  Kkk 
Quem ainda não conhece, vale muito sair da rotina e entrar no clima do El México. 😆😆 #Mexicana #ComidaMexicana #ElPaso #TudoMaravilhoso #JuroValendo #AmeiDemais #ElMexico
  • Cabelo hidratado e outra história!!!! Obg @cabeleireira.migropimetadora 😘😘 #cacheadasdoinstagram #blogbellealmeida #cachos
  • Estoque renovado! Não sou muito de usar acessórios, sou bem básica nesse quesito, mas anéis são um fraco!
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo