17.07.2015

Quereres de Julho: Cuidar da Alma

Nas últimas semanas tantas coisas aconteceram na minha vida que não consegui processar direito ainda, e nesse momento tudo o que mais quero é ficar bem comigo mesma, conseguir entender direitinho tudo o que acontece aqui dentro, sem passar por cima de nada, principalmente da tristeza.

Não gosto de tristeza, muito menos de vitimização, e não sou de ficar alardeando as minhas dores, então acabo guardando muito as coisas e seguindo em frente, não importa o que aconteça, e isso, de certa forma, não é bom, porque sim, a gente tem que seguir em frente, mas tem também que prestar atenção nas nossas feridas, sabe? Se a gente não faz isso, se não vive o “luto”, como já falei nesse post aqui, parece que as coisas nunca cicatrizam…

E como sou do tipo que acredita em energia, nesse momento quero cuidar dessa parte, colocar pra fora o que for preciso, organizar as coisas internamente e me reequilibrar, tanto emocional quanto energeticamente.

cuidar da alma

1. Floral Agrimony

Pensando em tudo isso que falei acima, a primeira coisa que preciso providenciar é o floral Agrimony! Estou tomando o Rescue (post sobre ele aqui), que é o mais indicado pra esse primeiro momento, mas acho que o Agrimony é uma aposta das boas para as próximas semanas, porque lendo umas coisas da Carmem Monari, vi que esse floral “limpa” justamente o elemento água, que são as emoções e sentimentos.

Ela diz que ele ajuda a limpar os “venenos” do corpo, e que as emoções negadas, que é o que eu faço, acabam se tornando venenos dentro de nós.

Nas farmácias de manipulação acho o diluído, que é bem baratinho, mas quero o concentrado mesmo, que custa R$48,00 e vem com 10 ml lá na Monas.

2. A super faxina

É engraçado isso, mas sempre que alguma coisa “maior” acontece, sempre que entro numa nova fase ou preciso mudar alguma coisa na vida, o meu primeiro impulso é fazer uma faxina gigantesca nas minhas coisas, destralhar mesmo, sabe?

Tirar tudo o que eu não estou usando, tudo o que não reflete mais o que eu sou, reduzir a quantidade de roupas e objetos e deixar tudo em ordem tem um efeito benéfico enorme pra mim e, de certa forma, me equilibra.

Acho que a bagunça e o acúmulo de coisas “bloqueiam” a energia, deixam as coisas estagnadas e sem espaço pra que “o novo” chegue, então vou aproveitar esse final de semana pra dar uma geral no meu quarto e, consequentemente, na cabeça e na vida!

3. Vamos correr!

Descobri esses dias que correr (canso só de pensar hahaha) me faz um bem enorme e quero começar a fazer isso todos os dias, mesmo que, a princípio, não tenha lá muito fôlego.

cuidar-da-alma

Caminho todos os dias com Ozzynho há muitos anos e acho ótimo, mas correr gera um efeito diferente em mim, é como se correndo eu conseguisse botar as coisas pra fora, sabe? É muito doido, eu sei, mas foi o que senti dia desses e agora quero correr todos os dias… Bora ver se as pernas aguentam! rs

4. Mais Reiki e Aura Soma

Reiki é uma coisa que sempre me ajudou muito, assim como a Aura Soma, e preciso lembrar de fazer/usar mais vezes. O melhor é que tenho curso dos dois, e do reiki, por exemplo, posso não só aplicar em mim mesma como aplicar na água que vou beber, no que vou comer e coisas do tipo, porque fiz até o grau 2, que é o que a gente envia reiki a distância.

Já a aura soma preciso parar pra ver qual seria o frasquinho ideal pra esse momento, mas enquanto isso posso ir usando as ampolinhas do Beamer, que é tipo uma cromoterapia, feita com uma “lanterninha” específica e ampolas com os óleos da Aura Soma.

Tenho o aparelho em casa, tenho as ampolas, aplico nos meus bichinhos e nas plantas, mas quase nunca uso em mim… Preciso mudar isso e fazer todos os dias, sabe? Tô planejando tirar uma hora do dia, antes de dormir, só pra fazer essas coisas. Vai dar certo!

5. Ser menos “paciente”

Sim, vocês leram certo, eu preciso ser menos paciente em determinadas situações! E preciso ser menos compreensiva, e menos um monte de coisas, porque já percebi que isso tem me esgotado, sabe? E não é uma questão de mudar pra pior, é de ser melhor pra mim mesma, porque tem gente que, na verdade, não quer ajuda, quer platéia e acaba transformando o ouvido alheio em lixo, repetindo sempre o mesmo padrão ao longo dos anos, e ser paciente e compreensiva demais, nesses casos, é um veneno pra mim e não ajuda em nada a pessoa.

Preciso aprender a ser mais dura quando necessário, a estabelecer mais limites, a cortar esse tipo de coisa, porque se me faz mal não tem porque agir de forma diferente, né?

Enfim, o que quero pra julho é limpar a alma, chorar o que tenho que chorar, dar mais atenção ao meu emocional e me reequilibrar, porque sim, a vida precisa continuar, mas que continue de forma leve, fluída e limpa.

Que seja um (restinho de) mês lindo pra vocês!

Beijos, Ju♥

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
16 comentários
  1. Ale  17/07/2015 - 14h45

    Perfeito!!!! Passei por isso também e seus quereres de julho estão perfeitos. Descobri na corrida tb uma forma de extravasar minha energia. Adoro seu blog! Que vc fique bem e encontre equilíbrio e paz.

  2. Eliane Rocha  17/07/2015 - 14h57

    Ei Ju, estou passando por este momento pós morte também, e fiz algumas coisas que você sitou, faxina, doar coisas,espiritualizar e ler mais, correr exercitar mais, por que eu já corria e é muito bom a impressão que tenho é a mesma sua: as coisas ruins vão saindo com o suor, e sim se dê tempo respeite a sua dor e os seus sentimentos, e afaste ou tente de quem te faz de lixeira emocional essas pessoas minam as energias da gente. Abraços Florzinha, forças!

  3. Moema Viana  17/07/2015 - 17h33

    Tudo que eu preciso nesse momento!
    Faxina e reequilíbrio.
    Poderia falar mais sobre aura soma e reike?
    Preciso disso na minha vida!
    bjs

  4. Edilaine Freitas  17/07/2015 - 18h25

    tão bom a gente se esvaziar de lixo seja ele emocional ou material,eu direciono meus pensamentos em Deus e gosto de ler um bom livro e tbm a bíblia isso realmente é importante pra mim,amei o post bjo

  5. Carol  17/07/2015 - 20h54

    Jú, querida, sou dessas leitoras sem vergonha, quase nunca comento mas estou sempre aqui. Olhe, que você tenha muita força e que Deus cuide de você nesse momento. Desejo que você se reestabeleça logo e muito mais forte e renovada. A corrida ajuda muito, muito mesmo, corro háalgum tempo e ela me ajuda nesses momentos e é uma ótima atividade pra vida toda, pois você pode fazer a qualquer hora em qualquer lugar. E sobre seu último parafrafo, putz, pareceu que eu estava me lendo. Sabe que eu cheguei exatamente a essa mesma conclusão?precisamos ser mais duras, pensar mais atenção em nós e até ser um “pouquinho egoísta” de vez em quando. Essa bondade exagerada, talento pra ser boa, suga demais a gente, não achas?também estou nesse processo de buscar um equilibrio interior e estou torcendo muito por você.
    Um beijo enorme, fique dom Deus!

  6. Moema Viana  18/07/2015 - 07h04

    Ju, meu comentário não foi aprovado? :(

    • Ju  18/07/2015 - 11h09

      Mo, não apareceu aqui não! :(

      • Moema Viana  25/09/2015 - 17h13

        O rescue é bom para iniciar?

  7. Lucy viana  19/07/2015 - 11h06

    Porque me senti como você em diversas partes… e as vezes é tão ruim falar não, não posso, não quero, e soltar o verbo, nossa, nem eu sei como consigo tanta compreensão, ver sempre os dois lados da moeda e não exprimir a real é definitivamente frustrante amiga!
    Nem vim conversar com você numa época difícil que passou aqui atrás, mas eu acredito em planos “diferentes” enfim… nossa força é a gente que faz quando passamos por isso, é algo do tipo, chore tudo que tiver pra chorar, que dure dias, meses e energize-se, ore, e vambora!

    Fique bem coração!
    Me chame sempre que precisar!
    Beijão

    • Ju  20/07/2015 - 12h53

      Lu, a gente precisa aprender a dizer não, porque se a gente não diz não pros outros, tá sempre dizendo não pra nós mesmas, e isso é um erro imenso!

      Eu também acredito muito Lu, muito! Obrigada por tudo, viu? Beijo <3

  8. Helê  19/07/2015 - 21h50

    Não sabia que tinha uma versão mais concentrada do floral.
    Mas enfim. Recomendo o site luzdaserra.com.br .Só de assistir os vídeos do youtube deles já me transformou por completo.

    um grande beijo

  9. Luana  20/07/2015 - 11h06

    Oi Ju, meus ultimos comentários não estão aparecendo, bom só passei pra te dizer isso, e que comecei correr semana passada, e estou indo todos os dias, e Ju, é delícia, é vida, além de me ajudar a emagrecer, sinto calma na alma, to estressada? Vou correr, e tenho amado.. Você vai adorar,e quanto ao folego, e, poucos dias aparecem, JUROVALENDO
    BEIJOS <3

    • Ju  20/07/2015 - 12h52

      Lu, vou falar com a programadora, pode deixar! :) Obrigada por avisar, viu?
      Aiii, comecei hoje, também gostei!

  10. misleine  20/07/2015 - 22h38

    Ju, ja leu o livro ‘Nao diga sim quando quer dizer não’? Dos autores Dr. Herbert … E Jean… Falam muito bem. Procure resenhas. Acho que poderá te ajudar nesta fase. Fique com Deus.

    • Ju  21/07/2015 - 10h26

      Li não Mi, vou procurar… Valeu pela dica! <3
      Beijos

  11. Lívia  29/07/2015 - 22h45

    Ju, quer mais um estímulo pra correr? Aproveita pra passar óleo no cabelo ;) Comecei fazendo isso pras pontas não se enroscarem e aí vi que já trata e evita que o suor resseque o cabelo! Que agosto venha cheio de boas e renovadas energias!! Bjo

O que você acha do JV?
A primeira vez que li o blog, foi minha prima que me marcou numa postagem de resenha de algum produto de cabelo. O que chamou…
As leitoras mais incríveis da vida
  • Já sentiram o cheirinho dos produtos dessa linha da @loccitaneaubresil ? É maravilhoso!💛💖 Eles sempre arrasam, né? É das marcas que mais amo!💝✨ O creme para as mãos, meu vício eterno, é uma delicinha: hidrata bastante, não deixa as mãos melequentas e o cheirinho é muito bom!

O perfume tem ótima fixação, e o hidratante é sensacional! ✨✨✨ Melhor ainda é que teve desapego surpresa, e a @vanvanborges ganhou um kit com 2 produtos da linha!☺️🎊 Essa semana ainda tem mais 2 desapegos, de perfume, tanto aqui quanto no Face e no Blog, sempre pelos comentários das últimas fotos, e sempre surpresa!
[ os desapegos dessa semana só vou conseguir enviar quando voltar de férias, tá? E @vanvanborges manda teu endereço completo no meu e-mail!✨] #JuroValendo #DesapegosJv #Beleza
  • Porque se não for pra me cobrir de balangandãs nem levanto da cama!😂💃🏻 Cês gostam de acessórios? Mesmo dentro de casa, trabalhando de pijama (acontece!🙈) tô sempre fantasiada de árvore de Natal 🎄, nunca tiro o relógio, e amo pulseiras e anéis, muitos anéis!☺️ Um encosto de chacrete ambulante, praticamente!💃🏻✨ [ Esses são todos da @bethsouza.com.br , e tem um monte de peças maravilhosas lá!😍]
#bijuxlovers #JuroValendo
  • Daqueles produtos que dão um tapa na cara, sabe como é? 🙈 Sempre tive cisma com shampoo que não faz espuma, e a ideia de colocar qualquer coisa cremosa na minha raiz super oleosa, sensível e que vive “descamando” não soava boa. 
Eu sei que limpeza não tem a ver com espuma, mas é um troço que gosto demais, sabe? 
Aí, meio toda cismada, resolvi colocar pra jogo esse creme de limpeza da @vichybrasil , que limpa, condiciona e acalma o cabelo e couro cabeludo e, gente, que bichinho gostoso, viu?😍 Fica tudo muito fresquinho, ele limpa bem, mas com suavidade e sem ressecar ou agredir o couro cabeludo. 
Não tem parabenos,corantes nem sulfatos, rende super bem, acalma a coceira na raiz e entrega um resultado muito bom, me surpreendeu! Garrei amor total!💘💗 Tem resenha completa dele lá no blog hoje, corre pra ver, ele compensa demais!☺️ Se alguém já usou, conta aí o que achou! [ Quem ganhou o desapego surpresa de sexta foi a @nairinhaingrid , e até domingo tem outros!💖] #Vichy #JuroValendo #SensiCare
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo