Vizcaya
15.03.2013

Desejar Outro É Traição?

Falar sobre relacionamentos não é lá muito fácil, mas falar sobre traição é menos fácil ainda, porque o normal é que sejamos hipócritas, por puro resguardo.

E não é fácil por muitos motivos, inclusive porque ninguém sabe, ao certo, o que é traição… Tudo depende da pessoa, das intenções, e, sobretudo, dos “pactos” estabelecidos por cada casal, por isso, o que pra você é traição, pra mim pode não ter grande significado.

Seria a traição somente algo físico? Não… Traição é mais, muito mais que isso, e vai além. Traição é, sobretudo, não ser leal com o outro, e lealdade é muito diferente de fidelidade.

traicao_fidelidade

Mas, traição é também não ser leal consigo mesmo. Assim como é traição expor o outro ao que quer que seja, torcer contra, não “jogar” no mesmo time, fingir que está em uma relação por puro comodismo ou interesse. Tudo isso é traição.

Desejar outro, que não o seu namorado/marido, é traição? Pode ser. Ou não! Desejo e amor não são sinônimos e, sim, é normal amar uma pessoa e desejar outra, ou outras, quem sabe. Ninguém resiste ao belo, e não tem nada demais nisso. É querer negar o óbvio o fato de que você e o seu par desejam sim outras pessoas, afinal são tantas as pessoas desejáveis ao redor.

Mas desejar é uma coisa, e sucumbir ao desejo é outra, e outra completamente diferente. É o tal do sucumbir, ou a forma como você age ao sucumbir que vai determinar se aquilo é ou não uma traição.

Vizcaya
Escreva seu comentário

Notice: Undefined variable: user_ID in /usr/share/nginx/www/jurovalendo.com.br/wp-content/themes/plicplac/comments.php on line 35

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
O que você acha do JV?
Bom dia , eu não conhecia o blog mais entrei hoje e adorei , tem muitas dicas , orientações, e as explicações não são pela…