25.03.2019

Pele Hidratada No Verão: Dicas Certeiras!

Sol, mar, piscina, muito ar-condicionado e… pele super ressecada! O que nos leva a pergunta: como manter a pele hidratada no verão?

Com hidratação, muita hidratação, por dentro e por fora!

É comum, nessa época do ano, que a pele fique desidratada, ressecada, sem viço e com aquele aspecto “fubento”, porque além das temperaturas muito mais elevadas e maior exposição solar, perdemos nutrientes com o suor, que tende a ser mais abundante no verão.

pele hidratada no verão

Isso, além de poder causar irritações e descamações pode, a longo prazo, contribuir, e muito, para o envelhecimento precoce.

Cuidados Básicos para uma pele hidratada no verão

Portanto, pra começar, beba bastante água para hidratar todo o seu organismo, inclusive a sua pele, por dentro.

Eu vivo com uma garrafinha cheia de água fresquinha pra cima e pra baixo, porque assim não tem desculpa, né?

Mas só isso não basta, é preciso fortalecer a barreira de proteção cutânea e manter a pele hidratada por fora.

Aqui valem alguns cuidados básicos, como evitar banhos quentes e muito demorados, evitar o uso de buchas/escovas que removem a proteção natural da pele e, claro, investir pesado em bons hidratantes!

E os que uso todos os dias, desde quando chegou no Brasil, em meados do ano passado, são os da CeraVe, marca de hidratação número 1 em recomendações de dermatologistas nos EUA!

pele hidratada no verão

Falo muito da Loção Hidratante CeraVe (que já resenhei aqui) e do Cremão (também conhecido como Creme Hidratante CeraVe) nos stories porque eles fazem muita diferença na minha pele, que é extremamente ressecada, do tipo que chega a descamar.

E o combo de piscininha amor quase todos os dias + ar-condicionado, que sem ele não tem como viver nesse calor absurdo que faz aqui, a pele sofre, não tem jeito!

A Loção Hidratante CeraVe é tudo de bom!

E aí eu me divido entre a Loção, para todos os dias, e o Cremão, nos dias que pego mais pesado e quero um salva-vidas, sabe como é?

Ambos contém 3 ceramidas e ácido hialurônico, que hidratam e fortalecem a barreira natural da pele, contando, ainda, com a tecnologia MVE, que libera ativos de forma prolongada, o que garante a hidratação da pele o dia inteirinho.

Também é hipoalergênico, o que é essencial pra minha pele reativa, e minha dermato assinou embaixo (sempreee procurem a orientação do dermato de vocês)!

pele hidratada no verão

E além de ser extremamente eficaz e promover uma hidratação potente, que a gente sente ao tocar na pele, deixando-a cada vez mais macia e sedosa com o uso contínuo, a Loção Hidratante CeraVe consegue a proeza de entregar tudo isso com uma textura levíssima, que é rapidamente absorvida, sem deixar a pele melequenta ou escorregando.

Já disse isso inúmeras vezes e não canso de repetir: não conheço nenhum outro hidratante que ofereça esse nível de hidratação e não seja pesado e oleoso. Mais que isso: que tenha uma absorção tão rápida.

Pele hidratada em qualquer estação!

Usei no inverno, na primavera e continuo usando agora no verão, e os resultados sempre foram os melhores possíveis, coisa que muitas de vocês também vêm dizendo (entra uma imagem com uma montagem cheia de comentários das leitoras). É pra garrar amor e não largar nunquinha!

Pra completar, tem um preço super bom, tem um ótimo rendimento e é vendida em todo o país (na Pague Menos tem toda a linha, e quem tiver problemas com pés super ressecados e rachados, se joga na versão para pés que é sucesso!).

Pra comprar é só clicar aqui.

Quem já usou? Divide aí com a gente o que achou!

Beijos, Ju♥

Vamos papear mais? Então vem comigo pro Instagram ⇒ @jurovalendo

*Publicidade

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
8 comentários
  1. Taiana Sarmento  25/03/2019 - 21h12

    Estou super afim de comprar esse hidratante que vc fala tanto. Agora já estou quase sem nada de hidratação de pele. Vou na Pague Menos olhar. Meu interesse bate na sua tecla de que é um hidratante mais leve e que a pele logo absorve sem ficar melequenta. Isso é muito bom, principalmente pro calor que vivemos. Bjos Ju, valeu a super dica.

  2. Natalie  26/03/2019 - 10h55

    Gente, eu preciso desse hidratante! Já disse que tô bebendo o atual (Dermovance S)???? Pois estou, só pra acabar logo e eu me render ao CeraVe kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Madalena Honório  26/03/2019 - 13h51

    Comprei o CeraVe por indicação sua, Ju! Uso só o “cremão” e amo! A pele realmente fica tratada, a ponto das pessoas perceberem que ela está mais macia só de olhar! O preço é bom porque o potão dura uma vida (especialmente para mim, que sou curtinha! Hahah)!

  4. Lúcia Matos  26/03/2019 - 14h11

    Ai, ai…
    Pele hidratada e bem cuidada é uma maravilha mesmo!
    Enquanto não tenho tempo ($) pra usar o Cerave, vou me virando com Nívea mesmo… Mega, me nota! Nunca te pedi nada!

  5. Carla  27/03/2019 - 09h47

    Jú, não sabia que tinha uma versão para os pés.
    Necessitoooo! Sofro demais com pés ressecado.

    • Ju  01/04/2019 - 12h39

      Tem sim, Carlinha, e é maravilhosoooo!

  6. Priscila Honnda  27/03/2019 - 21h13

    Não usei ainda, ouvi muita gente falar bem e cuidar da pele é essencial,

  7. Cristiana Nobrega  31/03/2019 - 20h22

    O Cerave tem sido o meu queridinho! Acho que ele poderia ter um cheiro mais agradável haha

O que você acha do JV?
Ju, amo seu blog!!! suas dicas!!! vc é maravilhosa com sua opinião honesta!!! Sempre quando quero comprar algum produto venho aqui pra ver o que…