05.02.2018

Sabonete de Carvão Vegetal Para Peles Mistas e Oleosas

Começando o nosso #PelesQueContamHistórias pela limpeza facial, nas próximas semanas vamos falar muito de sabonetes/géis de limpeza, e vou começar pelo Sabonete de Carvão Vegetal da Artvitta, indicado para peles mistas e oleosas.

Minha ideia é dividir os cuidados com a pele em “tópicos” (limpeza, tonificação, hidratação, ácidos, proteção, etc) e falar de cada um durante um determinado tempo, fazendo resenhas, top 10, posts com dicas e coisas do tipo.

Minha pele é oleosa e sensibilizada, mas já tenho várias ideias pra conseguir falar de produtos para todos os tipos de pele, então fiquem tranquilas que teremos posts para todas as peles e bolsos, claro.

Já falei um pouco sobre limpeza da pele oleosa nesse post aqui, mas farei um post bem atualizado, que sirva para peles de todo tipo, tá? Clicando aqui e aqui tem muitas opções de sabonete faciais, e quero que vocês deixem nos comentários os produtos que querem resenha e as dúvidas que têm, combinado?

sabonete de carvão vegetal artvitta juro valendo

Porque usar produtos com Carvão Vegetal

Não sei se vocês observaram, mas várias marcas estão lançando produtos à base de carvão vegetal, febre nos países asiáticos há tempos.

A razão dessa onda de novos produtos com esse ativo tem a ver com a poluição e o envelhecimento precoce, já que, como expliquei no post sobre os benefícios do carvão vegetal ativado na pele, ” a poluição vem sendo apontada como um dos fatores responsáveis pelo surgimento de rugas, linhas, falta de luminosidade e viço, e mudanças na textura da pele, e o carvão vegetal ativado é uma substância que ajudaria a combater os efeitos da poluição, auxiliando na prevenção ao envelhecimento.”

Só que ele vai muito além, já que ajuda no controle da oleosidade, tem ação esfoliante (remove células mortas e estimula a renovação celular), purifica, desintoxica, ajuda na remoção das sujidades e impurezas, reduz cravos e melhora a aparência dos poros.

Tudo isso ajuda a manter a pele mais limpa, luminosa, viçosa, uniforme e purificada, o que, claro, ajuda também na ação dos ativos presentes nos cremes faciais, já que sem a barreira de sujidades e células mortas a absorção é maior e o resultado melhor.

sabonete de carvão vegetal artvitta juro valendo

Sabonete de carvão vegetal artvitta

De acordo com o rótulo, “o Sabonete de carvão vegetal desintoxica a pele, eliminando o excesso de oleosidade sem ressecá-la.

Com extrato glicólico de hortelã, extrato glicólico de hamamélis, essência de hortelã e base glicerinada, além do carvão vegetal (charcoal powder), ele possui ação anti-inflamatória, antioxidante e adstringente.

É indicado para peles mistas e oleosas, e pode ser usado tanto no rosto como no corpo.”

Quem tem a pele seca, muito sensível, com rosácea ou apresenta alergia ao carvão não deve usar o produto.

A indicação de uso é de duas vezes ao dia, e gosto de fazer a espuminha na palma da mão e depois aplicar na pele na pele úmida, sabe? Aí enxáguo com água fria.

E só lavo a pele, com raríssimas exceções, duas vezes ao dia, já que limpeza excessiva pode causar efeito rebote, deixando a pele ainda mais oleosa.

sabonete de carvão vegetal artvitta juro valendo

resenha do sabonete de carvão

O sabonete de carvão vem revestido em um plástico, dentro de uma caixinha. Ele é em barra, tem a textura mais macia, mas não mole,  e vem com 100 g.

É preto e o cheiro lembra enxofre, remédio ou algo do tipo, mas não fica na pele. Ainda bem! rs

Ele não faz muito espuma (amo espuma rs), e ela é mais cremosa e acinzentada.

Tem um poder de limpeza super bom, deixando a pele sequinha, só que sem repuxar, sem ressecar ou algo do tipo. Também não irritou a minha pele, e fiquei preocupada com isso, já que, além de oleosa, ela é sensível.

A princípio o que notei mesmo foi um poder de limpeza maior e um controle de oleosidade bom, mas nada de tirar o fôlego. Até que chegou o período menstrual, época em que as laterais do meu rosto ficam cheias de espinhas, e a quantidade foi menor.

As que apareceram também secaram um pouco mais rápido. Notei uma suave melhora nos cravinhos do nariz e nos poros, que ficam mais fechadinhos. Isso, com certeza, está relacionado tanto com a ação purificante do carvão quanto com a esfoliante.

Essa última é leve, mas eficaz pra evitar o acúmulo de impurezas no interior dos poros e, também, pra ajudar a remover as células mortas.

sabonete de carvão vegetal artvitta juro valendo

Não é forte o suficiente pra dispensar o esfoliante (amo!), mas ajuda sim e faz diferença na renovação da pele, que, com o uso contínuo, vai ficando mais uniforme e viçosa, porque mais limpa e com a esfoliação em dia.

E aí, compensa? Preço e onde comprar

Claro que uso outros produtos e o estado da minha pele é o resultado de todos eles. Mas, é visível o quanto esse sabonete faz diferença, ajudando no controle da oleosidade e na purificação da pele.

Inclusive, quando revezei com o Sabonete Antiacne da Granado, que eu amo e também faz parte dos bons e baratos, achei que na semana que usei o sabonete de carvão a pele ficou mais equilibrada.

No caso de peles extremamente oleosas e que não tenham sensibilidade, já que, a princípio, causa uma sensibilidade maior, o Antiacne é mais indicado. Nos outros casos prefiro o de carvão, com certeza!

Não existe essa indicação, mas como não tô mais dando conta da oleosidade do meu cabelo, vou testar lavar a raiz com ele pra ver como fica. Depois conto pra vocês, tá?

Ele custa R$15,00, entrega um resultado super bom e é vendido na Artvitta (compre aqui), que também tem uma vitamina C manipulada que uso e indico há anos (já usei todas as versões, e falo desde o comecinho do blog!)

Alguém já testou? Conta aí o que achou! Já usou algum outro produto com carvão vegetal? Tenho testado várias coisas pro rosto e pro cabelo, aos poucos vou falando por aqui, tá?

Beijos, Ju♥

Bora papear mais? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Snapchat ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒   @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
7 comentários
  1. Heide Luciana Lobo  05/02/2018 - 16h29

    Oi Juuu. Amei a resenha, mas pelo que disse, no meu caso o melhor será o Antiacne da Granado.
    Depois de testar no couro cabeludo, gostaria de saber o resultado, pq tbm tenho esse problema ;).

    Bjos,
    Heide <3

  2. bah  05/02/2018 - 21h35

    Ju, por indicação de algumas cacheadas lowpoozeiras testei o Creme de Tratamento Lama Negra da skala. Ele é também é de carvão ativado. Comprei suuuper desconfiada, pq né? Skala nunca foi uma marca que dei muita moral. Mas olha, foi uma grata supresa, viu. O potão de 1kg custou só R$4,99 e deixa o cabelo derretido na horaaa… é mara!

  3. Suellen  06/02/2018 - 08h08

    Amei jú já quero muito,gostei dos componentes dele e do preço também rsrs. Tô precisando muito de produtos assim. BEIJAO

  4. Edilaine Freitas  06/02/2018 - 10h47

    Maravilhoso esse sabonete,eu que tenho pele mista vai ser uma bela opção,já anotei aqui Ju bjo

  5. Rebeca  06/02/2018 - 11h33

    Oi bom dia, gostaria que você fizesse a resenha do sabonete para pele oleosa da Mary Kay.

  6. Zênia Guedes  06/02/2018 - 13h56

    Adorei a dica! Irei experimentar!

O que você acha do JV?
É o melhor blog sem dúvida confiável adoroooo você Ju
As leitoras mais incríveis da vida
  • Hoje de manhã, mesmo correndo pra fazer exame de sangue, consegui fazer uma rotina de pele mais completa!🙌🏻 Tá faltando minha Vitamina C (quero testar uma nova, indiquem aí uma maravilhosa😍) e um creme para os olhos (vou testar um manipulado e um da @larocheposaybr que @clessyarochadermato receitou), mas usei:
1️⃣ Água micelar com caviar da @artvitta pra limpar a pele.
2️⃣ Borrifei água termal no rosto e pescoço (uso litros, gente!). Esperei secar.
3️⃣ Apliquei de leve o Blemish + Age Solution, da @skinceuticalsbrasil , pra ajudar na oleosidade (não usei na região do melasma). 4️⃣Apliquei o B5, da @skinceuticalsbrasil no rosto e orelhas. É o melhor hidratante que já usei e some na pele!💙 5️⃣Usei o Pore Refiner, da @biodermabrasil, em todo o rosto, exceto acima dos lábios, na região do melasma.
6️⃣No melasma usei o clareador da @skinceuticalsbrasil (Sai resenha essa semana!). 7️⃣ No pescoço usei Cicaplast, pq o calor tá me deixando louca de brotoejas, e Cicaplast salva!

8️⃣ Na sobrancelha usei a fórmula manipulada pra ver se os pelos nascem e deixo de ter dois girinos no meio do rosto 🙈😂
9️⃣ Como vou me expor ao sol de forma direta hoje, usei 2 camadas do Airlicium FPS 70 sem cor e 1 camada da versão com cor por cima.
🔟 Finalizei com Serozinc, deixando secar, pra ajudar na oleosidade!

Muita coisa, né? Mas o básico mesmo, e falei disso em um post detalhado semana passada no blog, é limpeza, hidratação e proteção. ✔️ Eu uso muitas coisas porque é um prazer enorme pra mim cuidar da minha pele, me deixa feliz! ☺️✨ E também pra testar mais coisas e dar mais OPÇÕES pra vocês, porque, como falo sempreeeee, ninguém precisa de milhões de produtos! Eu tenho muitos e uso muitos porque essa é uma parte (bemmmm legal ❤️) do meu trabalho.

Tem resenha da maioria desses produtos no blog, e dos outros vamos fazendo aos poucos, tá? Mas, lembrem-se: são apenas opções. 💗 [ P.S: a bandeja, o vaso de flores e o vasinho prata são da @button.shop , uma loja aqui de Jee]

#pelesquecontamhistórias #JuroValendo
  • Como está o #PorUmFio? A todo vapor, com um especial lindo para cabelos danificados e quimicamente que hoje tem um produto versátil, funcional, prático de usar e que proporciona excelentes resultados: o Mega Spray Queravit, da @bioextratus , que venho usando e mostrando no stories desde o dia em que pintei o cabelo (tá tudo salvo nos destaques!) 😍! Super reconstrutor e leve, ele pode ser usado como cauterização (só precisa dele!😱), como protetor térmico e como finalizador, tanto no cabelo úmido quanto seco. 
Amo o resultado como cauterização e quando uso secador, pq o cabelo ganha muitoooooo brilho (tem fotos do resultado de cada uso no blog), sabe? E em todos os usos a gente percebe o poder reconstrutor!✨✨✨ Então, se o seu cabelo tá precisando de uma ajuda das boas, se joga nesse achado, porque ó, pelo glitter ungido de santa Cher, ele tem poder!💃🏻💃🏻 E o post tá lindo, com vários comentários de vocês sobre ele, corre pra ver!☺️💗 #PorUmFio #JuroValendo #Bioextratus | Publicidade ✨
  • Tem post novo no blog (agora são 2 por dia ☺️🎉) falando dessa maravilha que é o Securitat, dos @floraisdeminas !🌺 Amo e uso florais há anos, cês sabem, mas me surpreendi especialmente com a ação desse aqui, pra coragem e segurança, que comecei a usar em um momento de maior fragilidade e vulnerabilidade, coisa que contei por aqui e no blog também.

Acredito demais em energia, de todas as coisas, vivo rodeada de plantas e cristais, e florais sempre me ofereceram suporte em momentos diferentes da vida, sabe? 
Pra quem também gosta, a @ignisvmarques , que é minha leitora, terapeuta floral e filha dos fundadores dos @floraisdeminas , disponibilizou para todas vocês uma consulta floral completa, é só falar com ela que é minha leitora!❤️ Obrigada por isso, Ignis!✨ #dedentroprafora #jurovalendo #florais #FloraisDeMinas #Securitat
Quer ver a sua foto publicada aqui no blog?
Poste no instagram uma foto com a hashtag
#JuroValendo