24.02.2021

Melasma no Rosto: Como cuidar?

Essa semana começamos um especial sobre melasma, mais especificamente sobre melasma no rosto, e teremos 2 posts aqui por semana sobre o assunto, tá?

Além disso, também teremos conteúdo nos stories e no feed do Instagram, então já segue lá: @jurovalendo .

São muitas informações, então vamos aos poucos, combinado?

O que é melasma?

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, “melasma é uma condição que se caracteriza pelo surgimento de manchas escuras na pele, mais frequentemente na face, mas também pode ser de ocorrência extrafacial, com acometimento dos braços, pescoço e colo.

Afeta mais frequentemente as mulheres, podendo ser vista também em homens. Não há uma causa definida, mas muitas vezes esta condição está relacionada ao uso de anticoncepcionais femininos, à gravidez e, principalmente, à exposição solar.

O fator desencadeante é a exposição à luz ultravioleta e à luz visível.

o que é melasma

Além dos fatores hormonais e da exposição aos raios solares, a predisposição genética também influencia no surgimento desta condição.”

Existe o melasma epidérmico, dérmico e misto.

De forma simplificada, no melasma epidérmico há aumento de pigmento através da epiderme, que é a camada mais superficial da pele.

No melasma dérmico há um depósito de melanina ao redor dos vasos superficiais e profundos.

Já no melasma misto existe um excesso de pigmento em certas áreas da epiderme e em outras áreas da derme.

o que causa melasma

O que causa melasma?

Não existe uma causa definida ou única. É sabido, contudo, que ele está relacionado sobretudo a exposição solar, a luz visível, a fatores hormonais, incluindo aqui o uso de anticoncepcionais e ao período gestacional, a algumas doenças e também a fatores genéticos

Contudo, sabe-se que os raios solares, incluindo aqui a luz visível, são fatores determinantes.

Além disso, existem coisas que pioram o melasma, algumas ainda sem comprovação científica, mas com muitos relatos em consultórios.

Quando, em 2013, falei aqui sobre manchas na pele e as recomendações da minha dermatologista, já se falava sobre essas causas de piora, como o estresse, a ansiedade, resistência à insulina, altas temperaturas (independente de exposição solar) e por aí vai.

Voltei a falar sobre nesse post aqui de 2015, que também tem muitas dicas boas, vale conferir!

Como tratar melasma no rosto?

Pra começar, antes de pensar em tratar é preciso passar por um dermatologista, que é quem pode diagnosticar e tratar de forma eficaz o problema.

Existem vários tratamentos possíveis, tanto em consultório, com procedimentos clareadores (como lasers, peelings, etc), quanto em casa, com o uso de produtos e/ou medicamentos tópicos.

Mas, a orientação básica e mais importante é a correta proteção contra raios ultravioleta e à luz visível.

melasma no rosto

Vale ressaltar que o melasma não tem cura, mas o tratamento ajuda a clarear, estabilizar e até impedir que as manchas voltem.

Proteção solar para melasma no rosto

Sou prova viva, com tudo documentado aqui no blog, que o quesito proteção solar pra melasma ganha novos tons a cada ano.

Quando comecei a tratar, lá em 2013, ninguém falava em luz visível e na importância do protetor solar com cor.

O essencial na escolha do protetor era observar o PPD, que deveria ser maior que 12 pra efetivamente proteger dos raios UVA, que causam manchas.

Nessa época eu tomava também o protetor oral, já fiz posts sobre ele aqui e farei um bem atualizado.

luz visível melasma manchas

Lembro que não tomava nada de sol, usava luvas pra dirigir, reaplicava o protetor até 4 (!!!) vezes ao dia e sim, a mancha reduzia, mas continuava muito visível.

Foi só entre 2017 e 2018 que comecei a usar, como última camada, protetor solar com cor pra proteger da luz visível.

E foi somente aí que o meu melasma no buço começou a ficar praticamente imperceptível.

Sobre luz visível recomendo fortemente esse post aqui.

Rotina de fotoproteção

Já faço aqui um post só falando de rotina de fotoproteção, da quantidade certa de aplicação, se é preciso reaplicar, como fazer isso sem remover a maquiagem e tudo o mais.

Mas, basicamente aplico duas camadas de protetor sem cor e finalizo com uma camada de protetor com cor.

Prefiro aplicar em camadas porque o acabamento fica melhor e a pele fica mais sequinha, sabe?

Divido a quantidade ideal de protetor por 3, sendo que duas partes são sem cor e uma com cor.

Juro que assim o resultado fica infinitamente melhor!

Já fiz um post aqui indicando vários protetores com cor pra melasma no rosto, e amava o Anthelios com cor, que infelizmente teve a fórmula modificada e não funcionou mais na minha pele.

Hoje, pro melasma, não conheço nada melhor que o Protetor Solar Stick FPS 80, da Adcos.

melasma no rosto

Vinha usando o FPS 55, que amo forte e já indiquei muito (e continuo indicando), mas depois dos estudos sobre essa outra versão, que tem a maior quantidade de óxidos de ferro do mercado, troquei com gosto!

Vale muito conferir os dados desse estudo na página da marca (clique aqui).

Já faço resenha dele, mas adianto que é espetacular, não conheço melhor!

Ele custa R$149,00 na loja virtual da Adcos, e lá nós temos cupom de desconto: é só usar JUROVALENDO em qualquer compra que vocês ganham frete grátis + 10% de desconto!

Compensa muito pelo efeito, pelo resultado e pelo rendimento, sabe?

Mas, nos próximos posts tratei mais opções!

Beijos, Ju♥

Bora papear mais? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Club House ♥ Pinterest ♥Facebook⇒ @jurovalendo


Deprecated: related_posts está obsoleto desde a versão 5.12.0! Use yarpp_related em seu lugar. in /usr/share/nginx/www/jurovalendo.com.br/wp-includes/functions.php on line 4861
09.02.2021

Hyalu 6 Olhos Adcos: Sensacional!

Bora prosear hoje sobre o Hyalu 6 Olhos, da Adcos?

A cada ano que passa creme para a região dos olhos tem sido mais difícil pra mim, já que a grande maioria age de forma muito “rasa”, não consegue dar conta das necessidades de uma pele mais madura.

O Hyalu 6 Olhos Adcos é uma muito bem-vinda exceção!

Comecei a testar antes do lançamento, justamente porque precisava de tempo pra ver os resultados a curto, médio e longo prazo.

E, sinceramente, é dos melhores que já testei.

hyalu 6 olhos adcos

Hyalu 6 Olhos: o que é

De acordo com a marca, o “Hyalu 6 Área Olhos é um creme de ácido hialurônico para a área dos olhos que hidrata profundamente, minimiza rugas e reduz a flacidez da região dos olhos.

Com 4 tipos de ácido hialurônico, 2 bioestimuladores e um precursor de melatonina, esse dermocosmético é o único para a área dos olhos com fórmula rica para uma ação antienvelhecimento completa, disfarçando de imediato as imperfeições da região.”

Oftalmologicamente e dermatologicamente testado. Não contem corante, glúten, derivado animal, parabenos nem derivados do leite.

Não testado em animais, hipoalergênico, não causa ardência na região dos olhos e foi feito para a pele brasileira.

Bem boas as promessas, hein? A composição completa com a função de cada ativo, bem como os resultados estão aqui.

Apresentação

A embalagem é robusta, com tampa de rosquear que trava não vaza por nada e vem com a espátula pra pegar o produto.

Isso é muito importante porque quando a gente coloca o dedo no produto acaba contaminando, entende?

São 15g de produto que duram uma vida! Como a quantidade aplicada é bem pequena, a duração média é de 4 a 6 meses usando todos os dias, duas vezes ao dia.

A textura é cremosa e mais grossinha. Ele é branquinho e tem um cheiro delicioso.

O sensorial é dos melhores, e isso torna a experiência ainda melhor!

Resenha do Hyalu 6 Olhos Adcos

A forma de uso é bem simples: basta aplicar diariamente pela manhã e à noite no contorno dos olhos.

Ah, não há contraindicação para uso em gestantes.

Espalha fácil, absorve rápido e tem um poder de hidratação absurdo!

De imediato a região ganha um viço e luminosidade maiores, e acho maravilhoso pra “socorro básico” naqueles dias que a gente acorda com os olhos cansados, sabe?

Ele dá uma revitalizada muito boa logo após a uso. Mas, isso é resultado imediato, e o que mais nos interessa são os resultados de médio e longo prazo, né?

Nas primeiras semanas o que notei foi uma melhora imensa na textura da pele, e isso acontece pelo alto poder de hidratação do produto, que realmente dá conta de peles mais maduras.

Como a região muito hidratada, a gente nota logo a redução do visual de cansaço na região dos olhos, daí parece que a região rejuvenesce, né?

composição

Mas, a curto prazo só parece mesmo. Esse efeito de rejuvenescer, por causa da ação hidratante, do reforço a barreira cutânea e da minimização de linhas e rugas finas só constatei na prática a partir do final do segundo mês de uso.

A sensação que tenho é que o olhar vai ficando mais descansado, com diminuição da olheiras de cansaço (que são as que tenho), e a pele da região fica cada vez mais suave, radiante e ligeiramente mais firme.

E isso sem irritar os olhos, coisa bem difícil por aqui, já que minha pele é bem reativa.

No final do terceiro mês de uso os resultados são bem visíveis e só melhoram!

E aí, funciona?

hyalu 6 olhos adcos

Além de entregar um resultado excelente em diversos níveis, tem um sensorial delicioso e rendimento excelente.

Custa R$209,00 na loja virtual da Adcos (compre aqui), e usando o cupom JUROVALENDO vocês ganham frete grátis + 10% de desconto em todas as compras!

Alguém já usou? Me conta o que achou!

E se ainda não testou e tá procurando um produto muito eficiente para a região dos olhos, pode se jogar no Hyalu 6 olhos que é sucesso garantido!

Beijos, Ju♥

Bora papear mais no Instagram? É só seguir @jurovalendo

*Publicidade


Deprecated: related_posts está obsoleto desde a versão 5.12.0! Use yarpp_related em seu lugar. in /usr/share/nginx/www/jurovalendo.com.br/wp-includes/functions.php on line 4861
02.02.2021

Anti idade: Os que Funcionam de Verdade!

Já falei muito aqui de anti idade e, pelo visto, falaremos muito mais, porque daqui pra frente não largo a mão deles por nada hahahaha.

Aliás, não gosto dessa expressão (“anti idade”), mas…

O fato é que ao longo de todos esses anos sempre fui muito fiel ao ácido retinoico/retinoides, que uso desde os 17 e que, na minha pele, é o ativo anti-idade que mais funciona.

Por usar há muitos anos, conheço a imensa maioria dos produtos do mercado com esse ativo. Também já usei a versão manipulada e a que vende em farmácia como medicamento.

Existem vários bons, até porque é difícil não ter resultado com ácido retinoico quando bem indicado e bem usado, né?

Por isso, vale ressaltar, a gente precisa passar pela avaliação de um dermato antes de começar a usar, porque ele vai saber qual a melhor opção pras necessidades da sua pele.

Dos que tenho aqui e venho usando nos últimos 2 anos o Retinol + Ácido Hialurônico, da Adcos, e o Retinol HA, da Vichy, ganham de lavada.

Ambos são excelentes, entregam um resultado muito bom e não sensibilizam intensamente minha pele, que além de oleosa é bastante reativa.

melhor anti idade

1.Retinol + Ácido Hialurônico, Adcos

Uso esse produto tem uns 2 anos, e um dos grandes diferenciais é que consigo usar não só no inverno, mas na primavera e no outono, coisa impraticável com 99,9% dos que testei, porque, como vocês sabem, moro na esquina do sol.

É excelente no sensorial e nos resultados: “renova” a pele, deixa tudo mais lisinho e uniforme, inclusive as linhas finas e rugas menores. Amo!

Não é barato, mas dura uma vida e vale cada centavo!

[ Temos desconto vitalício na loja virtual da Adcos: é só usar o cupom JUROVALENDO que vocês ganham frete grátis + 10% de desconto].

2. Anti idade Retinol HA, Vichy\

Dos que uso é o mais antigo, todo inverno tô colada nele, e tanto o sensorial quanto o resultado dele na minha pele são impressionantes!

Tanto que quando vejo que a coisa tá desandando, arrisco usar uma vez na semana, de noite (sempre!), até a coisa voltar pros conformes.

Zero defeitos, tem muitooo tempo que indico e vocês sempre voltam pra falar que estão gostando muito.

É o tipo de produto que em pouco tempo dá pra fazer aqueles “antes e depois” e notar resultados muito bons, sabe?

Pra esse a gente não tem cupom, vou providenciar! rs

3. Preenchedor Facial Bisyou

Esse estou usando há pouco mais de 1 mês e não tem retinoides, mas tô muito surpresa com o efeito dele, principalmente porque vejo mais resultados onde a coisa tá pior, sabe como é?

Vou explicar o mecanismo de funcionamento nele, os testes com comprovação cientifica e tudo mais, e adianto que vale muito a pena, muito!

[Temos cupom de desconto na loja virtual da marca: usando o cupom jurovalendo10 vocês ganham 10% de desconto].

Já testou algum desses? Conta o que achou!

Se quiser ver mais produtos do tipo é só clicar aqui.

Beijos, Ju♥

Bora papear mais? Siga nossas Redes Sociais ⇒ Instagram ♥ Facebook ♥ Pinterest ⇒ @jurovalendo


Deprecated: related_posts está obsoleto desde a versão 5.12.0! Use yarpp_related em seu lugar. in /usr/share/nginx/www/jurovalendo.com.br/wp-includes/functions.php on line 4861
O que você acha do JV?
Eu acho esse blog maravilhoso. A Ju fala de tudo com muita emoção, muito carinho e ao mesmo tempo muita verdade, muita seriedade. Isso é…