10.12.2017

Sobre coisas que a gente precisa conversar…

Senta aí que hoje a gente precisa conversar…♥

Depois de anos escrevendo todos os dias na internet, e já tendo passado por alguns questionamentos, eu, ainda bem, entrei numa crise. Daquelas fortes, violentas, paralisantes, sabe?

Questionei muitas e muitas vezes o que vinha fazendo, me vi no piloto automático incontáveis vezes, perdida,  resolvi viajar, ficar um pouco comigo, olhar pra dentro e entender o que queria pra mim, pro blog, pra vocês.

Pra muita gente isso é uma besteira enorme, mas desde a primeira palavra que escrevi nessa nossa sala espaçosa me pergunto diariamente porque estou aqui, de que forma estou contribuindo com vocês e com o mundo, o que desejo, posso e consigo compartilhar, qual mensagem eu tô passando, qual é o meu propósito com tudo isso, sabe?

Eu amo a internet, e, como não poderia deixar de ser, a coisa mudou muito de quando comecei. E eu também mudei, assim como vocês.

conversar

“Escrever, pra mim, é o mesmo que viver” Jorge Amado

E isso é maravilhoso, claro, mas pode, também, ser uma armadilha.

Porque essa mesma internet que me deu voz, que me mostrou que falar a minha verdade me torna mais livre e mais forte, que me mostrou que eu poderia sim ser quem eu era, que me deu coragem pra ser quem eu realmente sou também acaba, de um jeito ou de outro, nos forçando a caber numa caixinha pra sermos mais comerciais, pra vender mais, crescer mais, ficar mais conhecida, ganhar mais.

O problema, se é que isso é um problema, é que eu não me adéquo, eu nunca me adequei.

E enquanto escrevo isso ouço o riso solto daquela guria que fui um dia, aquela que se via assombrada diante da vida por nunca caber em canto nenhum, por jamais ter encontrado um lugar pra si e, inexplicavelmente, esse coração teimoso bate feliz.

Feliz e com a alegria imensa de, mesmo já tendo balançado algumas vezes, temerosa, não ter rompido jamais a unidade entre o que acredito, o que sou e o que faço. E, mais ainda, por ter a certeza de que jamais romperei.

Sei exatamente de tudo o que precisei abrir mão, de tudo o que passei para, simplesmente, “escrever na internet”. Pode ter sido tranquilo pra maioria, mas pra mim, filha única de uma mãe que apostou todas as fichas, com o que tinha e não tinha, pra que a filha fizesse uma faculdade e fosse Advogada (e eu sou), não foi fácil.

Foram anos escrevendo sem receber absolutamente nada em troca. Anos trabalhando em outro lugar para conseguir manter o blog, ao tempo em que via a decepção e a desaprovação nos rostos mais amados todos os dias.

“Escrever, pra mim, é o mesmo que viver…”

vamos conversar juro valendo

” Não nasci pra famoso nem pra ilustre, não me meço com tais medidas. (…) Menino grapiúna, cidadão da cidade pobre da Bahia, onde quer que esteja não passo de um simples brasileiro andando na rua, vivendo.” Jorge Amado

Foram anos de planos deixados de lado, de olhar para os lados e ver a vida de todo mundo acontecendo e as minhas sementes, recém plantadas, ainda germinando, bem devagarzinho.

Pode parecer bem poético agora toda essa história de fazer o que a gente ama, e eu amo escrever, mas na real não foi nada fácil. Na verdade, e desculpem a expressão, foi difícil pra caramba! Foi enlouquecedor.

Todo esse processo me transformou de inúmeras formas. Jogou no lixo meu orgulho, destroçou o meu ego, me afastou de muita gente, me fez duvidar de mim, colocou minha vida de cabeça pra baixo,  me isolou do mundo que eu conhecia, mas, de alguma forma, foi, pouco a pouco,  me aproximando cada vez mais de mim mesma.

E é exatamente por isso, e por tantas outras coisas que seria impossível escrever aqui, que hoje, mais do que nunca, opto por manter o compromisso, dos meus começos até hoje, e, assim espero, até a última linha que venha a escrever, de só fazer o que acredito, do jeito que acredito, sendo leal a quem está comigo, a quem está aqui por mim.

Como já disse tantas vezes, sou criadora de conteúdo, eu escrevo. É isso o que eu faço, é disso que gosto, é nisso que acredito.

Cada um tem o direito de criar como melhor lhe aprouver. O meu jeito é escrevendo, é contando histórias, é compartilhando conteúdo.

Nada tenho contra quem faz diferente, acho maravilhoso, só não é a minha escolha. Minha história é outra.

Não sou e nem tenho a menor intenção de ser celebridade virtual, muito menos “propagandista”. Assim como não tenho seguidores e jamais desejei ter fãs. Tenho leitores, amigos virtuais ou, como preferem  Mainha e Deide, “amigos imaginários rs” que compartilham comigo suas vidas e me permitem fazer parte delas.

Pessoas que leem, gostam e confiam no que escrevo e indico porque sabem qual é, desde a primeira linha aqui escrita, o meu compromisso.

“Não nasci pra famoso nem pra ilustre, não me meço por tais medidas.”

conversar

E é escrevendo que quero alcançar cada vez mais pessoas. Pessoas incríveis, com vidas reais, assim como a minha. É escrevendo que quero poder ser cada vez melhor, pra levar sempre o melhor, pra acrescentar, pra fazer diferença, pra continuar tendo a confiança de cada uma de vocês.

Espero que a minha palavra continue tendo, para cada uma, valor. Porque só assim posso continuar fazendo o que amo e influenciando da forma mais bonita e verdadeira que for capaz.

E tudo isso sem precisar me espremer em caixinha alguma, sendo exatamente quem eu sou: uma menina simples de uma cidade pequena do interior, que já foi descartada “n” vezes por ser considerada “caipira” demais, normal demais, gorda demais e até por ter tido, vejam só, a “audácia” de não só assumir publicamente que tem déficit de atenção como dizer que isso não tem nada demais, mas que se tornou uma mulher forte, que não tem vergonha nenhuma de ser quem é e que,  a duras penas, aprendeu a acreditar em si mesma.

Uma mulher que ousa sonhar, e sonha muito. Que transforma sonhos em objetivos e, mesmo com TODOS os ventos contrários, batalha todos os dias para conquistar cada um deles. E vem conquistando.

E tudo isso devo a mim, que tive a sorte de confiar no meu coração, na minha intuição e nesse Deus maravilhoso que está ao meu lado em cada segundo de cada dia; a sorte de, mesmo vacilando vez ou outra, insistir em acreditar, correr atrás, batalhar, não abaixar a cabeça e fazer, aos troncos e barrancos,  a coisa acontecer.

E devo a vocês, que me pegaram pelas mãos e me trouxeram até aqui. Que me ensinaram e continuam me ensinando tanto. Que me fazem crescer, que me fazem muito maior, muito melhor.

E é justamente por isso que agora tudo está claro e calmo aqui dentro. Que tenho certeza de que estou no caminho certo, e que não, não vou com a maré, porque aí não seria eu. E isso, sinto informar, não é negociável.

Vou continuar fazendo o meu melhor, do meu jeito, do nosso jeito, como quero e acredito, até o fim.

Foi desse jeito que nos tornamos o blog de beleza mais acessado do país em 2017. Foi desse jeito que comecei a escrever pra uma revista de um país que não o meu. Foi e é desse jeito que tenho a confiança de milhões de mulheres incríveis, que mesmo na correria da vida, com tantas novas possibilidades, continuam aqui, dia após dia, ano após ano.

Então, obrigada por tudo, eu com vocês sou, sempre, muito mais!

E aproveito pra deixar aqui um formulário (é só clicar na seta e rolar que as perguntas aparecem) pra que vocês possam deixar sugestões, coisas que gostariam de ver aqui no blog e nas redes, e o que não gostariam também, tá?

E pra quem ainda não viu nossos grupos e nossas redes, vou deixar tudo aqui pra vocês, é só clicar:

Beijos, Ju♥

 

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
54 comentários
  1. Juliana Bravo  10/12/2017 - 16h09

    Uhuuuuul
    É isso aí…essa é a nossa Ju!

    • Ju  10/12/2017 - 16h16

      Ju, meu amor, obrigada por estar sempre aqui! <3

  2. Josiane  10/12/2017 - 16h15

    Que lindo Ju !
    Te admiro por sua sinceridade, sua transparência, vc é porreta mulher, continue assim, do jeitinho que sempre foi !
    Muita paz pra vc !
    Bjd

    • Ju  10/12/2017 - 16h16

      Muito obrigada, Josi! <3

  3. Kal Carneiro  10/12/2017 - 16h16

    Ju! Te achei ainda outro dia, quando buscava uma opinião confiável para me ajudar com as madeixas estragadas, com uma progressiva que não me agrada tanto. Menina, virei fã. Li e leio seu blog sempre, quando quero saber de algum produto, vejo sua opinião antes das demais. Seu blog é um lugar de conforto, de acolhimento. Aqui você percebe uma opinião legal, de quem experimentou algo e que, se não gostou, não crucifica, apenas diz que pode não ter dado certo para você. Você, diferente de várias blogueirinhas famosas, não se tornou comercial, não coloca coisas que custam um rim, que nos obrigam a gastar os tubos de dinheiro só por ser dessa ou daquela marca. Não vou citar nomes, mas eu gostava tanto de algumas blogueiras quando ainda eram mais “populares”. Hoje muitas vivem num mundo que não me cabe, uma realidade bacana, que admiro pela conquista, mas que não posso mais usar como referência cotidiana. E parabéns a você: sou advogada, com deficit de atenção, apaixonada por pele e cabelo e, graças a você, estou sabendo escolher melhor.

    • Ju  10/12/2017 - 16h54

      Oi Kal! Que sorte a minha você ter encontrado o blog! ;)
      Muito obrigada por suas palavras, viu? Me dá uma alegria imensa saber que isso aqui é, pra você, assim como pra mim, um local de acolhimento. E quantas coisas temos em comum, né? Vocês também me ajudam MUITO todos os dias, inclusive a escolher melhor!
      Um beijo enorme e seja sempre bem-vinda! <3

  4. Lidiane Pinheiro  10/12/2017 - 16h30

    Ju que texto lindo, me emocionei de verdade. Eu não canso de falar que te admiro muito. O seu blog é o único que eu paro pra ler, simplesmente pq eu me identifico com vc, pq de um jeito único eu me sinto mais próxima de vc. Fico toda boba quando vc me responde rsrs. Vc é uma das mulheres mais incríveis que eu pude conhecer, pq eu sinto como se eu te conhecesse mesmo . Parabéns Ju, por não se misturar, sem ser igual a todos os outros, É por isso que seu blog é o mais lido do Brasil, pq vc escreve como a gente e a gente se identifica com vc. Ju, vc merece todo sucesso e recompensa que suas palavras te trazem, pq vc é unica. Parabéns!!!

    • Ju  10/12/2017 - 16h47

      Lidy, obrigada, obrigada, obrigada! <3

  5. Isa Manuella  10/12/2017 - 16h39

    Jú vc é inspiradora! Não lembro ao certo quando te conheci, só sei que faz muito tempo e desde então não desgrudei mais. Seu blog é incrível e viciante . Tudo que vou comprar venho antes aqui ouvir a sua opinião sincera e clara. Ninguém faz resenhas iguais a vocês. Você é objetiva e direta e na maioria de suas opiniões combinamos muito, pois é justamente o que pensamos e sentimos sobre determinado produto, acho que esse é um motivo das pessoas gostarem De vc. É como vc disse , vc não é uma “propagandista” mas uma pessoa que verdadeira e que compartilha nao só dicas de produtos, mas através de seus post trás lições pra vida e com uma leveza que ninguém faz. Sou gata por você permanecer com o blog e continuar enriquecendo não só a minha vida, mas também a de milhares de ‘amigos imaginários ‘ nesse universo tecnológico ❤

    • Ju  10/12/2017 - 16h49

      Oi Isa! <3
      Obrigada por cada palavra e por tudo o carinho, tudo isso significa MUITO pra mim, muito mesmo! <3

  6. luana  10/12/2017 - 16h55

    Essa semana coloquei uma opinião no grupo sobre “x”assunto ,um assunto bem polêmico tive várias pessoas respondendo discordando MAS de maneira absurdamente educada sem nenhum momento me desrespeitar.Quando tu colocou tua opinião vendo meu lado mas também colocando tua opinião q no assunto em questão não era a mesma minha,de forma respeitosa e me fazendo ver outro ângulo da história.Parabéns,a net ta carente de pessoas assim ,continua Ju mais e mais.

    • Ju  10/12/2017 - 17h06

      Oi Lu! Eu lembro do post, e o que mais quero é que todas as redes, grupos e o blog sigam assim, porque a internet virou uma guerra onde todo mundo precisa pensar igual senão é inimigo, e não é assim.

      Cada uma tem uma história de vida, teve experiências que moldaram a forma de ver as coisas, a forma de falar, a forma de sentir, e eu acho maravilhoso que em um grupo tão grande as pessoas não pensem de forma igual. Ficaria preocupada se fosse o oposto, porque isso não é normal, sabe? A gente tem que discordar mesmo, porque é assim que a gente tem a oportunidade de ver opiniões diversas, de analisar uma mesma situação por outros ângulos, de aprender, de crescer.

      O que não pode, nunca, é faltar respeito. É querer calar o outro porque ele pensa diferente, e é isso que, infelizmente, estão tentando fazer.

      Isso me choca muito porque olho meu círculo mais íntimo de amigos e são todos absolutamente diferentes, com crenças e vidas muito diferentes, e a gente não deixa de ser amigo por isso, a gente tenta aprender, e se não concordar, respeita. Se for uma coisa absurda, tenta orientar, mas sem jamais agredir, sabe?

      Sinto MUITA falta disso na internet,muita! <3

  7. Gislene  10/12/2017 - 16h55

    Não quero me estender muito, só te dizer que post inspirador, que nos serve para a vida, temos que entender e lutar por quem somos! Bravo garota!

  8. Flávia Gusmão  10/12/2017 - 17h06

    Essa é a Ju que acompanho há anos!!! <3

    • Ju  10/12/2017 - 17h08

      <3 obrigada, meu amor!

  9. luciana  10/12/2017 - 17h08

    Você é isso ai, super autêntica. O desejo do meu coração é que minhas filhas aprendam a ser assim arretada igual a vc. Bjs e muito sucesso.

    • Ju  10/12/2017 - 17h11

      Luuu, meu amor, muito obrigada por tudo, e você é retada demaissss! <3

  10. silvana polizeli  10/12/2017 - 17h14

    Ju, vc é uma lindeza!É preciso ser vc mesma, se posicionar sempre.
    Continue asdim. bjooo

    • Ju  10/12/2017 - 17h17

      Muito obrigada, Si! <3

  11. Sol  10/12/2017 - 17h20

    Ju… Lendo seu desabafo, me identifiquei muito contigo. E to de acordo com tudo!
    Tem uma letra da Pitty que nos define hoje:
    “O importante é ser você, mesmo que seja, estranho! Seja você! Mesmo que seja bizarro”.
    É isso aí pequena! Não precisamos nos diminuir pra caber no mundo de ninguém.
    Amo VC!!!!
    Bjs

    • Ju  10/12/2017 - 17h26

      É exatamente isso, Sol! <3

  12. Cida  10/12/2017 - 17h21

    Gostei Ju, vc tá certa é a gente te ama assim como vc é. Bjs

    • Ju  10/12/2017 - 17h26

      MUITO obrigada, Cida! <3

  13. Renata  10/12/2017 - 17h31

    Que susto, Kkkk… Pensei que vc ia anunciar pausa no blog… Ainda bem que teremos vc por bastante tempo ainda.

  14. PRISCILA LOPES  10/12/2017 - 17h45

    ADORO O BLOG, Os NOSSOS GRUPOS…TO PERFEITO!
    CABELOS RECUPERADOS …CUIDAR DOS MEUS CABELOS VIROU MINHA TERAPIA GRAÇAS A JU!!! Falou tudo …leonina como eu..me identifico com tudo!

  15. Fatima  10/12/2017 - 19h08

    Minha querida, que maravilhosas suas palavras… Li e reli, e sei que você é exatamente assim, desse jeito, sem tirar nem por….
    Por isso que sua estrela brilha, por isso que, há uns bons anos atrás, pesquisando coisas na Net, parei num blog que dizia;” Baiana, advogada, detesta calor”… Eu fiquei curiosa e comecei a prestar mais atenção….
    E não é que valeu a pena??? Você me ensinou tanta coisa, além de cuidados com cabelo, me ensinou que preciso me amar, apesar do meu peso, e de outros problemas que tenho, comigo e com outros, me ensinou que não é porque sou uma pessoa pobre que não posso sonhar e lutar pelo que quero e acredito…
    Se me permite Ju, me sinto uma amiga mais velha sua, e espero mais ainda que sua estrela brilhe muito…muito… E que você consiga alcançar seusais íntimos desejos , pq você merece isso é muito mais… Amo você Ju… Bjss da sua amiga “imaginária”….

  16. Fatima  10/12/2017 - 19h14

    Minha querida, que maravilhosas suas palavras… Li e reli, e sei que você é exatamente assim, desse jeito, sem tirar nem por….
    Por isso que sua estrela brilha, por isso que, há uns bons anos atrás, pesquisando coisas na Net, parei num blog que dizia;” Baiana, advogada, detesta calor”… Eu fiquei curiosa e comecei a prestar mais atenção….
    E não é que valeu a pena??? Você me ensinou tanta coisa, além de cuidados com cabelo, me ensinou que preciso me amar, apesar do meu peso, e de outros problemas que tenho, comigo e com outros, me ensinou que não é porque sou uma pessoa pobre que não posso sonhar e lutar pelo que quero e acredito…
    Se me permite Ju, me sinto uma amiga mais velha sua, e espero mais ainda que sua estrela brilhe muito…muito… E que você consiga alcançar seus mais íntimos desejos , pq você merece isso é muito mais… Amo você Ju… Bjss da sua amiga “imaginária”….

  17. Mariana Borsatto  10/12/2017 - 20h33

    Olhe Ju, sabe o que me faz ler TODOS os seus posts, mesmo que eu não precise “arrumar o cabelo danificado” , “ler sobre produtos que não preciso no momento” ou algo do tipo ? Porque tu fala de pessoa pra pessoa, de amigo pra amigo. Você responde aos comentários, como se estivesse falando com seu colega de infância. E isso nos encanta, nos faz melhor, porque você não nos deixa a “Deus dará”, e sempre que pode, nos responde com todo amor e carinho.
    Isso é ter amor e coração pelo que faz !! Parabéns.
    E obrigada por sempre falar comigo !!

  18. Mariana  10/12/2017 - 22h50

    Oi Jula, que texto perfeito, vc escreve com a alma, vc é tão natural, simples, inteligente, carismática que faz nos sentirmos bem próximas e sua amiga, mesmo assim tão distante! Bjs e que Deus continue te abençoando sempre lindona

  19. Elaine Olimpio  11/12/2017 - 00h22

    Oi Ju, fiquei comovida com suas palavras, afinal todas nós leitoras são como você, temos as nossas inseguranças sobre o caminho que estamos seguindo é o certo. A maioria que vejo participar tem uma faixa etária próxima da sua, para mais ou para menos. E quem acompanha desde o início sabe que naquela época não haviam tantas blogueiras como hoje em dia porque só Ásia dá dinheiro ne. Fique tranquila, você chegou onde chegou justamente por ser simples, você não mente pra gente sobre algum produto só pra ganhar por isso, você sempre mostra os prós e os contras com essa modernidade de redes sociais Ta faltando blogueiros de verdade que não mintam, não fotoshopem que fala simples que não fique fingindo ou com essa futilidade de glamour.. Falta gente de verdade como você que não precisou pagar para o insta te divulgar nos anúncios ou comprar seguidores, falta ter gente que conte sobre alguns erros ou fracassos como você compartilha, falta gente parar de pensar que é um ser superior que não ler os comentários dos seguidores e pior ainda responder ou que topa quase coisa pra ganhar com divulgação de alguma marca. Só um desabafo, parabéns por ser você mesma, tão genuína e próxima de nós.

  20. Maria Fernanda  11/12/2017 - 01h37

    Lindo. Me peguei passando ir alguns momentos, pensamento e sentimentos em comum. É que tudo isso possa nos fazer crescer e sempre poder recomeçar. Te admiro muito. Bjo e grande e saiba que vc faz a diferenca na vida de muita gente.

  21. Roberta Fernandes  11/12/2017 - 01h58

    Que lindo texto!! Mas Juro Valendo que tive um mini infarto, pensei que você ia falar que ia dar um tempo com as postagens. Quer me matar do coração?? Quanta sinceridade, e é isso que nos faz estar com você todos os dias e sentir como se você, Ozzynho, Deide e sua mãe fossem da nossa família. A internet apesar de algumas vezes trazer coisas não muito agradáveis, mas tem também esse poder quase que mágico de trazer uma proximidade que não dá pra explicar e sim, nos faz melhores amigas sem ao menos nos conhecermos. Parabéns!! Parabéns por tudo que conquistou e estaremos juntas ainda por muito tempo!! Que 2018 venha com muito mais!! Fica com Deus!!

  22. Silmayra  11/12/2017 - 08h32

    Ju,
    Tão linda por fora quanto é por dentro!

  23. Erika  11/12/2017 - 09h00

    Fiquei com medo de ler até o final e você falar que estava parando com o blog rsrs Ufaaaaa!!! Ainda bem que não era rsrs
    Já viciei viu Ju, não fico sem acessar o seu blog um dia sequer.
    Que você continue assim mulher linda, real, determinada, inspiradora e que é referência para muitas, assim como é pra mim ♥
    Bjs!!!

  24. Ana Sales  11/12/2017 - 11h12

    Bom dia flor do dia. Passando só para registrar os meus parabéns por tudo, tudo mesmo, a nível de conteúdo que passa para todos nós, do lado de cá. E elogiar a sua preocupação em mostrar, responsabilidade, profissionalismo, fidelidade, verdade, ética e coerência, para com as informações que você passa para as suas leitoras, pois do lado de cá tem pessoas que confia plenamente no seu trabalho e que se beneficia, e muito, com o conteúdo do seu blog.

    Obrigada Ju, por ser está pessoa (blogueira) em quem podemos confiar.
    Tenha uma bela semana.
    Bjs

  25. Paula  11/12/2017 - 17h10

    Ju, acompanho seu blog a um tempo e gosto muito. Porém esse ano tive a oportunidade de te ver pessoalmente falando um pouco sobre blog no conecta embelleze e fiquei passada, emocionada e muito feliz, vi seus pensamentos e opinião e fiquei boba de como pensamos parecidos e nesse mesmo dia tive também a oportunidade de ouvir a opinião da juventude a qual lá se encontrava e foi um dia muito, mas muito importante pra mim. Bem ressumindo, varias vezes me questionei se minha opinião era mesmo coerente ou se estava nadando contra a maré e foi ouHe suas palavras que tive certeza que sim, que estava fazendo o meu melhor . Queria muito te agradecer por se expor naquele dia e dizer a sua opinião sincera sobre o seu trabalho e sobre a forma que você vê seus leitores, isso me fez sentir que não estava sozinha no nosso meio que existia mais pessoas que assim como eu pensava em quem estava do outro lado, em passar a realidade, em viver e em amar. Sem saber você me apoiou e me inspirou… Obrigada !

  26. Ana Lúcia  11/12/2017 - 19h07

    Prova de amor com você… conosco
    Além do seu profissionalismo… empatia pelo próximo…
    Ain Jujuba… sem palavras
    Imagino a dor…
    Imagino o amor…
    Juntas somos mais
    Super bjusss e muita luz ❤❤

  27. Angela Pereira  12/12/2017 - 02h42

    Texto bonito e sincero ,só acho q vc devia acrescentar q é porreta! !!!hahaha
    Gosto muito de ti e respeito teu empenho e trabalho bastante cuidadoso

    .Liga não pros percalços da vida e achismos alheios é como diz o poeta:

    “Eles passarão, eu passarinho “.

    Bjs

  28. Camila  12/12/2017 - 07h15

    Jubs (ó eu íntima)
    te admiro anto,mas tantooo…Conto sua história pra todo mundo aqui de Rio Preto (interior de SP).
    Eu tenho um bloguinho pitico que é meu xodó,sabe?
    Porque eu sempre tive sonho de ser jornalista e nunca consegui realizar,acabei me formando administradora hospitalar e a 03 anos com esse blog realizo meu sonho de escrever,compartilhar idéias,ter minha “revistinha virtual”.
    Mas sou que nem você,o bloguinho ta que cresce (dou dicas de produtos para as meninas que fazem low poo, mas de uma forma relax,sem aquela rigidez toda da técnica que eu odeio por sinal) e o melhor de tudo não são os números e sim as amigas que conquistei através dele,sabe?
    Ja me falaram:vc é bonita,se comunica bem,vai pro Youtube.
    Mas acontece que não tenho menor vontade de ser famosa…gosto mesmo é de escrever!
    Me faz bem,limpa minha alma,aliás sem dúvida eu me expresso melhor escrevendo do que falando.
    Por isso tenho você como ídola e referência em profissionalismo .
    To em todos os seus grupos,acompanho de perto sua trajetória!
    Parabéns por não mudar,por não se vender e principalmente por não se entregar a tentação de ser o que os outros querem que você seja.
    tem uma frase que amo: “Isso de querer ser o que a gente é,ainda vai nos levar além”.
    Beijos linda :)

  29. Madalena Honório  12/12/2017 - 08h57

    Que texto emocionante, Ju! Chorei com ele! Que Deus continue te abençoando! Amamos você, você sabe disso! Beijo bem grande!

  30. Larissa  12/12/2017 - 15h46

    Ju, não deixo um dia sequer de acessar seu blog. Amo o conteúdo e a diversidade dele, amo ainda mais a verdade estampada em cada palavra. Sinto que você é gente como a gente e nossa amiga. Você é a melhor. Continue exatamente desse jeitinho que você alcançará a lua! Muito sucesso em 2018 e em todos os anos que virão. Um beijo grande de um leitora que te admira muito!

  31. Luana  12/12/2017 - 20h45

    Juu você é uma pessoa incrível! Eu sou sua leitora desde o Patricinha e vi o Jurovalendo nascer. Acho que tudo de cosmético que comprei até agora foi por indicação sua. Acredito plenamente nas suas resenhas e eu ainda falo pra minha mãe to comprando porque é indicação da Ju. Você é gente como a gente, nos torna muito próximas de você, passa verdade e alegria, sua energia é contagiante. Obrigada por me animar, por me dar dicas, por falar a verdade e por estar aqui por você e por nós! Mil beijos

  32. Luana  12/12/2017 - 22h37

    Tenho problemas com a auto estima, entro aqui e esqueço o mundo esqueço desse problema e lembro o quanto e bom me cuidar me amar, da um Up na minha vida!! Haha amo muito bjossss

  33. simone andrea pinheiro santos  12/12/2017 - 22h46

    Ju vc é uma pessoa incrivel !! admiro sua coragem pq meter cara numa coisa insegura e escantear uma profissão tão “visada e desejada ” onde poucos alcançam sucesso .Mas vc baiana valente ,carismatica e sorridente com sua sinceridade e sem botar panos quentes mostrou a garra e conquistou o publico e a mim que amo seus posts ,seus bichinhos de estimação sua forma de escrever.
    parabéns por sua conquista e que venha muito mais

  34. Alessandra cabral  13/12/2017 - 20h02

    Ju, seu texto me levou às lágrimas!!! Sua sinceridade, sua luta para fazer aquilo que acredita e ama. Sei bem como é sonhos que as pessoas não acreditam que até em certos momentos duvidamos se vamos chegar lá. Acreditar em nosso coração tem seu preço que pagamos com todo gosto quando fazemos algo que amamos! Parabéns!

  35. Raquel  15/12/2017 - 14h44

    Ju, te acompanho ha muito tempo…e realmente me identifico com tudo que vc escreve, desde quando estavamos no momento mais consumista dos 20 e poucos e agora na crise dos 30 rs.
    Parece que vc é aquela amiga que sabe um pouco de tudo e sempre tem uma dica mara pra dar.
    Nunca escrevi aqui pra vc mas quero deixar o meu muito obrigada por dividir dicas e experiencias úteis pra mim. Ñ consigo me enxergar em muitas blogueiras apesar de segui-las tudo nelas parece inatingivel e com vc sempre foi real!
    Minha sugestao é que vc fale mais sobre TDA pq eu tmb tenho e isso ainda é tão pouco compreendido pelos mais proximos.
    Bjoooosss

  36. Talita Moraes  15/12/2017 - 16h29

    Júu,te achei há uns 3 anos atrás quando estava procurando sobre argila,te achei e nunca mais larguei…rs.
    Continue assim,de verdade,pois é assim que te amamos mesmo de longe.
    Bjos

  37. Soeli  15/12/2017 - 17h38

    Ju lindaaa, adoro te ler, qualquer coisa que vc escreve fica super interessante sendo descrita por vc!

  38. Andreia Martins  15/12/2017 - 22h57

    Nossa que lindo.Suas palavras verdadeiras .

  39. Joyce Barbosa  16/12/2017 - 17h19

    Amei! Por isso que não paro de vir aqui. Tantoooos anos, acho que uns 4 já, que eu te acompanho. Uns meses mais, outros menos mas nunca deixei de confiar e de amar o blog, porque sei que é feito com muito amor e sinceridade. <3

  40. RAQUEL Andrade  18/12/2017 - 18h14

    Ju sua linda, não pare nunca de escrever.
    Acho muito corajoso da sua parte seguir em frente e enfrentar todos os obstáculos para fazer o que ama.
    Tenho certeza que apesar de todas as dificuldades que só você sabe, vale muito a pena.
    Eu sou aquela pessoa sufocada com um trabalho que é pesado demais, no qual não me motiva e apesar disso não consigo sair da minha zona de conforto. Te afirmo que essa sensação de perda de vida é pior do que qualquer obstáculo para se fazer o que ama.
    Em relação às outras blogueiras que estão crescendo cada vez mais, são justamente as blogueiras que eu deixei de seguir á tempos. Não enxergo coração no trabalho delas, sabe? Para mim é um jogo de ego, em que ficar conhecida é apenas o que importa. Os conteúdos são sempre os mesmo, não da para confiar em suas opiniões e tudo é monetizado.
    No seu blog percebo sua essência e paixão pelo trabalho, e é isso que me faz passar todos os dias para ver se tem texto novo .

  41. RAQUEL Andrade  18/12/2017 - 18h16

    Ju sua linda, não pare nunca de escrever.
    Acho muito corajoso da sua parte seguir em frente e enfrentar todos os obstáculos para fazer o que ama.
    Tenho certeza que apesar de todas as dificuldades que só você sabe, vale muito a pena.
    Eu sou aquela pessoa sufocada com um trabalho que é pesado demais, no qual não me motiva e apesar disso não consigo sair da minha zona de conforto. Te afirmo que essa sensação de perda de vida é pior do que qualquer obstáculo para se fazer o que ama.
    Em relação às outras blogueiras que estão crescendo cada vez mais, são justamente as blogueiras que eu deixei de seguir á tempos. Não enxergo coração no trabalho delas, sabe? Para mim é um jogo de ego, em que ficar conhecida é apenas o que importa. Os conteúdos são sempre os mesmo, não da para confiar em suas opiniões e tudo é monetizado.
    No seu blog percebo sua essência e paixão pelo trabalho, e é isso que me faz passar todos os dias para ver se tem texto novo .

  42. Juliana Alves Silva  19/12/2017 - 17h21

    É por isso que eu amo esse blog!!

O que você acha do JV?
É o melhor blog sem dúvida confiável adoroooo você Ju
As leitoras mais incríveis da vida
  • Post de hoje com foto de ontem sim,
que não é todo dia que uso verde!😂 E, gente, hoje tem teste, de hora em hora, até as 18, de protetor solar no stories! Se tiverem alguma dúvida, deixem aqui nos comentários, tá?

E hoje de noite tem desapegos!🍀 Boa semana procês!💗✨
#pelesquecontamhistórias #jurovalendo
  • Tu já conhece a Emulsão Mágica Manteiga de Tutano, da @bioextratus ? 🤔

Pois se o seu cabelo estiver ressecado, com as pontas parecendo espiga de milho 🌽, pode se jogar sem medo! 🙌🏻 Ela tem uma composição super balanceada para hidratar, nutrir e reconstruir com ativos como tutano, glicerina, manteiga de karité, óleo de coco, óleo de palma, ácido glicólico e proteínas vegetais. Adoro!😍 O efeito amaciante é dos bons, mas gosto mesmo do resultado depois que o cabelo seca, porque o bichinho seca bonito, viu? ✨

Alinha, sela bem, doa brilho e suaviza muito a textura dos fios, combatendo com gosto o ressecamento e deixando as pontas no ponto.

É um produto bem curinga, que equilibra os fios quando nada parece funcionar direito, sabe como é?💗 A resenha completinha tá lá no blog (vou deixar o link no stories), e preciso da ajuda de vocês pra uma coisa: qual produto da linha Força com Pimenta vocês querem resenha primeiro? 
Ela é super boa e tô em dúvida do que falar primeiro, ajudem aí!☺️| Publicidade ✨#PorUmFio #JuroValendo #BioExtratus
  • Gosto tanto de você, Leãozinho.. 🦁

#cachos #cabelocacheado #cabelo #cacheado #cacheados #ruiva #ruivas #ruivacacheada #ruivascacheadas #cabelos #cabelolongo  #transiçãocapilar #oleodecoco #lolacosmetics #elseveoleoextraordinariocachos #jurovalendo
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo