18.03.2013

Máscara capilar substitui o condicionador?

Oi Meninas! Já vi esta dúvida (se a máscara capilar substitui o condicionador)  em vários sites, já me perguntaram várias vezes, e eu perguntei ao meu cabeleireiro: posso substituir a máscara capilar pelo condicionador?

Máscara capilar substitui o condicionador?

Após analisar várias vertentes desse assunto e testar por meses apenas a máscara, cheguei a uma resposta:  Pode substituir sim, mas não deve. Por quê?

A máscara capilar foi desenvolvida para suprir necessidades pontuais do cabelo em determinadas situações. Ela pode ser hidratante, nutritiva ou reconstrutora.

Pode ser que na embalagem você encontre escrito outros adjetivos, mas, ao ler os ingredientes e a proposta do produto no verso da embalagem, você vai chegar a uma destas três funções.

Máscara capilar substitui o condicionador?

Desta forma, a máscara atua para combater uma necessidade pontual do seu cabelo, mas a finalização é sempre feita pelo condicionador.

O condicionamento, desembaraçamento e fechamento das cutículas são os passos finais de todo tratamento e isso você obtém de forma mais rápida e acessível através de bons condicionadores.

Máscara capilar substitui o condicionador?

Lembrando sempre que bom não é sinônimo de caro.

Fazendo o teste de utilizar apenas a máscara no meu cabelo por mais de seis meses, percebi que o tratamento do cabelo nunca parecia completamente finalizado. Utilizei e utilizo diversas máscaras, Absolut Repair, Crhoma Riche, da Kérastase, SOS BioCale, Amo da Yenzah, mas sempre sentia falta de algo.

Máscara capilar substitui o condicionador?

Resolvi voltar ao condicionador e, sem dispensar o uso da máscara, obtive o resultado que tanto queria: cabelos mais leves, com a necessidade do momento suprida (hidratação, reconstrução ou nutrição), desembaraçados, maleáveis e muito brilhantes.

Se tiver dúvidas, faça você mesma o teste, vale a pena.

Beijos, Dani

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
10 comentários
  1. Laíze Fernandes  19/03/2013 - 01h24

    Gostaria de deixar também meu cometário, reforçando que antes mesmo de ler este post, eu já havia feito o uso apenas da máscara por um período prolongado, acreditando que o condicionador não me faria mais falta, e que a máscara me daria uma hidratação mais intensa do que o condicionador, porém após um tempo razoável de uso apenas da máscara, começei a perceber que meus cabelos não estavam retendo muito o produto, e notei que a hidratação não “segurava”, isso acontecia porque os fios não estavam sendo devidamente selados pela ação do condicionador, deixando o resultado final, cabelos mais pesados, porém sem muita maleabilidade, brilho e leveza, sem contar que as cutículas não estavam sendo seladas adequadamente para segurar a água (a hidratação) e as vitaminas depositadas pelo creme; com isso resolvi retornar o uso do condicionador após a máscara, e me surpreendi muito com o resultado!!

    • Dani Chaves  19/03/2013 - 09h58

      Oi Laíze, tudo bem?
      Ótimo seu comentário, foi exatamente o que aconteceu comigo. O uso da máscara combinado com o condicionador deixa o cabelo muito mais saudável e com aspecto bem melhor.
      Beijos

  2. juliana trindade  27/03/2013 - 09h52

    Muito bom esse post, sempre uso a mascara achando que meu cabelo ia “ressucitar” rsrsrs, sempre achei que o condicionador que não me ajudava. Estava enganada, aff.
    Obrigada meninas. [heart]

    • Dani Chaves  27/03/2013 - 17h45

      Ju!
      Obrigada pelo seu comentário!
      Faz o teste, usa a máscara e depois e finalize com o condicionador.
      Me conta depois o que achou!
      Beijos

  3. Camila  16/04/2013 - 20h22

    Ju! Fala mais sobre essa questão “Ela pode ser hidratante, nutritiva ou reconstrutora.” PRECISO aprender a identificar a diferença nos rótulos dos produtos.

    • Ju Lopes  16/04/2013 - 20h39

      Farei um post sobre isso flor, vai aprender tudinho, garanto!

  4. Fabiana  11/02/2014 - 15h15

    A mascara amo da yenzah já tem o ph baixo, mesmo assim precisamos usar condicionador depois? Ela sozinha não fecha as escamas do cabelo?
    Eu sempre achei que o condicionador só era necessário após uma máscara de reconstrução.

    • Ju Lopes  09/03/2014 - 19h24

      Fabi, precisa não, se o pH for baixo e a máscara selar as cutículas, não precisa, mas eu passo mesmo assim! kkkk
      Ah, esse post é da Dani!
      Beijos

  5. Aline  21/01/2015 - 16h24

    Juh gostaria de saber se quando a mascara de hidratação não e da mesma marca do condicionar interfere me algo?

    Obrigada!

  6. natieli  09/02/2016 - 23h21

    Oiii meninas…….podemos usar máscaras no cabelo em todas as lavagens finalizando com o condicionador? Eu não tenho esse hábito, uso somente máscara após o shampoo há anos! mas há um tempo venho me perguntado o que está acontecendo…mesmo intercalando as máscaras (hidratação, nutrição e reconstrução) não obtenho resultados….pensei então em usar shampoo e condicionador nas lavagens e somente uma vez na semana usar a máscara pra determinada necessidade do momento? mas ainda não testei…..to meio perdida….o que me sugerem???

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!