13.01.2020

Sim, mudei de Casa!

Não é novidade pra quem me acompanha no Instagram (@jurovalendo, segue lá!) e até comentei no primeiro post do ano, mas como vem muito conteúdo do Ju de Casa, achei melhor fazer um post sobre isso, porque sim, no final de novembro mudei de casa!

Lembro que quando contei muitas de vocês ficaram sem entender, já que passei meses em reforma na outra casa, as coisas estavam ficando como eu queria e quando isso finalmente aconteceu eu mudei.

E que bom que, quando senti essa necessidade, pude fazer esse movimento, sabe?

E o melhor de tudo foi ter encontrado uma casa no mesmo condomínio, com muito mais espaço pra tudo que preciso pra mim, pros meus bichinhos e pro blog, o que era minha prioridade.

Sobre a mudança e o feng shui

Falei mais sobre isso nesse post do Ju De Casa, que, aliás, tá no @ju.de.casa.

Achei melhor criar uma conta no Instagram pra essa editoria porque serão vários posts por dia com tudo bem detalhado de feng shui, organização, decoração e coisas de casa mesmo, sabe?

Estava só aguardando falar sobre isso aqui pra começar os posts de feng shui lá, porque prefiro fazer aqui e lá ao mesmo tempo.

E a medida que for explicando cada detalhe da casa, vou mostrando a razão de cada uma de acordo com o feng shui, dando dicas e abrindo perguntas pra que vocês também possam aproveitar pra casa de vocês.

Antes de escolher essa casa visitei outras aqui no condomínio (só queria aqui), analisei vários detalhes pelo feng shui (vou explicar isso tudo pra vocês, com todas as possíveis “curas”) e, principalmente, pela intuição, de sentir a energia do lugar mesmo, mas não “deu o clique”.

Já quando entrei aqui pela primeira vez, mesmo identificando coisas que não gosto (banheiros nos guás da prosperidade, sucesso e relacionamentos, porta principal em frente à escada, rua sem saída e outras coisinhas), senti uma energia muito boa, uma tranquilidade enorme.

mudança de casa
Nos destaques do @ju.de.casa tem muitas fotos e detalhes, e vou postar bastante coisa aqui também, tá?

E aí mudei de casa (em 1 dia, aliás hahaha, porque sou dessas).

Sobre a mudança em si, o que consigo dizer até agora é que foi a melhor das escolhas.

Tô feliz, tranquila, não precisei fazer nenhuma reforma (graças a Deus!), quebrar nada e minha vida tá fluindo muito bem, graças a Deus.

Agora me contem: o que vocês mais querem saber e ver no Ju de Casa, tanto aqui como no Insta?

Beijos, Ju♥

Vamos prosear nas redes sociais ⇒ Instagram ♥ Twitter ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
11 comentários
  1. Débora Massola  13/01/2020 - 21h37

    Adoro o Ju de casa!
    Amo ver coisas relacionadas a plantas (não sei lidar muito bem com elas, por isso acho realmente muito importante) e jardim como um todo.

  2. Fabiana  14/01/2020 - 01h24

    Ju, o mais importante é vc estar bem e feliz , os bichinhos estarem bem tbm!!!
    A sua casa está linda, amo o Ju de casa pois aprendo cara vez mais sobre feng shui.
    Como sempre vc maravilhosa ❤️

  3. MARINDIA ALMEIDA  14/01/2020 - 09h29

    OI JU…ESTAVA GOSTANDO MUITO DE ACOMPANHAR AS DECORAÇOES, PINTURAS E OUTRAS COISAS DA OUTRA CASA! QUE BOM QUE VAI CONTINUAR POR AQUI TBM NESSA NOVA CASA! DESEJO QUE VOCÊ SEJA MUITO FELIZ NESSE NOVO LAR!!! QUE DEUS TE ABENÇOE!!
    MIL BJS E SUCESSO

  4. Katherine Lorenzoni  14/01/2020 - 09h46

    Da onde vem tanta força e coragem assim, mudar de casa em 1 dia? hahahaha… Te admiro sempre mais!!!

  5. Tatah Almeida  14/01/2020 - 15h08

    Juuuuuuu te acompanho a tanto tanto tempo, e to tão feliz de ver seu crescimento, principalmente neste último ano! Que seu novo lar seja repleto de luz, de dourado, de paz e muito amor sempre ♥ Você merece muito!

  6. Lidy Pinheiro  14/01/2020 - 20h44

    Eu fiquei surpresa com a mudança, mas fiquei muito feliz, pq se te faz bem, se vc ta feliz eu tb fico.

  7. Ana Sousa  15/01/2020 - 11h04

    Ju eu amo seu estilo de decoração! Cores, disposição, objetos decorativos em números pares (tenho esse toc também rsrs), plantas por toda parte. Então meu pedido é para mais decoração! Bjos e Feliz 2020 e muitos outros anos na sua casinha nova com seus filhotinhos.

  8. Veronica  15/01/2020 - 17h06

    Isso e muito legal, Jú. Mas pobre que aluga meia água nao da para ver isso tudo de feng shui em relaçao a disposiçao da planta da casa. Isso é coisa de rico que faz reformas e se muda sempre.

    • Ju  15/01/2020 - 20h16

      Veka, tu tá MUITO enganada! Nunca vi nenhuma “cura” do feng shui que não tivesse opção inclusive com coisas que a gente tem em casa. Uma planta no lugar certo faz muita diferença, um vasinho de uma loja de 1,99, da cor certa pro lugar faz o mesmo efeito que um jogo de decoração inteiro. As curas são todas com objetos que a gente pode comprar de qualquer preço, não tem isso de fazer reforma não! Vou te mostrar isso aqui, PROMETO!

  9. Nayara Keith  16/01/2020 - 13h20

    Ju, como todos os gatos reagiram a essa mudança? Como é no msm condomínio, eles não vai ficar indo lá pro pé de gato (seriguela) não?

  10. Darlene  16/01/2020 - 18h23

    Gostei mais dessa Ju, lembra muito a casa da minha família no interior. Amo esses varandões rodeando a casa. Senti q vc se decepcionou c um vazamento na pia da cozinha, c o fio q vc descobriu embaixo da grama, p quem é supersticiosa é muita coisa, não? Mas foi fácil p vc vender ou trocar a outra? Desejo q vc curta muito a sua casa juntamente c seus filhotes. Bjs

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!