15.04.2013

Loção Adstringente – Natura Faces

Já falei várias vezes aqui da minha paixão pelos tônicos faciais, pois adoro aquela sensação de refrescância que eles proporcionam. E o engraçado é que meninas falam que investir em tônico facial é jogar dinheiro fora, pois a função dele é a mesma do sabonete, limpar o rosto. Acontece que NÃO É!

A função do  tônico é complementar a limpeza e tonificar a pele, além de prepará-la para a etapa seguinte – o tratamento. Ademais, após o uso do sabonete a pele fica ácida e é o tônico quem vai regular seu pH, por isso é tão importante usar o tônico facial, entenderam?

Eu nunca pulo nenhuma etapa dos meus cuidados com a pele e nem dispenso o tônico, pois é visível a diferença que ele faz, e esse da Natura (que é uma loção adstringente, mas é a mesma coisa) é uma das minhas paixões, porque é um produto relativamente barato e que funciona.

Tônico Facial Natura Faces

A embalagem é lindinha e plástica,  e ele é enormeeeeee! Gente, 200 ml é MUITOOOO pra um tônico, sobretudo porque  basta um pouquinho só para limpar o rosto todo, sabe? Ele é do tipo que rende tanto que  a gente toma birra, porque parece que não acaba nunca! rs

Outra coisa que eu amei nessa linha da Natura é o cheiro dos produtos…Nossa…Esse adstringente é cheiroso demais! É uma fragrância cítrica, fresca, suave e deliciosa…MUITO BOM!

Depois do uso, a pele fica limpa, fresca, sequinha (sem repuxar!) e muitoooo cheirosa. Realmente tem segurado a minha oleosidade por muito tempo e, ao contrário de vários que já usei, não deixa a pele “craquelada” de tão seca após o uso,  sabe?

natura faces pele oleosa

Senti também que ele age na retração dos poros e ajuda muito a controlar a oleosidade, pois contém PCA de zinco, que é um potente regulador da secreção sebácea, além de catalizador enzimático e multiplicador celular.

Além disso, ele pode ser usado para quem está com a pele sensibilizada, pois eu estou usando ácido ( Vitanol A 1%) e não senti arder nem irritar.

Ele custa 24 Dilmas e compensa muito!

Beijos

Ju

* Esse produto foi enviado pela assessoria da marca para o blog Minha Pele Oleosa no ano de 2012.

Escreva seu comentário

* Preenchimento obrigatório. Seu email não será divulgado.
Quer que sua foto apareça no comentário? Clique aqui.
11 comentários
  1. Ina Lucena  03/07/2014 - 15h47

    Oi Ju,
    Meu esposo achou tua fan page p mim e desde então fico doidinha acessando o blog(quando posso), hoje passei o dia inteiro lendo e anotando tudo!!Adorei encontrar vc!Muito obrigada pelas informações!Gostaria de saber se vc já usou a Loção Adstringente Reguladora da Natura Chronos para ple mista a oleosa?Tenho a linha completa, mas sou indisciplinada. Vc tem me inspirado a voltar a cuidar de mim!Obrigada mais uma vez!

    • Ju Lopes  13/07/2014 - 10h19

      Oi Ina, tudo bem?
      Muito bacana seu esposo!
      E que bom saber que estás gostando, fico feliz! ;)
      Que eu me lembre não… Mas tenha disciplina que os resultados aparecem rapidinho, te garanto!
      Beijos <3

  2. duda  12/01/2015 - 18h39

    Ju
    Tenho pele oleosa, sempre tenho que usa produtos contra acne ou posso usar outros?

  3. Bruna  20/01/2015 - 19h43

    sabe dizer se ele tem álcool? tô pensando em comprar ele, mas tenho esse receio.

  4. Karina  07/02/2015 - 16h05

    Ju, então posso usar esse tônico e o Vitanol depois????

  5. Lorrayne  25/03/2015 - 14h56

    Ei Juh, sabe se ele contem alcool?

  6. Deborah  01/04/2015 - 16h03

    Oi Ju, acompanho seu blog faz um tempinho e sempre vejo falar sobre tônicos, sempre fico querendo comprar vários, mas acho engraçado que nunca um dermatologista me receitou nem adstringente nem tônico. Eu tenho problemas de acne, estou tratando a bastante tempo já, e atualmente usando vitacid para as marcas, e então, na ultima consulta resolvi perguntar pra minha dermato se podia usar tônico e ela me disse que sim, contanto que não tivesse alcool, deu algumas opções ee já mudou de assunto, ou seja, não deu importância como você rsrs… Você realmente acha que faz toda a diferença pra pele? Acha que devo investir sem medo de ser feliz e sem medo do meu rosto queimar eternamente? Porque menina, tá muito sensível com o uso de acido….

  7. Aline  28/05/2015 - 16h46

    Jú, vc saberia me falar se esse tônico contém álcool na composição?

  8. silvana albuquerque  05/12/2015 - 11h25

    tenho uma loção adstringente reguladora venceu no mês 02/15 mais nunca usei e
    o sabonete em gel eu não posso mais usá-los está é muinha duvida mais nunca os usei.

  9. Simone  07/04/2016 - 10h50

    O produto é muito bom sim. Eu uso e adoro mas a Natura pena que saiu de linha. Não está mais a venda.

  10. Margareth  12/06/2016 - 19h53

    Posso usa na gravidez ? Eu estou de 3 meses e minha pele esta meio oleosa. Nao sei se tem acido salico mais se nao tiver acho que posso neh ?

O que você acha do JV?
Fiz a escova da Marie Luise e amei. Só faço ela.
Ano novo 2023: como se preparar para a virada! Preparando a casa para o ano novo 2023 Superstições de ano novo: um 2023 de muita sorte! Ceia de ano novo pra ter muita sorte! Não dorme bem? Para você que não consegue dormir! Numerologia da casa 6: A casa da harmonia! Numerologia da casa 5: A casa das mudanças!