16.09.2015

Cabelos com Franja: Muitas Opções Pra Inspirar!

E se apaixonar!

cabelos com franja

Sempre fui apaixonada por cabelos com franja, e ao longo da vida tive vários tipos de franja: mais curta, mais comprida, mais “cheia”, na lateral, repicada e por aí vai. Quem acompanha o blog há mais tempo, aliás, deve lembrar que um tempinho atrás dei a louca aqui em casa, peguei uma tesourinha rosa e “pipiquei” a franja toda, né? Fiquei parecendo uma índia curumim, mas faz parte! hahaha

É que sempre que enjoo do cabelo, e isso acontece com frequência, penso logo em fazer uma franja, porque acho que é o tipo de coisa que rejuvenesce, sabe? Sei lá, dá um ar diferente ao rosto, um charme a mais…

E se engana quem acha que só as mais novinhas, de cabelos lisos e rosto mais fino ficam bem de franja, porque todo mundo pode ter franja, é só escolher o “modelo certo”!

Cabelo curto com franja

cabelos com franja curtos

Os fios curtos ficam lindos com franja, sobretudo quando o corte é mais moderninho e a franja é suavemente repicada, o que dá mais leveza ao rosto. Acho que as franjas muito volumosas não ficam muito bem em cabelos  curtos, porque elas “pesam” demais no rosto, enquanto que as mais “leves”, inclusive as retas, e também as laterais, valorizam ainda mais o corte e o rosto.

Se quiser ver mais opções de cortes para cabelos curtos, já mostrei várias nesses posts aqui:

cabelos com franja

Cabelo médio com franja

O cabelo médio é super versátil e, a depender do formato do rosto, vai bem com todo tipo de franja! Adoro, pra esse comprimento de cabelo, a franja em camadas que comecem na altura do nariz e terminem nos ombros, acho que dá mais movimento e leveza, sabe?

E pra quem tem a testa mais grandinha e quiser dar uma disfarçada, o ideal é apostar numa franja na altura dos olhos, com as pontas levemente desfiadas. Quando jogadas pra frente elas deixam o rosto mais proporcional e harmônico!

cabelos com franja

Cabelo cacheado com franja

Sim, cabelo cacheado combina com franja sim! A ideia aqui é evitar as franjas retas ou meia-lua, e apostar nas franjas mais desfiadas, que suavizam o volume e dão leveza ao rosto. As mais longas e laterais,  que fazem um degradê a partir da altura do nariz, são as minhas preferidas!

Ah, já fiz post aqui com várias inspirações de cortes pra cabelos cacheados, confiram lá:

cabelos com franja

Cabelo longo com franja

Sempre achei que franja em cabelo muito comprido ficava meio desproporcional, mas vi tantas inspirações lindas que entendi que tudo depende do corte, do “modelo” da franja e do formato do rosto, sabe? No geral, as franjas retas não funcionam muito bem em cabelos muito compridos, mas é só dar uma leve desfiada que a coisa muda de figura!

Por outro lado, a franja mais longa, a desfiada e a lateral feita em camadas dão super certo em fios longos!

cabelos com franja

A franja certa para cada tipo de rosto

Rostos redondos podem ser suavizados com franjas laterais e levemente alongadas, que afinam, e pra deixar tudo mais charmoso, vale dar uma desfiada nas pontas pra ganhar movimento! Quem tem esse formato de rosto deve evitar as franjas muito curtas, sobretudo se forem retas ou meia-lua, já que esses tipos de franja acentuam ainda mais o formato redondo.

As meninas de rostos quadrados podem apostar  na franja lateral ou divididinha,  na altura dos olhos ou do nariz, nas desfiadas e também na franja meia-lua, vez que, como ela “desce” para as laterais do rosto, acaba suavizando as maças do rosto e dando mais leveza. Aqui, o ideal é evitar franjas retas acima da sobrancelha ou as mais longuinhas que começam na altura da boca, que deixam o rosto ainda mais quadrado.

cabelos com franja

Quem tem o rosto fino e comprido se beneficia da franja reta na altura da sobrancelha, sobretudo se for um pouco mais cheinha, pra dar a “ilusão” de mais volume no rosto. As franjas muito longas devem ser evitadas.

Já o rosto oval, o mais sortudo de todos, vai bem com tudo!

Agora diz aí: qual seu tipo de franja preferido? O meu é o da primeira foto, que, aliás, tem o corte que mais amo na vida… Acho lindo!

Quer ver mais inspirações de franjas e de todos os tipos de cabelos? Lá no meu Pinterest tem um monte de álbuns de cabelos, vai ver!

Beijos, Ju♥

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
18 comentários
  1. Simone  16/09/2015 - 11h53

    Juuu!!! Dá uma dicas de como secar a franja e manter ela no lugar em dias úmidos!!! Moro na serra do Rio Grande do Sul, e aqui é muitooo úmidooo e a franja nunca fica como eu gostaria!!!

    • Ju  16/09/2015 - 11h54

      Pode deixar, Si! <3

      • Vanessa Aquino  16/09/2015 - 15h36

        Tbm quero! rs

  2. Débora Oliveira  16/09/2015 - 13h25

    Ju acompanho seu blog acho que +/- um ano mas nunca passei aqui nos comentários.
    E olha!!! Que evolução, está lindo, perfeito, belo design e cheio de dicas maravilhosas, uteis, sem palavras.
    Estou simplesmente In Love com seu blog.

    • Ju  17/09/2015 - 09h12

      Oi Deby!
      Aiiiiiii, que bom ler isso, fico tão feliz! :)
      Obrigada, viu? <3

  3. Tatiana  16/09/2015 - 14h47

    Adoro franjinha reta, mas tenho um redemoinho e ele não permite que minha franja fique reta, ai ela fica horrorosa. hahaha Por coincidência cortei meu cabelo hoje e fiz uma franja lateral maiorzinha, que chega até o queixo. Achei que ficou bonito. Beijo!

  4. Vanessa Aquino  16/09/2015 - 15h35

    Ju, vc acha que o babyliss disfarça o frizz dos cabelos? Tenho muito frizz, no cabelo todo, inclusive na franja que é mais longa. Beijos

    • Ju  17/09/2015 - 09h11

      Acho sim, porque fica tudo bagunçadinho, né?

      • Vanessa Aquino  17/09/2015 - 10h12

        Vou comprar um pra mim. Obrigada, Ju!

  5. Vivian  16/09/2015 - 17h38

    Juuuuu, você leu meus pensamentos! Vou cortar o franjão semana que vem, e esse post veio em ótima hora!!! Amei!

    Beijo, lindeza!

    Vivian

    • Ju  16/09/2015 - 18h31

      Vi, tô doida pra cortar também, acho lindo! Beijos, sua linda! <3

  6. Jeane Carneiro  16/09/2015 - 18h43

    Gosto de franja, prefiro as mais compridas.
    Estou tentada a cair na tendencia. kkk
    Bjão Ju

    http://www.blogdajeu.com.br

  7. Cássia  16/09/2015 - 22h51

    Ju;

    Já tenho franja na altura das sombrancelhas há anos e não consigo mudar. Pra mim é muito prática! Qdo quero mudar jogo ela pra trás ou de lado e jogo um spray fixador e fica lindo.
    Quanto a secagem da franja é questão de adaptação assim como a forma de escovar. Meu cabelo é ondulado e pode ser o tempo q for que ela está lá arrumada. Claro que a progressiva de vz em quando ajuda muito TB.

    Bj! Adorei a matéria!

  8. Cássia  16/09/2015 - 23h04

    Ju;

    Eu tenho franja na altura da sombrancelha há anos. E adoro! É super prático pra tudo. Qdo quero mudar eu jogo um spray e coloco de lado ou pra trás e fica elegante.
    Adorei a matéria e estava pesquisando sobre franjas e tendências.

    Bj!

  9. Cássia  16/09/2015 - 23h06

    Ju!!
    Eu tenho franja na altura da sombrancelha há anos. E adoro! É super prático pra tudo. Qdo quero mudar eu jogo um spray e coloco de lado ou pra trás e fica elegante.
    Adorei a matéria e estava pesquisando sobre franjas e tendências.
    Bj!

  10. Lara  17/09/2015 - 10h13

    Oie, Juh! Acho lindo franja, mas em mim não orna :( rs.. bjos

  11. Michele  16/03/2016 - 09h04

    Ju vc simplesmente arrasou!!! Tava mesmo doida atrás de inspirações de cabelos com franjas e vc parece ter uma coisa kkk que adivinha nossos pensamentos.Por isso somos cada vez mais apaixonadas nesse <3 blog gente !!! Adorei!!! Beijão Ju!!!

  12. Danielly Patente  14/03/2017 - 11h22

    Conteúdo relevante, muito bem escrito e atraente. Parabéns pela editoração! Arrasou!

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!